[TABELA DE MOUSES #4] Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Maior não é não, minha mão é média.

Edit: Estava vendo aqui e minha pegada é mais puxada para palm/claw (tive que ler e e entender a porra toda pra usar esses nomes haha) então o 302 poderia ser um problema. Ou não. O Abyssus caiu como uma luva pra mim, logo, minha mão é média/pequena/sei lá.

Vi um lado a lado do 302 com o 402 e é uma diferença até que grande.

pra mim:

minha pegada agora é uns 80% palm, não fica TODA a palma no lombo do mouse, com leve flexão de todos os dedos, dedo médio fica no scroll, flexão lateral de polegar e mínimo.

Nessa forma, o G302 encaixa muito bem, mas ele é em "quinas" pouco arredondamento, isso q pode estranhar as pessoas. Não me atrapalha as "quinas" laterais
 
Muito obrigado amigo. Pois é, já tive muita dor de cabeça com a razer, também queria mudar, mas é porque achei que não tinha outras opções nessa faixa de preço. Vou dar uma olhada no Alcor. Valeu!
Edit:
Só mais uma dúvida. Os madcatz cyborg são bons? Sempre achei muito fera aquele visual hehehe.
Madcatz é mais overpriced que a própria razer e os seus componentes não seguem o preço
 
Muito obrigado amigo. Pois é, já tive muita dor de cabeça com a razer, também queria mudar, mas é porque achei que não tinha outras opções nessa faixa de preço. Vou dar uma olhada no Alcor. Valeu!
Edit:
Só mais uma dúvida. Os madcatz cyborg são bons? Sempre achei muito fera aquele visual hehehe.
te mandei uma mp, responde lá depois...
 
Comprei o G302 mesmo. Devo receber semana que vem, não vejo a hora de me desafazer desse Razer.
 
Boa tarde, pessoal!

Primeira vez postando aqui, então caso fuja um pouco do padrão de vocês, peço desculpas, mas creio que não desobedecerei nenhuma regra. Vamos lá:

Sou jogador de FPS há mais de 10 anos e sempre gostei de periféricos gamers, com relação aos mouses, já usei Microsoft 1.1, SteelSeries Sensei e atualmente estou com um Razer Deathadder 2013, que apesar de todo criticismo, gosto bastante. Ocorre que nas últimas semanas após apenas 1 ano e meio de uso ele começou a apresentar um problema, está falhando no clique (não tem uma constância no spray da arma, ou solta as granadas sozinho). De toda forma, já estava pensando em trocar de mouse e após muitas pesquisas e vídeo análises, estou completamente apaixonado pelo Zowie EC1-A, porém encontrei certa dificuldade em encontrá-lo. Vi em alguns posts que com a parceria entra a Zowie e BenQ talvez venham para o mercado brasileiro, mas sem nenhuma previsão muito certeira. Outra alternativa foi a AliExpress mas aí que eu pergunto, realmente chega? A chance de tributação de mouse é alta? Ou o principal, alguém tem alguma certeza de quando vão disponibilizar produtos Zowie no Brasil?

Antes que alguém questione, sim, eu já perguntei no site da Zowie, mas eles ainda não me retornaram "/

Se alguém conseguir me dar uma luz, ficaria muito agradecido :)

Obrigado!!
 
Última edição:
Boa tarde, pessoal!

Primeira vez postando aqui, então caso fuja um pouco do padrão de vocês, peço desculpas, mas creio que não desobedecerei nenhuma regra. Vamos lá:

Sou jogador de FPS há mais de 10 anos e sempre gostei de periféricos gamers, com relação aos mouses, já usei Microsoft 1.1, SteelSeries Sensei e atualmente estou com um Razer Deathadder 2013, que apesar de todo criticismo, gosto bastante. Ocorre que nas últimas semanas após apenas 1 ano e meio de uso ele começou a apresentar um problema, está falhando no clique (não tem uma constância no spray da arma, ou solta as granadas sozinho). De toda forma, já estava pensando em trocar de mouse e após muitas pesquisas e vídeo análises, estou completamente apaixonado pelo Zowie EC1-A, porém encontrei certa dificuldade em encontrá-lo. Vi em alguns posts que com a parceria entra a Zowie e BenQ talvez venham para o mercado brasileiro, mas sem nenhuma previsão muito certeira. Outra alternativa foi a AliExpress mas aí que eu pergunto, realmente chega? A chance de tributação de mouse é alta? Ou o principal, alguém tem alguma certeza de quando vão disponibilizar produtos Zowie no Brasil?

Antes que alguém questione, sim, eu já perguntei no site da Zowie, mas eles ainda não me retornaram "/

Se alguém conseguir me dar uma luz, ficaria muito agradecido :)

Obrigado!!
A própria Zowie/Benq divulgou que vem em agosto/setembro pro Brasil. Já sobre a tributação... Estão tributando produtos até de R$10, mas é questão de sorte, já tive produtos de $100 que passaram e produtos de $5 que foram taxados. Mas se for comprar um EC1-A no Ali, procure uma loja com uma boa reputação pra garantir e pague o seguro da viagem que vale a pena, mais vale R$20 jogados fora do que R$300 na mão de alguém dos correios.
Enfim, se não tiver pressa em comprar espere a Zowie chegar no BR.
 
Boa tarde pessoal, estou querendo comprar este mouse:
Mouse Gamer Thermaltake Talon Laser Omron Black MOTLNWDOOBK01

Porém não achei nenhum review ou recomendações sobre ele, alguém sabe me dizer se ele é bom?
 
Eu to querendo é passar meu g402 pra frente , não gostei nenhum pouco da pegada , estou pensando entre um Zowie que tenha uma pegada do DM 2013 , ou algum outro , um SS por exemplo , oque me dizem pessoal ? Eu tinha um A4Tech Oscar x 3200 DPI , o mouse era OTIMO , só um pouco pesado haha
 
Eu to querendo é passar meu g402 pra frente , não gostei nenhum pouco da pegada , estou pensando entre um Zowie que tenha uma pegada do DM 2013 , ou algum outro , um SS por exemplo , oque me dizem pessoal ? Eu tinha um A4Tech Oscar x 3200 DPI , o mouse era OTIMO , só um pouco pesado haha
Hahahahah não tem nem oque dizer pow, zowie é zowie.
 
Salve rapaziada, beleza?

Tenho um Taipan BF4, to fazendo uma pesquisa sobre mouses... o atual CxB é superior a esse Taipan? Valeria a pena trocar?
 
Qual o melhor zowie pra FPS ? Tenho um brother indo pros EUA e vou pedir pra ele trazer um.

ps: eu uso um DA com pegada fingertip
 
Qual o melhor zowie pra FPS ? Tenho um brother indo pros EUA e vou pedir pra ele trazer um.

ps: eu uso um DA com pegada fingertip

Levando em conta que todos eles usam as mesmas partes internas (portanto tem a mesma performance de um ponto de vista técnico). A única coisa que muda é o shape deles... Talvez a série AM seja a que mais lembre o Deathadder.
 
Levando em conta que todos eles usam as mesmas partes internas (portanto tem a mesma performance de um ponto de vista técnico). A única coisa que muda é o shape deles... Talvez a série AM seja a que mais lembre o Deathadder.

Valeu, vou dar uma olhada nessa serie AM
 
Qual o melhor zowie pra FPS ? Tenho um brother indo pros EUA e vou pedir pra ele trazer um.

ps: eu uso um DA com pegada fingertip
O EC1-A é praticamente um DA só que com uma protuberância na direita pra apoiar melhor os dedos e sem esse design do botões principais, mas a pegada é a mesma como você pode ver no spoiler.
Obs: não manjo como coloca uma resolução máxima, aí botei num spoiler pra não poluir demais o tópico.

maxresdefault.jpg
 
Última edição:
O EC2-A é praticamente um DA só que com uma protuberância na direita pra apoiar melhor os dedos e sem esse design do botões principais, mas a pegada é a mesma como você pode ver no spoiler.
Obs: não manjo como coloca uma resolução máxima, aí botei num spoiler pra não poluir demais o tópico.

maxresdefault.jpg

Top mano, acho que vou gostar desse detalhe na lateral, to pensando em pegar esse bixinho ai
 
EC1: mesmas dimensões do DA[/SPOILER]
EC2: um pouquinho menor
AM: parece o microsoft 1.1a, ambidestro, nada a ver com o DA que é para destros.

Papai @wetto tá vendo vocês indicando mouse errado pros amiguinho viu.

f83d042b_Mouse-Sizing-Chart.png
 
Última edição:
Obrigado pela correção. Eu que me equivoquei com o nome hehe. Quis dizer a série EC!
É que ficou cravado na minha memória o Zowie FK e o AM pois foram os primeiros a serem lançados. E para o FK lembrava mais o WMO 1.1, então por analogia o AM deveria ser ergonômico.

Mas quis dizer série EC!
 
Falando em EC, ZA e tudo mais, vai ter review minha de alguns dos mouses da Zowie em breve.

Deveria ser conhecimento geral, mas muita gente ainda não sabe (tanto que infelizmente fazem a pergunta "Wetto, qual o melhor mouse da Zowie pra FPS"), mas os mouses da Zowie, diferente de outras fabricantes, seguem sempre o mesmo padrão de qualidade, separando-se por gerações.

Ou seja, um Zowie EC2-A é tão bom em termos de precisão e construção quanto um Zowie EC1-A, ZA11, ZA12, ZA13 ou FK2 e vice-versa para todos estes. O que muda é apenas a ergonomia.

Eles só são superiores a mouses de gerações anteriores, tal como o Zowie AM, FK, Zowie EC1, EC1 eVo, EC2, EC2 eVo, Mico...
 
@wetto - Aproveitando o ensejo sobre a marca Zowie (BenQ), qual mouse se assemelha com o SS Rival 300? Gostei muito do shape dele. Valeu e grande abraço!
 
Falando em EC, ZA e tudo mais, vai ter review minha de alguns dos mouses da Zowie em breve.

Deveria ser conhecimento geral, mas muita gente ainda não sabe (tanto que infelizmente fazem a pergunta "Wetto, qual o melhor mouse da Zowie pra FPS"), mas os mouses da Zowie, diferente de outras fabricantes, seguem sempre o mesmo padrão de qualidade, separando-se por gerações.

Ou seja, um Zowie EC2-A é tão bom em termos de precisão e construção quanto um Zowie EC1-A, ZA11, ZA12, ZA13 ou FK2 e vice-versa para todos estes. O que muda é apenas a ergonomia.

Eles só são superiores a mouses de gerações anteriores, tal como o Zowie AM, FK, Zowie EC1, EC1 eVo, EC2, EC2 eVo, Mico...

Aproveitando o ensejo sobre a marca BenQ (Zowie), qual mouse se assemelha com o SS Rival 300?
Obrigado desde já. Abraços!
 
@wetto - Aproveitando o ensejo sobre a marca Zowie (BenQ), qual mouse se assemelha com o SS Rival 300? Gostei muito do shape dele. Valeu e grande abraço!
 


Aproveitando o ensejo sobre a marca BenQ (Zowie), qual mouse se assemelha com o SS Rival 300?
Obrigado desde já. Abraços!

Provavelmente o EC1-A é o mais próximo.
 
Chegou meu G302. Ponto para a Kabum e Correios: Envio e entrega rápida.

Bem, resumo rápido: o mouse tem o mesmo tamanho que o Razer Abyssus, então a pegada palm nele é inexistente salvo se sua mão for pequena. Como não é a minha pegada (esta que é fingertip/claw), não fez diferença. Na realidade ele tem um corpo mais fino, então o primeiro contato foi diferente especialmente nos dedos extremos. Nada ruim, já virei fã. O cabo realmente é mais fortinho, mas gostei: mais fácil pra organizar na mesa pois "apoio" ele na lateral do Wii U que fica em frente.

Estava acostumado com os controles de DPI e afins do Razer que era embaixo. Demorei pra sacar a ideia deste, mas já me adaptei. Uma mão na roda, eventualmente. O acesso aos botões laterais é 50%: O primeiro (da palma da mão para os dedos) é tranquilo no dedão, o outro envolve mais trabalho e me incomodou um pouco. Mas eu só queria de fato UM botão, então é irrelevante por hora.

Pontos negativos: Scroll e click barulhentos. Prezo pelo silêncio e isto realmente tem uma diferença em relação ao Razer: É um problema? Talvez sim. Talvez não: o dia que eu migrar pra teclado mecânico, esquecerei.

Pontos positivos: todo o resto.

Gostei. Achei caro, mas agora tenho um mouse novo e um mousepad novo (Fire Glider).
 
Chegou meu G302. Ponto para a Kabum e Correios: Envio e entrega rápida.

Bem, resumo rápido: o mouse tem o mesmo tamanho que o Razer Abyssus, então a pegada palm nele é inexistente salvo se sua mão for pequena. Como não é a minha pegada (esta que é fingertip/claw), não fez diferença. Na realidade ele tem um corpo mais fino, então o primeiro contato foi diferente especialmente nos dedos extremos. Nada ruim, já virei fã. O cabo realmente é mais fortinho, mas gostei: mais fácil pra organizar na mesa pois "apoio" ele na lateral do Wii U que fica em frente.

Estava acostumado com os controles de DPI e afins do Razer que era embaixo. Demorei pra sacar a ideia deste, mas já me adaptei. Uma mão na roda, eventualmente. O acesso aos botões laterais é 50%: O primeiro (da palma da mão para os dedos) é tranquilo no dedão, o outro envolve mais trabalho e me incomodou um pouco. Mas eu só queria de fato UM botão, então é irrelevante por hora.

Pontos negativos: Scroll e click barulhentos. Prezo pelo silêncio e isto realmente tem uma diferença em relação ao Razer: É um problema? Talvez sim. Talvez não: o dia que eu migrar pra teclado mecânico, esquecerei.

Pontos positivos: todo o resto.

Gostei. Achei caro, mas agora tenho um mouse novo e um mousepad novo (Fire Glider).
Minhas obs.

Esse cabo dele é um crime. Troquei pelo do meu Deathadder... O que vem no G302 não é um cabo, é um chicote de dominatrix.

A "bunda" desse mouse é mais fina. Mas a lateral é BEM mais larga devido aquela aresta íngreme (que faz o shape de "diamante"). Não é pra todo mundo... Eu mesmo consigo usar esse mouse, mas ele te força pro claw e se você não se adequar, definitivamente vai ter dores no pulso. Não acho um bom mouse finger grip.

Os main clicks tem o melhor feedback que eu já experimentei graças as molas. O scroll é barulhento mas é bem suave.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo