Sugestões para substituir adesivo térmico das memórias de uma X1950XT

The Godfather

know-it-all Member
Registrado
Olá pessoal, comprei recentemente do nosso colega beto angra uma X1950XT com defeito (apresenta arfetados tanto em modo 3D como 2D, porém funciona) com o intuito de tentar conserta-la, pois tenho um pouco de experiencia com bios mod.

Porém é relativamente comum artefatos devido a super aquecimento principalmente das memórias, então pensei eu em antes de fazer biosmod diminuindo clock, abrir e verificar a situação da refrigeração dela, e assim o fiz.

Limpei, retirei pasta termica da GPU, mas não decidi o que fazer ainda quanto aos adesivos térmicos que transferem o calor dos chips de memória para o dissipador.

10012009212.jpg


10012009214.jpg


Se eu retirar o adesivo e aplicar pasta térmica, certamente ela não entrará em contato com o dissipador, deixando o resultado ainda pior. Mantendo os adesivos (que são pouco eficientes) não mudaria o quadro, então gostaria de sugestões sobre o que usar no lugar do adesivo térmico.

Grato
 
Reflexão

Nem imagino o que fazer quanto a estes condutores térmicos emborrachados, mas creio que ideal seria colocar um sistema de refrigeração mais eficiente nesta VGA para testar e tentar ver se o problema some, um cooler emprestado de um amigo seria mto bom antes de qq novo gasto...
O chip principal desta placa é mto quente?
Caso sim, o dissipador poderá estar conduzindo excesso de calor para as memórias ao invés de resfriá-las. Pense nisso... e boa sorte.
 
interessante, mas teria esse adesivo a espessura adequada? pois os atuais são bem espessos.

quanto ao sistema novo, não gostaria de gastar dinheiro com ela (e não tenho conhecidos que morem próximo como coolers que serviriam nela), comprei como defeituosa, se conseguir fazer funcionar com um biosmod de clocks menores ja esta bom.
 
Interessante o tópico, tenho uma X1950 PRO com um cooler a Artic Cooler, não tive problemas no período de uso dela em relação as temps (ela fica guardada, uso uma 8600GT), mas eu queria uma solução nesse estilo pra minha.

Compraria esse adesivo se vendesse por aqui.
 
Acho que nao tem outra auternativa a nao ser trocar o cooler e colocar dissipadores nas memorias.

Mas a meu ver nao compença visto que a vga ja esta nas ultimas.
 
sua solucao seria um VF900...que ja serve em qualquer VGA mesmo que nao de certo nessa ai...e deixa mto frio...pra vc ter uma nocao dps que tirei o VF900 da 7900GS Extreme e coloquei o BOX deu artefato dps que entrei no GTA...dps disso a VGA nunca + funcionou sem artefatos e nunca + coloquei o VF900 nela.
 
tbm axo q nao compensa comprar cooler, hoje em dia é 100 reais pra cima, e com 130 vc pega uma 8600gt

é bem mais negocio encostar ela e pegar uma low-end
 
Quanto vai querer na bichinha?
 
Bem, eu acho que um bom cooler poderia vir a resolver o problema de artefatos. Mas realmente nao compensa o investimento.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo