• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Tablet pra estudo..

reboucasph

Hungry Member
Registrado
por favor me ajudem a escolher um tablet pra estudo..
por volta de 8", não quero aqueles de 10" não, não servem pra mim
a função básica dele vai ser leitura, sendo interessante a possibilidade de escrever e rabiscar também
pretendo tirar mtas fotos de paginas de livros e slides, de aulas e tabelas, de arquivos que me ajudem e tenham a ver com os assuntos que estou estudando, então gostaria de uma boa camera
e pelo amor de Deus faço questão que não trave.. alguns livros são gigantes (4000 paginas..) então quero um que tenha um processador que não fique travando enquanto eu preciso rodar entre as paginas desses livros gigantes (tipo demorando pra carregar a pagina) obs: serão varios livros desses..
tambem vou usa-lo pra organização e produtividade
e tambem pra assistir videoaula (mas nao eh meu maior interesse agora..)
tava pensando no galaxy tab s 8.4", to achando na net de 1100 +-, esperando ver se dar uma caida no preço, vcs acham que ele supriria minhas necessidades? teria alguma melhor opção?
desde já agradeço pela força galera, obrigado
abraço
 
Você quer tirar fotos de um livro de 4000 páginas? Você quis dizer que você vai pegar um PDF, você quer tirar fotos de slides, etc... Bom eu tenho dois tablets Samsung aqui e não gosto muito da qualidade das fotos, prefiro usar o Ipad pra tirar foto rápida de alguma anotação ou parte de texto, lógico que não rola com nenhum aparelho tirar foto do livro inteiro, nem lógica tem. Ambos não travam PDF mas eu nunca usei o Samsung pra isso porque o do Ipad é muito perfeito, você pode marcar texto, página, guardar os livros em uma estante...
 
nao, terei livros em pdf que terao ate 4mil pagnias, fotos vao ser de algumas paginas de alguma parte de algum livro, neh do livro todo nao

entendi, vc prefere o ipad pra estudar entao?
 
nao, terei livros em pdf que terao ate 4mil pagnias, fotos vao ser de algumas paginas de alguma parte de algum livro, neh do livro todo nao

entendi, vc prefere o ipad pra estudar entao?
Eu gosto mais do ipad pra ler, estudar usando tablet não é da minha época,mas eu não gostaria de estudar em tablet porque o livro físico é mais prático na minha opinião
 
Eu gosto mais do ipad pra ler, estudar usando tablet não é da minha época,mas eu não gostaria de estudar em tablet porque o livro físico é mais prático na minha opinião

nao é que seja mais pratico, claro que nao, mas a qualidade de leitura de um livro no papel é bem superior.


o tablet é até mais pratico pois vc tem n livros em um aparelho de uns 400g. o ideal do tablet é ele substituir o computador, seja pra leitura de slides, pdf, internet e eventualmente editar em office.
 
nao é que seja mais pratico, claro que nao, mas a qualidade de leitura de um livro no papel é bem superior.


o tablet é até mais pratico pois vc tem n livros em um aparelho de uns 400g. o ideal do tablet é ele substituir o computador, seja pra leitura de slides, pdf, internet e eventualmente editar em office.
Não é prático para estudar, não acho prático se você está na página 1000 de um livro, aí tem uma referência que você não sabe, tem que procurar no indíce do fim do livro e depois ir pra página 2000 pra entender pra depois voltar pra página 1000, fora que o livro que penso são aqueles grandes de faculdade, a letra em um tablet de uma página desses livros fica minúscula, aí tem que dar zoom, dependendo de sua velocidade de leitura é irritante, bom minha opinião
 
Última edição:
ler no livro é melhor mesmo, mas pra mim é inviável carregar tantos livros o tempo todo, a praticidade do tablet eh mto importante, tem mta coisa do mesmo assunto que fica melhor explicada em livros diferentes, ai não da pra ter todos eles em mãos, nisso o tablet ajudaria mto, afinal tiraria foto daquilo que preciso de cada livro e teria em um lugar separado pra isso no tablet, rabiscar, sublinhar, circular, marcar, essas coisas também me ajudariam e seria bom se o tablet fizesse isso razoavelmente bem pelo menos, me falaram bem do galaxy note pra isso, mas acho q não tem nenhum tablet galaxy note novo neh? qual foi o tablet que substituiu o galaxy note? o galaxy note 8 eh de 2013, meio antigo..
 
Estou querendo comprar um para, basicamente, as mesmas funções que a sua. Porém gostaria de ter o Tab S 10.5" para poder assistir Netflix e Youtube.

A dúvida que me fica é se o Ipad Air 2 vale os ~R$1200 a mais que o tablet da Samsung, ainda que o Tab S tenha hardware melhor me parece, segundo tenho pesquisado, que o Ipad é muito mais fluido, não sei...:feelbad:
 
Estou querendo comprar um para, basicamente, as mesmas funções que a sua. Porém gostaria de ter o Tab S 10.5" para poder assistir Netflix e Youtube.

A dúvida que me fica é se o Ipad Air 2 vale os ~R$1200 a mais que o tablet da Samsung, ainda que o Tab S tenha hardware melhor me parece, segundo tenho pesquisado, que o Ipad é muito mais fluido, não sei...:feelbad:

Esqueça essa questão de hardware ao comparar iPad com qualquer outro tablet que use Android. A lógica é bem simples, o iOS tem hardware fixo, então consegue ser melhor otimizado, ao passo que o Android precisa se virar para rodar bem em vários devices. Tanto que já foi provado por A + B que iPhone com apenas 1 GB de RAM, por exemplo, bate mto Android com 3 GB de RAM.

Minha recomendação para o cara é o iPad. Se ele vai usar para estudos, a chance de encontrar apps voltado para o interesse dele também é maior, além de ter um tamanho ideal para leitura e vídeos. Unico porém do iPad é o preço, mas como eu disse, você rodará tudo mais fluido nele. Agora tenha em mente outro detalhe: os 16 GB do aparelho talvez não seja o suficiente para você se terá tantos livros, a maioria dos livrois que tenho aqui da faculdade tem 400.. 500 MB, somado a vídeos q vc possa colocar no aparelho, e aos proprios aplicativos e fotos, 16 GB hje em dia é mto defasado. Vale a pena se tiver um acesso fácil ao wifi, com uso da nuvem no DropBox ou OneDrive por exemplo, do contrário recomendo o de 32 GB.

Agora iPad Air pra cima, os antigos principalmente o iPad 2 que se tornou o mais popular e barato, está bem desafado, o meu iPad 2 trava e demora mto as vezes, chega a ser irritante, mas tb é hardware de 2011.

A Apple faz mta porcaria, seus MacBooks não valem nem de longe o valor absurdo cobrado, as pulseiras do AppleWatch são vendidas por no minimo 49 dólares e o custo de fabricação é 2 dólares.. Mas em questão de iPad a qualidade acompanha o preço, esse sim vale o investimento.

Ha e claro, se não for prioridade ter o tablet AGORA, no final de outubro segundo os rumores teremos o iPad Pro, com tela maior, dizem que será do tamanho da capa de um caderno, ai para livros seria ideal mesmo se mantiver o peso de 200g.
 
massa, muito obrigado Vermelhinho, levarei em consideração seu ponto de vista, tava meio tentado a ir de android, o tab s que tinha falado, tava querendo comprar apple não, mas as recomendações para a apple tão bem consistentes que já to levando em consideração de novo.. valeu
 
Tem os tablets com windows 8.1 x86 também....... Esses tablets conseguem eliminar o notebook ..... Da para ligar um teclado e um mouse para usar melhor os editores de texto....... Eu fiz o meu TCC usando um tablet chines voyo A1 mini de 8" ..... A camera dele era uma bosta, então eu usava a camera do celular para tirar fotos dos livros que precisava........ Se consegue ler textos na tela de 5" do celular, ler em um tablet de 8" não será nenhum problema.....:haha:
 
massa, muito obrigado Vermelhinho, levarei em consideração seu ponto de vista, tava meio tentado a ir de android, o tab s que tinha falado, tava querendo comprar apple não, mas as recomendações para a apple tão bem consistentes que já to levando em consideração de novo.. valeu
Se tivesse certeza que precisasse de algo que só serve no iPad até entenderia, mas no caso vai estar gastando significativamente mais sem ter um upgrade real pro seu uso. Uso um Galaxy Tab Pro 8.4 pra ler pdf de livros, ocasionalmente tirar foto de livro/caderno e aplicativo do wolfram, este é basicamente o tab s com tela e autonomia de bateria inferiores. O único uso que você quer que ele não atende é isso de escrever e rabiscar, sem tela com suporte real pra isso, mesmo comprando caneta ficaria uma droga, mas pra ser sincero acho isso horrível de qualquer forma, já tive um Galaxy Note 10.1, pra mim escrever no caderno é bem mais confortável, acabei preferindo vender e comprar o Pro 8.4 por quase 1/3 do preço. Contorno esse problema escaneando meus cadernos nos fins de semana e vou botando as imagens no tablet.

Outro problema que vi alguém abordar aqui:
Não é prático para estudar, não acho prático se você está na página 1000 de um livro, aí tem uma referência que você não sabe, tem que procurar no indíce do fim do livro e depois ir pra página 2000 pra entender pra depois voltar pra página 1000, fora que o livro que penso são aqueles grandes de faculdade, a letra em um tablet de uma página desses livros fica minúscula, aí tem que dar zoom, dependendo de sua velocidade de leitura é irritante, bom minha opinião
Resolvo isso fazendo umas 3~5 cópias de um mesmo pdf e mantenho a quantidade necessária aberta ao mesmo tempo, deixando cada um aberto numa parte diferente do livro que sei que vou usar, pra mim acaba sendo até mais eficiente do que livro físico.

Se quiser manda algum livro gigante de 4000 páginas pra mim e eu filmo o quão fluído fica ao fazer isso.
 
Eu esqueci do Surface, o preço dele lá fora tb é um pouco salgado, se não me engano até mais caro que o iPad, mas em compensação é o Windows, vc vai conseguir fazer praticamente qualquer coisa nele, e se plugar o teclado, vira um notebook portátil, coisa que vale mto a pena tb.. alias, meu chute é que no futuro o iPad Pro caminhe para o que o Surface é hje, ele é mto mais tablet no conceito do que o iPad. O problema é o preço e o hardware não tão liso assim nos atuais, mas na ultima versão dele não sei falar pq não vi nada a respeito ainda.

E sobre o iPad, a função multitarefa só está disponível no iPad Air 2, fique esperto com isso tb caso opte pelo iPad. https://www.youtube.com/watch?v=yaaSZJm95Fk
 
valeu galera, muito obrigado mesmo, já vi que o tablet do jeito que eu quero (muito próximo ao que propõe o surface, incrível por sinal) custaria muito mais caro do que estou disposto a pagar no momento, entre o preço do tab s 8.4 e o preço do ipad mini no momento, pra mim, vale mais a pena arcar com a 'falta' de fluidez do tab s do que gastar qse o dobro no ipad mini, decidi ir de tab s 8.4 mesmo e torcer pra ele suprir a maioria das minhas necessidades, acredito que suprirá
agradeço novamente as dicas e opiniões de todos, foram decisivas, muito obrigado
 
valeu galera, muito obrigado mesmo, já vi que o tablet do jeito que eu quero (muito próximo ao que propõe o surface, incrível por sinal) custaria muito mais caro do que estou disposto a pagar no momento, entre o preço do tab s 8.4 e o preço do ipad mini no momento, pra mim, vale mais a pena arcar com a 'falta' de fluidez do tab s do que gastar qse o dobro no ipad mini, decidi ir de tab s 8.4 mesmo e torcer pra ele suprir a maioria das minhas necessidades, acredito que suprirá
agradeço novamente as dicas e opiniões de todos, foram decisivas, muito obrigado

Nunca tive um então não posso opinar sobre, mas encontrei esse tópico no fórum: http://adrenaline.uol.com.br/forum/...ando-em-pegar-o-note-4-vou-me-arrepender.html

Tem essa review do TecMundo (que é meio duvidosa.. ela sempre fala bem da Samsung...), e mesmo nela tentam no final enrolar "Contudo, é preciso fazer algumas ressalvas, em especial por conta do alto consumo de memória causado pela interface TouchWiz. Se não fossem os 3 GB de RAM, é bem provável que com apenas 2 GB o aparelho patinasse em algumas ocasiões. Com um sistema mais enxuto, o desempenho poderia ser ainda melhor."

http://www.tecmundo.com.br/galaxy-tab-s-8-4/64087-analise-tablet-samsung-galaxy-tab-s-8-4-video.htm

Se optar por ele ainda, de uma lida nos reviews para ver o que andam falando, uma coisa q eu odeio em minha vida é ter dor de cabeça por querer economizar um pouco, até pq não é barato, é um aparelho de 1300 pila.

Outra coisa é o tamanho da tela 8.4, se vc quer livros da faculdade, eles costumam ser grandes, se tiver a oportunidade, vá em alguma loja experimentar na mão a experiencia de leitura. A maioria tem acesso a internet, então faça o seguinte, deixa alguma página do livro impressa como imagem hospedada em algum lugar, e va na loja abra a pagina q deixou e veja como fica a experiencia de leitura. Alias, nesse quesito, verdade seja dita, o Kindle peca por não ler bem PDF, pq disparado a experiencia de leitura no Kindle é a melhor que existe, sua tela é a mais confortável.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo