A Telefônica lança, em janeiro, a sua banda larga de fibra óptica, com capacidade de transportar até 100 MB, para 40 mil residências do bairro dos Jardins, na capital de São Paulo. Com essa rede, a operadora pretende entregar um pacote de serviços que irá incluir telefonia local, interurbano dentro de São Paulo, TV por assinatura, vídeo on demand e muita, muita velocidade. Por esse pacote, irá cobrar R$ 500,00 por mês.
Segundo o diretor-geral da Telefônica, Stael Prata, o atendimento também será diferenciado, pois a própria empresa vai prestar a assistência técnica; irá montar uma rede Wi-Fi dentro da residência, para que o usuário use a banda larga móvel, e terá call center dedicado. Além disso, o cliente poderá ter pelo menos cinco pontos extras de TV paga e ainda terá o conversor da TVA para receber as imagens de TV em alta definição.
O preço está salgado? A empresa aposta que não. Tanto que, informa o diretor, até o final de 2008 a operadora irá puxar mais fibra óptica e chegar em outros 160 mil domicílios na capital paulista e mais 240 mil residências no interior do estado. Para isso, irá investir R$ 123 milhões. “Nós já temos os anéis ópticos, iremos investir na última milha, e levar a fibra óptica para a casa do cliente”, afirmou Prata.
Reivenção
O presidente do grupo, Antonio Carlos Valente, afirmou que, em 2008, o grande desafio será reiventar a empresa, já que este ano a Telefônica ingressou no mundo do entretenimento (com a aquisição das licenças de TV paga via satélite e a compra da TVA) e não conta, ao contrário de seus competidores, com uma operadora de telefonia móvel totalmente integrada (pois a Vivo tem também como sócia a Portugal Telecom).
Valente assinalou que, em um ano, a banda larga cresceu 25%, atingindo 2 milhões de usuários; que a empresa conta com mais de um milhão de clientes com planos tarifários de telefonia fixa a menos de R$ 20,00, e que o portal de internet Terra tem crescido a “taxas chinesas” . “Mesmo assim, queremos nos reiventar, para transformar a Telefônica em uma empresa ágil e leve”, concluiu.
Fonte: http://telesintese.ig.com.br/index.php?opt...2&Itemid=10
Segundo o diretor-geral da Telefônica, Stael Prata, o atendimento também será diferenciado, pois a própria empresa vai prestar a assistência técnica; irá montar uma rede Wi-Fi dentro da residência, para que o usuário use a banda larga móvel, e terá call center dedicado. Além disso, o cliente poderá ter pelo menos cinco pontos extras de TV paga e ainda terá o conversor da TVA para receber as imagens de TV em alta definição.
O preço está salgado? A empresa aposta que não. Tanto que, informa o diretor, até o final de 2008 a operadora irá puxar mais fibra óptica e chegar em outros 160 mil domicílios na capital paulista e mais 240 mil residências no interior do estado. Para isso, irá investir R$ 123 milhões. “Nós já temos os anéis ópticos, iremos investir na última milha, e levar a fibra óptica para a casa do cliente”, afirmou Prata.
Reivenção
O presidente do grupo, Antonio Carlos Valente, afirmou que, em 2008, o grande desafio será reiventar a empresa, já que este ano a Telefônica ingressou no mundo do entretenimento (com a aquisição das licenças de TV paga via satélite e a compra da TVA) e não conta, ao contrário de seus competidores, com uma operadora de telefonia móvel totalmente integrada (pois a Vivo tem também como sócia a Portugal Telecom).
Valente assinalou que, em um ano, a banda larga cresceu 25%, atingindo 2 milhões de usuários; que a empresa conta com mais de um milhão de clientes com planos tarifários de telefonia fixa a menos de R$ 20,00, e que o portal de internet Terra tem crescido a “taxas chinesas” . “Mesmo assim, queremos nos reiventar, para transformar a Telefônica em uma empresa ágil e leve”, concluiu.
Fonte: http://telesintese.ig.com.br/index.php?opt...2&Itemid=10