• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Superzoom da Nikon - P80

Interessante!

Eu tirei algumas fotos com a Sony usando o zoom máximo (15x)e o recurso ajuda bastante em determinadas situações.

Esse zoom de 18x deve permitir ainda mais liberdade nas fotos.

O problema está na luminosidade que acaba perdendo e o ruído gerado. E haja "steady shot" para não tremer com zoom em 18x.

Um abraço,
Peter
 
é só 480mm equivalente. é um supertele mas nao é nada de outro planeta. talvez a falta de peso características dessas prosumers acabe não ajudando, mas nao é nenhum monstro indomável. ainda mais com esse VR da nikon, que mata a pau.
 
Tenho lido que a tendência é a estabilização por sensor shift, que já apresentaria resultados melhores que estabilização por lente (caso da Nikon). Me chamou atenção a "esbeltesa" do corpo da câmera. Particularmente, nunca senti necessidade de um zoom tão grande, mas, tô ancioso para conferir o review.
 
Tenho Nikon como um grande fabricante, o que tenho mais cuidado em adquirir uma camera digital é o tamanho do seu sensor, quanto maior o sensor, melhor a QUALIDADE de imagem, resoluçao nao é tudo!!!
O grande problema nessas cameras superzoom, é que para poder cobrir todo esse range(18X), é necessário diminuir o sensor...
 
na verdade, qualquer superzoom (falando a grosso modo), é um sensor de compacta com lente decente e controles manuais.
 
P80 x S5

Desculpem desinterrar o tópico, porém acabei de descobrir essa camera, até então estava decidido a comprar a Canon S5, porém agora bateu a dúvida c/ essa Nikon P80... Vou comprar no PY, a Canon custa US$400,00 e a Nikon US$440, além dos 18x de zoom óptico a Nikon tem algo a mais que compense os US$40,00 de diferença?? Lembrando que sou novato nessa onda de fotografia e pretendo tirar fotos do dia-a-dia, eventos familiares e principalmente shows noturnos...
abraço a tds
 
Não falo english, daí dificulta-me um pouco para ler os reviews, só vejo as fotos mesmo,hahaha, mas assim mesmo as fotos me mostraram um fator que me fez tirar a Nikon da jogada: a tal da bateria proprietária, estou fujindo ao máximo disso, pois por mais que dure mais que simples pilhas, um dia vão se desgastar e se que vou penar para encontrar outra, sem falar no preço é claro...
valeu
 
cara ainda nao vi o que essa P80 faz, mas olhando so o corpo vs a S5 ela parece tao simples....

sei la , acho que gosto de um monte de botoes em cameras e equipamentos, ate pq minimiza os noobs a quererem por as maos eheuheueh
 
Pois é PDA, tive a mesma impressão sobre esse visual "clean" que a Nikon tentou dar a P80, mas creio que os botões ajudem muito em questão de agilidade, pois serão funções a menos que precisarei acessar o setup p/ customizar...
 
... um fator que me fez tirar a Nikon da jogada: a tal da bateria proprietária, estou fujindo ao máximo disso, pois por mais que dure mais que simples pilhas, um dia vão se desgastar e se que vou penar para encontrar outra, sem falar no preço é claro...
valeu

Sobre a bateria podes ficar tranquilo. Essa bateria é fácild e achar porque é a mesma usada em várias DSLR da Nikon como a D40, D60, D80, D200 e D300, além de ser 100% também com DSLR mais antigas como D70, D50 e D100! :)
 
Bom dia! Acabei de ganhar uma Nikon P80. Ainda não tive tempo de ler todo o manual. Apenas instalei o cd e ainda não sei usar os recursos muito bem. Gostaria de saber como faço para tirar fotos em P&B diretamente na câmera, sem precisar editá-la depois.
Fotos para mim são apenas um prazer, mas tenho uma preferência "incorrigível" pelas fotos P&B. Então, no momento, o que mais me interessa é isso e, como adoro usar macro, acho que vou gostar bastante do que já vi em relação a isso. Obrigada.
lili
 
Desculpe-me a indelicadeza Berna, mas esqueci de agradecer a possível ajuda. É que não estou acostumada a participar de grupos de fórum. Um abraço e, mais uma vez, obrigada.
lili
 
estou até hoje procurando uma superzoom legal XD

lili, poderia postar umas fotos só pra eu ter uma idéia.
no momento to interessado na sx10 IS.

vlw
 
Oi KingZaraki
Não sei bem como funciona isso aqui - rs - mas, coloquei três fotos experimentais que fiz com a câmera nova. Ainda não sei usar muito bem seus recursos e continuo sem saber como uso o P&B. As fotos estão no álbum que acabei de criar. Como disse, foram as primeiras fotos que fiz com esta câmera e ainda não sei usá-la bem. Um abraço.
lili
 
Opa, muito obrigado pelo samples.

pra postar foto no forum é só hospedar as fotos REDIMENSIONADAS de 1024x para menos, no http://imageshack.us/

e botar o link entre


vai no ajuste de cores da camera que tem vívido, sépia, P/b.... (acredito eu!)
e bem vinda ao forum
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo