[TABELA DE MOUSES #4] Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning


Comprei o Sensei Fnatic (Pro Grade) a pouco tempo.
Também tinha visto esse the sims quando tava procurando.
Ele é bem mais barato. Mas é outro mouse comparando com o Sensei ou o Raw
É 2ms (500hz), os switches se não me engano não são Omron.
E o Sensor é um laser de 1600 CPI.
O sensei pro grade (o normal) tem 5700 CPI.

Pessoalmente acho que pra game de vdd, não vale a pena.
Por uma diferença relativamente pequena vc pega o Sensei RAW que é muito mais mouse e bem reconhecido no meio.
Ou mesmo um CM Alcor, que custa na mesma faixa de preço (150-200) desse the sims edition e parece ser melhor.
 
Entrei em contato com a Razer para fazer a troca do switch (Deathadder 2013) e resolvi não fazer mais a troca. Quem quiser eu passo por R$ 80,00. Esta praticamente sem uso, só esta sem o switch do botão esquerdo (tirei porque veio com defeito) e os pezinhos.
 
Tem algum canhoto aqui que usa o Naga left-hand ?

Queria opnião para saber se ele é confortável, bom para jogos em geral além de mmo, como fps, rts, etc...
 
Uso um 1.1 há 6 anos e estou querendo trocar de mouse.
Preciso de um com botão dos 2 lados e estou em dúvidas entre:
Outro 1.1 :poker:
Taipan :awesome:
Sensei:challenge:
Quem tiver experiência com esses mouses pode me contar sobre tamanho e etc?
Se tiverem outras sugestões de mouse agradeço :fovhappy:
 
Tenho a pegada palm, to com kinzu v2 faz 6 meses não consigo mais jogar com ele os 2 últimos dedos não encaixam ta incomodando demais, qual vocês me indicam até R$ 200 ? Ninguém ai se encaixa na mesma situação ? podemos negociar a troca do mouse.
 
Tenho a pegada palm, to com kinzu v2 faz 6 meses não consigo mais jogar com ele os 2 últimos dedos não encaixam ta incomodando demais, qual vocês me indicam até R$ 200 ? Ninguém ai se encaixa na mesma situação ? podemos negociar a troca do mouse.

Eu tinha um kinzu v2 fiquei com ele 4 meses, ai deu problema e peguei um g402.Mouse é maior, um pouco mais pesado, lift off muito melhor que o do kinzu, é perfeito pra pegada palm ,demorei apenas 3 semanas pra me acostumar com o tamanho e o peso.
 
Depois de 2 meses na luta com o RMA da SteelSeries Brasil ( atrasos e não ter em estoque ) , ai chegou o meu mouse do RMA.

Foda pela demora, mas não tive que gastar grana com frete internacional.

Eu tinha jogado caixa do meu Mouse fora e ele deu no botão esquerdo, afundando mais do limite ai a galera da SS Brasil aceitou de boa o RMA.

Muito bom, os caras responde os email tudo rápido e são muito educados.

jIUVBby.jpg


Sensei [RAW] Heat Orange

Me mandaram um mouse 0 bala. :awesome:
 
G302 e G400 da Logitech são boas opções de mouse? E o Cougar 200m? E o Thermaltake Saphira? Corsair tem algum bom na faixa de 120,00? Poderiam me indicar mouses de até uns 100,00 reais? Sem passar muito disse. Agradeço a atenção de vocês
 
Última edição:
Depois de 2 meses na luta com o RMA da SteelSeries Brasil ( atrasos e não ter em estoque ) , ai chegou o meu mouse do RMA.

Foda pela demora, mas não tive que gastar grana com frete internacional.

Eu tinha jogado caixa do meu Mouse fora e ele deu no botão esquerdo, afundando mais do limite ai a galera da SS Brasil aceitou de boa o RMA.

Muito bom, os caras responde os email tudo rápido e são muito educados.

http://i.imgur.com/jIUVBby.jpg

Sensei [RAW] Heat Orange

Me mandaram um mouse 0 bala. :awesome:

A SteelSeries troca mesmo, não repara que nem a Razer, isso é bom.

Aproveitando... o click esquerdo (botão 1) deste Sensei faz um som de click meio abafado? Senti abafado o click e o direito com click normal. Sem falar que o click esquerdo (botão 1) é bem leve e o direito nem tanto.
 
Eu tinha um kinzu v2 fiquei com ele 4 meses, ai deu problema e peguei um g402.Mouse é maior, um pouco mais pesado, lift off muito melhor que o do kinzu, é perfeito pra pegada palm ,demorei apenas 3 semanas pra me acostumar com o tamanho e o peso.

Confio na logitech mas o design dele é muito estranho parece que não vai encaixar o que acha eu pegar esse DA 2015 ta num preço melhor e não curto os botões do lado.

http://www.jayob.com.br/mouse-razer-deathadder-1800-dpi-vers-o-2015-synapse-2-0.html
 
Achei o Dazz Kirata na cidade visinha a minha por R$ 62,00 avista. No kabum está por R$ 56,00 só que o cara ainda vai pagar R$ 15,00 de frete. Será que compensa comprar ele? Estava com dúvida entre ele e o Logitech G300, mas no kabum o G300 está custando 82,37 + 15,00 do frete = 97,00
(tenho 31 anos, mão grande e quando estou jogando FPS fico entre a pega CRAW e PALM)
Minha pegada (abaixo)

http://2.bp.blogspot.com/-fdSqFVe2TKA/VVbjzcCMfFI/AAAAAAABIaU/sProMUVONxQ/s1600/IMG_8156.JPG

http://4.bp.blogspot.com/-uz_9xpTvf3c/VVbjzNDIS_I/AAAAAAABIaQ/MEZKoljUPY8/s1600/IMG_8158.JPG
 
A SteelSeries troca mesmo, não repara que nem a Razer, isso é bom.

Aproveitando... o click esquerdo (botão 1) deste Sensei faz um som de click meio abafado? Senti abafado o click e o direito com click normal. Sem falar que o click esquerdo (botão 1) é bem leve e o direito nem tanto.

sim irmão. Parece que o barulho do lado esquerdo e diferente do lado direito. Do direito parece tem barulho normal de todos mouse, o do esquerdo da um barulho mais suave.
 
sim irmão. Parece que o barulho do lado esquerdo e diferente do lado direito. Do direito parece tem barulho normal de todos mouse, o do esquerdo da um barulho mais suave.

Isso ai... o esquerdo é mais leve e pouco mais baixo que o direito. Então já sabemos que isso é normal dele , ou seja, uma característica. Valeu!
 
Amigos,

Após ouvir muitas dicas e sugestões de vocês, estou voltando após a compra e um tempo de uso para fazer um pequeno review do meu Roccat Kone Pure Military Edition.

Bom, eu queria um mouse para substituir meu Naga Epic e essa tarefa realmente era difícil, pois eu o tinha há 6 anos e ele estava morrendo :(

Queria um mouse bonito, com boa pegada fingertip e que tivesse um bom sensor (Isso aprendi após as dicas de vocês).

Foram me indicados vários aqui, mas um foi mais indicado, que foi este que acabei comprando.

Após a compra a primeira impressão não foi das melhores, afinal tenho mão pequena e ele me pareceu bastante grande. Bem maior que o meu Naga. Pegando ele pela caixa, me parecia que não seria confortável usá-lo e até cogitei a devolução.

Mas pra minha sorte não o devolvi e resolvi testa-lo. Amigos, que mouse! Que mouse!

A pegada é simplesmente SENSACIONAL!! Sim, ele é grande, maior que o Naga, porém ele tem um leve rebaixe onde fica o dedão e isso deixa a pegada nele incrível. Claro, o pessoal do fórum não estaria errado e nem todo o MUNDO, pois é unanimidade em fóruns pelo mundo que este mouse é excelente pra fingertip.

Ok Dheigh, mas e a beleza? Eu comprei o modelo Naval Storm, e achei ele demais... Desde o cabo até o mouse, leds, tudo com muita qualidade.

Eu, um leigo, senti a diferença na precisão do mouse... é sério... jogo LOL e minha precisão em skill shots melhorou consideravelmente.

Pra quem procura um bom mouse, com pegada fingertip, recomendo MUITO este modelo.

Aos amigos do fórum, meu MUITO OBRIGADO, sem vocês e não teria comprado este mouse.

https://www.dropbox.com/sc/8ry5obz3k7g9mol/AACIt5jhKWKlwAJRGMyZHgKLa

Abraço!
 
Última edição:
Pois bem gurizada, vocês já devem ter notado que faz um tempo que não posto mais análises, mas estou me preparando para postar a próxima. Como alguns de vocês devem estar sabendo, faço agora parte da TecLab, mas isso não quer dizer de forma alguma que vou deixar de analisar a fundo e fazer diversos testes, pelo contrário, estou melhorando minha metodologia e aumentando o número de testes, nem que boa parte acabe ficando escondido dentro de spoilers, apenas para realmente provar se o sensor presta ou não.

Seguem alguns dos testes que realizamos (tem muitos outros) no Corsair Gaming Sabre Optical:

Teste de jitter e prediction no MS-Paint:

Bg2r8K.png

Teste de taxa de atualização e velocidade máxima de rastreio no Enotus. Tudo certinho e a velocidade máxima é bem acima do necessário.

mRPuzf.png


Teste de rastreio no MouseTester. Basicamente, movemos o mouse da esquerda para a direita diversas vezes constantemente. Os valores se mantiveram dentro das médias, o rastreio é bom.

je0aTh.png


Teste de aceleração. Como funciona:

1. Você coloca o mouse na extremidade esquerda do mousepad e usa sua mão para apoiar ele.
2. Você move ele rapidamente para a extremidade direita do seu mousepad.
3. Você move o mouse um pouco para cima para poder diferenciar as linhas depois.
4. Agora, você volta o mouse bem devagar para a extremidade esquerda, até achar sua mão que vai estar fazendo apoio.

Se as contagens não estiverem em 0, houve aceleração.

Se estiver menos que 0, aceleração positiva. Se estiver mais que 0, aceleração negativa.



GqnFHm.png



EXTRA:
Mesmos testes com um mouse vagabundo de R$ 10,00 da LG :D



 
Última edição:
Estava procurando um mouse óptico ( a princípio são melhores que os laser) de menos de $400 para jogar em 4k, e pelo que eu li a dpi não pode ser mt baixa. Então achei o Razer DeathAdder com 10000 dpi mas tenho receio da qualidade e durabilidade do mouse ( vi várias pessoas que compraram ter problemas depois de 6 meses apenas), pois quem vai gastar tanto dinheiro em um mouse quer que ele dure alguns anos. Procurando mais um pouco, achei o Corsair Sabre de 6400 dpi. Gostei muito, contudo li em reviews que quem tem mãos grandes ( acredito que tenho mãos um pouco grandes) e usa palm pode achá-lo pequeno e, assim, um pouco desconfortável. Eai, o que vocês me recomendam?

Ah além disso, a dpi do mouse ajuda na precisão, ou é SOMENTE para velocidade do ponteiro? Envolvendo precisão, seria bom deixar a dpi no máximo e reduzir a sensibilidade?

Obg.
 
Estava procurando um mouse óptico ( a princípio são melhores que os laser) de menos de $400 para jogar em 4k, e pelo que eu li a dpi não pode ser mt baixa. Então achei o Razer DeathAdder com 10000 dpi mas tenho receio da qualidade e durabilidade do mouse ( vi várias pessoas que compraram ter problemas depois de 6 meses apenas), pois quem vai gastar tanto dinheiro em um mouse quer que ele dure alguns anos. Procurando mais um pouco, achei o Corsair Sabre de 6400 dpi. Gostei muito, contudo li em reviews que quem tem mãos grandes ( acredito que tenho mãos um pouco grandes) e usa palm pode achá-lo pequeno e, assim, um pouco desconfortável. Eai, o que vocês me recomendam?

Ah além disso, a dpi do mouse ajuda na precisão, ou é SOMENTE para velocidade do ponteiro? Envolvendo precisão, seria bom deixar a dpi no máximo e reduzir a sensibilidade?

Obg.

Logitech G502, Mionix Naos 7000, Mionix Avior 7000, Steelseries Rival, Zowie EC1-A.

DPI é somente velocidade do ponteiro, não há relação com precisão em sí. Use aquela que você achar mais confortável, seja ela 400, 800, 1600 ou o que for. Inclusive em muitos mouses (principalmente os mais vagabundos), quanto mais você aumenta a DPI, mais você perde precisão, o CM Storm Octane que o diga:
500 DPIs: http://imagizer.imageshack.us/a/img661/8991/q25ZVK.jpg
3500 DPIs: http://imagizer.imageshack.us/a/img909/3470/PuDtBM.jpg

Como dizer que DPI melhora a precisão, se muitos mouses usam Interpolação (sabe o Zoom Digital? Mesma coisa) para aumentar artificialmente a DPI do sensor?

O correto é nem mexer em configurações de sensibilidade no Ruindows (deixar sempre em 6/11) e deixar sempre a opção de "aprimorar a precisão do sensor" desligada.

Embora qualquer jogo que preste simplesmente ignora essas configurações e usa APIs como DirectInput ou Raw Input para captar os dados do mouse diretamente com a fonte, sem o Windows fazer bobagem com eles.
 
Última edição:
Logitech G502, Mionix Naos 7000, Mionix Avior 7000, Steelseries Rival, Zowie EC1-A.

DPI é somente velocidade do ponteiro, não há relação com precisão em sí. Use aquela que você achar mais confortável, seja ela 400, 800, 1600 ou o que for. Inclusive em muitos mouses (principalmente os mais vagabundos), quanto mais você aumenta a DPI, mais você perde precisão, o CM Storm Octane que o diga:
500 DPIs: http://imagizer.imageshack.us/a/img661/8991/q25ZVK.jpg
3500 DPIs: http://imagizer.imageshack.us/a/img909/3470/PuDtBM.jpg

Como dizer que DPI melhora a precisão, se muitos mouses usam Interpolação (sabe o Zoom Digital? Mesma coisa) para aumentar artificialmente a DPI do sensor?

O correto é nem mexer em configurações de sensibilidade no Ruindows (deixar sempre em 6/11) e deixar sempre a opção de "aprimorar a precisão do sensor" desligada.

Embora qualquer jogo que preste simplesmente ignora essas configurações e usa APIs como DirectInput ou Raw Input para captar os dados do mouse diretamente com a fonte, sem o Windows fazer bobagem com eles.

Weeto pode upar esse enotus, não acho em lugar nenhum.
 
Para começar, não gostei do design do Zowie, então não é uma opção. O Avior 7000 é ambidestro, logo acredito não ter a melhor ergonomia (dos mouses citados) para destros, além de dois botões serem difíceis/desconfortáveis de usar. Todos os outro possuem DPI alta,ajustável e tem Polling Rate de 1000hz. Somente o G502 não tem LEDs configuráveis, mas isso não interfere em nada. No quesito durabilidade dos switches, o Rival vai até 30 milhões de cliques, enquanto o G502 e o Naos 7000 (não descobri sua durabilidade, estou supondo que seja) vão até 20 milhões de cliques. O Rival tem aceleração máxima de 50G e os outros dois tem de 40G. No caso do número de botões, o G502 possui 11, o Naos sete e o Rival seis. O único com controle de peso e equilíbrio, além de rolagem em dois modos é o G502.
Para escolher um dos três mouses, gostaria que me respondesse:

-Aceleração máxima faz diferença?
-Se tem muita diferença de ergonomia/conforto, qual é o mais ergonômico/confortável?
-Provavelmente, não usarei mais que oito botões de um mouse, assim os 11 botões do G502 prejudicam o conforto (se não, não vejo problema algum em ter 11 botões)?
-Controle de peso e equilíbrio tem importância?
-A durabilidade de 20 milhões de cliques para 30 milhões tem muita diferença?
-O software/driver dos três são bons?

Obg.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo