[TABELA DE MOUSES #4] Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Estou atrás de um Mouse Game
para FPS, estava olhando alguns comentários aqui no fórum, mais são um pouco antigo e aceito sugestões de mouse.
Até agora estou com 4 opções que pelo os comentário dos usuários do mouse, parecer ter agradado bastante.
1 - Corsair Harpoon - 6000dpi/RGB
2 - Mouse Gaming G300s ‑ Logitech
3 - Mouse gamer steelseries kinzu v3 (não acho para vender, quem soube onde vende)
4 - Cougar Minos x3

Cougar Minos x1 é bom?

Em relação ao Cougar Minos x3 estou querendo pegar ele, queria saber se ele é bom em FPS, queria alguns pontos positivos e negativos dele.


De 140-150 R $
Tenhoo mousepad da cougar speed M!
 
Existe alguma diferença entre os mousepad game da cougar. O cougar speed series e o cougar speed ll ?

O Minos X1 tem sensor considerado "de escritório", mesmo ele sendo vendido como um mouse gamer

Cougar Minos X3 e Tt Ventus R têm sensor PMW-3310 (excelente)
Eu pegaria o Ventus R, pelo tamanho reduzido e pelos botões laterais mais bem posicionados (embora eu ainda ache que eles estão muito pra frente)

O mousepad Cougar II (speed ou control) tem borda costurada, e o I não tem

Link com a lista de sensores utilizados nos mouses mais famosos: http://www.overclock.net/t/854100/gaming-mouse-sensor-list
 
Arrisquei a compra de um DA Elite pelo Ali Express e deu bom :freddy:
paguei U$75

agora é só torcer pra ser original, mas pelo preço e pelo vendedor é sim

21/02/2017 08:47 CURITIBA / PR
Objeto encaminhado de Unidade de Logística Integrada em CURITIBA / PR para Unidade Administrativa em RFB - Liberado sem Tributação / BR
 
Povo.. alguém aqui poderia dar alguma informação sobre o kit Sharkoon GK15?

Eu sei que pelo preço (119,00) não vai ter nada demais... Mas dizem que essa marca costuma ter umas coisas até boas pelo preço cobrado.

O problema específico deste kit é que não se acha praticamente nada sobre ele nos sites brasileiros. Na verdade nem em inglês costuma ter. Tem algumas coisas numa língua que parece ser alemão, ou algo parecido.
 
O Minos X1 tem sensor considerado "de escritório", mesmo ele sendo vendido como um mouse gamer

Cougar Minos X3 e Tt Ventus R têm sensor PMW-3310 (excelente)
Eu pegaria o Ventus R, pelo tamanho reduzido e pelos botões laterais mais bem posicionados (embora eu ainda ache que eles estão muito pra frente)

O mousepad Cougar II (speed ou control) tem borda costurada, e o I não tem

Link com a lista de sensores utilizados nos mouses mais famosos: http://www.overclock.net/t/854100/gaming-mouse-sensor-list
Fora esses dois ai estou pesquisando também sobre o A4tech Mouse Gamer Bloody X7 V Track Gaming F3, mais não encontrei nenhum review sobre ele, sabe me dizer se pode se encaixar sobre os dois primeiro o Cougar e o Ventus R que disse e se é um mouse bom o A4Tech x7?
 
Fora esses dois ai estou pesquisando também sobre o A4tech Mouse Gamer Bloody X7 V Track Gaming F3, mais não encontrei nenhum review sobre ele, sabe me dizer se pode se encaixar sobre os dois primeiro o Cougar e o Ventus R que disse e se é um mouse bom o A4Tech x7?

Cara.. meu kit atual é da A4Tech (é um X7 mas não o modelo exato, acho que G700, estou no trampo agora). Comprei por volta de 2009~2010. O teclado funciona perfeito até hoje. O único senão dele é que acho a tecla SPACE muito alta (tem que apertar ela mais fundo/força que as demais teclas, o que faz falhar de vezes em quando) mas é assim desde novo. O mouse agora que começou a ferrar... já está com fita isolante na saída e e scroll começando a falhar... Mas não dá pra dizer que não durou né?
 
Cara.. meu kit atual é da A4Tech (é um X7 mas não o modelo exato, acho que G700, estou no trampo agora). Comprei por volta de 2009~2010. O teclado funciona perfeito até hoje. O único senão dele é que acho a tecla SPACE muito alta (tem que apertar ela mais fundo/força que as demais teclas, o que faz falhar de vezes em quando) mas é assim desde novo. O mouse agora que começou a ferrar... já está com fita isolante na saída e e scroll começando a falhar... Mas não dá pra dizer que não durou né?

tenho um teclado G800 e meu mouse um X7 748K (durou 6 anos, só troquei pq qdo ia dar umas remada o censor fica doidão) ambos comprados em 2010/2011
na época nem esperava que o mouse fosse tão bom e que ia durar tanto, uma boa surpresa


esse mouse A4tech ae é o que tem o esquema de ultra cores ?
 
To em duvida entre g403 e g502, qual vale mais a pena?
Ambos são ótimos mouses. O melhor vai depender mais do seu uso. O G502 tem tudo de melhor em termos de hardware, mas é pesado e tem uma pegada que não agrada todo mundo. Já o G403 é leve, tem um sensor top de linha e switches ótimos nos botões principais. Eu diria que se você joga fps, principalmente com sensibilidade baixa o G403 é mais indicado, se seu uso for outro, pode ser que o G502 seja mais negocio para você. Vale ressaltar também que é bom analisar sua pegada e tamanho da mão.
 
O mouse é pros jogos fps, mobas e competitivos da vida, overwatch, lol, etc. Eu tive um deathadder. Tenho dúvida ainda se minha pegada é palm ou finger pq estou com um mouse horrivel atualmente. Acho que a boa parte da minha mão fica apoiada na mesa e eu mexo mais o mouse com meus dedos sem saber, pensando estar com pegada palm, ou talvez pq meu mouse não permite palm.
A qualidade do g502 e do g403 quanto a leveza do clique, sensor e etc são equivalentes? São ainda melhores que o deathadder 2013? Eu percebi essa questão de leveza do clique quando comprei um xingling aqui para substituir, pois os melhores você mal move seu musculo para clicar, já nesse é foda...
 
Alguem tem um tutorial de como usar o mousetester ?
 
Estou preocupado, vi um video falaram que o clique do g403 é mais duro que o clique do g502. Como a gente sabe a leveza do clique especificamente?
 
Estou preocupado, vi um video falaram que o clique do g403 é mais duro que o clique do g502. Como a gente sabe a leveza do clique especificamente?
Cara não tive o G502, mas tive diversos mouses, e o penultimo foi o G402...Posso dizer que o clique dele esta longe de ser duro, ele usa um sistema de molas nos botões, e o clique dele é bem bem leve...Só é barulhento perto do G402...
 
Cara.. meu kit atual é da A4Tech (é um X7 mas não o modelo exato, acho que G700, estou no trampo agora). Comprei por volta de 2009~2010. O teclado funciona perfeito até hoje. O único senão dele é que acho a tecla SPACE muito alta (tem que apertar ela mais fundo/força que as demais teclas, o que faz falhar de vezes em quando) mas é assim desde novo. O mouse agora que começou a ferrar... já está com fita isolante na saída e e scroll começando a falhar... Mas não dá pra dizer que não durou né?
Nossa durou bastante man, então estou ouvindo coisas boas a respeito dele mesmo sendo um mouse antigo, me falaram que tem até macro.
 
O Minos X1 tem sensor considerado "de escritório", mesmo ele sendo vendido como um mouse gamer

Cougar Minos X3 e Tt Ventus R têm sensor PMW-3310 (excelente)
Eu pegaria o Ventus R, pelo tamanho reduzido e pelos botões laterais mais bem posicionados (embora eu ainda ache que eles estão muito pra frente)

O mousepad Cougar II (speed ou control) tem borda costurada, e o I não tem

Link com a lista de sensores utilizados nos mouses mais famosos: http://www.overclock.net/t/854100/gaming-mouse-sensor-list
Estão me falando bastante sobre um mouse antigo mais com bom desempenho, o Mouse Gaming Bloody X7 V Track Gaming F3, qual pegar o cougar, ventus r, ou esse ai?
 
Ambos são ótimos mouses. O melhor vai depender mais do seu uso. O G502 tem tudo de melhor em termos de hardware, mas é pesado e tem uma pegada que não agrada todo mundo. Já o G403 é leve, tem um sensor top de linha e switches ótimos nos botões principais. Eu diria que se você joga fps, principalmente com sensibilidade baixa o G403 é mais indicado, se seu uso for outro, pode ser que o G502 seja mais negocio para você. Vale ressaltar também que é bom analisar sua pegada e tamanho da mão.

Defina "melhor em termos de hardware".
 
Meu medo só é o mouse não ter o click levíssimo como é com o Deathadder. Você já teve um deathadder? Se o clique for leve ou mais leve que ele, então acho que pego o 403 ao inves do 502 mesmo... se puder me dizer, você vai me salvar muito! hahaha
Cara não tive o G502, mas tive diversos mouses, e o penultimo foi o G402...Posso dizer que o clique dele esta longe de ser duro, ele usa um sistema de molas nos botões, e o clique dele é bem bem leve...Só é barulhento perto do G402...
 
chegou meu DA Elite comprado na AliExpress, chegou na caixa lacrada, Synapse reconheceu na hora

comparando com o meu DA 3.5g de 4 anos de idade, achei o Elite mais leve e os cliques são mais firmes, o movimento parece mais suave e preciso
parece que o material dele é mais aspero e as borrachas laterais tbm ajudam a não escorregar da mão, no 3.5g a lateral estilo black piano escorrega e cria muita sujeira
o cabo é leve e maleável

ainda não joguei nada com ele, vou estreiar no Open Beta do Ghost Recon Wildlands

3C7GzwV.jpg


tyx94I2.jpg


TeDjF2Q.jpg
 
Defina "melhor em termos de hardware".
Me referi ao sensor optico e a switches de qualidade em todos os botões. Além de algumas funcionalidades extras, como mais botões, scroll infinito e memoria interna com suporte para diferentes profiles.

Se alguém tiver um deathadder e um g502 ou g403 e puder comparar, agradeço.
Amigo já tive um DA 3.5, um G502 e um G403. Fica dificil de comparar até por que meu DA é muito mais velho que todos os outros e com o tempo o botão da uma amaciada, oque não necessariamente é algo bom, pelo contrario. O Click do G502 é um pouquinho mais duro sim que do G403, e este tem um click mais parecido com o do meu DA hoje, mas como disse já ta bem desgastado. Agora essa diferença é minima man, pra te falar a verdade um click mais duro as vezes é até melhor pois evitar possiveis miss clickes, no caso do CSGO voce só vai sentir alguma diferenca na hora de spamar correndo de tec9, por exemplo. Sinceramente acho que isso ai é a ultima coisa que voce deve se preocupar.
 
Se alguém tiver um deathadder e um g502 ou g403 e puder comparar, agradeço.

Tenho um G502 e um DA Chrome, ambos são bons, o acabamento e material externo do Razer é superior, mas o logitech parece ser mais durável, especialmente na questão do duplo click da morte.

Pra jogos o G502 se mostrou superior...e muito, mais preciso, melhor sensor, só alegria.
 
Me referi ao sensor optico e a switches de qualidade em todos os botões. Além de algumas funcionalidades extras, como mais botões, scroll infinito e memoria interna com suporte para diferentes profiles.


Amigo já tive um DA 3.5, um G502 e um G403. Fica dificil de comparar até por que meu DA é muito mais velho que todos os outros e com o tempo o botão da uma amaciada, oque não necessariamente é algo bom, pelo contrario. O Click do G502 é um pouquinho mais duro sim que do G403, e este tem um click mais parecido com o do meu DA hoje, mas como disse já ta bem desgastado. Agora essa diferença é minima man, pra te falar a verdade um click mais duro as vezes é até melhor pois evitar possiveis miss clickes, no caso do CSGO voce só vai sentir alguma diferenca na hora de spamar correndo de tec9, por exemplo. Sinceramente acho que isso ai é a ultima coisa que voce deve se preocupar.

Tenho um G502 e um DA Chrome, ambos são bons, o acabamento e material externo do Razer é superior, mas o logitech parece ser mais durável, especialmente na questão do duplo click da morte.

Pra jogos o G502 se mostrou superior...e muito, mais preciso, melhor sensor, só alegria.

Deixa eu contar minha questão: tive um deathadder, ele ta com problema com clicks duplos, triplos quádruplos, e o scroll foi pro espaço. Comprei um mouse vagabundo hoopson 6d gamer mouse para substituir, e tambem deu duplo click, e foi com ele que percebe que os cliques dos mouses avançados você mal move seu musculo, e nesse vagabundo voce realmente precisa apertar, e isso faz toda a diferença, e fiquei com medo porque na verdade falaram que o clique do g403 seria mais duro. Agora o g502 seria mais... eu queria a leveza que achei ridicula do deathadder, isso ajuda muito e não doer os dedos e mãos e dar tendinite.
E entre o g502 e g403, como a pichau do nada aumentou o preço em 30+ reais, a diferença entre um e outro fica de 80-90 reais, então to avaliando se compensa pagar mais pra ter o g502 ao inves do g403 ou se o g403 já é perfeito, e o principal pra mim é ter boa ergonomia e principalmente esse clique leve que descobri no deathadder. Se o g502 é superior em qualidade em comparação ao g403 que valha 80 reais.
Podem me salvar com isso? kkk
 
Deixa eu contar minha questão: tive um deathadder, ele ta com problema com clicks duplos, triplos quádruplos, e o scroll foi pro espaço. Comprei um mouse vagabundo hoopson 6d gamer mouse para substituir, e tambem deu duplo click, e foi com ele que percebe que os cliques dos mouses avançados você mal move seu musculo, e nesse vagabundo voce realmente precisa apertar, e isso faz toda a diferença, e fiquei com medo porque na verdade falaram que o clique do g403 seria mais duro. Agora o g502 seria mais... eu queria a leveza que achei ridicula do deathadder, isso ajuda muito e não doer os dedos e mãos e dar tendinite.
E entre o g502 e g403, como a pichau do nada aumentou o preço em 30+ reais, a diferença entre um e outro fica de 80-90 reais, então to avaliando se compensa pagar mais pra ter o g502 ao inves do g403 ou se o g403 já é perfeito, e o principal pra mim é ter boa ergonomia e principalmente esse clique leve que descobri no deathadder. Se o g502 é superior em qualidade em comparação ao g403 que valha 80 reais.
Podem me salvar com isso? kkk
Amigo foi o que eu te falei. O G502 tem alguns pontos favoraveis em relação ao G403, acabamento melhor, botoes extras, scroll infinito e memoria interna com suporte a profiles. Além de um switch de maior qualiade em todos os botões, enquanto o G403 tem somente nos botoes principais, já nos laterais tem um switch bom, mas de qualidade um pouco inferior. Cabe a voce avaliar oque é melhor. Eu ja tive os dois, troquei o meu G502 por um G403 e não me arrependo nem um pouco, pois o peso mais leve e ergonomia dele são pontos que pesam mais que as qualidades do 502 para mim. A pegada do 403 lembra bem a do DA o que pode ser algo que te ajude a decidir, mas quem vai saber o melhor só voce mesmo.
 
Não entendi esse negócio do switch, poderia facilita para um burro como eu: o "apertar" dos botões no deathadder, no g403 e no g502 são iguais o melhores e levíssimos mesmo? Botões extras não me importo. Memória interna to cagando. Scroll infinito é interessante e to pensando. Acabamento melhor como seria? Vc consegue dizer se para uma mão de uns 17 cm, a pegada do g502 vai ser ruim? Do deathadder e por consequencia do g403 até que fica mais ou menos bem em mim. Eu to avaliando tudo isso pra saber se pago 80 reais a mais ou menos, tá dificil, foi mal hsuhushus
 
Não entendi esse negócio do switch, poderia facilita para um burro como eu: o "apertar" dos botões no deathadder, no g403 e no g502 são iguais o melhores e levíssimos mesmo? Botões extras não me importo. Memória interna to cagando. Scroll infinito é interessante e to pensando. Acabamento melhor como seria? Vc consegue dizer se para uma mão de uns 17 cm, a pegada do g502 vai ser ruim? Do deathadder e por consequencia do g403 até que fica mais ou menos bem em mim. Eu to avaliando tudo isso pra saber se pago 80 reais a mais ou menos, tá dificil, foi mal hsuhushus

Tive um DA, e tenho até hoje, eu acho os cliques do DA mais macio, e vou te dar uma dica. Se você gosta muito do seu DA, pega o G403... Digo isso por que sai de um DA e fui para um mouse extremamente leve que foi o Sensei RAW da steelseries, por ser ambidestro e estar acostumado com a pegada do DA, não me adptei bem. Fui então para o Steelseries Rival, um mouse bem grande, e ao meu ver pesado...não me adaptei por ser grande, um pouco pesado e não gostei do acabamento glossy ( White Edition )...Foi então que eu resolvi pegar o G402, que era inferior em termos de sensor e etc. Gostei muito do mouse...

Por uma oportunidade, acabei vendendo e pegando o G403, ele tem a pegada parecida com o DA, porem a parte de trás é levemente mais fina que o DA e mais alta, ele é um mouse mais leve...Como disse anteriormente, o click dele é mais leve que o do DA, porem o do DA é mais macio, você sente menos o feedback tactil.

Eu jamais teria o G502, devido ao peso...

Lembrando que é minha opinão!
 
Não entendi esse negócio do switch, poderia facilita para um burro como eu: o "apertar" dos botões no deathadder, no g403 e no g502 são iguais o melhores e levíssimos mesmo? Botões extras não me importo. Memória interna to cagando. Scroll infinito é interessante e to pensando. Acabamento melhor como seria? Vc consegue dizer se para uma mão de uns 17 cm, a pegada do g502 vai ser ruim? Do deathadder e por consequencia do g403 até que fica mais ou menos bem em mim. Eu to avaliando tudo isso pra saber se pago 80 reais a mais ou menos, tá dificil, foi mal hsuhushus
Switch nada mais é do que o botão, a parte interna dele no caso. Nao da pra eu te falar sobre a dureza exatamente, o que eu sei ja te falei, o g502 tem um click um pouco mais duro que o 403, mas nada extremamente duro. Falar sobre a pegada é complicado tambem, só vc segurando o mouse. Sinceramente brother se você gosta tanto do seu DA vai de G403 é um excelente mouse e bem provavelmente vc vai se adaptar melhor a ele que o G502.
 
Me referi ao sensor optico e a switches de qualidade em todos os botões. Além de algumas funcionalidades extras, como mais botões, scroll infinito e memoria interna com suporte para diferentes profiles.

O sensor definitivamente é a cereja do bolo. Mas desde que deixou de ser exclusivo do G502 deixou de ser o melhor argumento. Funcionalidades extras eu concordo, mas tratam-se de coisas que sinceramente não agregam em nada em uma jogatina para a maioria dos jogadores. Apenas é relevante para uma quantidade muito baixa de pessoas para chamar de vantagem, quem geralmente precisa de um excesso de botões é jogador de MMORPG que vai acabar migrando para outros periféricos mais relevantes, com o G600 e o Naga. Scroll infinito? Pra que exatamente isso é relevante? Scroll de metal é outra bobagem, algo desnecessariamente pesado que não agrega absolutamente nenhuma vantagem perante um scroll simples de plástico e borracha (além disso torna o G502 desbalanceado, ele é "front-heavy"). Memória interna creio que se aplique a maior parte dos mouses hoje também. E nem preciso citar o peso.
Acho uma bobagem tremenda se investir em um G502 hoje. Ele não está tão barato assim para se justificar. A menos que você pertença aquele menos de 1% de pessoas que realmente usam "todas as funções" desse mouse.

Tenho um G502 e um DA Chrome, ambos são bons, o acabamento e material externo do Razer é superior, mas o logitech parece ser mais durável, especialmente na questão do duplo click da morte.

Pra jogos o G502 se mostrou superior...e muito, mais preciso, melhor sensor, só alegria.

Duplo click é sorte... Switches são produzidos em massa e praticamente se usam os mesmos em todos os mouses. Não há porque um mouse ter mais chance do que outro de se adquirir double click. TODOS sofrerão disso com o tempo, praticamente todos os mouses usam os mesmos switches. Não existe probabilidade maior de um ou outro ter double click antes. O que pode ocorrer é o fato de mouses que tem uma latência maior sofrerem de double click com menos frequência (justamente pq a latência maior vai mascarar o problema). E todos sabemos que latência maior vai na contramão de performance.


Deixa eu contar minha questão: tive um deathadder, ele ta com problema com clicks duplos, triplos quádruplos, e o scroll foi pro espaço. Comprei um mouse vagabundo hoopson 6d gamer mouse para substituir, e tambem deu duplo click, e foi com ele que percebe que os cliques dos mouses avançados você mal move seu musculo, e nesse vagabundo voce realmente precisa apertar, e isso faz toda a diferença, e fiquei com medo porque na verdade falaram que o clique do g403 seria mais duro. Agora o g502 seria mais... eu queria a leveza que achei ridicula do deathadder, isso ajuda muito e não doer os dedos e mãos e dar tendinite.
E entre o g502 e g403, como a pichau do nada aumentou o preço em 30+ reais, a diferença entre um e outro fica de 80-90 reais, então to avaliando se compensa pagar mais pra ter o g502 ao inves do g403 ou se o g403 já é perfeito, e o principal pra mim é ter boa ergonomia e principalmente esse clique leve que descobri no deathadder. Se o g502 é superior em qualidade em comparação ao g403 que valha 80 reais.
Podem me salvar com isso? kkk

A "leveza" do click depende de muita coisa. Porque o tamanho da mão das pessoas é diferente. Dependendo do ponto de contato do seu dedo com a carcaça e aonde efetivamente está localizado o switch, vc pode experimentar um click mais leve ou não. Isso claro sem acrescentar fatores mecânicos dos próprios switches, cada um tem sua força necessária de atuação e tal.
Se quer minha opinião, o G502 não vale a grana extra por vários outros fatores. E o click não vai ser mais leve do que o do G403 por causa do sistema de tensionamento do G403 (que diminui a força necessária para atuar).


Não entendi esse negócio do switch, poderia facilita para um burro como eu: o "apertar" dos botões no deathadder, no g403 e no g502 são iguais o melhores e levíssimos mesmo? Botões extras não me importo. Memória interna to cagando. Scroll infinito é interessante e to pensando. Acabamento melhor como seria? Vc consegue dizer se para uma mão de uns 17 cm, a pegada do g502 vai ser ruim? Do deathadder e por consequencia do g403 até que fica mais ou menos bem em mim. Eu to avaliando tudo isso pra saber se pago 80 reais a mais ou menos, tá dificil, foi mal hsuhushus

Leia meus posts acima. Tamanho da mão não é muito relevante se vc não disser sua pegada. Sua mão pode ser considerada de tamanho médio e esses mouses tem uma ergonomia de mão grande para média dependendo da pegada.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo