Tablet vai acabar com o PC em 3 anos....kkkk A tah (matéria)

celsojun

know-it-all Member
Registrado
Em apenas três anos, os usuários de computador não serão mais usuários de computador, mas sim de tablets. A previsão é fruto de um estudo anual da Escola de Comunicação e Jornalismo da Universidade do Sul da Califórnia (USC), que será divulgado neste mês mas que teve alguns pontos adiantados pelo Globo.

De acordo com Jeffrey Cole, diretor do Centro do Futuro Digital da USC, apenas algo entre 4% e 6% do acesso continuará com os PCs – só quem realmente precisa da máquina, como jornalistas, programadores, jogadores etc.

O estudo audacioso ainda prevê a morte dos jornais impressos nos Estados Unidos dentro de cinco anos. Em 2000, Cole dizia que isso aconteceria em 25 ou 30 anos, mas resolveu adiantar a data.

O motivo está no formato da “morte”: jornais grandes, como New York Times e Wall Street Journal, permanecem, assim como as publicações pequenas, como as de bairro. O que vai acabar são os que ficam na linha do meio.

Há também um trecho do estudo que fala das redes sociais: elas devem crescer, mas sua credibilidade anda em baixa – tanto que 51% dos entrevistados disseram que não acreditam na maior parte do que leem em Twitter, Facebook e afins. Apenas 14% acreditam.

Fonte
[AdNews]

Caraca, tanta coisa importante e os caras perdem tempo com futurologia....o tablet pode acabar sim é com os portateis dedicados a jogos, agora acabar com o pc, ainda mais agora com as vendas digitais em quant. absurdas...queria um emprego desse...
 
nada de anormal

como foi dito apenas usuarios especificos vao utilizar pc (como pcs de empresa, jogadores, entusiastas, programadores ...)


a "massa" o povo muito provavelmente vao trocar por tablets como ha alguns anos trocaram seus antigos desktops por notebooks
 
Nada de anormal mesmo, hoje em dia quem tem desktop é porque precisa, pros tablets substituir o uso dos notebook é um pulo.
 
nada de anormal

como foi dito apenas usuarios especificos vao utilizar pc (como pcs de empresa, jogadores, entusiastas, programadores ...)


a "massa" o povo muito provavelmente vao trocar por tablets como ha alguns anos trocaram seus antigos desktops por notebooks

Nada de anormal? Isso é noticia alarmista q nunca irá se concretizar, assim como foi com os notebooks...
E nós hard/gamers? Se formos apenas 6% acham q ainda iriam produzir algo para pc? Pra mim isso é trabalho alarmista de pesquisadores que não tinham onde gastar a verba...kkk
 
É possível que a substituição ocorra para os usuários que necessitam de portabilidade e desenvolvem somente tarefas mais simples. Os desktops ainda terão mais algumas décadas de vida para aqueles que dependem de uma capacidade de processamento de dados maior.
 
:awesome::awesome::awesome::awesome: Nunca trocarei meu desk por um tablet, nem por note eu troquei:sefu:
 
Nem se tivesse jeito de conectar teclado e mouse :haha:

Tb acho..tenho tablet, é legal e tal, mas tem hora q enche o saco, o dia q inventarem um produto q tenha teclado, mouse, possiblidade de upar a maquina a meu gosto e q me permita trabalhar e me divertir realmente...peraí...já existe...meu pc...kkk
 
Tablet é bom mas convenhamos que nunca vai chegar no dominio que o PC tem no mercado né?

Tablet da cinco minutos ja tenho vontade de jogar na parede, não gosto de usar..
 
Tablet é bom mas convenhamos que nunca vai chegar no dominio que o PC tem no mercado né?

Tablet da cinco minutos ja tenho vontade de jogar na parede, não gosto de usar..

olha dominio como ta, o mercado ta todo voltado pra tablets, tanto pra baixo custo quanto pra mais tops
mercado de aplicativos lucrando horrores, pc não é tao dominante assim pro publico casual, tanto que intel e amd ja tem segmentos de proc pra notes/tablets,
o pc vai continuar como um nicho de mercado, dividindo com esse portateis
 
É pura futurologia...com o note diziam a msm coisa e oq ocorreu: nada. Acho q a nintendo sim deve abrir o olho pois os ds da vida, assim q os tablets resolverem a questão de ter um controle fisico, ficará ruim pra ela, com um tablet android por ex, vc pega o jogo de graça ou compra bem barato, mas a produndidade dos msms ainda está longe de uma console dedicado ou portatil...resumão: vão-se os anéis, ficam-se os pc´s...kkk
 
Pela questão da mobilidade, os tablets são ótimos...agora, não sei vocês (ou a maioria), mas quando estou em casa, passo longe de tablets, smartphones, notebooks...prefiro sentar confortavelmente no meu bom e velho PC, com tela grande, teclado confortável (comparando com notebooks e tablets)...
 
olha dominio como ta, o mercado ta todo voltado pra tablets, tanto pra baixo custo quanto pra mais tops
mercado de aplicativos lucrando horrores, pc não é tao dominante assim pro publico casual, tanto que intel e amd ja tem segmentos de proc pra notes/tablets,
o pc vai continuar como um nicho de mercado, dividindo com esse portateis

PC = desktop & notebook, que creio eu ainda domina o mercado, tablet ta crescendo mais ainda não ultrapassou esses 2.
 
Pela questão da mobilidade, os tablets são ótimos...agora, não sei vocês (ou a maioria), mas quando estou em casa, passo longe de tablets, smartphones, notebooks...prefiro sentar confortavelmente no meu bom e velho PC, com tela grande, teclado confortável (comparando com notebooks e tablets)...

No meu caso então, fico morgadão no sofá msm, não tem nada mellhor, tablet é só pra passar o tempo, ler noticia do meu fluzão e ler gibi digital no banheiro...kkk
 
É pura futurologia...com o note diziam a msm coisa e oq ocorreu: nada. Acho q a nintendo sim deve abrir o olho pois os ds da vida, assim q os tablets resolverem a questão de ter um controle fisico, ficará ruim pra ela, com um tablet android por ex, vc pega o jogo de graça ou compra bem barato, mas a produndidade dos msms ainda está longe de uma console dedicado ou portatil...resumão: vão-se os anéis, ficam-se os pc´s...kkk

O numero de usuários casuais de computadores são muito maior do que usuários gamer, esses usuários casuais preferem computadores portáteis, na meu grupo de amigos isso é muito visível sendo que quem tem desktop hoje em dia, são apenas gamers e programadores. No brasil existem cerca de 100 milhões de computadores em uso, você acha que mais de 6% disso(6 milhões) é gamer? Levando em conta que muitas pessoas preferem apenas consoles para jogar eu creio que o número seja menor ainda. Porém mesmo sendo pequeno em comparação com o numero total ainda é um mercado grande e lucrativo para indústria de jogo, não se preocupe.

Para se ter uma ideia, The Sims 3 que foi um sucesso de vendas, vendeu apenas 10 milhões de cópias no MUNDO TODO, isso porque é um game não apenas para hardgamers, mas para casuais também (Funciona até com a placa de vídeo da intel).

A parcela gamers é pequena e com o avanço dos tablets não duvido nem um pouco que logo eles substituirão os computadores para grande maioria de usuários, principalmente nos EUA onde essa transição é mais fácil.
 
Última edição:
Continuo achando q os tablets vão engolir o mercado de portateis e de note, pois oq conheço de modinha q tem note só pra falar q tem eq só usa no banheiro e na mesa acessando facebook..não são poucos não..alias, não lembro onde li sobre isso, dizendo do declinio de vendas dos notes em relação a subida dos tablets...
 
O numero de usuários casuais de computadores são muito maior do que usuários gamer, esses usuários casuais preferem computadores portáteis, na meu grupo de amigos isso é muito visível sendo que quem tem desktop hoje em dia, são apenas gamers e programadores. No brasil existem cerca de 100 milhões de computadores em uso, você acha que mais de 6% disso(6 milhões) é gamer? Levando em conta que muitas pessoas preferem apenas consoles para jogar eu creio que o número seja menor ainda. Porém mesmo sendo pequeno em comparação com o numero total ainda é um mercado grande e lucrativo para indústria de jogo, não se preocupe.

Para se ter uma ideia, The Sims 3 que foi um sucesso de vendas, vendeu apenas 10 milhões de cópias no MUNDO TODO, isso porque é um game não apenas para hardgamers, mas para casuais também (Funciona até com a placa de vídeo da intel).

A parcela gamers é pequena e com o avanço dos tablets não duvido nem um pouco que logo eles substituirão os computadores para grande maioria de usuários, principalmente nos EUA onde essa transição é mais fácil.


Concordo. Acho que isso é uma tendência normal.

Daqui um tempo os tablets vão estar tão funcionais quanto um notebook/netbook/desktop para os usuários casuais.

Não vai ter mais necessidade de utilizarem computadores. E acredito também que a tendência é que os aparelhos mais baratos (low-end) vão acabar sumindo do mercado, dando espaço para os tablets.

Vão sobrar desktops/notebooks mais caros, com grande potencial, pra quem necessita em uso profissional ou jogando =)
 
Os PCs low-end até podem sofrer, isso se os tablets evoluírem mais em hard, se bem q não vejo um esscritorio, por ex, deixando de comprar um pc low para comprar tablet...
 
Editado por um moderador:
Realmente não acredito que os tablets venham a conseguir tomar o lugar do PC´s podem até dividir o mercado ( ficar 50% a 50% ) mas ultrapassar nunca...
Quanto a notebook sumir acho dificil, por exemplo quem mora em casa próximo a praia ( meu caso ) desktop fica impossível as peças danificam muito rápido, muito rápido mesmo!
Montei um PC pra minha mãe uns meses atrás já tá tudo fodido por causa da maresia e olha que a casa dela nem é tão perto da praia assim...
notebook dura ( bem ) mais, coisa de 2 ou 3 anos...
 
Pode substituir pra coisas de rotina e simples, como pra quem usa pra trabalho, word/excel por exemplo... pra faculdades e escolas...

mas pros gamers jamais... tablet nunca vai superar o pc...
 
Como se todo mundo que usasse PC fosse gamer :vish:
Como disseram ai, tablet vai substituir o PC do usuario CASUAL, nao sei pq esse mimimi de "Sou gamer e nao vou trocar"

:poker:
 
Pode substituir pra coisas de rotina e simples, como pra quem usa pra trabalho, word/excel por exemplo... pra faculdades e escolas...

mas pros gamers jamais... tablet nunca vai superar o pc...

Tb acho, e as grandes vendas das gigantes como dell e afins são para empresas, onde comprar centenas/milhares de pcs...esses não tem como migrar para tablet...já os casuais com certeza...
 
Nada de anormal? Isso é noticia alarmista q nunca irá se concretizar, assim como foi com os notebooks...
E nós hard/gamers? Se formos apenas 6% acham q ainda iriam produzir algo para pc? Pra mim isso é trabalho alarmista de pesquisadores que não tinham onde gastar a verba...kkk

A maioria dos usuários de PC no mundo não são gamers, nós somos sim uma parcela MUITO pequena se for pra comparar de fato, como já falaram não é nem um pouco estranho ler esse tipo de matéria porque é bem provável que isso vá acontecer mesmo, mas em 3 anos é exagero...dou uns 5 no mínimo pra isso acontecer.
 
Eu vou comprar um tablet, mas não vou largar do meu desktop, simples assim, para quem usa o pc só para perder tempo, então que fique só com o tablet mesmo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo