Sugestões de Livros Sobre Linux

Hendrix

Purple Haze
Registrado
E aí galera, gostaria de saber se vcs poderiam me recomendar alguns livros e/ou apostilas sobre Linux pra eu poder aprender algumas coisas. Eu até uso o Mandriva aqui, mas só um usuário bem noob ainda e queria saber por onde posso começar pra me aprofundar um pouco mais no sistema.

Tava dando uma olhada na internet e encontrei esse kit colecao_linux_pocket_pro_kit_com_os_livros_1_a_4 com alguns livros, e queria saber se seria uma boa aquisição. Visto que o preço está meio convidativo.

E aí o que vcs sugerem ?
 
Depende do que exatamente voce tá procurando. Sobre o Mandriva eu nunca achei nada, nem alguma coisa voltada pra desktop. Tem um PDF legalzinho do Ubuntu, acho que até já postei por aqui.

Livros sobre LPI e RHCE é fácil de achar, e no fundo todos são +/- iguais. Eu gosto bastante desse.

Sobre os livros que você postou...Eu tenho. São legais, mas meio simples e superficiais.
 
Bom blackbrain eu estou procurando algo relacionado á administração de rede e administração do sistema como um todo. Quero aprender tb sobre os comandos no Konsole, e por aí vai...
 
Tem que ver até onde tu vai querer se aprofundar.

Se for só administração do servidor mesmo, um bom livro sobre linux já resolve. O problema é quando se começa a cuidar dos serviços e da segurança. Pois a partir dai ja começa a aparecer livros especificos para cada assunto.
 
Tem que ver até onde tu vai querer se aprofundar.

Se for só administração do servidor mesmo, um bom livro sobre linux já resolve. O problema é quando se começa a cuidar dos serviços e da segurança. Pois a partir dai ja começa a aparecer livros especificos para cada assunto.
Então cara, uso Linux há pouco tempo então sei apenas instalar alguns programas e tal. Queria começar com algumas apostilas e/ou livros sobre a administração do sistema, comandos do Konsole, configuração do sistema. Quanto á parte de redes, eu quero estudar posteriormente pois, preciso começar da parte mais básica primeiro.
 
Então cara, uso Linux há pouco tempo então sei apenas instalar alguns programas e tal. Queria começar com algumas apostilas e/ou livros sobre a administração do sistema, comandos do Konsole, configuração do sistema. Quanto á parte de redes, eu quero estudar posteriormente pois, preciso começar da parte mais básica primeiro.

Acho que pra essa parte inicial tu não vai preciisar de livro. Na net tem o GUIA FOCA LINUX, que é muito bom e acho que vai conseguir te ensinar bastente coisa.

http://focalinux.cipsga.org.br/

Não sei se a parte avança continua atual, mas a parte relacionada a console continua praticamente a mesma.
 
Acho que pra essa parte inicial tu não vai preciisar de livro. Na net tem o GUIA FOCA LINUX, que é muito bom e acho que vai conseguir te ensinar bastente coisa.

http://focalinux.cipsga.org.br/

Não sei se a parte avança continua atual, mas a parte relacionada a console continua praticamente a mesma.
Opa valeu cara. Baixei aqui e vi que esse guia é bastante detalhado. Era exatamente o que eu estava procurando. Obrigado.
 
Cara, o Foca Linux é bem bacana para te ensinar sobre o sistema. No mais, Ler as MAN pages, participar de forums e wikis é o MELHOR aprendizado.

Falar inglês é uma ótima alternativa nesses casos, pois a melhor forma de aprender a administrar linux, na minha opinião, é lendo documentação, wiki e forums!
 
Tem o "Guia do Administrador Linux" da Novatec.
Achei bom o livro, tem coisas para quem está começando e quem já conhece bastante o sistema.
 
E aí galera, gostaria de saber se vcs poderiam me recomendar alguns livros e/ou apostilas sobre Linux pra eu poder aprender algumas coisas. Eu até uso o Mandriva aqui, mas só um usuário bem noob ainda e queria saber por onde posso começar pra me aprofundar um pouco mais no sistema.

Tava dando uma olhada na internet e encontrei esse kit colecao_linux_pocket_pro_kit_com_os_livros_1_a_4 com alguns livros, e queria saber se seria uma boa aquisição. Visto que o preço está meio convidativo.

E aí o que vcs sugerem ?

No próprio site tem um LPI mt bom(aquele por 99 reais).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo