• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Sujeira no sensor - Produtos para limpeza?

Shalashaska

Examinador de ppks
Registrado
Alguém tem alguma referência de loja online confiável em que eu possa comprar um pincel estático, uma bombinha de ar ou algum outro material adequado para fazer a limpeza manual do sensor da minha T2i?
Nunca tive problemas com poeira prejudicando as fotos, mas agora resolveu aparecer um trambolho que destrói todas as fotos:

Reparem a imagem losangular no quadrante superior direito.

3Y4hMlk.jpg


O material já foi identificado no sensor, mas eu não faço idéia de que é, nem se está firme ou frouxamente aderido, por isso queria comprar todas as alternativas possíveis de limpeza, a iniciar pela bombinha de ar. Já deixo agradecido a quem puder dar uma mão!
Obrigado.
 
Compra lenço descartável, lenço n solta nada. O cara é fotógrafo a mais de 30 anos e manja mais dos paranauês que qualquer um daqui.


E claro, não compre o mais barato.
 
Não foi possível tirar =/
Olhando bem parece que o negócio está por dentro do sensor, não por fora onde eu conseguiria tirar mecanicamente.

Perdi a câmera ou existe alguma forma de retirar o sensor e limpar a parte traseira?
 
Nossa, olhando melhor... parece quando um painel LCD trinca... manda num técnico, mas a priore parece que está danificado!
 
Levei na autorizada e vai sair 280 pra limpar. Eles falaram que não sabem como aquilo foi parar entre o filtro do sensor e o sensor. Pelo menos tem conserto. Podem fechar o tópico!
 
:damn:


Deu sorte! Depois volta e diz como ficou... Você utiliza aquelas bombinhas? Essas desgraças são os demônios... elas empurram a sujeira pra tudo quanto é lado.
 
:damn:


Deu sorte! Depois volta e diz como ficou... Você utiliza aquelas bombinhas? Essas desgraças são os demônios... elas empurram a sujeira pra tudo quanto é lado.

Não utilizei nada. Acho estranho que aquilo tenha ido parar ali.
O prazo foi de 1 semana. Assim que pegar o aparelho de volta informo se deu tudo certo.
Obrigado pela ajuda :joia:
 
Uma semana depois... a câmera foi completamente desmontada e a interface entre o sensor e o filtro foi limpa e o corpo estranho retirado. Está 100% :joia:
 
Porrrras! Legal! Deixa o contato aí pra galere saber onde que você mandou. Numa dessas quem sabe vc salva outra alma penada hahaha
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo