Tablet para leitura de arquivos PDF

Cabel0

know-it-all Member
Registrado
Fala galera, estou procurando um tablet apenas para ler livros e apostilas em pdf.

Não me sinto confortável para fazer longas leituras no meu desktop, então o tablet seria apenas para essa função e será usado somente em casa. Qualquer outra atividade eu faço no pc.

Procuro algo barato mas funcional. Não tenho nenhum preconceito com marcas, tanto faz.

Sugestões?

Abraços.
 
Fala galera, estou procurando um tablet apenas para ler livros e apostilas em pdf.

Não me sinto confortável para fazer longas leituras no meu desktop, então o tablet seria apenas para essa função e será usado somente em casa. Qualquer outra atividade eu faço no pc.

Procuro algo barato mas funcional. Não tenho nenhum preconceito com marcas, tanto faz.

Sugestões?

Abraços.

Quer gastar quanto?
 
O mais certo seria comprar um kobo...
 
Se for somente leitura ou apostilas com figura preto e branco tenta fazer como o deivid5050 falou e compre um e-reader como o kobo, kindle ou Lev que tem um tipo de tela diferente e cansa menos a vista. Agora se for para ler apostilas com figuras coloridas vai ter de ser um tablet mesmo e creio q vc teria o mesmo problema de desconforto visual na tela do tablet, mas nesse caso você poderia pegar um samsung tab de 7" msm.
 
Quer gastar quanto?

O minimo possível, estourando 500 pila. Não tenho pressa em comprar, posso aguardar uma promoção se for o caso.

O mais certo seria comprar um kobo...

Se for somente leitura ou apostilas com figura preto e branco tenta fazer como o deivid5050 falou e compre um e-reader como o kobo, kindle ou Lev que tem um tipo de tela diferente e cansa menos a vista. Agora se for para ler apostilas com figuras coloridas vai ter de ser um tablet mesmo e creio q vc teria o mesmo problema de desconforto visual na tela do tablet, mas nesse caso você poderia pegar um samsung tab de 7" msm.

O meu medo é a conversão dos arquivos pdf, pelo que eu li a respeito as vezes não fica legal, e a principio é o que eu mais vou precisar. Sabem me informar melhor?

Em principio não tem imagens e ou tabelas é mais texto mesmo. Só que li que mesmo texto puro as vezes a conversão não fica boa.
 
O minimo possível, estourando 500 pila. Não tenho pressa em comprar, posso aguardar uma promoção se for o caso.





O meu medo é a conversão dos arquivos pdf, pelo que eu li a respeito as vezes não fica legal, e a principio é o que eu mais vou precisar. Sabem me informar melhor?

Em principio não tem imagens e ou tabelas é mais texto mesmo. Só que li que mesmo texto puro as vezes a conversão não fica boa.
Sei lá, uso meu kobo glo e já li alguns 15 livros, nunca tive problema com nada...
 
Sei lá, uso meu kobo glo e já li alguns 15 livros, nunca tive problema com nada...

Presumo que você esteja falando 15 livros em pdf certo?

Dos 3 e-readers, você recomendaria o kobo mesmo?

-------

Edit: Direto do techtudo:

"O Lev sai na frente na quantidade de títulos em português disponibilizados pela Livraria Saraiva, deixando o Kindle em segundo lugar e o Kobo, da Livraria Cultura, em terceiro. Mas, se você considerar livros em inglês e outras línguas, além de obras que só foram lançadas em meio digital, não há dúvida: a Amazon é muito maior do que Saraiva e Cultura juntas.

Se você pretende adquirir livros de fontes externas, o Kobo certamente é a melhor escolha. Ele é o que aceita mais formatos de e-books, incluindo o popular ePub, tornando-o ideal para rodar conteúdo baixado da Internet nesse formato e transferir para o Kobo via cabo USB. O Kindle faz o mesmo, mas somente para o formato MOBI, obrigando o usuário a converter e-books em ePub para essa extensão antes de ler.Veja como fazer o procedimento.

Já o Lev é o mais recomendado para estudantes que precisam ler muitos arquivos em PDF. Ele é o único dos três com Reflow, recurso que rearranja o texto na tela para facilitar o redimensionamento de fonte e tornar a leitura de PDFs confortável – Kindle e Kobo trabalham com o PDF puro, exigindo que a tela seja movida para os lados ao dar um zoom no texto."

Estão certas essas informações?
 
Eu tenho o kobo e não tenho o que reclamar, porém não recomendo a cima dos adversarios por que não conheço eles, existe um tópico de ereaders aqui no adrenaline em algum lugar, acho que o pessoal de lá vai saber falar melhor...
 
Eu tenho o kobo e não tenho o que reclamar, porém não recomendo a cima dos adversarios por que não conheço eles, existe um tópico de ereaders aqui no adrenaline em algum lugar, acho que o pessoal de lá vai saber falar melhor...

Beleza cara, valeu.

Vou lá para o tópico dedicado, estou quase decidido a comprar um LEV.

Obrigado a quem ajudou.
 
O minimo possível, estourando 500 pila. Não tenho pressa em comprar, posso aguardar uma promoção se for o caso.





O meu medo é a conversão dos arquivos pdf, pelo que eu li a respeito as vezes não fica legal, e a principio é o que eu mais vou precisar. Sabem me informar melhor?

Em principio não tem imagens e ou tabelas é mais texto mesmo. Só que li que mesmo texto puro as vezes a conversão não fica boa.

Sobre a leitura de pdf você pode converter o arquivo pdf para mobi ou epub usando um programa chamado Calibre, mas normalmente fica bem legal os arquivos em pdf. Sobre comprar o ereader uma solução para economizar seria comprar um usado na OLX, se vc procurar direitinho acha produtos mto bons e com um preço ótimo.
 
Sobre a leitura de pdf você pode converter o arquivo pdf para mobi ou epub usando um programa chamado Calibre, mas normalmente fica bem legal os arquivos em pdf. Sobre comprar o ereader uma solução para economizar seria comprar um usado na OLX, se vc procurar direitinho acha produtos mto bons e com um preço ótimo.

Acabei pegnado um Lev na saraiva mesmo. Chegou ontem e já brinquei um pouco nele.
 
Bom, o ipad é perfeito pra isso, tenho um 3 e tenho na biblioteca em pdf toda a coleção do Arthur Conan Doyle, quase toda a coleção do Groo e uns 200 capítulos de walking dead mais um outro aplicativo próprio de manga com umas 15000 páginas, uso ele todo dia para ler fazem uns 3 anos, a bateria dura horas e não cansa a vista.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo