Sugestões - Placa de Vídeo

lgvllos

New Member
Registrado
Preciso de sugestões de placas de vídeo com bom custo x benefício (EVGA GeForce GTX550 1GB 900 Mhz ???) para a seguinte configuração:

Mobo: ASUS M5A97 EVO
Phenom II X3 BE 720 (Cooler: CM Geminii S)
2x Kingston DDR3 1333 + 2x Corsair DDR3 1333
2 ou 3 HDs SATA Seagate.
Cd/DVD Recorder
Samsung 22'
Gabinete: CM Silencio 450 (2x Coolers 12' Frontais + 1x Cooler 12' Traseira)
OCZ 600W - OCZ 600W StealthXStream Power Supply *EOL - OCZ

Foco: Máquina silenciosa e que não superaqueça.

Estou apenas no início da procura, mas gostaria de comprar até amanhã (12 Dez).

O computador não terá foco gamer, mas se tiver capacidade para fazer uma graça, não será de todo mal.

Importante ressaltar que essa placa de vídeo, além de bom desempenho, deve ter boa refrigeração no geral, não ter cooler muito barulhento, e não pode ser grande consumidora de energia, já que não considero a fonte tão poderosa assim para toda a parafernalha existente.

Por enquanto, a escolha seria a EVGA GeForce GTX550 1GB, por volta dos R$ 350. Qualquer idéia nesta faixa de preço (ou menos) e opiniões será bem-vinda.
 
Última edição:
Pega a 7770, melhor placa do momento em CxB, esse papo de nvidia é melhor é puro marketing só que o povo não sabe dierenciar!
 
Última edição:
Nessa faixa de preço e por ser da Nvidia, a 550 seria a melhor opção mesmo.

- Pois é, agora a dúvida é pegar uma GTX 550 na Kabum da EVGA ou direto em loja uma Gigabyte (se lí direito em foruns diversos, o cooler da Gigabyte é melhor - de resto, as duas placas são idênticas - não faço idéia de qual tem o melhor RMA).

poderia pegar tbm uma 7770,é um pouquinho mais caro, mas acredito que vale a pena


KaBuM! - VGA Sapphire ATI Radeon HD 7770 GHz Edition 1024MB (1GB) DDR5 PCI-Express 11201-00-20G

- Dubstep, o problema é que ela não é "um pouquinho mais cara"... R$ 89 a mais.

Pega a 7770, melhor placa do momento em CxB, esse papo de nvidia é melhor é puro marketing só que o povo não sabe dierenciar!

- Agulha negra, não vejo o menor problema nas ATIs. No meu computador, tenho uma 6870 e estou plenamente satisfeito com ela (D3 no máximo com tranquilidade).

"e não pode ser grande consumidora de energia" uma GTX550Ti consome mais que HD7850 que tem o desempenho muito maior... se puder pegar a HD7770, vai gasta bem menos na conta de luz, caso use ela em full né

super silenciosa: KaBuM! - VGA XFX ATI Radeon HD 7770 Core Edition 1024MB (1GB) DDR5 PCI-Express FX-777A-ZNF4

- Hdr 1, como disse antes, tenho um 6870 e gosto muito dela. A 7770 é um pulo em R$$$ com relação a 550.

= = = = = = = = = = = = = = = = =

Com relação aos R$ 350 que pretendia gastar e placas um pouco mais caras, o que posso comentar é o seguinte:

Sempre terão placas melhores por "um pouquinho a mais". É com essa lógica que acaba se gastando uma grana nos computadores e não quero que aconteça isso comigo.

Explicando melhor:

Como o computador basicamente não será usado para jogos, me preocupo mais que...

1. A placa de vídeo seja silenciosa:
A idéia é o computador fazer o menor barulho possível. Pra isso, Coolers maiores e equipamentos que demandam menos são interessantes.

2. A placa de vídeo não consuma muita energia:
Como a fonte é uma OCZ 600, colocar uma placa que demande muita energia poderia trazer aporrinhações (nesses simuladores encontrados na web, essa configuração (com a GTX 550 Ti inclusa) indica uma boa folga - Cerca de 475w usados dos 600w).

3. A placa de vídeo seja fria:
O gabinete, para manter o silencio geral, é bem vedado, ou seja, a refrigeração é comprometida em relação a outros. Então, uma placa que tenha melhor resfriamento fará com que os coolers trabalhem em rotações menores e façam menos barulho.

4. Preço:
Esse é um fator que me preocupa, pois a diferença entre equipamentos "bem superiores" sempre são "pequenos". Se não colocar algum limite no valor, acabo gastando uma fortuna em uma placa que quase nunca será realmente exigida. Não acredito valer a pena.
A GTX 550 me atraiu por ser uma das DDR5 de menor valor do mercado e por "aparentar" ter um cooler decente de fábrica.
Pra vcs verem, a evolução dos equipamentos e preços... A diferença "irrisória" entre elas.
Gigabyte GTX 550 Ti (900) - R$ 345
EVGA GTX 550 Ti (900) - R$ 350
EVGA GTX 560 SE - R$ 440
Gigabyte Radeon 7770 - R$ 440
Sapphire Radeon 7770 - R$ 440
Sapphire Radeon 7770 OC - RS 460
Gigabyte GTX 650 TI (2G) - R$ 540
Sapphire 6870 - R$ 570
EVGA GTX 650 TI - R$ 580
E por aí vai...
Ficaria bem feliz com uma 6870, mas é muita grana para equipamento que será subutilizado 99% do tempo. É sempre "uma merreca a mais" para pegar uma placa "bem melhor".

Obrigado pelas respostas pessoal. Vou adiar a compra para amanhã para ver mais comentários a respeito, caso surjam. Posts qualificados.
 
Última edição:
pelo que eu vi ai, uma HD7750 é a melhor opção para vc. consumo absurdamente pequeno, BEM silenciosa e fria, e quando vc precisar dela para jogar alguma coisinha vc será atendido (desde que nao espere BF3 64 players full hd com FPS acima de 60 claro)
 
350,00 acho que vc poderia encontrar alguem aqui no classificado vendendo boas placas neste valor, abraços
 
Mais um voto pra HD 7750. Ela tá R$ 360 na Kabum. Tá na mesma faixa de desempenho da GTX 550Ti, mas consome muito menos - sequer possui conector extra de energia - e é MUITO mais fria (meu primo tem uma GTX 550 Ti e passa aperto com ela, joga com o gabinete aberto).

Enfim, pro que vc quer, realmente a 7750 é a melhor opção no mercado.
 
HD7750 bem mais silenciosa e consome muito menos pelo mesmo preço... E acho que EVGA tem o melhor RMA pelo que ví por aí, tem até um tutorial do RMA da EVGA aqui no fórum, em seguida vem a XFX
 
tinha esquecido dessa vga, é uma bela opção pra vc... vá de 7770!
 
pelo que eu vi ai, uma HD7750 é a melhor opção para vc. consumo absurdamente pequeno, BEM silenciosa e fria, e quando vc precisar dela para jogar alguma coisinha vc será atendido (desde que nao espere BF3 64 players full hd com FPS acima de 60 claro)

- Gostei da idéia. Encontrei uma Gigabyte 7750 OC no mesmo preço da GTX 550 Ti. Pena que não encontro reviews decentes sobre ela (apenas sobre a 7750 "normal").

350,00 acho que vc poderia encontrar alguém aqui no classificado vendendo boas placas neste valor, abraços

- Por sorte, tenho facilidade para ir ao "paraíso da muamba" no RJ. Difícil conseguir preço melhor e que justifique pegar em Kabum, ML ou vendas particulares. Além disso ter que depender dos correios ou pagar frete não é nada bom.

Mais um voto pra HD 7750. Ela tá R$ 360 na Kabum. Tá na mesma faixa de desempenho da GTX 550Ti, mas consome muito menos - sequer possui conector extra de energia - e é MUITO mais fria (meu primo tem uma GTX 550 Ti e passa aperto com ela, joga com o gabinete aberto).

Enfim, pro que vc quer, realmente a 7750 é a melhor opção no mercado.

- Gabinete aberto pra essa máquina não rola. A ideia é ser silenciosa. Como disse antes, gostei muito da 7750 OC da Gigabyte (EC: 880Mhz / MC: 4500Mhz / um belo cooler de 10' / mesmo preço da GTX 550 Ti / aparenta ter boa qualidade)... Admito que fiquei balançado com a Sapphire 7770 (OC ou Vapor X) e pela 7770 OC da Gigabyte, mas essas são cerca de R$ 100 mais caras - novamente não sei se valeria o investimento em uma placa que seria pouco exigida e se há grande diferença de desempenho no dia-a-dia. Também não encontrei bons reviews comparativos entre versões OC da 7750 e 7770.

HD7750 bem mais silenciosa e consome muito menos pelo mesmo preço... E acho que EVGA tem o melhor RMA pelo que ví por aí, tem até um tutorial do RMA da EVGA aqui no fórum, em seguida vem a XFX

- Não encontrei nada sobre o "barulho" da GT 550 Ti, mas li que as 7750 e 7770 são bem silenciosas. Mais um ponto a favor pra pegar ATI.

iria na 7750 tambem :joia:

- Anotado. :joia:

tinha esquecido dessa vga, é uma bela opção pra vc... vá de 7770!

- Por acaso vc não estaria se referindo a 7750? Sobre a 7770 vc já tinha comentado antes...

= = = = =

Qualificados.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo