• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

T.I - Certificações e cursos para fazer nas férias

Mike.Haggar

Prefeito do planeta Terra
Registrado
Bom dia companheiros adrenalísticos :coolface:
Estou encerrando o primeiro semestre do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) no Instituto Federal de Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), ao que tudo indica sem nenhuma DP por notas baixas (talvez eu pegue algumas por falta :haha:).
As férias vem ai e eu vou ficar sem fazer nada da metade de dezembro até o final de janeiro e pensei em engatar algum curso ou tentar alguma certificação nesse tempo. Estou pensando em fazer algum curso intensivo de C++ (que não aprenderei na faculdade, assim acredito) ou .NET (vi alguns estágios que pediam conhecimento em .NET) mas ainda não me decidi.
Também pensei em tirar a certificação ITIL (Information Technology Infrastructure Library) mas não sei se vale a pena...
Alguém pode me dar uma luz? :haha:
Abraços.
 
vc quer ir para programação ou Infra-Estrutura ??

Se for programação, você terá que dominar 2 linguagens e muito BEM.... as melhores na minha opinião HTML5, Java, .net . VisualBasic e outras voltadas aos smartphones. Se for seguir smartphone, vá de Iphone ou WindowsPhone,

Se for Infra-Estrutura, você terá de dominar programação PABx, configuração de roteador e swtiches gerenciáveis.. e escolher entre Windows Server ou Linux Server... eu escolheria Windows....
 
vc quer ir para programação ou Infra-Estrutura ??

Se for programação, você terá que dominar 2 linguagens e muito BEM.... as melhores na minha opinião HTML5, Java, .net . VisualBasic e outras voltadas aos smartphones. Se for seguir smartphone, vá de Iphone ou WindowsPhone,

Se for Infra-Estrutura, você terá de dominar programação PABx, configuração de roteador e swtiches gerenciáveis.. e escolher entre Windows Server ou Linux Server... eu escolheria Windows....
Opa.
Ainda não sei exatamente o que quero (tenho interesse pela área de arquitetura e gerenciamento). Por isso estou pensando em no começo aprender um pouco de tudo e depois me focar naquilo que mais me interessar.
Obrigado pelas dicas. :joia:
 
Opa.
Ainda não sei exatamente o que quero (tenho interesse pela área de arquitetura e gerenciamento). Por isso estou pensando em no começo aprender um pouco de tudo e depois me focar naquilo que mais me interessar.
Obrigado pelas dicas. :joia:


Simuladores de roteadores... se vc dominar os mais avançados é uma ótima !!
https://www.cisco.com/assets/sol/sb/RV325_Emulators/RV325_Emulator_v1-1-0-09/default.htm
http://www.broadbandbuyer.co.uk/advice/1941-cisco-small-business-device-emulators/



tem o http://www.microsoftvirtualacademy.com/ para tirar certificados onlines vindo da Microsoft
 
Primeiramente, COMPANHEIROS JAMAIS!
QUERIDOS COLEGAS POR FAVOR

I rapa, tu chegou na TI agora e quer sair pulando em todos os setores?
CALMA.
Infra = level 11 ( com 2 ultimates/especiais)
Analista / técnico / Developer junior ou treinee = level 1~......
Se interessa por dev?
DEV tem vários caminhos.... linguagem web / linguagem de sistemas operacionais que vai de servers/desktop / gráfico
C tu cai pra sistemas, JAVA para web.
Geralmente um dev web, não faz ideia do que seja rota dinamica, nem ppp, nem rede comutada, nem como funciona um sistema de backup, autenticação etc...

Precisa ver o que quer primeiro, pq " querer ser um sysadmin " tem chão pacarai.
Infra mexe com tudo isso, mas geralmente não é regra ser rato em JAVA/ PHP pra lidar com infra.
Infra pesa + network/host/autenticação/BD e linguagens de sistemas.
Mas precisa saber de tudo, pq quando o dev perguntar, se tal APP for rodar no site, e ter tantos acessos sim. Tu vai ter q saber se a rede comporta. Sem entender nada disso, como vai saber?
Tu vai olhar pro QoS e pro CPU load, e falar FDEOOOO....
 
Só sei que Itil e Cobit só servem para Petrobras e enfeitar currículo. Só.

Digo isso pois sou Itil e Cobit e participei de projetos na Petrobras. De resto meu amigo, é pra enfeitar o currículo. Assim como minhas de Governança e Segurança, ISO 20001 e etc.

Empresas adoram pedir isso, mas elas NUNCA aplicam. Uma pena, tem muita baboseira em Itil e Cobit, mas tem algumas coisas legais e que se bem aplicadas fazem a diferença.
 
Veja se tem algum curso da Coursera ou EDX nesse período pra você fazer :melior2:

Também vou atrás do meu primeiro certificado da Microsoft nessas férias, algum relacionado a C#.
 
Última edição:
Veja se tem algum curso da Coursera ou EDX nesse período pra você fazer :melior2:

Também vou atrás do meu primeiro certificado da Microsoft nessas férias, algum relacionado a C#.
Opa se encontrar algum certificado relacionado a C# da Microsoft pode me passar?
Abraços e o obrigado a todos que postaram.
 
JAVA, PHP, JavaScript e entender HTML/CSS.


Isso na área de desenvolvimento.


Se for mobile, a parada do momento é Android(JAVA e C para as apps mais pesadas). Não entendi pq o user acima foi indicar o iPhone(IOS) ou WP, iPhone o mercado é menor e mais restrito(é bom aprender também), mas WP o mercado é minúsculo.

O Android é o mais utilizado, até mesmo pela facilidade. Imagine desenvolver uma app fechada para uma empresa, a maneira mais fácil por causa das politicas de instalação e etc no android é muito mais aberta, a google não precisa nem saber a existência da app e é muito mais fácil a empresas investir em vários tablets de ~R$500,00 do que os similares com IOS ou WP que custam sei lá, 3x o preço?! :poker:
 
Opa, obrigado.
Eu achei um, o valor da prova era de 175,00. Não peguei o link, depois procuro de novo e posto aqui :joia:

Eu vi alguns desses também, bem interessante, só falta estudar :haha:

Mas pelo menos um eu consigo nessas férias, porque o salário atual está fogo :damn:
 
JAVA, PHP, JavaScript e entender HTML/CSS.


Isso na área de desenvolvimento.


Se for mobile, a parada do momento é Android(JAVA e C para as apps mais pesadas). Não entendi pq o user acima foi indicar o iPhone(IOS) ou WP, iPhone o mercado é menor e mais restrito(é bom aprender também), mas WP o mercado é minúsculo.

O Android é o mais utilizado, até mesmo pela facilidade. Imagine desenvolver uma app fechada para uma empresa, a maneira mais fácil por causa das politicas de instalação e etc no android é muito mais aberta, a google não precisa nem saber a existência da app e é muito mais fácil a empresas investir em vários tablets de ~R$500,00 do que os similares com IOS ou WP que custam sei lá, 3x o preço?! :poker:

Quando se fala em desenvolvimento não existe uma regra para "melhor área e época". Da mesma maneira que você diz que Android é a melhor, eu a vejo como a mais saturada e indicaria fortemente um desenvolvedor mobile focar em Swift, ela matou a ObjC.

Linguagem de programação é questão de gosto pessoal, não adianta achar que ir pelo mercado é a melhor opção. Clipper cara, hoje está faltando profissional.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo