[AJUDA] Sugestões para possível novo kit

IgorAlves

New Member
Registrado
Fala pessoal, tranquilo?

Então, eis meu problema. Algumas semanas atrás comprei de um amigo meu a antiga GTX 970 e instalei no meu PC, até ai de boa. Comprei junto uma fonte adequada para aguentar a nova criança.

Só que daí começaram algumas complicações, os jogos que eu acreditava rodar estão dando travadas frequentes :( .Não é problema da GPU, então eu acredito (praticamente tenho ctz xD) que preciso melhorar meu processador, ram e possivelmente trocar a motherboard.. Acontece que eu sou bastante leigo em quesito de hardware e eu não quero comprar equipamentos que daqui 1..2 anos já se tornem complemetamente obsoletos. Preciso de sugestões dos senhores, e se possível, tudo que tenha o melhor custo benefício possível hahaha

Segue as características atuais do meu PC

Processador: Intel Core i5-2500 3.30GHZ socket 1155
RAM; DDR3 4gb frequencia 686mhz (sim bem ruim)
Motherboard: ASUS P8H61-M LE/BR
GPU: GTX 970
 
Cara, o lance da memoria você pode faze o seguinte
peça emprestado para alguém e teste pra vê se vai ter o ganho que você deseja se for, compre um kit 2x4gb 1333mhz
porque não acho que valha a pena investir no i7, pode char um kit G4560 + H110m-h + 8gb que valha mas a pena..
 
a velocidade da memória ta correto, ela é 1333mhz, o padrão básico de DDR3
DDR significa double data rate. a velocidade real é sempre metade da velocidade que é na prática
 
Eu colocaria + 4 gibas de memoria rambo, e depois trocava o combo. Você pode pegar emprestado memorias ram para fazer um teste e ver se estabiliza.
 
Cara, o lance da memoria você pode faze o seguinte
peça emprestado para alguém e teste pra vê se vai ter o ganho que você deseja se for, compre um kit 2x4gb 1333mhz
porque não acho que valha a pena investir no i7, pode char um kit G4560 + H110m-h + 8gb que valha mas a pena..
Valeu pela resposta man, to vendo um video do Adrenaline com esse mesmo processador pra ver.. Vou tentar achar um amigo pra me emprestar.

a velocidade da memória ta correto, ela é 1333mhz, o padrão básico de DDR3
DDR significa double data rate. a velocidade real é sempre metade da velocidade que é na prática
Desculpa cara mas eu sou burro, não sei se entendi direito. Você quando diz que a velocidade da memoria ta correto, diz que minha RAM de 686mhz ta correta vc quis dizer qna realidade ela tem 1333mhz? Deve ser algo bem básico, mas como eu disse não manjo nada disso D:

Eu colocaria + 4 gibas de memoria rambo, e depois trocava o combo. Você pode pegar emprestado memorias ram para fazer um teste e ver se estabiliza.
Sim sim vou testar!! Voce tem algum kit com bom C/B pra games tipo BF1, Overwatch, Fallout4, Black Desert,etc rodaarem sem problemas? Eu não ligo muito para rodar tudo no Ultra haha só quero algo que pelo menos dure uns bons anos
 
Desculpa cara mas eu sou burro, não sei se entendi direito.
Na verdade ele me confundiu também. kk
Ele quis dizer algo mais ou menos como: "não se diz 686mhz e sim 1333mhz, pois (tah-rah-rah-rah)".
Mas a gente entendeu o que você quis dizer e é isso que importa. :D
 
então eu acredito (praticamente tenho ctz xD) que preciso melhorar meu processador, ram e possivelmente trocar a motherboard..
Ok. Olhei aqui e já adianto que não precisa trocar a MoBo. Porém, precisa urgentemente comprar mais 4GB de RAM.

Se seus 4GB de RAM forem 2GB+2GB, já vou te sugerir de comprar duas memórias de 4GB (pois o acesso a 4GB+4GB é mais rápido do que a 2GB+2GB+4GB e que a 2GB+2GB+2GB+2GB).

Seu processador é travado a 3.3 GHz e hoje o pessoal usa o 2500K a 4.5 GHz, o que quer dizer que você trocar o seu por um (com K) já é um bom adianto.

As quedas que você está vendo pode ser por conta desse clock limitado... O pessoal comparou o 2500 ao Pentium G4560 e eles tiveram desempenho parecido.

Então, ao ver um jogo com desempenho melhor no 2500K, procura o desempenho do mesmo jogo com o G4560 e a sua GPU para ter uma ideia.
 
Na verdade ele me confundiu também. kk
Ele quis dizer algo mais ou menos como: "não se diz 686mhz e sim 1333mhz, pois (tah-rah-rah-rah)".
Mas a gente entendeu o que você quis dizer e é isso que importa. :D
 

Ok. Olhei aqui e já adianto que não precisa trocar a MoBo. Porém, precisa urgentemente comprar mais 4GB de RAM.

Se seus 4GB de RAM forem 2GB+2GB, já vou te sugerir de comprar duas memórias de 4GB (pois o acesso a 4GB+4GB é mais rápido do que a 2GB+2GB+4GB e que a 2GB+2GB+2GB+2GB).

Seu processador é travado a 3.3 GHz e hoje o pessoal usa o 2500K a 4.5 GHz, o que quer dizer que você trocar o seu por um (com K) já é um bom adianto.

As quedas que você está vendo pode ser por conta desse clock limitado... O pessoal comparou o 2500 ao Pentium G4560 e eles tiveram desempenho parecido.

Então, ao ver um jogo com desempenho melhor no 2500K, procura o desempenho do mesmo jogo com o G4560 e a sua GPU para ter uma ideia.

Ahh sim lol então no caso eu tenho 1 RAM só de 4gb. Eu pensei q era 686mhz pq o CPU-Z relatou assim..

Então vou tentar adicionar mais 4gb de RAM e testar hehe. Partindo para o 2500k acha que já vai abrir o leque de games possíveis tipo o que eu falei acima?

Thanks
 
seja hoje ou daqui uns anos, esquece 4GB de RAM, sempre vai de 8GB inicialmente (deixa mais estável); e creio que seja quantidade de memória mesmo.
 
Partindo para o 2500k acha que já vai abrir o leque de games possíveis tipo o que eu falei acima?
Tem que pegar o 2500K, um bom cooler (o que pode ser bem caro, tipo R$ 600), uma placa-mãe Z77 (a sua é H61) e fazer overclock nele.
Logo, o custo total é mais de 8.000... :money:

Melhor comprar um kit mais atual com calma.
 
Eu colocaria um r5 1600 + b350
 
Melhor opção no seu caso, é vender seu kit atual e partir pra R5 1400 ou 1600 + B350 + 2x4Gb DDR4.
 
Sendo bem pragmático, o mais prático e barato para o seu cenário é colocar mais 4gb de ram, mas isso não necessariamente vai acabar com seus problemas de travamentos, mas deve melhorar um pouco a performance (não espere maravilhas)...

trocar o processador parece ser um péssimo CxB (como disse o rayfurtado), então, trocar o seu kit atual pode ser uma boa pedida, mas isso demandará tempo, paciência e investimento.

Na minha opinião, a melhor solução no curto prazo é comprar um novo pente de ram (150 conto vc encontra no ML) e ver o que acontece.
 
Fala pessoal, tranquilo?

Então, eis meu problema. Algumas semanas atrás comprei de um amigo meu a antiga GTX 970 e instalei no meu PC, até ai de boa. Comprei junto uma fonte adequada para aguentar a nova criança.

Só que daí começaram algumas complicações, os jogos que eu acreditava rodar estão dando travadas frequentes :( .Não é problema da GPU, então eu acredito (praticamente tenho ctz xD) que preciso melhorar meu processador, ram e possivelmente trocar a motherboard.. Acontece que eu sou bastante leigo em quesito de hardware e eu não quero comprar equipamentos que daqui 1..2 anos já se tornem complemetamente obsoletos. Preciso de sugestões dos senhores, e se possível, tudo que tenha o melhor custo benefício possível hahaha

Segue as características atuais do meu PC

Processador: Intel Core i5-2500 3.30GHZ socket 1155
RAM; DDR3 4gb frequencia 686mhz (sim bem ruim)
Motherboard: ASUS P8H61-M LE/BR
GPU: GTX 970
compra o kit ryzen entao.... ryzen 5 1600 ou 1600x ... 2x8gb ram(16gb) dual channel ....placa mae am4 de ate 500 reais...vc n vai ter problemas por um bom tempo
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo