Suposto problema na MSI z87 MPower MAX

daniblelts

Member
Registrado
Olá galera!

Faz 1 semana que montei um pc novo, e to tendo uns problemas com essa mobo que adquiri.
Instalei todos os drivers, e etc, mas quando to navegando na internet, simplesmente o maldito powerbox da gvt reinicia, sem motivo algum. Solicitei a troca do mesmo, e o problema persistiu.
Liguei p lá, fiz diversas reclamaçoes, e de lá da central me disseram que nao encontravam problema algum, que era o meu pc.
Logo, fiz algumas observaçoes, já que possuo outros pcs em casa, e o modem só reinicia quando uso esse novo pc.
Alguem tem noçao do que pode ser? Defeito de fábrica? Software?

Obs: já atualizei a bios para a ultima versao, e todos os drivers. NADA soluciona isso, e eu nao encontro nenhum problema como esse na net!
ALguem?

Obrigado!
 
To usando o driver do chip, e o chip é o Killer e2200 Gigabit Ethernet Controller
 
Última edição:
Esse problema é realmente muito estranho, vi aqui que esse é um chip de internet "gamer" de baixa latencia, sera que nao é alguma das funcoes dele que tao fazendo isso no modem?
 
pois é amigo.. n sei por onde começar, ou o que fazer... não consigo detectar o que ta ocasionando o reboot...
 
Tenta dar uma mexida nas opções da placa ai pelo windows, print pra vc ver onde é:

csqe.jpg
 
Fiz várias modificações aqui, desinstalei todos os drivers de rede, e instalei manualmente pelo gerenciado rede dispositivos... Até agora tá normal... Vamos ver se fica legal dessa vez! Obrigado pela força amigo!
 
Fiz várias modificações aqui, desinstalei todos os drivers de rede, e instalei manualmente pelo gerenciado rede dispositivos... Até agora tá normal... Vamos ver se fica legal dessa vez! Obrigado pela força amigo!


Beleza espero que fique funcionando direitinho!
 
esse chip gamer tem funções de extrair o máximo da banda e até bloquear programas em seu windows que façam o consumo de banda, exemplo en quanto joga bf 3 na origin, você pode bloquear o steam de consumir banda... enfim se o problema persistir busque configs na net, ou até mesmo a troca para o windows 7 apenas para teste.
 
maninho que defeito loko heim,espero que fique 100% agora.

depois posta ai no que que deu,é bom deixar pra outro user com problema parecido
 
Só pra atualizar a galera... Depois de fuçar mt, mas mt na net, em bastante forum gringo (inclusive aproveitando p ver problemas que nao tinham nada a ver com o meu, mas relacionado a minha placa de rede) eu acho que consegui resolver. Fazem 48 horas que to usando, normal, fazendo bastante download, e o modem nao reiniciou... Fiz tanta coisa, que eu mesmo n sei oque solucionou.. mas comecei removendo o Avira Internet Security (pq deu na telha msm, achei que poderia ter algo a ver), removi todos os drivers de rede, com um software da Killer feito pra isso, e peguei o driver cru num forum gringo, sem o executavel... Feito isso fui no gerenciador de dispositivos e coloquei pra procupar manualmente o driver que baixei. Até agora tá sussa.. o PC ta zero bala por enquanto.. Obrigado a todos ai pela atençao, espero retribuir.. abraço galera!
 
Só pra atualizar a galera... Depois de fuçar mt, mas mt na net, em bastante forum gringo (inclusive aproveitando p ver problemas que nao tinham nada a ver com o meu, mas relacionado a minha placa de rede) eu acho que consegui resolver. Fazem 48 horas que to usando, normal, fazendo bastante download, e o modem nao reiniciou... Fiz tanta coisa, que eu mesmo n sei oque solucionou.. mas comecei removendo o Avira Internet Security (pq deu na telha msm, achei que poderia ter algo a ver), removi todos os drivers de rede, com um software da Killer feito pra isso, e peguei o driver cru num forum gringo, sem o executavel... Feito isso fui no gerenciador de dispositivos e coloquei pra procupar manualmente o driver que baixei. Até agora tá sussa.. o PC ta zero bala por enquanto.. Obrigado a todos ai pela atençao, espero retribuir.. abraço galera!

Boa!, esse powerbox é sensivel mesmo vez fiz uns 200 downloads de vez aqui agora a pouco (sim isso mesmo 200 de vez) e essa porcaria resetou, acho que ele nao tava aguentando a violencia do chip gamer..
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo