• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Suporte PCI com manchas

Random 137

Hungry Member
Registrado
O que ocorre que todas as placas que instalo no meu PC, ao longo dos anos o acabamento do suporte PCI vai degradando? Olha só a minha ASUS Xonar Essence STX.

xx1gRzb.jpg

Clique aqui para ampliar.

Tenho ela há uns dois anos e no começo era um espelho dourado impecável, e agora está tudo manchado permanentemente, não importando o tipo de limpeza que eu faça. Danificou de verdade a superfície. É como se fosse uma corrosão.
Isso também acontece com as minhas VGAs. O suporte PCI da minha antiga HD 5850 é prata escurecido de fábrica, mas ao longo do tempo também ficou todo manchado.

Eu pensei que pudesse ser o leve suor das mãos que fica agindo como se fosse um ácido onde eu toco, mas daí eu comprei minha GTX 780 e cuidei disso desde o primeiro dia. Sempre manuseei ela com algum tecido entre a placa e as mãos e passei a manter o suporte PCI dela absolutamente limpíssimo utilizando álcool isopropílico e lenço de algodão. Resultado? Tem alguns meses de uso e já está aparecendo uma manchinha localizada.

Tipo, WHAT THE FUCK? Como evitar isso? Também ocorre isso com as placas de vocês?
 
Última edição:
O que ocorre que todas as placas que instalo no meu PC, ao longo dos anos o acabamento do suporte PCI vai degradando? Olha só a minha ASUS Xonar Essence STX.

http://i.imgur.com/xx1gRzb.jpg
Clique aqui para ampliar.

Tenho ela há uns dois anos e no começo era um espelho dourado impecável, e agora está tudo manchado permanentemente, não importando o tipo de limpeza que eu faça. Danificou de verdade a superfície. É como se fosse uma corrosão.
Isso também acontece com as minhas VGAs. O suporte PCI da minha antiga HD 5850 é prata escurecido de fábrica, mas ao longo do tempo também ficou todo manchado.

Eu pensei que pudesse ser o leve suor das mãos que fica agindo como se fosse um ácido onde eu toco, mas daí eu comprei minha GTX 780 e cuidei disso desde o primeiro dia. Sempre manuseei ela com algum tecido entre a placa e as mãos e passei a manter o suporte PCI dela absolutamente limpíssimo utilizando álcool isopropílico e lenço de algodão. Resultado? Tem alguns meses de uso e já está aparecendo uma manchinha localizada.

Tipo, WHAT THE FUCK? Como evitar isso? Também ocorre isso com as placas de vocês?

Onde você mora? Se tiver maresia vai acontecer com qualquer metal.
 
prazer, oxidação.

já percebeu que sua casa é de piso qual acarreta em muita umidade?
tire o gabinete do chão para amenizar.

next
 
Moro em uma cidade com elevados índices de umidade (80~100% frequentemente). Ondei estive morando do início desse ano pra cá fica há cerca de 1 km de distância do mar. Entretanto, esse mesmo problema continuou a se desenvolver mesmo pelo tempo em que estive morando em uma cidade no RS que era razoavelmente seca (30~70% de umidade relativa). Ou seja, maresia, ao que esse fato indica, não deve ser o problema.

O metal em si não está exposto, então não deveria oxidar. Camadas de pintura normalmente protegem muito bem o metal debaixo contra oxidação, e vejo as próprias pinturas começarem a degradar, algo que não consigo entender.

Nunca vi a ferrugem propriamente dita nos meus eletrônicos, mas essa degradação de pintura nos suportes PCI das minhas placas estão me incomodando bastante.
 
Moro em uma cidade com elevados índices de umidade (80~100% frequentemente). Ondei estive morando do início desse ano pra cá fica há cerca de 1 km de distância do mar. Entretanto, esse mesmo problema continuou a se desenvolver mesmo pelo tempo em que estive morando em uma cidade no RS que era razoavelmente seca (30~70% de umidade relativa). Ou seja, maresia, ao que esse fato indica, não deve ser o problema.

O metal em si não está exposto, então não deveria oxidar. Camadas de pintura normalmente protegem muito bem o metal debaixo contra oxidação, e vejo as próprias pinturas começarem a degradar, algo que não consigo entender.

Nunca vi a ferrugem propriamente dita nos meus eletrônicos, mas essa degradação de pintura nos suportes PCI das minhas placas estão me incomodando bastante.

Repare que mesmo em metais muito bem pintados, a maresia acaba chegando até eles, é uma desgraça. E 1km do mar é praticamente dentro dele, maresia é um problema até pra quem mora a uns 50km do mar. Quanto ao problema ocorrer mesmo onde você morava antes, complicado. Você costumava manusear eles com muita frequência, especialmente com mãos suadas? Porque aqui eu nunca tive nenhum problema com isso, mas eu raramente chego perto das portas traseiras do gabinete.
 
Repare que mesmo em metais muito bem pintados, a maresia acaba chegando até eles, é uma desgraça. E 1km do mar é praticamente dentro dele, maresia é um problema até pra quem mora a uns 50km do mar. Quanto ao problema ocorrer mesmo onde você morava antes, complicado. Você costumava manusear eles com muita frequência, especialmente com mãos suadas? Porque aqui eu nunca tive nenhum problema com isso, mas eu raramente chego perto das portas traseiras do gabinete.

Bom, eu sempre fui razoavelmente cuidadoso com marcas de dedo em placas. Isso quer dizer que eu sou cuidadoso na grande maioria das vezes, mas posso ter falhado e pego essa placa da imagem acima uma ou duas vezes e esquecido de passar um pano com álcool isopropílico no suporte. Daí o sutil suor das mãos/marcas de dedo poderia ter agido ao longo dos meses sobre a superfície e tê-la degradado. É a ideia mais próxima que eu tenha do que pode ter acontecido com essa placa.

Aí no caso das placas com acabamento prateado, diferente dessa placa com acabamento dourado, a camada de proteção/pintura pode ser diferente e degradar mais facilmente por fatores diferentes, como por exemplo, umidade.

O fato é que é uma porcaria ver uma parte das suas placas se deteriorando.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo