[AJUDA] Sugestões de VGA até R$1300,00

jorge dorlando

Well-Known Member
Registrado
Olá,
Eu tenho estado um tempo(muito tempo, aliás) desatualizado das inovações em placas de video. Desde as primeiras titans de 6gb, de lá para cá eu fiquei de fora.
Devido a algumas "situações" eu "regressei" de uma titan 6gb para uma 8400gs,a qual é ignorada pelo meu win8.1 64bits.
Agora de acordo com as "coisas" eu vejo uma luz, na qual nestes 60 dias vou poder dar um up de placa de video.
Então tenho me deparado com a série 10.x.x., que estão muito confusas. Vi algumas de 4gb com penas 128bits?!? outras de 6gb de vram,com apenas 192bits ( http://produto.mercadolivre.com.br/...ga-geforce-gtx-1060-6gb-garantia-36-meses-_JM )
Quantidades consideráveis de memórias, mas esses bits não "enforcam a placa"?
192bits em uma de 6gb?
O meu interesse em placas de video é para renderização 3d, e o amount de Cuda Cores é essencial...
Talvez, uma gtx 780 3gb 384bits- 2304 CUDA Cores usada
isso é mais para o final de junho, e pelo clarear das coisas vou poder pegar uma de até 1300,00.
Qualquer sugestão?
 
Os bits sozinhos não querem dizer muita coisa. Tem que olhar a arquitetura em conjunto e sua otimização. Minha antiga 8800 Ultra tinha 384 bits, e deve ter 1/15 do desempenho de uma 1060.. Esqueça os números e veja os benchmarks. E pegue no mínimo 6 GB pra ter conforto em rendering.. Uma boa pedida pra essa tarefa, em custo x benefício, é a RX 470 8 GB.
 
Bem eu tenho que verificar isso novamente, pois até uns 03 anos atrás estas placas radeon não eram reconhecidas para renderização os motores renderizadores usam cudacore. Pode ser que tudo tenha mudado desde então. Mas então, os bits são a transferencia, certo? Uma placa de 6gb 192bits, não vai fazer muita diferença para uma de 6gb 256bits/384bits etc? De repente eu estou fazendo confusão também...
 
Antigamente Bits fazia diferença hoje Dia não faz muito não, ele são nova arquitetura,(tem nome pra isso EU ESQUECI) Qual programa vc usa, renderizador ?
 
Os bits nunca foram um bom parâmetro de comparação, alguns anos atrás algumas vgas 256bits já davam pau em outras de 512bits. Enfim, não conheço muito quanto a performance em renderização, mas leve em conta que hoje a velocidade da memória é muito mais alta, e isso sim da muita diferença.
Numa olhada rápida em alguns benchs já vi que a gtx1060 ganha da rx480 em renderização.

Abç
 
Antigamente Bits fazia diferença hoje Dia não faz muito não, ele são nova arquitetura,(tem nome pra isso EU ESQUECI) Qual programa vc usa, renderizador ?
Uso o Daz Studio que tem um motor renderizador "Nvidia Iray" que renderiza leeeentamente com processador, mas que com um gpu vai muito mais rápido, sem comparação
 
Os bits nunca foram um bom parâmetro de comparação, alguns anos atrás algumas vgas 256bits já davam pau em outras de 512bits. Enfim, não conheço muito quanto a performance em renderização, mas leve em conta que hoje a velocidade da memória é muito mais alta, e isso sim da muita diferença.
Numa olhada rápida em alguns benchs já vi que a gtx1060 ganha da rx480 em renderização.

Abç
Ora, mas então eu estou bem por fora das coisas mesmo! Eu sempre imaginei os bits como sendo um pescoço ( como se uma boca grande e cheia, mas uma garganta muito fina para engolir)...
 
A mesma placa com mais bits seria melhor. Mas mais bits em placas diferentes não se traduzem em melhor performance necessariamente. A arquitetura como um todo importa mais.
 
A mesma placa com mais bits seria melhor. Mas mais bits em placas diferentes não se traduzem em melhor performance necessariamente. A arquitetura como um todo importa mais.
Hmmm, entendi
 
Mas, uma Gtx 1060 6gb 192bits 1280 CUDACORES ( http://produto.mercadolivre.com.br/...ga-geforce-gtx-1060-6gb-garantia-36-meses-_JM ) ainda fica para trás de uma titan 6gb 384bits 2364cuda "usada",certo?
no mercado livre tem um vendedor com uma titan por 1200 das primeiras que sairam, e também já esta fora de garantia... Essa de cima do anuncio ae , a 1060 por outro lado tem 36 meses de garantia.
Será que, essas 1060 esquenta no mesmo nível das primeiras titans?
 
Não vale a pena não cara, melhor vc pegar uma vga Nova, com garantia, tecnologias atuais, que esquenta muito menos e consome 30% da energia que consome a titan. E a 1060 deve se sair melhor também em muitas aplicações e jogos.

Abç
 
Não vale a pena não cara, melhor vc pegar uma vga Nova, com garantia, tecnologias atuais, que esquenta muito menos e consome 30% da energia que consome a titan. E a 1060 deve se sair melhor também em muitas aplicações e jogos.

Abç
Hmmm, beleza então pessoal eu vou seguir essa 1060 http://produto.mercadolivre.com.br/...ga-geforce-gtx-1060-6gb-garantia-36-meses-_JM
de todo jeito eu tenho que esperar até lá pelo final de junho
Muito obrigado a todos!
 
Tem modelos melhores mais baratos.
Poderia citar uma, por favor? Porque as que encontrei abaixo desta possui menos de 1000 cudacore. Porque a quantidade de cuda é importante para a renderização por gpu. Aquelas que no lugar de cudacore, vem escrito Stream.x.x/ ou pipelines etc, estas o renderizador não reconhece e/ou ignora.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo