Tá na hora de trocar pra PCI-E?

vic11

know-it-all Member
Registrado
E ae galera, eu to com uma dúvidazinha aki... eu to com esse meu PC da assinatura P4 3.0@3.4 socket 478 1gb de memo, e placa de video x800gto AGP.
O x800gto, sendo AGP, tem o memcore 350 e core de 400.

COmparando a mesma placa soh que pra PCI-E, eh muito devagar. Tipo eu soh consigo pegar 3500 pontos no 3dmark05 enquanto eu vejo em review em todo lugar pessoas pegando 4500 ou até mais.

Serah que eu troco a placa mae e CPU pra socket 775 ou ateh pode ser athlon64 939 ou continuo com esse PC por pelo menos 1 ano?
 
Amigo, vc tem um pc bom. Fica com ele por mais um tempo, seu pc ainda roda todos jogos novos com uma qualidade boa.

Abraço.
 
Pois é... espera sai os novos sockets para depois decidir o que comprar... Alias, vc tem um bom pc, dá para esperar um pouco!
 
com certeza, ñ vale a pena trocar d pc agora, ano q vem vai ser o ano ideal pra ups, saindo socket m2, pci-e.2 e as vgas compativeis com o dx10, faz como eu e muita outras pessoas, espere pra faze up ano q vem, por inquanto aguentamo com nossas agp's
 
fica com esse pc até as placas terem total suporte pra dx10 e sm4 e tal...e parti pra dual core logo e espera as novidades da intel que promete surpreender

se for pra pci-e 939 agora vai fazer burrada partindo do seu pc

flw
 
vou esperar entao...

unica coisa que vou uppar aki eh o mouse, teclado e fone de ouvido, pq esse teclado e mouse que ganhei ...

tava pensando em catar um mouse e teclado wireless, qual vcs recomendam que seja bom mas nem tao caro?
Ah... e qual fone de ouvido no maximo 100 reais... estive vendo o seinnheiser px100 que eh pequeno e dah ateh pra sair na rua com ele, e falam q o som eh animal ainda.
 
Yang Xangai disse:
Se esse ano não está pra update, é melhor ou não pegar minha 6800gs???

Lógico que é, se bem que sua 9550 faz milagres mesmo :lol: :lol: :lol:
 
chick disse:
com certeza, ñ vale a pena trocar d pc agora, ano q vem vai ser o ano ideal pra ups, saindo socket m2, pci-e.2 e as vgas compativeis com o dx10, faz como eu e muita outras pessoas, espere pra faze up ano q vem, por inquanto aguentamo com nossas agp's

É mesmo, AGP ainda vai sobreviver por mais este ano.
 
é isso mesmo aguenta mais um pouco e espera pelas novidades do fim do ano.
agora se vc naum se preocupar com gastar. troca agora e troca de novo no fim de ano :D

t+
 
ow galera vlw ae pelas respostas... vou fazer isso mesmo, vou esperar 1 ano e pouco aí vejo como fica a situação...

mas uma coisa que acho muito estranha no meu x800gto agp eh que a placa nao aguenta NADA de overclock !!!! q placa mais g4y! heuheuhe
Galera, nunca fiz um tao mal negocio na minha vida! Eu usei o ATITool pra ver qual o maximo de memoria que a placa consegue aguentar, e em menos de 3 segundos, a tela comecou a tremer toda e ficou uns riscos coloridos tremendo pra cá e pra lah, aí tive que resetar na hora. Fiquei com medo que tivesse queimado a placa.

A minha fonte é uma Seventeam 420W 12V v2.0 será que é a fonte que nao tá aguentando?
Pq meu P4 jah tah com um over de 3.0 pra 3.4, tenho dois HDs, 2 drives de dvd, 2 placas PCI será que minha placa tá fazendo pouco ponto no 3dmark05 porcausa de falta de energia ou algo assim?
 
vic11 disse:
ow galera vlw ae pelas respostas... vou fazer isso mesmo, vou esperar 1 ano e pouco aí vejo como fica a situação...

mas uma coisa que acho muito estranha no meu x800gto agp eh que a placa nao aguenta NADA de overclock !!!! q placa mais g4y! heuheuhe
Galera, nunca fiz um tao mal negocio na minha vida! Eu usei o ATITool pra ver qual o maximo de memoria que a placa consegue aguentar, e em menos de 3 segundos, a tela comecou a tremer toda e ficou uns riscos coloridos tremendo pra cá e pra lah, aí tive que resetar na hora. Fiquei com medo que tivesse queimado a placa.

A minha fonte é uma Seventeam 420W 12V v2.0 será que é a fonte que nao tá aguentando?
Pq meu P4 jah tah com um over de 3.0 pra 3.4, tenho dois HDs, 2 drives de dvd, 2 placas PCI será que minha placa tá fazendo pouco ponto no 3dmark05 porcausa de falta de energia ou algo assim?
creio q não velhim..... sua fonte é muito boa.....o q pode tá atrasando seu pc é as memorias!!
quais são e quais velo estão??!

eu tinha um pc com athlonXP e a 6600gt q to nese agora..... ela rodava css a 60FPS em media..... ae depois de upar mobo e proc.... TB trouei memos... coloquei umas corsair DDR400..... fio show agora no css minha media é de 110FPS!!!.....sei q o proc influencia um poko...mas a grande diferença foram as memos!!....


Especifica elas ae pra ser se o problema é esse!
 
serio que sao as memorias?
eh ddr400 cas 3-4-4-4 algo assim... eu sei que nao eh bom...
É samsung tccc, nao testei fazer muito over, consegui soh rodar ateh 215 ateh... tem algum jeito de melhorar isso? sem mt risco
 
To pegando 4753 com esse pc gargalo no 3dmark05 !!! caceta amigo, eu sabia q em negocio de teste a intel se saia bem, mas agora nem mais nisso !!?? :nugget: huahuaha, espera mais um ano q da pra pegar um M2 com ddr3 e DX10 nas proximas vgas pq teu pc ainda aguenta um tranco bom daqui pra la, mas acho q o chipset da tua x800gto deve ser RV413 q nao aguenta over nenhum :slap: eu ein... estranho :eek:hmy:
 
Hehehe, eu dou risada vendo o pessoal falar "espera mais um ano, pras placas terem DX10 e SM4"...
É sempre a mesma coisa... em 2004 mandaram a galera esperar pq em 2005 ia sair dx9c e SM3... ou seja, ESPEREM PRA SEMPRE!!!

Fala sério né gente, só agora no fim do ano é que dx9c e SM3 começaram a ser usados, vcs acham MESMO que dx10 e SM4 vai virar padrão antes de 2007???

Sei lá, pra mim isso é utopia, assim como gastar uma **** grana pra mudar pra PCI-E, sendo que o ganho de desempenho entre as duas plataformas NÃO compensa a troca se vc tem um micro médio(como o meu), quem dirá um bom.

Quem quer fazer upgrade, faça. Mas não, não esta na hora de trocar pra PCI-E. Compre uma 6800GS AGP, ou faça como eu, que economizei um pouco e acabei de fechar a compra da nova 7800GS AGP, que é uma ótima opção, devido aos valores (de $299,00 a $319,00) e a performance dela estar muito perto da GT. Tem melhor?? Sim, mas o que eu posso pagar é isso (consegui por R$ 900,00 =DD), e ta de muito bom tamanho pra jogar todos os jogos atuais. talvez lá pelo fim de 2007 eu pense em trocar de novo, pois dai sim pode ser que o dx10 e o SM4 estejam "populares".

ps.: o agonia, agora tem q esperar quase 20 dias pra ter meu brinquedinho aqui =D.
 
flep disse:
Hehehe, eu dou risada vendo o pessoal falar "espera mais um ano, pras placas terem DX10 e SM4"...
É sempre a mesma coisa... em 2004 mandaram a galera esperar pq em 2005 ia sair dx9c e SM3... ou seja, ESPEREM PRA SEMPRE!!!

Fala sério né gente, só agora no fim do ano é que dx9c e SM3 começaram a ser usados, vcs acham MESMO que dx10 e SM4 vai virar padrão antes de 2007???

Sei lá, pra mim isso é utopia, assim como gastar uma **** grana pra mudar pra PCI-E, sendo que o ganho de desempenho entre as duas plataformas NÃO compensa a troca se vc tem um micro médio(como o meu), quem dirá um bom.

Quem quer fazer upgrade, faça. Mas não, não esta na hora de trocar pra PCI-E. Compre uma 6800GS AGP, ou faça como eu, que economizei um pouco e acabei de fechar a compra da nova 7800GS AGP, que é uma ótima opção, devido aos valores (de $299,00 a $319,00) e a performance dela estar muito perto da GT. Tem melhor?? Sim, mas o que eu posso pagar é isso (consegui por R$ 900,00 =DD), e ta de muito bom tamanho pra jogar todos os jogos atuais. talvez lá pelo fim de 2007 eu pense em trocar de novo, pois dai sim pode ser que o dx10 e o SM4 estejam "populares".

ps.: o agonia, agora tem q esperar quase 20 dias pra ter meu brinquedinho aqui =D.

aonde vc comprou?
tbm to querendo uma:D
agora so pra constar, com seu cpu e sua memo vc sabe q sua placona vai ficar no gargalo?
a cpu nem tanto mas memo vai

t+
 
Legião disse:
aonde vc comprou?
tbm to querendo uma :D
Procure o rennotec aqui no adrenaline (ele é novo aqui), ou no forum Guia Do Hardware, onde ele vende as peças a um tempo já.
O cara é gente finíssima. Vc só não vai conseguir por este valor que mencionei pois isso foi esquema meu com ele hehehe, mas não chega a 1000,00 a placa, vem dos USA. Pode dize que o flep indicou blz?

agora so pra constar, com seu cpu e sua memo vc sabe q sua placona vai ficar no gargalo?
a cpu nem tanto mas memo vai

t+
To ligado, aos poucos vou ir modificando meu PC.. o próximo upgrade vai ser das memórias, acho que só trocando essa de 256 por outra kingston 512Mb já fica bom.

T+
 
flep disse:
Procure o rennotec aqui no adrenaline (ele é novo aqui), ou no forum Guia Do Hardware, onde ele vende as peças a um tempo já.
O cara é gente finíssima. Vc só não vai conseguir por este valor que mencionei pois isso foi esquema meu com ele hehehe, mas não chega a 1000,00 a placa, vem dos USA. Pode dize que o flep indicou blz?
brigadu:D

flep disse:
To ligado, aos poucos vou ir modificando meu PC.. o próximo upgrade vai ser das memórias, acho que só trocando essa de 256 por outra kingston 512Mb já fica bom.

T+

tenta colocar 2x1024, jogos como bf2 e fear consome mais q 1204 e sua placa da conta do recado:yes:

t+
 
Esperar 1 ano pra que?

Só nao mudaria pq seu pc já é razoavel.

De qualquer forma é uma boa epoca para montar combo a64, ainda + quem ta de axp e derivados.
Um combo 754 sai por uns 600 reais.
Só nao compraria hoje por ex um X2, FX60. Isso pq m2 vem daqui a 2 meses.

Se for esperar ano que vem vai ter já coisa nova para lançar ai vai esperar outro ano.

Já viu a caralhada de jogos que vao ser lançados?
Imagina passar por todos eles e estar com pc ruim esperando + 1 ano ?
 
vc pode migrar para um AMD 64 e continuar com o AGP, assim vc tera um bom PC (o seu jah é bom, ficará melhor ainda)...vai indo de vagar...pq acompanhar a evolução eh dificil...a nao ser que vc tenha grana que nao acabe mais hehehe....
 
Legião disse:
tenta colocar 2x1024, jogos como bf2 e fear consome mais q 1204 e sua placa da conta do recado

foda é que minha placa é uma ASUS P4S8X-X, so guenta até PC2700... era uma otima placa quando comprei, 2 anos atras hehehe.. graças a ela q meu P4 1.8 roda a 2.4 desde q comprei =P

Vamos ver.. aos poucos vou ir mudando.. placa mae num mes.. memoria no outro.. dai depois o processador.
 
flep avisa seu amigo q eu mandei um mp pra ele.

vlw
 
galera, o negocio eh que nem to com tanta grana mais pra trocar peça, acho que no fim desse ano eu troque pra algum a64 melhorzin, mesmo que aki TUDO eh barato mesmo, fui numa loja pra ver as vgas, eles empilham as caixas das vgas como se fosse caixa de sucrilhos, tudo uma do lado da outra e vc mesmo pode pegar pra ver.
Até porque eu paguei 480 reais nessa x800gto e soh vou pagar lah pro proximo mês... pena que nao pesquisei muito bem antes, tinha a mesma placa vendendo por 430 reais =(
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo