Sugestao upgrade i5 2500k

Mauvic

Hungry Member
Registrado
Galera, estou pensando em fazer um upgrade no meu pc pra um core i5 2500k, nao pretendo fazer overclock, se fizer seria pouca coisa.

Q placa mae vcs recomendam? Andei vendo Asus Z68v-pro e Asrock Z68 extreme 4, sendo a asrock um pouco mais barata, qual delas vcs recomendam?

Qual memoria fica legal nessa config?

E pretendo colocar uma HF 6870, oq acham?
 
eu iria na Asrock por custar menos e ter os mesmos reursos das Asus em questão. Quanto a memória te recomendo a G.skill Ripjaws.
 
Última edição:
Pode ir de Asrock, ótima Mobo !

Olha, nossas configurações ficarão parecidas, também tenho uma 6870 aqui, e nada a reclamar velho, apesar que não testei em jogos pesados ainda [falta grana para comprar o game original ;P]

Cara, você pode pegar tantos as recomendadas acima pelo Zaimison quanto umas Corsair que são ótimas !
 
pega o I5 2500 sem o "K" ja que vc ñ vai fazer Overclock, Asrock ta otima e a HD6870 tambem......
 
verdade, se não for fazer Over você economiza uma grana pegando o 2500 s/ o K

I5 2500
 
mesmo que nao faça over, e o i5 2500k estiver com pouca diferença do i5 2500, va nele, uma que voce pode querer experimentar fazer over e outra que na hora de vender futuramente o fato de ser "k" é um otimo atrativo.
 
Já que não pretende fazer overclock, pega o i5 2500, sem o k, ele também tem uma boa margem de overclock, dá para subir até 105MHz do clock real e o multiplicador até 38.
E em relação à placa-mãe, pega a AsRock Z68 Extreme4, além de estar mais barata, é melhor.
 
Já que não pretende fazer overclock, pega o i5 2500, sem o k, ele também tem uma boa margem de overclock, dá para subir até 105MHz do clock real e o multiplicador até 38.
E em relação à placa-mãe, pega a AsRock Z68 Extreme4, além de estar mais barata, é melhor.

multiplicador do I5 2500 só vai até 37X ou 4x acima do padrão......
 
vai de Asrock manu sem medo.
 
vai de ASrock¹²³ ,
fim do ano vou pegarr, só q é extreme4 p67
mas ta bom tmb!!
 
Já que não pretende fazer overclock, pega o i5 2500, sem o k, ele também tem uma boa margem de overclock, dá para subir até 105MHz do clock real e o multiplicador até 38.
E em relação à placa-mãe, pega a AsRock Z68 Extreme4, além de estar mais barata, é melhor.

Discordo que seje melhor.
Na minha opinião as duas placas se equivalem, gostaria de saber em que a asrock é melhor..
Quando fui comprar tive essa mesma dúvida, optei pela p8z68-v pro porque a diferença não é tanta e ainda vem com bluetooth, 16 fases (12+4) contra 12 (10+2) da asrock.

Paguei 600 dilmas na asus, a asrock tem por 584,24 no guerradigital.

Espero ter ajudado.
 
Agradeço ae a opiniao da galera, acho q vou acabar ficando com a Asrock Extreme 4 mesmo.

Tenho outra duvida: alguem sabe me dizer se o som onboard dessas placas é bom? Pois tenho uma Creative X-Fi titanium e ate hj nao achei placa mae q tivesse som onbard comparavel a X-Fi. E caso eu fique com a Asrock, da pra colocar de boa a X-fi nela ne? Pois é pci express 1x, aquele bem pequeno.
 
olha eu tabem estava com essa mesma duvida, asus z68 v-pro asrock extreme 4 z68, acabei indo de Asrock z68 extreme4 do Elcio Guerra.

Meu combo vai ficar assim.

Asrock z68 extrem 4 (esperando chegar)
Core i5 2500k (esperando chegar)
2 x 2gb G.skill Ripjaws 1600
Hd 6870 ( já tenho)

Vai dar pra bricar um bom tempo!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo