[AJUDA] Sugestão placa de vídeo para o setup abaixo

Hazek

Member
Registrado
Olá pessoal,

Atualmente tenho uma Sapphire R9 280x Toxic 3GB DDR5 que está apresentando problemas, sempre que estou com algum jogo mais atual aberto, o pc trava e o monitor fica com listras verticais (geralmente em tom de amarelo). Dei uma pesquisada e pelo que vi há 99% de chance de ser a placa de vídeo e 1% de ser a fonte, então vou trocar a placa primeiro.

Poderiam me sugerir algo até uns R$1.500~1.700 por favor?

Andei dando uma olhada na RX 580, GTX 1050 ti, GTX 1060, etc, mas eu sou meio leigo no assunto, por isso gostaria da opinião de vocês, inclusive na marca/versão, pois vi que tem váááárias!!

Minha config:
i7-4770K
16 RAM
Placa mãe MSI Z87-GD65 GAMING
Fonte OCZ Fatal1ty 750w (ou 700, n tenho certeza)


Obrigado desde já!
 
Que jogos vc costuma jogar e qual a resolucao do seu monitor?
 
De cara descarta a 1050Ti.

Na escolha iria de RX580 8Gb, drivers AMD costumam ter mais amadurecimento do que NVIDIA para futuro.

Outra possibilidade é esperar baratear após as eleições.
 
RX 580 ou 1060 6GB
 
Olá pessoal,

Atualmente tenho uma Sapphire R9 280x Toxic 3GB DDR5 que está apresentando problemas, sempre que estou com algum jogo mais atual aberto, o pc trava e o monitor fica com listras verticais (geralmente em tom de amarelo). Dei uma pesquisada e pelo que vi há 99% de chance de ser a placa de vídeo e 1% de ser a fonte, então vou trocar a placa primeiro.

Poderiam me sugerir algo até uns R$1.500~1.700 por favor?

Andei dando uma olhada na RX 580, GTX 1050 ti, GTX 1060, etc, mas eu sou meio leigo no assunto, por isso gostaria da opinião de vocês, inclusive na marca/versão, pois vi que tem váááárias!!

Minha config:
i7-4770K
16 RAM
Placa mãe MSI Z87-GD65 GAMING
Fonte OCZ Fatal1ty 750w (ou 700, n tenho certeza)


Obrigado desde já!

Pelo site http://thebottlenecker.com/#calculator a melhor placa de vídeo pra sua configuração é a GTX 1060.
Eu daria preferência pra 1060 de 6gb.
 
Eu esperaria pois está na iminência da venda das GTX 20XX. Sugiro você baixar um pouco o clock da GPU e/ou das memórias para ver se as listras somem. Como estão as temperaturas e voltagens do sistema monitoradas pelo hardware info?
 
Obrigado a todos que opinaram !!!

Resgatei meu presente de dia dos pais que estava atrasado e acabei pegando uma RX580 8GB ROG STRIX T8G.

Valeu (pode fechar) ;)
 
Amigo, aproveitando seu tópico pra não abrir mais um, gostaria de saber se vc já esta usando sua RX580 e perguntar se vc está tendo problemas com Coil Whine nessa VGA. Estou a ponto de adquirir um mas estou vendo diversos relatos de Coil Whine absurdos vindo desse modelo, coisa que na RX570 não havia... Alguém consegue me informar algo sobre isso???
 
eu tenho uma ROG-STRIX-RX580-O8G-GAMING que é basicamente a mesma placa só com OC de fabrica ligeiramente menor, e sim tem bastante coil whine, nao me incomoda muito pois uso fone de ouvido, mas ta lá.
tipo, tenho jogado muito PUBG, durante a partida não tem muito, mas na abertura e um pouco na tela inicial (lobby) tem.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo