• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Tá difícil decidir entre algumas Soundbar e um Mini System

jacias

10 Anos de Fórum
Registrado
Estou pesquisando tem um tempo, vendo vídeos no YouTube também, porque estou sem mini system, vendi o meu ano passado e não sabia que agora ia precisar de novo.
Eu tinha um LG CM4320 comprado em 2013.
Hoje estou em dúvida entre pegar um novo mini system ou uma soundbar, por alguns quesitos:

Mini System LG CK43
*Bluetooth (usaria mais pra ouvir música enviada da TV, pois do celular se chega mensagem estraga a experiência e pra ver filmes e jogar com som potente)
*USB para ouvir MP3 ou gravar da FM, do CD, de um pendrive para outro ou até da entrada auxiliar
*Entrada auxiliar para o PC
*CD player, para que eu não precise me desfazer dos meus disquinhos

Soundbar Samsung HW-A555
*Bluetooth (seria pouco usado, pois usando na TV iria ligar pelo HDMI Arc, o que eliminaria o delay de áudio, o que acontece se escolher o mini system)
*USB (reproduz AAC, FLAC e WAV, além do MP3 e eu tenho comprado álbuns Lossless no Apple Music)
pega menos espaço porque eu colocaria embaixo da TV que está em suporte na parede se comparar com o mini system, é o system + 2 caixas né, aqui vem uma soundbar + um subwoofer que eu posso conectar só pelo wireless com a soundbar, sem usar cabos

Soundbar Philco PSB05 ou PSB06T
*Bluetooth
*USB (mas essa aqui só toca MP3)
*HDMI Arc
*Entrada auxiliar pro PC
única desvantagem dela é só tocar MP3 pelo pendrive porque o preço tá lindo

Soundbar LG SNH5
*Bluetooth
*USB (toca FLAC, WAV, AAC, MP3)
*HDMI Arc
li o pessoal reclamando do som dela, que mesmo sendo 4.1 as vezes perde até pra TV, tinha lido e quase comprado a SN4 da LG mas todo mundo xingava a barra.

Até pesquisei JBL, mas nenhum modelo toca nada pelo USB, só usa ele pra manutenção e eu pretendo fazer o seguinte, deixar os CDS e comprar álbuns digitais em alta qualidade para reproduzir através do USB.

Nunca usei uma soundbar, não sei como é a experiência, mas sei como é a experiência de um mini system como o que eu tenho aí na lista. O problema dele é apenas esse atraso se usar com o bluetooth da TV e o reprodutor USB dele só toca MP3 até 320kbps. Queria que tocasse pelo menos AAC ou FLAC, mas mesmo sendo free use, a LG só adota eles nas soundbar e não nos mini system, vai entender.
Na minha mente, a soundbar teria uma qualidade sonora melhor, é isso que imagino. Imersão mais real nos conteúdos que estiver assistindo ou ouvindo. Não sei se tô falando merda.
Comprando uma barra no lugar do system, eu perderia a rádio FM, mas isso eu posso ouvir pelo Tune In e mandar pra barra, perderia ouvir os CDs, mas eu poderia comprar pra ter físico, copiar e ouvir via USB na barra com toda a qualidade (salvaria em WAV ou FLAC)
Perderia a entrada auxiliar que eu poderia ligar o PC no system, mas se o PC tá ligado via HDMI na TV, ela manda o som pra barra.

Sei lá, muita coisa hoje nem lança mais em CD, só digital.

E outra, se eu compro o mini system, mesmo que eu ouça FLAC ou algo Lossless na TV, se o mini system só tem o bluetooth pra se comunicar com ela, via bluetooth só passa até 256kbps. Via ARC acredito que eu teria toda a qualidade ou to falando merda?

Me ajudem aí pessoal que já usa soundbar.
 
Se o seu microsystem estiver em torno de 1000 reais procura os Edifier equivalentes com BT que é quase certo de terem menos latencia e melhor qualidade sonora

Lembro desse modelo da Edifier por esse preço por causa de um canal do youtube que acompanho, mas ele ñ tem BT e tá mais pra qualidade sonora. Ele já é amplificado (bivolt), mas pode usar entrada +/- como se fosse passiva se você tiver um amplificador ou receiver


 
Se o seu microsystem estiver em torno de 1000 reais procura os Edifier equivalentes com BT que é quase certo de terem menos latencia e melhor qualidade sonora

Lembro desse modelo da Edifier por esse preço por causa de um canal do youtube que acompanho, mas ele ñ tem BT e tá mais pra qualidade sonora. Ele já é amplificado (bivolt), mas pode usar entrada +/- como se fosse passiva se você tiver um amplificador ou receiver



Eu acompanho o Mind The Headphone, vou dar uma olhada nesse vídeo. Tenho visto várias Edifier nas minhas pesquisas. O mini system da LG CK43 tá variando entre 680 e 790.
 
se for pra música, mini system é bem superior

pra filmes o soundbar era pra ser melhor, mas esses baratinho são tão ruins que é capaz de um CK43 ser melhor, som entupido, e realmente o da tv é mais agradável, como você já teve mini system então sentiria bastante

essas caixas da Edifier ou Microlab faz os dois conteúdo com qualidade, mas perde potência pra um mini system. Ou então tem uma opção que eu colocaria na lista, é o Home Theater LHD687, já vi por 1200 em promoção mas precisa de espaço

eu particularmente não compraria soundbar

mas lembrando dos 7 dias de arrependimento, então você pode fazer sua escolha e testar
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo