• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Super Flower Golden Green e Golden King - Sensação fora do Brasil

Elesito

Uno com escada e RGBs
Registrado
Super Flower Golden Green e Golden King - Sensação fora do Brasil (At.1)

Olá pessoal do Adrena. Estes meses estive vendo muitos reviews de fontes por aí. Simplesmente queria ampliar minha visão de mercado, e logo descobri que o mercado que não é feito só de Seasonic e Corsair. O objetivo deste tópico é alertar ao importador que existem mais fontes interessantes no mercado mundial que podem trazer muito lucro aqui no Brasil... É o caso das fontes da Super Flower, que é conhecida por fabricar muitas das fontes medíocres Extream e Sentey ERP, mas tem se destacado muito no mercado de fontes de alto desempenho.

Se quiserem ver meus outros textos, leiam:

Seasonic M12II e Platinum em breve no Brasil
Resumo das fontes Seasonic S12II no Brasil

Mas afinal, o que de fato são as Golden Green e Golden King?

São duas plataformas de alto desempenho da fabricante de fontes Super Flower, que une o trunfo de entrar no mercado de alto desempenho com fontes de custo baixo e qualidade semelhante as concorrentes. Os dois projetos contam com a moderna topologia de chaveamento ressonante, presentes nas Seasonic X-Series e Corsair AX, que proporciona melhores níveis de eficiência e dispensa o uso de bobinas no secundário, tendo menores chances de presenciar o irritante barulho de vibração de bobina (A do PFC nem dá pra tirar...
biggrin.gif
). E já que não tem bobinas no secundário, elas possuem obrigatoriamente um conversor DC-DC que traz um controle mais rígido dos níveis de regulação de tensão que em topologias de fontes mais simples, garantindo maior estabilidade e a famosa única linha de +12V, queridinha dos gamers. Mas o que interessa mesmo é a relação custo x desempenho destas fontes.

Quais são as características e comum e diferenças?

As duas plataformas são muito semelhantes intenamente, mas para diferenciar uma Golden Green de uma Golden King é só ver o heatsink das duas fontes, preto nas Green e dourado nas King. Além disso, as fontes Golden Green possuem em comum a certificação 80plus Gold e 80plus Platinum no caso das Golden King. Além disso, as Golden King costumam possuir um controle de temperatura e de regulação de tensão ainda melhor que nas Green. Em algumas fontes a regulação de tensão até chega a bater níveis das lendárias Seasonic Platinum. A verdadeira vantagem mesmo em relação as Seasonic é a questão do ruído da fan da marca Globe Fan, presente em quase todas as Golden, superando a já muito boa San Ace das Seasonic. Ambas as fontes também possuem em comum níveis muito bons de ripple e se saem muito bem em testes de transientes apesar de não terem varistor. Contam com a presença de capacitores de qualidade da Chemi-con (Nihon desu) e até capacitores sólidos. A qualidade de solda costuma ser não ótima mas decente.

Enfim, são fontes com características que fazem elas se tornarem grandes concorrentes para as outras fabricantes. Mas o projeto delas estão presentes em diversas fontes remarcadas por muitas marcas. Agora que sabem as características das duas plataformas, vamos falar das marcas e séries que fazem uso delas, com todas as suas diferenças:

Fontes baseadas na plataforma Golden Green

1. Super Flower Golden Green (Série XE)

view1.jpg


A Super Flower é mais presente diretamente no mercado europeu de fontes, enquanto outras marcas remarcam as fontes para outros mercados. As Golden Green originais se dividem em duas séries, uma não modular que vai da versão de 400W até a de 600W e a modular, do modelo de 500W até o de 1300W. Como é uma série original, não foge das descrições que citei. Possuem uma estabilidade levemente melhor que as demais fontes baseadas na mesma série, e são as mais caras da plataforma, porém com bons preços ainda, levando em conta a performance. Eu fico um pouco decepcionado é que os modelos de 1000W e 1300W possuem quatro conectores PCI-E ao invés de seis.

Atualização: Há uma versão de 350W na Ásia, e essa seria perfeita para um HTPC.

2. Rosewill Capstone

17-182-071-TS


Quantas vezes já citei a série da Rosewill aqui, mostrando a sua qualidade. Ela possui quatro modelos, de 450, 550, 650 e 750W. O maior trunfo dessa série é sem dúvida o preço. Só para ter uma ideia, uma Seasonic S12II 430 Bronze custa $70 na Newegg. A Rosewill Capstone 450 é muito melhor custando o mesmo. Topologia ressonante, conversão DC-DC, eficiência de 80plus Gold, capacitores japoneses e dois conectores PCI-E a $70? É, e pensar que a Rosewill tinha um nome muito ruim até pouco tempo atrás... Sem dúvida é o grande custo-benefício no mercado americano, e podem ficar felizes, a Rosewill quer expandir o mercado mundialmente desta vez.

Atualização: O modelo de 450W está indisponível na Newegg por enquanto. Parece que a Rosewill suspendeu por um tempo as vendas desta versão. Tomara que volte...

3. Rosewill Lightning

17-182-063-TS


Versão colorida e modular das Capstone. Bem, na verdade essa série só é um pouco mais antiga. O curioso é que essa é uma das séries com maiores diferenças internas das demais Super Flower daqui. Usa heatpipes prateados e seu painel modular único é bem... carnavalesco, mas são Greens acima de tudo. Possui modelos de 800, 1000 e 1300W, todos modulares e preço baixo assim como as Capstone. Boas pedidas, mas pra quem gosta de um colorido.

4. Kingwin Lazer Gold (LZG-)

power1.jpg


Se divide em quatro modelos, 750, 850, 1000 e 1300W, todos modulares, porém essa série requer certo respeito, pois foi aí que a Kingwin começou a acertar a mão com suas fontes. A parceria com a Super Flower tem colocado o nome das Kingwin em patamares mais altos. Basta ver os resultados de desempenho das Lazer Gold, são excelentes, exceto para a versão de 1000W, que conta com capacitores chineses CapXon no secundário, o que coincidentemente pode ter feito aumentar muito o ripple desse modelo em específico, algo incomum a todas as fontes deste tópico. Porém, os americanos nem ligam pra isso. São um sucesso lá fora, e os preços são bons também, principalmente nos famosos "rebates". Outra característica exclusiva dessa linha é que elas possuem varistor, coisa que a Super Flower teima em não colocar. O problema da Kingwin é que ela é restrita ao mercado americano.

5. NZXT Hale 90

NZXT-HALE90-2.jpg


Quem pensa em ter fontes de cor branca e de qualidade, essa tem que ser a escolha (se bem que entra as Seasonic Platinum, mas elas não são tão "brancas"). Tem os modelos de 550, 650 (esses primeiros sumidos), 750, 850 e 1000W, todos modulares. São só um pouco mais caros que as Lazer Gold, mas por apenas $10 de diferença. Eles já apareceram aqui no Brasil durante o ano de 2010, bem que poderiam voltar para deter um pouco o monopólio de Corsair/Seasonic.

6. Sentey Golden Steel Power (GSP)

2011-10-24-product-1.gif


Única série da Super Flower Golden Green disponível no Brasil, se dividem em modelos de 650, 750, 850 e 1000W, todos modulares, mas com conectores um pouco diferentes do resto das Super Flower. Depois de analisar toda a plataforma, com certeza faço dessa série da Sentey parte das minhas recomendações. Falando em recomendação, o modelo de 850W é oferecido por $160, então por que diabos ele tem que custar R$650 por aqui? Baixem para R$500 e as Corsair AX terão concorrência de verdade.

Ranking das fontes Golden Green

1. Série Rosewill Capstone
2. Série Golden Green, Kingwin Lazer Gold 700, 850, 1300
3. Série NZXT Hale 90, Sentey GSP, Rosewill Lighting
5. Kingwin Lazer Gold 1000

Mercado

A série Golden Green foi introduzida no mercado no começo de 2010 num momento que a Super Flower precisava responder a concorrência das outras fontes 80plus Gold de outras marcas. Conseguiu unir o baixo custo de produção com a qualidade, assim as fontes baseadas no projeto se popularizaram no mercado europeu e americano. As mais fortes concorrentes das Golden Green são as Seasonic certificadas com o selo 80plus Gold, que são as Fanless, as X-Series e as Corsair AX750 e AX850, que se destacam pelo ripple baixíssimo e pela ótima qualidade de solda, além de ter o glorioso varistor que falta nas SF. Só perdem um pouco no fator silêncio. Os modelos que podem ser considerados realmente melhores que as Golden Green tecnicamente são as primeiras X-Series, de final 50, onde a regulação de tensão é mais firme, mas foram substituídas pelas novas de final 60, onde deixaram a regulação de tensão ficou um pouco pior, mas isso em prol de um custo de produção menor. As AX750 e AX850 se baseiam nas X-Series de final 60. Se for pegar a média de todos os modelos 80plus Gold do mercado, saibam que as Antec HCG, Enermax Modu 87+ e Thermaltake Grand não conseguem chegar no mesmo nível.

Fontes baseadas na série Golden King

1. Super Flower Golden King (Série PE)

SF-1000P14PE-GOLDEN-KING.jpg


Divide-se nas versões modulares (550, 650, 750, 850 e 1000W) e não-modulares (500 e 600W), se aproveitando de todas as melhoras em relação a série Golden Green. Basicamente de distingue das fontes remarcadas pelo ripple mais baixo, lembrando até mesmo fontes Seasonic. São um pouco mais caras que as remarcadas também, assim como as Golden Green.

Atualização: Em breve chegará versões de 450W, 700W, 1200W e 1300W, sendo que todas são modulares. Com faixas mais variadas de potência, se tornarão competidoras ainda mais fortes.

2. Kingwin Lazer Platinum (LZP-)

kingwin_lazer_platinum_profilelarge.jpg


As temidas concorrentes das outras fontes Platinum nos EUA. É composta por toda a linha modular da Golden King, fazendo elas concorrerem com fontes de ate faixa de preço menores. Claro, sendo fontes Platinum, custam um pouco mais que as Gold, mas custando muito menos que as outras. A estabilidade e a curva de eficiência delas é uma coisa fora comum. Agora, eu não consigo entender por que cinco conectores PCI-E ao invés de seis na versão de 1000W. Ah, nem faz falta. =P

3. Fontes Fanless

660059.jpg


Eu poderia chamar de plataforma Golden Silent (Série FG), mas são Golden King com dissipadores negros enormes, obviamente para manter a temperatura quando não existe ventoinha. Aqui inclui a Super Flower Golden Silent 500 e Kingwin Stryker Fanless 500. A diferença aqui é que a Golden Silent é levemente mais estável que a Stryker, mas em compensação é $30 mais caro. Problema para a SF? Nem se estivessem no mesmo mercado.

Atualização - A Super Flower anunciou que em breve lançará duas fontes, uma versão de 450W e de 550W.

4. Kingwin Absolute Platinum (AP-)

ap_550_swap1.jpg


Você encontra essa belezinha na Newegg por $100. Só tem um modelo que é de 550W, não modular. Eu queria saber porque ela é tão mais barata que a LZP-550 se ela só não é modular. Pela imagem interna que eu vi, me parece ter os mesmos capacitores japoneses Chemi-con da sua irmã. Hm... Problema a vista para a Antec Earthwatts Platinum. O teste dela tá lá em baixo.

Ranking das fontes Golden King

1. Série Golden King
2. Fontes da Kingwin
3. Fontes Fanless

Mercado

No fim de 2010 a ECOVA certificou o primeiro selo 80plus Platinum para fontes Super Flower, e logo apareceu as Golden King no ano seguinte com alguns melhoramentos. Todos esperavam um desempenho abaixo das Enermax Platimax, as fontes Platinum que já existiam no momento. Mas aconteceu o contrário - preços menores que da série Platimax e desempenho melhor, especialmente na regulação de tensão e na eficiência em baixas cargas. Até mesmo a inovadora topologia ponte completa por troca de fase em fontes de PC não foi o suficiente para deixá-las a um preço competitivo. Legal é a briguinha entre as fabricantes:

Enermax: Ah, ainda tenho os modelos de 1200W e 1500W.

Seasonic diz: Ah, é? Então veja só.

Seasonic lança a plataforma X, baseada nas XP (Platinum e XFX 1000W) e XM (Série X de alta potência e XFX 1050/1200W), um pouco tarde, mas valendo a pena. Os preços são menores que as Enermax e o desempenho é bem melhor também, com a Seasonic Platinum 1000 mostrando um dos melhores desempenhos de regulação de tensão jamais vistos numa fonte. E a Super Flower, onde ela entra? Colocando fontes mais baratas ainda! A Kingwin LZP-1000 só para ter uma ideia, é a grande concorrente da Seasonic 1000 e custa $30 a menos e nem fica muito atrás. Boa pedida, né? Bom rebuliço no mercado também, principalmente quando a Seasonic e as outras fabricantes não possuem fontes Platinum abaixo dos $200 (Aqui só a Antec EA-650 Platinum, mas esta é bem fraquinha comparada a outras fontes Platinum). A questão é que os novos modelos Golden King vem aí e agora a concorrência fica mais ampla entre as fontes de 1200W. O modelo de 450W provavelmente é uma resposta as Antec Earthwatts Platinum também.

Conclusão

E por que eu, consumidor/importador brasileiro tenho que me ligar para isso? Para entender que há mais opções interessantes no mercado internacional que podem virar sucesso como aqui, algo que as Seasonic S12II fizeram por aqui mas entre as fontes de baixo custo. A série Golden Green ao meu ver é a que se encaixa mais com o nosso mercado. Vale a pedida.
 
Última edição:
Até pra sair daquela mesmice de Corsair corsair corsair corsair corsair...

Praticamente todos os revendedores de hardware do Brasil trabalham com Corsair + alguma fonte, mas a Corsair sempre está ali.

Não que sejam ruins, mas é um saco pois você fica sem opções.
 
Quando comprei minha XXX tinha Sentey Golden Steel Power,problema era o preço que tava na casa de U$$180 enquanto que paguei a minha U$$115,quem dera se eu tivesse dinheiro.
 
Eu tenho uma superflower 420W no meu PC antigo a mais de 10 anos e ta funcionando firme e forte!
Igual essa:
images
 
Notas:

Fontes Sentey GSP - São mais encontradas nas Américas, principalmente o México

Fontes Super Flower - Mais encontradas na Europa, principalmente no mercado alemão e na Ásia, no mercado taiwanês e chinês

Fontes Kingwin - São vendidas apenas nos EUA

Fontes Rosewill - Restrita a NewEgg, mas agora a Rosewill vai vender para o mundo todo

Fontes NZXT Hale 90 - Estão raras em todo lugar, mais fácil de encontrar as versões de 750, 850 e 1000W. As versões de 550W e 650W fazem muita falta... Estão mais presentes no mercado europeu.
 
será que essa história de Corsair não é o famoso gosto popular? tá me lembrando aquela velha história da Seventeam, quando as fontes "REAIS" começaram a ser vendidas só dava seventeam e Thermaltake.

A história agora está se repetindo com Corsair e as Seasonic S12II e suas derivadas, creio que isso só vai mudar quando essas boas fontes gringas, que o progamer citou, com vários reviews em português e com vários testes de sites famosos de tecnologia e hardware, além é claro de importação em massa e encher as lojas.

Novamente o progamer dando aula pra gente e nos atualizando do que há de melhor no mercado.
 
Realmente é a popularidade da marca que faz ela ser mais importada. O mercado brasileiro sempre foi um lixo eletrônico para vários países, e quando os gringos começaram a rejeitar fontes problemáticas e antigas sem PFC ativo da Seventeam (essa completamente defasada) e Thermaltake (tem modelos novos e bons pelo menos), elas vieram tudo pra cá, enquanto o mercado por lá estava ganhando as boas fontes da primeira série S12 da Seasonic e as primeiras NeoHE da Antec. O nosso mercado aceitou pois eram fontes pouco melhores que as porcarias que existiam aqui, assim se popularizando, mas sem qualidade. Assim os vendedores inventaram toda essa história de "watts reais" para atrair o consumidor. Um pouco depois, veio os primeiros indícios de clamor por qualidade com as fontes Corsair, que utilizavam projetos decentes da CWT e Seasonic, porém chegaram custando caro. Vieram outras tímidas aparições de marcas como Antec, Enermax (volta depois de um tempo) e até mesmo velhas Seasonic, mas em compensação se popularizava a cultura dos "watts reais" e com isso mascaravam fontes ruins, pois pensava-se que uma fonte de "watts reais" resolveriam o problema, mas felizmente o CDH popularizou os testes de fontes, e isso deu uma pequena noção de qualidade de fontes para os brasileiros.

Os preços foram caindo com o tempo, e a instrução do usuário brasileiro aumentava, e logo a qualidade ia junto. No final de 2009 já tinhamos boas fontes a um baixo preço, mas ainda faltava a noção de consumo das peças, por isso a demanda por tranqueiras de "500 watts reais" como as Iceage era maior. A situação do mercado melhorou realmente a partir do começo de 2011, quando apareceu fontes Seasonic S12II por preços que variavam entre R$120 e R$250. Isso fez com que boa parte dos usuários se conscientizassem de comprar fontes de qualidade, e hoje há muito mais usuários que pedem fontes de qualidade, sabendo dos problemas que uma ruim pode oferecer.

Porém ainda há muito o que fazer, há muito julgamento por cima de marcas, portanto, quanto maior a exigência/conhecimento do consumidor brasileiro, mais opções de boas fontes teremos.

Meu trabalho aqui é trazer o conhecimento ao usuário brasileiro, já que nem todos possuem acesso a língua inglesa e por isso acabam privados de conhecimento. Em breve criarei mais tópicos falando sobre modelos interessantes do mercado exterior, por isso é bom ficar de olho.
 
Claro que qualidade é mais importante, mas queria saber quem foi o gênio do marketing que decidiu colocar uma linda borboleta na fonte superflower golden green :kidding:
 
Claro que qualidade é mais importante, mas queria saber quem foi o gênio do marketing que decidiu colocar uma linda borboleta na fonte superflower golden green :kidding:

Ui... Pergunte aos taiwaneses! :coolface:

Façam o seguinte, imaginem uma tal de Kashiwazaki Sena (pesquisem em imagens no google e entendam) em carne e osso e o problema da borboleta está resolvido! :lol2: (ou não, se você não é otaku)

Brincadeiras a parte, essa borboleta faria sucesso por aqui.
 
Eu ja vi pra venda uma rosewill dessas...mas esta do topico ta muito linda com os leds hehhe

ótimo tópico
 
eh bom ter mais informaçoes assim. eu mesmo a um tempo atras se visse uma fonte sentey ou kingwin, as descartaria. hehe
 
Super Flower Silver/Blue Butterfly (Série SE) - 80plus Silver, DC-DC, LLC Resonant

Sei que a história da borboleta soa meio estranha por essas bandas tupiniquins, mas vou falar agora de uma outras fontes interessantes da Super Flower dentro deste tópico. Resultado de mais uma das minhas garimpadas... :D

As fontes Blue Butterfly da Super Flower são fontes que não fogem muito do design original das Golden Green.

full.jpg


Se diferem das Golden Green pelo dissipador de cor cinza, pois possuem a mesma topologia ressonante e conversor DC-DC, barramento de 12V único das demais fontes da Super Flower citadas neste tópico. Possuem versões que variam entre 450W até 1000W, todas com cabos fixos.

full.jpg


Parece que ele tem alguns componentes barateados, aparentemente alguns Su'scon, os mesmos capacitores taiwaneses encontrados nas Antec NeoECO, nada mal. O capacitor do primário é japonês Chemi-con KMQ, o que é bom, mas essa disposição de componentes é da versão de 550W, vale lembrar. O cabeamento da versão de 450W é de um cabo PCI-E de 6-pin e outro de 6+2pin.

full.jpg


Onde encontrá-los? Só na fonte:

PChome Global - SUPERFLOWER
振è¯SUPER FLOWER å†°å±±éŠ€è¶ 450W價æ*¼æ¯”較ã€åƒ¹éŒ¢æ¯”較ã€æ¯”價 ï¼ EZprice比價網- 網路購物比價王
PChome ???? - ????
3CTown

O estranho é que nem no site da Super Flower se acha informações sobre elas. Porém não é treta, pode ver na certificação 80plus:

Ecova Plug Load Solutions

E por uma pessoa que montou:

[

Além de uma amostra básica:

原價屋@é…·ï¼PC • 檢視主題 - [ç¨å®¶é¦–é–‹]補齊80PLUS最後一塊版圖~æŒ¯è¯ å†°å±±éŠ€è¶

Isso tudo é porque as fontes ainda estão sendo lançadas (Por isso mesmo só tem versões de 450W, 550W e 650W), por isso pode demorar até elas chegarem ao resto do mundo. Ou fora de Taiwan, melhor dizendo. Se sairem e chegarem a preços bons (O modelo de 450W custa $75, um pouco mais cara que a Seasonic S12II 430 Bronze), podem ser ótimas escolhas, já que os testes das outras fontes Super Flower de plataformas semelhantes a essa foram muito bons. O curioso é que tem versões da mesma fonte com uma caixa preta com uma borboleta prateada, mas como as imagens do link da amostra básica mostram, são as mesmas fontes.

EDIT: Fiz uma pesquisa no Japão e vi que por lá existem as Blue Butterfly de 800W e de 1000W, só que essas versões são modulares.

As borboletas cairiam bem no Brasil, não acham?
mostrando_lingua.gif
 
Última edição:
Estou atualizando o tópico novamente, pois recebi uma resposta da WAZ através de um e-mail que enviei dizendo que eles estão buscando importadores para trazer a SF para o Brasil. É bem provável que entre as fontes não tão boas desta fabricante, mas também há altas chances das Golden Green/King aparecerem em breve no mercado. Só precisamos aumentar a repercussão.
 
Mais informações... Informei para toda loja que me foi possível sobre essas fontes aí. Fiz isso ontem e espero respostas até segunda. Até agora, a Guerra Digital foi a única que retornou.
 
Kingwin Absolute Platinum 550 - Potência demais? Sim, mas...

É. Essa aqui me deixou bem supreso, apesar de já esperar bom desempenho dela quando vi o teste de manhãzinha...

ap_550_enlage6.jpg


O Crmaris testou a Kingwin Absolute Platinum 550W na madrugada brasileira de hoje, fonte que teve seu preço reduzido de $120 para $100. O pessoal lá no JonnyGuru até desconfiou se a fonte usava capacitores 100% japoneses realmente ou se tinha sido bem drenada para reduzir o custo, já que as Antec Earthwatts Platinum possuiam capacitores CapXon, regulação de tensão e ripple sacrificados para ter alta eficiência. Acontece que no caso dessa fonte, a única coisa que ela piorou foi a regulação de tensão, que ficou com uma oscilação em média 1% maior que a Kingwin Lazer Platinum 550 que é da mesma plataforma. O ripple ainda é baixo, algo de 35mV-15mV-20mV em 100% de carga.

Mas a eficiência é que chama a minha atenção... Veja a tabela abaixo que traduzi do site:

Teste #12 V5 V3.3 V5 VSBEnergia
(DC/AC)
EficiênciaPF/AC
Volts
11.832A1.936A1.952A0.194A40.00W85.20%0.657
12.228V5.163V3.381V5.154V46.95W231.0V
23.389A1.936A1.953A0.387A60.00W88.69%0.739
12.219V5.163V3.379V5.154V67.65W230.3V
34.948A1.936A1.954A0.585A80.00W90.70%0.801
12.208V5.163V3.377V5.127V88.20W230.3V
46.506A1.947A1.955A0.780A100.00W91.66%0.844
12.205V5.136V3.375V5.127V109.10W230.3V


É isso mesmo que você está vendo aí, uma das fontes mais eficientes em baixa carga que existem. Tem potência exagerada para uma pessoa que quer fazer o PC de HTPC, tem, mas faz a festa do pessoal que tem HTPC. E na verdade nem precisa ter HTPC, pois os PCs atuais em baixa carga (sistema ocioso, navegação leve na internet, aplicativos leves) consomem cerca de 40-60W. Claro que a eficiência tende a ser menor em 110V, mas coisa de 1% em baixas cargas. Tem fonte que até se sai melhor em 110V em baixas cargas que em 220V, para falar a verdade.

Aqui outros dados traduzidos:

Teste12 V5 V3.3 V5VSBEnergia
(DC/AC)
EficiênciaTemperatura
(Entrada/Saída)
PF/AC
Volts
20% de Carga7.242A1.946A1.960A0.983A110.00W92.05%50.7°C0.834
12.205V5.141V3.368V5.091V119.50W34.4°C230.1V
40% de Carga14.853A3.921A3.954A1.184A219.95W93.06%52.5°C0.958
12.170V5.100V3.338V5.064V236.35W35.6°C231.3V
50% de Carga18.563A4.919A4.966A1.588A275.00W92.83%54.8°C0.970
12.148V5.082V3.322V5.038V296.25W36.3°C231.5V
60% de Carga22.276A5.924A5.987A1.998A330.00W92.50%57.3°C0.975
12.130V5.064V3.307V5.002V356.75W37.4°C230.7V
80% de Carga29.896A7.968A8.063A2.429A440.00W91.41%46.9°C0.981
12.095V5.020V3.274V4.944V481.35W53.7°C230.3V
100% de Carga38.381A9.012A9.135A2.541A550.00W90.47%49.5°C0.983
12.058V4.993V3.251V4.922V607.95W58.1°C230.0V
Crossload 12.000A12.000A12.000A0.500A126.00W86.99%46.1°C0.881
12.207V4.993V3.260V5.100V144.85W53.1°C231.5V
Crossload 245.475A1.000A1.000A1.000A561.05W91.27%50.6°C0.983
12.040V5.123V3.347V5.060V614.75W60.2°C231.0V


Ah, o ripple continuou bem pra lá de Seasonic nesta fonte, como havia dito antes:

Carga12 V5 V3.3 V5VSBApro./Repro.
20%12.5 mV6.8 mV7.7 mV3.4 mVAprovado
40%15.5 mV8.1 mV9.9 mV4.4 mVAprovado
50%18.0 mV8.8 mV11.8 mV5.0 mVAprovado
60%20.1 mV9.9 mV13.3 mV5.5 mVAprovado
80%26.7 mV12.6 mV16.8 mV6.8 mVAprovado
100%35.9 mV15.0 mV19.6 mV7.6 mVAprovado
Crossload 121.2 mV12.8 mV17.8 mV6.8 mVAprovado
Crossload 229.5 mV11.1 mV12.9 mV5.8 mVAprovado


O cabeamento da fonte é fixo, como disse antes no tópico, mas conta com a mesma quantidade de cabos PCI-E da LZP-550, 4 PCIe 6+2 pinos, de em média 70cm e todos são 18AWG. A fonte não levou o Editor's Choice mas levou o selo Great Value, por custar apenas $100.

Link do teste:

Kingwin Absolute Platinum 550 W Review - Page 1/10 | techPowerUp

O que quero chamar a atenção, é que estou dando opções interessantes não só para importadoras, mas para marcas de fontes brasileiras como a C3Tech, que precisa utilizar projetos de fontes mais modernos como as Golden Green e Golden King para terem espaço nesse mercado brasileiro. Se fica difícil para as fontes Seasonic e da Delta competir com elas, imagine projetos datados da CWT como o DSA e os PSHI e PSHII.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo