Superaquecimento da GPU

mmayk

know-it-all Member
Registrado
Galera, tenho um Asus x550ln e sempre quando vou jogar alguma coisa que precise da 840m, em pouco tempo a temperatura chega a 87° e estaciona lá. Já faz 2 anos e nunca abri esse note, vi uns vídeos de limpeza do cooler e parece que precisa tirar o dissipador também, só que estou sem pasta térmica aqui, posso fazer isso sem ela? A causa do superaquecimento pode ser ela também?
 
Quase certeza que é a pasta térmica que já tá velha, além da poeira que deve ter acumulado.
 
Abra o note, faça uma limpeza e aproveite e troque essa pasta térmica... aposto que é este mesmo o problema.
 
Deve ser a pasta térmica mesmo, agora vou ter que procurar uma porque moro longe de tudo :feelbad:, se for pra comprar na internet com o frete sai uns 40 reais+ ou 50 dias no aliexpress.
 
Fiz uma limpeza igual essa do vídeo:

Troquei a pasta térmica, e a temperatura da GPU que ficava quase travada nos 87ºC nos jogos, agora chega a no máximo 80 variando na casa dos 70...
 
Cara, manutenção em notebook é a cada 1 ano no minimo!!!
A saída do cooler entope de sujeira, normalmente a pasta térmica que vem é um lixo então é bom trocar por uma de melhor qualidade.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo