• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Suporte e RMA de Hardware no Brasil! Dicas, Cuidados... Como fazer...

Inicio do mês, entrei com RMA na Corsair brasil das minhas DDR4 3000Mhz.
Tava tudo seguindo bem até eles falarem que só tem DDR4 2400Mhz para reposição....... senta e chora!
 
Inicio do mês, entrei com RMA na Corsair brasil das minhas DDR4 3000Mhz.
Tava tudo seguindo bem até eles falarem que só tem DDR4 2400Mhz para reposição....... senta e chora!
Não ofereceram ao menos a devolução do $$?
 
velho, achei muito interessante esse RMA deles... se for feito do jeito que o representante da marca falou, parabéns... toda empresa deveria ser assim...
Realmente, vejo o pessoal elogiar bastante o RMA que, se não me engano é feito pela Teclab.
 
Não ofereceram ao menos a devolução do $$?
 
Ofereceram um mouse ou teclado como compensação.
Mas não é questão de dinheiro, e sim a mediocridade do suporte no brasil.
O que deveriam responder é: não temos em estoque mas vamos arranjar para vc as 3000Mhz.

Pra complicar ainda mais, eu trouxe essas DDR4 dos EUA, comprei na Newegg.
O suporte brasil escreveu que só seguiria o RMA se eu assinasse um "termo de importação" e reconhecesse firma em cartório!
Cara pra que complicar? Troca a b0sta do pente que vcs fabricaram com defeito!
:badass:
 
Ofereceram um mouse ou teclado como compensação.
Mas não é questão de dinheiro, e sim a mediocridade do suporte no brasil.
O que deveriam responder é: não temos em estoque mas vamos arranjar para vc as 3000Mhz.

Pra complicar ainda mais, eu trouxe essas DDR4 dos EUA, comprei na Newegg.
O suporte brasil escreveu que só seguiria o RMA se eu assinasse um "termo de importação" e reconhecesse firma em cartório!
Cara pra que complicar? Troca a b0sta do pente que vcs fabricaram com defeito!
:badass:

Vc ainda deu sorte, trouxe o produto de fora e eles aceitaram trocar...tem marca que é fdp e não aceita. Tô passando por esse problema.

Tenho um h7 da razer que custa 700 reais, em menos de 6 meses de uso já tá dando defeito no conector USB, não dá nem pra usar mais ele. Já entrei em contato e a razer disse que não pode fazer nada pq comprei fora do Brasil. Resumindo me fodi, fora que ja fui em um monte de assistência da minha cidade e ngm quer fazer o reparo, achei gente que sabe fazer mas se recusaram.

Vou ter que pegar um.video no.youtubr e tentar eu mesmo cortar o cabo USB e substituir por outro, tem que soldar ... Espero q eu consiga senão ja era meu h7 de 700 conto n durou nem 6 meses...
 
Alguém já fez RMA da GSKILL?
Tem que mandar pra fora, mas o frete é pago por eles ou não? Paga imposto na volta? Precisa de NF? No caso de kits de memória, tem que mandar o kit ou só a memória defeituosa?
(nos tópicos desse assunto no fórum não têm essas informações)
 
Bem a Asus ainda não da em nenhum site a resposta sobre o RMA para a parte de pc, queria saber o porque desse descaso com os brasileiros. Deve ser divisões diferentes dentro do Brasil, pois a Asus em Smartphone tem RMA e ja usei e foi ótimo.

Segue o segundo vídeo do Peperaio Hardware .


Vários vídeos sobre esse assunto nesse tópico.
 
Pessoal, precisei do RMA da EVGA e ZOTAC no começo do ano.

EVGA: uma 1080ti minha morreu com 10 meses de uso, abri o ticket na EVGA e me orientaram a entrar em contato com a loja que me vendeu a placa pois ainda estava dentro do prazo de 1 ano(diretamente com quem vendeu a placa). Informei que comprei a placa no ML(com nota) e que não conseguia contactar o vendedor, a EVGA então mandou o contato do importador, eu enviei a placa para ele e em +- 30 dias recebi outra placa nova lacrada com uma nova nota fiscal(vendi a placa aqui no fórum).

ZOTAC: tive problema com duas 1070ti amp extreme com menos de 2 meses de uso. uma estava com o fan vibrando muito e a outra morreu. Abri o ticket na ZOtac e eles me encaminharam para a autorizada deles aqui no Brasil, enviei a placa e com 25 dias recebi a placa com o fan trocado e a noticia que a outra eles não tinham no estoque e que então iriam me devolver o dinheiro dela. pra receber foi enrolado pois demorou 45 dias(no total) para então a ZOTAC fazer o depósito referente a placa + envio.

Dessas duas marcas por enquanto não tenho nada a reclamar.
 
Pessoal, precisei do RMA da EVGA e ZOTAC no começo do ano.

EVGA: uma 1080ti minha morreu com 10 meses de uso, abri o ticket na EVGA e me orientaram a entrar em contato com a loja que me vendeu a placa pois ainda estava dentro do prazo de 1 ano(diretamente com quem vendeu a placa). Informei que comprei a placa no ML(com nota) e que não conseguia contactar o vendedor, a EVGA então mandou o contato do importador, eu enviei a placa para ele e em +- 30 dias recebi outra placa nova lacrada com uma nova nota fiscal(vendi a placa aqui no fórum).

ZOTAC: tive problema com duas 1070ti amp extreme com menos de 2 meses de uso. uma estava com o fan vibrando muito e a outra morreu. Abri o ticket na ZOtac e eles me encaminharam para a autorizada deles aqui no Brasil, enviei a placa e com 25 dias recebi a placa com o fan trocado e a noticia que a outra eles não tinham no estoque e que então iriam me devolver o dinheiro dela. pra receber foi enrolado pois demorou 45 dias(no total) para então a ZOTAC fazer o depósito referente a placa + envio.

Dessas duas marcas por enquanto não tenho nada a reclamar.

Vlw pelo relato.
Deu "sorte" da EVGA morrer antes dos 12 meses, senao teria q enviar pra gringolandia.


Abrcs
 
Atualização 23/05/2018 - Vídeo da Chipart com respostas da EVGA e link do site Garantia da Caixa!


[]´s
 
Atualização 23/05/2018 - Vídeo da Chipart com respostas da EVGA e link do site Garantia da Caixa!


[]´s


Aquele resumao de sempre:

*VGAs tem o prazo de garantia indicado na caixa
*12 meses com a loja; o restante é direto com a EVGA na california
*Tem que registrar o produto no site br.evga.com . Solicite o RMA por lá que eles ajudam nos próximos passos.
*Enviar só a placa; sem acessorios e nao necessariamente na caixa original.
*Perde a garantia de fizer qlqr coisa na placa. Até se trocar um parafuso.

Abrcs
 
Finalmente a Asus esta cumprindo com a garantia descrita na caixa.


Ela atualizou a politica de garantia no site. Segue o exemplo de uma 1080ti Strix com 3 anos: https://www.asus.com/br/Graphics-Cards/ROG-STRIX-GTX1080TI-11G-GAMING/HelpDesk_Warranty/

Política de Garantia da Placa de Vídeo

A Garantia Limitada é oferecida para os produtos da ASUS. Esta Garantia Limitada não cobre nenhum aplicativo e/ou software, produtos não-ASUS ou periféricos não pertencentes à ASUS.

O processo de garantia nos 36 meses deve ser realizado através do revendedor onde o produto foi adquirido ou através do ASUS Center.


Leia atentamente as informações abaixo:

1. A garantia da ASUS é oferecida apenas para produtos adquiridos no Brasil através de distribuidores e/ou revendedores oficiais, sem exceções:

1.1. Mediante apresentação de Nota Fiscal de compra dentro do período de 36 meses (3 meses garantia legal) + 33 meses (garantia contratual) válido se carimbado ou impresso em Nota Fiscal de Compra apenas. (Produtos com nomenclatura Mining possuem 3 meses de garantia).

1.2. Caso o prazo de garantia impresso na embalagem do produto seja maior que o prazo de garantia descrita em Nota Fiscal, a garantia da embalagem prevalecerá

1.3. Lembramos que o período de garantia pode variar, conforme aviso em nosso site, portanto consulte sempre o período ofertado por seu revendedor antes de efetuar sua compra.

2. A partir da consulta do Número de Série (SN/Serial Number) é possível identificar se o produto foi distribuído (importado) através de nossos Distribuidores Oficiais no Brasil ou comercializado por Revendedores Recomendados que adquirem dos Distribuidores Oficiais. Estes possuem a identificação da Razão Social ou CNPJ etiquetados na embalagem do produto.

3. Os produtos distribuídos oficialmente em outros países e trazidos/importados de outra forma, não tem garantia coberta no Brasil, somente no país de origem através da revenda ou distribuidor onde o produto foi adquirido.

4. A embalagem original do produto e o Número de Série idêntico ao contido no produto em sua embalagem e acessórios, deverão estar completos, quando exigido por seu Revendedor para o processo de garantia.

5. Os defeitos cobertos pela garantia do produto serão previamente diagnosticados. Caso seja comprovado mau uso ou defeitos não característicos de fabricação, não terão cobertura de garantia.

6. Durante o Período de Garantia Limitada, a Asus, a seu exclusivo critério, consertará ou substituirá qualquer componente defeituoso. Todas as peças sobressalentes ou módulos removidos sob esta Garantia Limitada se tornam propriedade da ASUS.


Exclusões deste Serviço de Garantia Limitada

A ASUS não garante a operação ininterrupta ou livre de erros deste produto. Qualquer suporte técnico ou outro fornecido para o produto sob garantia, como assistência por telefone com perguntas sobre como fazer e aquelas relacionadas à configuração e às informações do produto serão fornecidas sem garantias de qualquer tipo. A garantia cobre apenas as falhas ou avarias ocorridas nas condições normais de uso durante o período de garantia.

A garantia não será aplicada se:

• Trilhas cortadas ou danificadas na Placa de Circuito Impresso
• Placa de Circuito Impresso quebrada
• Danos Físicos à Componentes ou Peças
• Oxidação/Ferrugem da Placa de Circuito Impresso
• Oxidação/Ferrugem de Componentes da Placa de Circuito Impresso, Pontos de Solda, Partes Físicas Metálicas ou Componentes da mesma
• Placa de Circuito Impresso queimada
• Componente Faltante/Removido
• Descarga Elétrica, Danos Causados pela Natureza, Danos por qualquer acidente uso indevido intencional ou acidental, abuso, negligência ou uso sob condições anormais
• Reparo e/ou Modificação não Autorizado do Produto, Produto Adulterado ou Desmontagem do Produto
• Corrupção do BIOS em Atualização
• For causado dano a este produto por você ou por terceiros não autorizados;
• Se a etiqueta do Número de Série (SN/Serial Number) for alterada, removida, resurada ou danificada;
• For causado dano por acidente, desastres naturais, uso incorreto intencional ou acidental, abuso, negligência ou manutenção inadequada ou condições anormais de uso;
• For causado dano causado por uma falha elétrica externa ou por qualquer acidente;
• For causado dano pelo uso fora da operação ou parâmetros de armazenamento ou ambiente detalhado no Manual do Usuário;
• Forem usadas peças ou componentes não fabricadas ou vendidas pela ASUSTeK;
• For causado dano por software de terceiros ou por vírus;
• Perda de software ou perda de dados que pode ocorrer durante o reparo ou a substituição;
• For causado ou disfunção por manuseio, uso inadequado ou destruição.



Processos de Garantia

Os processos de garantia não estão restritos somente ao eventual reparo do produto, mas sim em fornecer uma solução a qualquer problema que o cliente possa ter, mediante prévia avaliação do produto em questão e sempre respeitando o prazo legal de 30 dias.

Sendo constatado algum defeito de fabricação, existem diversos processos de suporte, tais como: reparo do produto, troca por outro equivalente/superior ou até mesmo a devolução do dinheiro ao cliente.

Além disso deve-se respeitar o processo, para que assim seja possível garantir a qualidade dos serviços oferecidos. E tais procedimentos requerem o retorno do produto à revenda ou distribuidor, conforme prévia solicitação, para que dessa forma seja possível a análise de eventual defeito de fabricação.

Retornar um Produto ao seu Revendedor ou a um Fornecedor de Serviços Autorizado da ASUS durante o período de garantia não significa automaticamente que ele será reparado gratuitamente. Ao receber seu produto, o Revendedor ou a Central de Serviços se reserva o direito de verificar a validade de sua garantia e sua solicitação de serviço de garantia.

Nem a ASUS, nem o seu revendedor são responsáveis por qualquer informação confidencial, proprietária ou pessoal contida no produto que você devolve à ASUS, ao Revendedor e ao ASUS Authorized Service Provider por qualquer motivo. Você deve remover todas as informações do produto antes de seu retorno.

A ASUS não é responsável por danos ou perda de dados pessoais, programas ou mídias de armazenamento removíveis. A ASUS não é responsável pela restauração ou reinstalação de quaisquer dados ou programas que não sejam o software instalado pela ASUS quando o produto foi fabricado.

Abrcs
 
Finalmente a Asus esta cumprindo com a garantia descrita na caixa.


Ela atualizou a politica de garantia no site. Segue o exemplo de uma 1080ti Strix com 3 anos: https://www.asus.com/br/Graphics-Cards/ROG-STRIX-GTX1080TI-11G-GAMING/HelpDesk_Warranty/

Política de Garantia da Placa de Vídeo

A Garantia Limitada é oferecida para os produtos da ASUS. Esta Garantia Limitada não cobre nenhum aplicativo e/ou software, produtos não-ASUS ou periféricos não pertencentes à ASUS.

O processo de garantia nos 36 meses deve ser realizado através do revendedor onde o produto foi adquirido ou através do ASUS Center.


Leia atentamente as informações abaixo:

1. A garantia da ASUS é oferecida apenas para produtos adquiridos no Brasil através de distribuidores e/ou revendedores oficiais, sem exceções:

1.1. Mediante apresentação de Nota Fiscal de compra dentro do período de 36 meses (3 meses garantia legal) + 33 meses (garantia contratual) válido se carimbado ou impresso em Nota Fiscal de Compra apenas. (Produtos com nomenclatura Mining possuem 3 meses de garantia).

1.2. Caso o prazo de garantia impresso na embalagem do produto seja maior que o prazo de garantia descrita em Nota Fiscal, a garantia da embalagem prevalecerá

1.3. Lembramos que o período de garantia pode variar, conforme aviso em nosso site, portanto consulte sempre o período ofertado por seu revendedor antes de efetuar sua compra.

2. A partir da consulta do Número de Série (SN/Serial Number) é possível identificar se o produto foi distribuído (importado) através de nossos Distribuidores Oficiais no Brasil ou comercializado por Revendedores Recomendados que adquirem dos Distribuidores Oficiais. Estes possuem a identificação da Razão Social ou CNPJ etiquetados na embalagem do produto.

3. Os produtos distribuídos oficialmente em outros países e trazidos/importados de outra forma, não tem garantia coberta no Brasil, somente no país de origem através da revenda ou distribuidor onde o produto foi adquirido.

4. A embalagem original do produto e o Número de Série idêntico ao contido no produto em sua embalagem e acessórios, deverão estar completos, quando exigido por seu Revendedor para o processo de garantia.

5. Os defeitos cobertos pela garantia do produto serão previamente diagnosticados. Caso seja comprovado mau uso ou defeitos não característicos de fabricação, não terão cobertura de garantia.

6. Durante o Período de Garantia Limitada, a Asus, a seu exclusivo critério, consertará ou substituirá qualquer componente defeituoso. Todas as peças sobressalentes ou módulos removidos sob esta Garantia Limitada se tornam propriedade da ASUS.


Exclusões deste Serviço de Garantia Limitada

A ASUS não garante a operação ininterrupta ou livre de erros deste produto. Qualquer suporte técnico ou outro fornecido para o produto sob garantia, como assistência por telefone com perguntas sobre como fazer e aquelas relacionadas à configuração e às informações do produto serão fornecidas sem garantias de qualquer tipo. A garantia cobre apenas as falhas ou avarias ocorridas nas condições normais de uso durante o período de garantia.

A garantia não será aplicada se:

• Trilhas cortadas ou danificadas na Placa de Circuito Impresso
• Placa de Circuito Impresso quebrada
• Danos Físicos à Componentes ou Peças
• Oxidação/Ferrugem da Placa de Circuito Impresso
• Oxidação/Ferrugem de Componentes da Placa de Circuito Impresso, Pontos de Solda, Partes Físicas Metálicas ou Componentes da mesma
• Placa de Circuito Impresso queimada
• Componente Faltante/Removido
• Descarga Elétrica, Danos Causados pela Natureza, Danos por qualquer acidente uso indevido intencional ou acidental, abuso, negligência ou uso sob condições anormais
• Reparo e/ou Modificação não Autorizado do Produto, Produto Adulterado ou Desmontagem do Produto
• Corrupção do BIOS em Atualização
• For causado dano a este produto por você ou por terceiros não autorizados;
• Se a etiqueta do Número de Série (SN/Serial Number) for alterada, removida, resurada ou danificada;
• For causado dano por acidente, desastres naturais, uso incorreto intencional ou acidental, abuso, negligência ou manutenção inadequada ou condições anormais de uso;
• For causado dano causado por uma falha elétrica externa ou por qualquer acidente;
• For causado dano pelo uso fora da operação ou parâmetros de armazenamento ou ambiente detalhado no Manual do Usuário;
• Forem usadas peças ou componentes não fabricadas ou vendidas pela ASUSTeK;
• For causado dano por software de terceiros ou por vírus;
• Perda de software ou perda de dados que pode ocorrer durante o reparo ou a substituição;
• For causado ou disfunção por manuseio, uso inadequado ou destruição.



Processos de Garantia

Os processos de garantia não estão restritos somente ao eventual reparo do produto, mas sim em fornecer uma solução a qualquer problema que o cliente possa ter, mediante prévia avaliação do produto em questão e sempre respeitando o prazo legal de 30 dias.

Sendo constatado algum defeito de fabricação, existem diversos processos de suporte, tais como: reparo do produto, troca por outro equivalente/superior ou até mesmo a devolução do dinheiro ao cliente.

Além disso deve-se respeitar o processo, para que assim seja possível garantir a qualidade dos serviços oferecidos. E tais procedimentos requerem o retorno do produto à revenda ou distribuidor, conforme prévia solicitação, para que dessa forma seja possível a análise de eventual defeito de fabricação.

Retornar um Produto ao seu Revendedor ou a um Fornecedor de Serviços Autorizado da ASUS durante o período de garantia não significa automaticamente que ele será reparado gratuitamente. Ao receber seu produto, o Revendedor ou a Central de Serviços se reserva o direito de verificar a validade de sua garantia e sua solicitação de serviço de garantia.

Nem a ASUS, nem o seu revendedor são responsáveis por qualquer informação confidencial, proprietária ou pessoal contida no produto que você devolve à ASUS, ao Revendedor e ao ASUS Authorized Service Provider por qualquer motivo. Você deve remover todas as informações do produto antes de seu retorno.

A ASUS não é responsável por danos ou perda de dados pessoais, programas ou mídias de armazenamento removíveis. A ASUS não é responsável pela restauração ou reinstalação de quaisquer dados ou programas que não sejam o software instalado pela ASUS quando o produto foi fabricado.

Abrcs

SHOW! Até que enfim!

Valeu o esforço de alguns Youtubers, Lojas e consumidores que fizeram pressão. O fato é que o consumidor tem o poder, é só não comprar que os fabricantes terão que se mexer.

Um único porém que vi é que a garantia terá que ser dada pelo fornecedor do produto, ou seja,pela loja que vendeu. Não sei como fica os casos onde a loja fecha, será que agora vão fazer RMA direto no fabricante?

[]´s
 
Última edição:
Olha a pegadinha

Asus muda política de garantia no Brasil; agora vale o período impresso na caixa

25_asusgarantia_chamada.jpg


https://adrenaline.uol.com.br/2018/...rasil-agora-vale-o-periodo-impresso-na-caixa/

Algumas restrições se aplicam, sendo que a garantia só é oferecida para produtos adquiridos no Brasil através dos distribuidores e revendedores oficiais, ou seja: produtos adquiridos no exterior ou importados por outros métodos só será prestado o serviço de garantia no país de origem da mercadoria.

4YzOrJP.png


lQ5oH3p.png
 
não sei não, mas lendo o que as políticas de garantia NÃO cobrem, vão rolar muitos problemas... a ASUS vai querer complicar o RMA de toda forma... abram o olho e aguardem os próximos capítulos...
 
Algumas restrições se aplicam, sendo que a garantia só é oferecida para produtos adquiridos no Brasil através dos distribuidores e revendedores oficiais, ou seja: produtos adquiridos no exterior ou importados por outros métodos só será prestado o serviço de garantia no país de origem da mercadoria.
Quanto a isso a maioria das empresas fazem o mesmo e até não tiro a razão delas visto que as subsidiárias do país teriam que arcar com garantia sobre o lucro de mercados exteriores.

[]´s
 
 
Olha a pegadinha

Asus muda política de garantia no Brasil; agora vale o período impresso na caixa

25_asusgarantia_chamada.jpg


https://adrenaline.uol.com.br/2018/...rasil-agora-vale-o-periodo-impresso-na-caixa/

Algumas restrições se aplicam, sendo que a garantia só é oferecida para produtos adquiridos no Brasil através dos distribuidores e revendedores oficiais, ou seja: produtos adquiridos no exterior ou importados por outros métodos só será prestado o serviço de garantia no país de origem da mercadoria.

4YzOrJP.png


lQ5oH3p.png

Nao dar garantia pra produto comprado no exterior, ok. Mas essa de nao aceitar RMA de uma vga com nota fiscal brasileira anexada pq nao reconheciam o distribuidor, é sacanagem.
Entao, antes de comprar uma asus, eu tenho que saber se a loja comprou de um distribuidor autorizado? Olha a dificuldade q a marca impõe ao consumidor, cara.

Quer saber, melhor continuar ignorando a asus em tudo qto é produto. O RMA deles no Brasil deve ser dirigido por um diretor lixo. Nada vai mudar enquanto não mudarem as cabeças que estão no comando.


Abrcs
 
Nao dar garantia pra produto comprado no exterior, ok. Mas essa de nao aceitar RMA de uma vga com nota fiscal brasileira anexada pq nao reconheciam o distribuidor, é sacanagem.
Entao, antes de comprar uma asus, eu tenho que saber se a loja comprou de um distribuidor autorizado? Olha a dificuldade q a marca impõe ao consumidor, cara.

Quer saber, melhor continuar ignorando a asus em tudo qto é produto. O RMA deles no Brasil deve ser dirigido por um diretor lixo. Nada vai mudar enquanto não mudarem as cabeças que estão no comando.


Abrcs
Concordo plenamente e adotei a mesma postura. Montei um pc novo e nada de asuspor causa da sua política com o consumidor.

[]´s
 
Vídeo da Chipart sobre a nova política da Asus!


[]´s
 
Alguma marca de placa mãe tem garantia mundial?

Pode comprar no EUA que aceitam rma no Brasil?
 
mais um RMA: agora foi da Coolermaster, de 2 fan's Masterfan PRO 140 Air Pressure... vibravam muito, chegando a vibrar todo o case...

o procedimento começou em 5 de abril e recebi hoje... dei uma chorada e ganhei frete free pra envio... muita demora pra responder e-mail, muito despreparo e recebi os produtos novos sem nota fiscal... enviei agora um e-mail sobre a falta de nota fiscal e vou aguardar a resposta...

pra quem precisar, o e-mail pra RMA é rma@coolermaster.com.br
 
Recentemente utilizei o RMA da EVGA para minha fonte (http://adrenaline.uol.com.br:80/for...mas-correios-br.596517/page-3#post-1073574302) e fiquei bastante satisfeito.

Escolhi a marca justamente por conhecer a fama de ter um bom RMA. O ponto negativo, como falei no tópico em que relatei o processo, é que você paga o envio do produto para os EUA. Dependendo do produto o frete é bem alto.

Não acho que todos esses vídeos de youtubers sejam bons no geral. Alguns são bastante tendenciosos para a marca que eles representam ou tem alguma ligação. Os do Pepperaio são os mais neutros no meu ponto de vista.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo