• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TABELA DE MOUSES #4] Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning


O melhor em termos de sensor na lista é o Raptor M45 (Pixart PMW 3310), seguido pelo Logitech G402 (AVAGO AM010).

O Cougar 600M é bem meia-boca em termos de componentes e sensor, só sendo superior ao Ozone Neon e ao Bloody (que são outros dois mouses meia-boca). O Roccat Kone Pure fica acima destes três em termos de qualidade, mas fica abaixo do M45 e G402.

Na verdade, os modelos 600M e 700M da Cougar já são dois modelos ultrapassados, a própria marca tem modelos mais recentes e superiores em qualidade, tal como o 300M e o mais recente 550M (sim, a numeração da Cougar não tem nada a ver com qualidade ou data de lançamento):
http://www.ngstore.com.br/mouses/1100-mouse-usb-optico-cougar-300m-pretolaranja.html?search_query=cougar&results=40 (cuidado se for comprar esse mouse, a primeira revisão veio com um defeito fatal na PCB e o rastreio do mouse acabou sendo uma m****. O link aqui só vende os mouses com a correção do defeito)
http://www.kabum.com.br/produto/67957/mouse-cougar-gamer-550m-blue-10123-7/?tag=550m

Outra alternativa é o atual topo de linha da EVGA, o TorQ X5 Optical (mesma coisa que a Cougar, o melhor mouse não é o mais caro e sim o mais recente e com o melhor sensor):
http://www.kabum.com.br/produto/672...orq-x5-optico-8-botoes-6400dpi-902-x2-1052-kr

Ou então a versão um pouco inferior, mas ainda com um sensor de ótima qualidade, o TorQ X3:
http://www.kabum.com.br/produto/67296/mouse-gamer-evga-torq-x3-optico-8-botoes-4000dpi-902-x2-1032-kr/?tag=torq x3

E temos o Steelseries Rival, que é o melhor mouse em termos de qualidade que a Steelseries possui atualmente (pela milésima vez, sim, ele é melhor que o Sensei):
http://www.progaming.com.br/prE-blackfriday-mouse-steelseries-rival-white-limited-edition-p1382

Wetto sabe algo sobre o rog gladius ou pode me dizer se vale a pena a compra?, eu gostaria de um mouse no formato parecido com o Deathadder, mesmo com o preço alto o gladius acabou chamando minha atenção, tive bons feedback's dos poucos usuarios do forum, mais ainda sim persiste a duvida! Obrigado pela atenção

É uma boa compra, mas não vale os R$ 500,00 pelos quais era inicialmente vendido.

R$ 400,00 é até um pouco mais aceitável, mas é um preço caro.

O problema desse mouse é que o nome ROG infla o preço, mas ele tem recursos bem interessantes e não há o que se criticar da qualidade dele.
 
Última edição:
O melhor em termos de sensor na lista é o Raptor M45 (Pixart PMW 3310), seguido pelo Logitech G402 (AVAGO AM010).

O Cougar 600M é bem meia-boca em termos de componentes e sensor, só sendo superior ao Ozone Neon e ao Bloody (que são outros dois mouses meia-boca). O Roccat Kone Pure fica acima destes três em termos de qualidade, mas fica abaixo do M45 e G402.

Na verdade, os modelos 600M e 700M da Cougar já são dois modelos ultrapassados, a própria marca tem modelos mais recentes e superiores em qualidade, tal como o 300M e o mais recente 550M (sim, a numeração da Cougar não tem nada a ver com qualidade ou data de lançamento):
http://www.ngstore.com.br/mouses/1100-mouse-usb-optico-cougar-300m-pretolaranja.html?search_query=cougar&results=40 (cuidado se for comprar esse mouse, a primeira revisão veio com um defeito fatal na PCB e o rastreio do mouse acabou sendo uma m****. O link aqui só vende os mouses com a correção do defeito)
http://www.kabum.com.br/produto/67957/mouse-cougar-gamer-550m-blue-10123-7/?tag=550m

Outra alternativa é o atual topo de linha da EVGA, o TorQ X5 Optical (mesma coisa que a Cougar, o melhor mouse não é o mais caro e sim o mais recente e com o melhor sensor):
http://www.kabum.com.br/produto/672...orq-x5-optico-8-botoes-6400dpi-902-x2-1052-kr

Ou então a versão um pouco inferior, mas ainda com um sensor de ótima qualidade, o TorQ X3:
http://www.kabum.com.br/produto/67296/mouse-gamer-evga-torq-x3-optico-8-botoes-4000dpi-902-x2-1032-kr/?tag=torq x3

E temos o Steelseries Rival, que é o melhor mouse em termos de qualidade que a Steelseries possui atualmente (pela milésima vez, sim, ele é melhor que o Sensei):
http://www.progaming.com.br/prE-blackfriday-mouse-steelseries-rival-white-limited-edition-p1382



É uma boa compra, mas não vale os R$ 500,00 pelos quais era inicialmente vendido.

R$ 400,00 é até um pouco mais aceitável, mas é um preço caro.

O problema desse mouse é que o nome ROG infla o preço, mas ele tem recursos bem interessantes e não há o que se criticar da qualidade dele.

Acha que esse Rival por esse preço vale a pena, ou compensa comprar o rog gladius? mesmo tendo a pegada finger gosto bastante dos mouses no estilo no ms 3.0, tive um Deathadder mais nao durou nem 5 meses o mouse! comprar outro seria uma grande burrice! e em relação ao SS Rival vi alguns problemas nas borrachas dos lados e ainda tem o baixo tempo de garantia!
 
Última edição:
Eae galera. Dica de mouse pegada palm, de no máximo 70 reais(podendo passar até 80). Será usado principalmente em jogos de fps.
 
viram a linha de periféricos que a Fnatic lançou? achei bem interessante
 
Meu scroll começou a tipo pular ao rolar, voce rola pra baixo ai da uns pulo pra cima e as vezes volta pro mesmo lugar. O problema é onde especificamente?
 
Comprei o G402 com a ajuda do @wetto e na boa, que mouse delícia cara!
MUITO melhor que qualquer outro mouse que já tive.

Agora só falta escolher um mouse pad descente pra ele.
 
Pelo pouco que vi gostei bastante, do jeito que esta alem de demorar pra chegar no brasil como de costume vai vir superfaturado! tenso
com certeza só vai chegar aqui no natal de 2016
 
O que recomendam na faixa de 150 reais ate uns 200 para fps com pegada fingertip gosto de mouse um pouco pesado e tamanho razoavelmente grande. Uso um deathadder e acho super gostoso apesar de ser grande
 
Fnatic podia mandar o mouse para o @wetto analisar né? Minha mão coçou quando eu vi, uma pena que vai vir em um preço assustador.

Nessas horas que a GamesAcademy deveria fazer uma parceria com os caras pra trazer esse mouse pra cá.
 
Acha que esse Rival por esse preço vale a pena, ou compensa comprar o rog gladius? mesmo tendo a pegada finger gosto bastante dos mouses no estilo no ms 3.0, tive um Deathadder mais nao durou nem 5 meses o mouse! comprar outro seria uma grande burrice! e em relação ao SS Rival vi alguns problemas nas borrachas dos lados e ainda tem o baixo tempo de garantia!

Vale a pena, inclusive o problema da borracha já foi corrigido nos lotes fabricados a partir do final de 2014, mas o problema da Steelseries no Brasil está sendo atualmente este:


plJDXO.jpg


Eae galera. Dica de mouse pegada palm, de no máximo 70 reais(podendo passar até 80). Será usado principalmente em jogos de fps.

Procure um Logitech G100S, G300 ou CM Storm Xornet.

Abaixo disso, é só travesti (mouse que é gamer por fora e vagabundo por dentro), em especial os mouses da Multilaser, Fortrek e X-Trike.

Meu scroll começou a tipo pular ao rolar, voce rola pra baixo ai da uns pulo pra cima e as vezes volta pro mesmo lugar. O problema é onde especificamente?

No codificador, essa peça pode ser substituída.
http://pt.aliexpress.com/store/prod...lback/1111339_1963107161.html?storeId=1111339

Fnatic podia mandar o mouse para o @wetto analisar né? Minha mão coçou quando eu vi, uma pena que vai vir em um preço assustador.

Nessas horas que a GamesAcademy deveria fazer uma parceria com os caras pra trazer esse mouse pra cá.

Já tenho um Func MS-3, formato bem único (meu pai diz que é o melhor mouse do mundo, eu odeio ele) e qualidade razoável, mas tem um preço bem ruim e é difícil de comprar no Brasil.

Acredito que a Fnatic pode fazer mouses de alta qualidade, assim como qualquer outra marca pode fazer o mesmo se tiver disposição, dinheiro e público para fazer isto, mas tenho medo que exista um Hype em cima dos mouses da marca apenas pelo fato de serem da Fnatic.

Vamos aos fatos, eles poderiam fazer um mouse com switches OMRON 20M ou Japoneses, codificador topo de linha da ALPS, botões laterais de alta qualidade (OMRON, Zippy, Huano, OTM, TTC) e um sensor topo de linha AVAGO S3988 ou Pixart PMW 3310.

E mesmo assim, não seria nada novo, pois os seguintes mouses já fazem isto:

- Roccat Kone Pure Military
- Logitech G502
- Mionix Naos 7000
- Mionix Avior 7000
- Cougar 550M
- Asus ROG Gladius
- Ducky Secret

Enfim, o que eu quero dizer, é que independente o quão bom for o mouse da Fnatic, não vai sair nenhum "Messias" igual tem gente achando que vai acontecer.

Mas eu gostaria muito de ver uma versão melhorada do Func MS-3 com algumas correções e um sensor topo de linha.
 
Última edição:
Vale a pena, inclusive o problema da borracha já foi corrigido nos lotes fabricados a partir do final de 2014, mas o problema da Steelseries no Brasil está sendo atualmente este:


plJDXO.jpg


.

Agradeço a ajuda vou comprar o rival mesmo, o gladius realmente esta por um preço bem alto, assim como a maioria dos perifericos no brasil e com essa promoção do rival vou aproveitar para pegar um! ultima pergunta a versão branca, tem alguma coisa pior que a preta, ou oque muda e apenas o acabamento?
 
Última edição:
Vale o investimento a mais no G502 em relação ao G402? Obrigado desde já!
 
Alguem pode me dizer se um deathadder 2013 vale 229 ?
Depende, hoje em dia tem muitas opções boas e mais baratas, como o CM Storm Alcor e o Logitech G402. Só iria no DA se fizesse questão do shape / pegada dele.
Vale o investimento a mais no G502 em relação ao G402? Obrigado desde já!
Acho que vai depender da tua necessidade, se preferir um mouse mais leve e não fizer questão dos botões extras, vá de G402, do contrário, G502.
 
Vamos aos fatos, eles poderiam fazer um mouse com switches OMRON 20M ou Japoneses, codificador topo de linha da ALPS, botões laterais de alta qualidade (OMRON, Zippy, Huano, OTM, TTC) e um sensor topo de linha AVAGO S3988 ou Pixart PMW 3310.

E mesmo assim, não seria nada novo, pois os seguintes mouses já fazem isto:

- Roccat Kone Pure Military
- Logitech G502
- Mionix Naos 7000
- Mionix Avior 7000
- Cougar 550M
- Asus ROG Gladius
- Ducky Secret

Enfim, o que eu quero dizer, é que independente o quão bom for o mouse da Fnatic, não vai sair nenhum "Messias" igual tem gente achando que vai acontecer.

Mas eu gostaria muito de ver uma versão melhorada do Func MS-3 com algumas correções e um sensor topo de linha.
Wetto, o Roccat Kone Pure Military tem os componentes do Kone Pure Performance? Ou é outro projeto, outro mouse?
 
Vale o investimento a mais no G502 em relação ao G402? Obrigado desde já!
Comprei (ontem) um G502 por R$ 200,00, o preço está muito bom.(pelo menos eu achei, pois é o preço do G402), talvez seja pela razão de não ter NF, pois comprei no ML.

Falta só chegar aqui em casa.

*Só fiquei meio receoso pelo valor baixo! Será que existe G502 falsificado?
 
Última edição:
Comprei (ontem) um G502 por R$ 200,00, o preço está muito bom.(pelo menos eu achei, pois é o preço do G402), talvez seja pela razão de não ter NF, pois comprei no ML.

Falta só chegar aqui em casa.

*Só fiquei meio receoso pelo valor baixo! Será que existe G502 falsificado?

Na minha opinião você fez uma compra bem ruim. Sem nota fiscal você não consegue fazer RMA na Logitech. Preferia mil vezes pagar um pouco mais caro e ter 3,5 anos de RMA deste mouse. Meu G502 estava dando duplo clique estes dias, acionei o RMA e recebi um novo em 3 dias depois do RMA aprovado.
 
Na minha opinião você fez uma compra bem ruim. Sem nota fiscal você não consegue fazer RMA na Logitech. Preferia mil vezes pagar um pouco mais caro e ter 3,5 anos de RMA deste mouse. Meu G502 estava dando duplo clique estes dias, acionei o RMA e recebi um novo em 3 dias depois do RMA aprovado.
Se ele durar o mesmos seis anos do CM Storm Sentinel Advance que uso agora, vai ser bem pago!

O meu CM aqui está dando problema de duplo click no botão direito (o switch dele era esquerdo, dai coloquei ele no lado direito), nisso com esse problema, me atrapalha na hora de usar a mira no jogo.

E quanto a nota, tenho um conhecido que trabalha em uma loja de informática, nisso caso venha a precisar para um RMA, isso não vai ser problema.
 
onde achar um Mouse Steelseries Sensei wireless no brasil?

dizem ser bom pra fps
 
onde achar um Mouse Steelseries Sensei wireless no brasil?

dizem ser bom pra fps

Não creio que a Steelseries chegou comercializar este mouse, até porquê o mercado é muito limitado e todo equipamento wireless requer autorização da ANATEL para poder ser comercializado aqui, e o registro não é barato.

Enfim, é um mouse com suporte à excelente Engine 3 (bem melhor que a porcaria da Engine 2 do Sensei Clássico) e uma excelente construção interna (garantindo durabilidade), mas estes são os únicos elogios que ele merece.

Como mouse sem fio, ele já fracassa por ter apenas 16 horas de duração, sendo o suficiente para apenas 2~4 dias de uso, após isso é necessário recarregar ele. Pode não parecer um problema quando recarregar é fácil, mas ciclo após ciclo, a duração diminui e o usuário vai enjoando de colocar ele para recarregar, ao ponto de muita gente desistir e acabar usando apenas com fio o tempo todo (donos do Razer Mamba que o digam).

Um mouse sem fio para jogos BOM como o Logitech G602, tem 240 horas de bateria (15x mais), suficiente para 1~2 meses.

Em termos de sensor, ele utiliza o AVAGO 9800, um sensor laser de boa qualidade, porém longe de ser topo de linha por ter falhas como aceleração positiva. Este, é inferior a vários sensores atualmente disponíveis no mercado (AVAGO S3090, S3095, S3988, S3989, AM000, AM010, Pixart PMW 3310, PMW 3320, PMW 3366), portanto longe de ser um mouse topo de linha, ao contrário do que a aparência e preço sugiram.

E claro, o preço dele infelizmente é retardado, um exagero até mesmo no exterior, custando muito mais do que realmente vale.

Enfim, se você quer wireless, compre um Logitech G602.

Se você quer apenas um mouse de qualidade, compre qualquer um destes, todos estão disponíveis no Brasil:

- Asus ROG Gladius
- Cougar 300M Rev 2
- Cougar 550M
- CM Storm Alcor
- Corsair Gaming Sabre Optical
- Corsair Raptor M45
- EVGA TorQ X3
- EVGA TorQ X5
- Logitech G302
- Logitech G402
- Logitech G502
- Roccat Kone Pure Optical
- Steelseries Rival
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo