• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Switch Sata, alguém usa?

Giganto

Aluga-se este espaço
Registrado
Estou com um problema de excesso de HDs e falta de portas sata... Será que se eu comprar um Switch Sata eu vou poder trocar de HD sem precisar ficar abrindo o PC pra trocar manualmente de HD ou ele só serve pra ligar e desligar os Hds que possuem uma porta sata destinada só pra ele?
 
Olá lucifeh.

Não uso switch para SATA, mas pelo que pesquisei, aparentemente vai depender do modelo the switcher que você vai adquirir.

Seu PC tem baias suficientes para todos os HDs?

Já pensou em comprar um case para usar os HDs como externo?

No aguardo.

Abraço.
 
Eu não uso nem usaria amigo... não creio que funcione bem.

Aqui tenho apenas mais 1 porta SATA sobrando, que daqui uns meses irei colocar mais um HD de 2TB. Se precisar de mais uma terei que trocar de mobo.

Recomendo que faça um esforço e pegue uma mobo com mais portas SATA, são sempre úteis e tal. Vale a pena.

É minha sugestão, não arriscaria com esses adaptadores, mesmo sendo HDs para armazenamento como uso aqui.
 
É eu dei uma lida aqui e achei uma solução mais barata, BEM mais barata que são adaptadores PCI sata, acho que eu vou fazer isso, valeu :joia:
Pode fechar :joia:
 
É eu dei uma lida aqui e achei uma solução mais barata, BEM mais barata que são adaptadores PCI sata, acho que eu vou fazer isso, valeu :joia:

Olá lucifeh.

Seu PC tem baias suficientes para todos os HDs?
.
Não tem, esse é outro problema que eu tenho, estou pensando no que fazer :hmm2:
 
Olá lucifeh.

Já que não tem baia sobrando, acho que o melhor seja o case para fazer um HD externo.

Também quero incrementar meu armazenamento, mas estou procurando outro tipo de solução. Quero algo que além de armazenar e fazer backup, possa acessar e trabalhar os arquivos a partir de vários aparelhos. Por isso quero comprar um NAS tipo o "My Cloud EX2100" ou o "My Cloud EX4100". Mas a grana ainda não deu. No momento uso HDs em case como quebra galho.

Depois poste aí qual a solição que você achou.

Abraço.
 
Olá lucifeh.

Já que não tem baia sobrando, acho que o melhor seja o case para fazer um HD externo.

Também quero incrementar meu armazenamento, mas estou procurando outro tipo de solução. Quero algo que além de armazenar e fazer backup, possa acessar e trabalhar os arquivos a partir de vários aparelhos. Por isso quero comprar um NAS tipo o "My Cloud EX2100" ou o "My Cloud EX4100". Mas a grana ainda não deu. No momento uso HDs em case como quebra galho.

Depois poste aí qual a solição que você achou.

Abraço.
Pelo que entendi ele tá com falta de porta SATA, não de baias.
 
Olá lucifeh.

Já que não tem baia sobrando, acho que o melhor seja o case para fazer um HD externo.

Também quero incrementar meu armazenamento, mas estou procurando outro tipo de solução. Quero algo que além de armazenar e fazer backup, possa acessar e trabalhar os arquivos a partir de vários aparelhos. Por isso quero comprar um NAS tipo o "My Cloud EX2100" ou o "My Cloud EX4100". Mas a grana ainda não deu. No momento uso HDs em case como quebra galho.

Depois poste aí qual a solição que você achou.

Abraço.
Pelo que entendi ele tá com falta de porta SATA, não de baias.
Pior que como os cabos da fonte são bem rígidos, não dá pra utilizar todas as baías do gabinete direito, então eu decidi simplesmente deixar aberto o gabinete e comprar uma canaleta perfurada e cortar e fazer um tipo de suporte pra hds, não tenho ideia ainda do negócio pronto, mas como +/- eu já tenho uma ideia...
 
Pior que como os cabos da fonte são bem rígidos, não dá pra utilizar todas as baías do gabinete direito, então eu decidi simplesmente deixar aberto o gabinete e comprar uma canaleta perfurada e cortar e fazer um tipo de suporte pra hds, não tenho ideia ainda do negócio pronto, mas como +/- eu já tenho uma ideia...
Os cabos da minha também, mas com jeito acomodei 2 SSDs e 3 HDs um embaixo do outro... se não conseguir, tem uns adaptadores molex -> SATAs, talvez te ajude.
 
Os cabos da minha também, mas com jeito acomodei 2 SSDs e 3 HDs um embaixo do outro... se não conseguir, tem uns adaptadores molex -> SATAs, talvez te ajude.
Eu estou procurando adaptador molex sata->sata eu não estou achando em lugar nenhum...Você comprou na net onde?
 
Eu estou procurando adaptador molex sata->sata eu não estou achando em lugar nenhum...Você comprou na net onde?

Não comprei, uso os cabos da fonte mesmo... faz muito tempo que vi, no Mercado livre se não me engano... vou ficar te devendo o link.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo