Tablet x Note/Netbook

Kronos

know-it-all Member
Registrado
Bem, ano que vem tem facul, estudar em outra cidade e talz, e até esse ano, curisnhos e mais cursinhos. Acaba fazendo falta algo mais prático que os temíveis cadernos e minha caligrafia 'linda'.
Estava pensando em um notebook, ai me ocorreu que seria melhor comprar um netbook e um PS3, que ja estou querendo ha muito. Sairia até mais em conta.
Mas ai eu vi meu amigo com um ipod, e outro com um iphone, e fiquei encantado.

Pesquisei um pouco, e queria a opinião de vcs: Qual o melhor Tablet? É melhor que um notebook? O tal do ASUS Transformer, é bom?
Resumam ai quais as vantagens dos tablets. Pretendo pedir prum amigo trazer/enviar ods EUA ;D

Queira algo com uma camera e gravador razoavel, pra gravar aulas e palestras, bom pra digitar (realmente bom), e, claro, que desse pra jogar uns joguinhos leves (não apps, jogos mesmo, mesmo que sejam leves, um drift aqui e uns tiros acolá na aula de inglês, como ja não faço nada dpois de terminar as 5 pags de exercícios em 5 minutos, seriam bons), uma boa saida de aúdio, falando de auto falatnes e tbm pra H7 ou HP (se possível, algum 'em conta' la nos EUA, que dure bastante).

So, um bem estilo OMO Multiuso, faz de tudo um pouco e muito bem xD

PS: É bom ler em tablet? Tbm sou aficcionado com leitura, não consigo ler no PC, cadeira desconfortável e cansa os olhos, com tablet é bom de ler revistas e livros?
 
eu recomendo o ace iconia ou motorola xoom e comprar um case usb com teclado , eu optei pelo gtablet que foi muito barato, paguei apenas $230 mas instalei o android 3.1 nele e modifiquei o tablet...

Nao recomendo o transformers nao pois precisa do dock e ai é melhor logo comprar um netbook ...
 
eu recomendo o ace iconia ou motorola xoom e comprar um case usb com teclado , eu optei pelo gtablet que foi muito barato, paguei apenas $230 mas instalei o android 3.1 nele e modifiquei o tablet...

Nao recomendo o transformers nao pois precisa do dock e ai é melhor logo comprar um netbook ...

Ué, ele pode pegar o Transformer e pegar um tecladinho bluetooth também....não precisa necessariamente pegar a dock da Asus...
 
Ué, ele pode pegar o Transformer e pegar um tecladinho bluetooth também....não precisa necessariamente pegar a dock da Asus...

sim ... mas digamos que um colega peça para ele passar a materia para o pendrive ... ou copiar a gravaçao de aula... nao tem porta usb...

Amigo Asus transformes é fail ... sem porta usb eu to fora...

Aqui no gtablet tenho 02 usbs.... posso até colocar leitor de cartao de memoria que rola numa boa... Asus transformes somente com dock mesmo e o preço sobe muito prefiro qualquer coisa ao asus transformes....

Acer iconia $400 + $20 do case usb total $420
Transformes $400 + $150 total $550 ...
Gtablet $249 + $20 case usb total $269 ...

Com a grana que sobrou compro um smartfone top....
 
Última edição:
Eu iria de note ja que tu disse que quer jogar,criar textos longos no tablet e tenso,ja ler é otimo...
Se for pegar tablet mesmo a melhor opção é o transformers...tem ips e dock com bateria extra


Asus transformers é fail uma ova... nemtodos precisam de usb...nao troco o meu nem por 2 gtablet.
 
Eu iria de note ja que tu disse que quer jogar,criar textos longos no tablet e tenso,ja ler é otimo...
Se for pegar tablet mesmo a melhor opção é o transformers...tem ips e dock com bateria extra


Asus transformers é fail uma ova... nemtodos precisam de usb...nao troco o meu nem por 2 gtablet.
como nao precisa de usb ?? vc nem usa o tablet direito, eu preciso constantemente trocar arquivos pelo usb pois para trabalhar na faculdade fazendo trabalhos usb é obrigatório, pagar tao caro por um produto capado nao rola mesmo...

eu tenho notebook e deixo ele em casa, uso o tablet para faculdade numa boa com teclado usb e ainda copio arquivos que o professor traz no pendrive dele e ainda passo para todos... usb para mim que faço faculdade de direito é obrigatório...
Eu acho o asus transformes fail .... asus deu mole em nao colocar uma porta usb no tablet

A primeira vez que peguei no asus transformes procurei a usb e notei que nao tinha.... deixei logo de lado e nunca venderia esse tablet.... se tivesse um blog iria detonar ele pois achei muita sacanagem da asus deixar o usb somente no dock que custa caro.... absurdo total...

Vou criticar o asus transformes direto por isso eu nao recomendo a ninguem comprar um produto capado...
 
Última edição:
Larga a mão de falar mercado, pois tf tem entrada micro sd oque pra mim já está ótimo, isso só mostra que vc não oque fala.
 
essa questão de necessidade de portas usb é muito pessoal. eu tb faço faculdade e todos arquivos são enviados via email porque os professores costumam pegar virus facil com trocentos pendrives. fora que é garantido todos colegas receberem os arquivos.

@topic, entre um netbook e um tablet eu ficaria com o tablet. acho que esses novos modelos que tem teclado vão meio que matar os netbooks com o tempo.
 
Afe o colega vem aqui pedir uma opinião e o já conhecido criador de polemicas leocampogrande faz questão de soltar toda a fúria dele em cima do Asus Transformer. Pelo amor em cara, troca o disco em todo topic sobre tablet está lá você defendendo seu gtablet e metendo o pau no Asus coisa chata, se toca cara.

Sobre o topic, eu ainda acho que o mais versátil para você seria um notebook, pelo seguinte motivo, é mais confortável para digitar textos longos, tem uma gama de aplicativos infinitamente maior, por exemplo se você precisar mexer em um word, excel, powerpoint num notebook é muito mas muito melhor de se fazer. Os tablets ainda estão engatinhando nesse quesito. O hd seria maior para você guardar videos, fotos, musicas e etc, a tela seria mais confortável para uso por várias horas, enfim iria te proporcionar mais conforto para trabalhar.

Como eu já disse outras vezes um tablet ainda não pode substituir um notebook, ele é mais um complemento entre um smartphone e um notebook, se você quer ler um texto deitado ou na privada um tablet seria o ideal. Agora para digitação, criação de documentos, fazer trabalhos de faculdade com certeza o que você precisa é um notebook.

Como você quer jogos tente pegar um com uma placa de vídeo boa, pois todos sabem que os melhores jogos são para PC ainda. "não estou falando de consoles vs pc, estou falando tablet vs pc!"
 
Pega o tablet
No começo do ano eu fiquei na dúvida entre um notebook simples ou um smartphone top.
Como eu já tinha desktop, o peguei um miles2 pra mim e não me arrependo nem um pouco!
Muito bom ter Internet em qualquer lugar, uns joguinhos massa também, etc etc...
 
Galera se o cara vai fazer facu, como ele vai fazer trabalhos da facu em um tablet?

O tablet é para quem já tem um pc. Caso ele já tenha algum pc então vai fundo num tablet, recomendo ou Asus Transformer ou Motorola Xoom ou Galaxy tab 10.1 são todos excelente.

E antes que venha alguém falar de gtablet eu vou dizer aqui porque eu não pegaria este mesmo sendo mais barato.

Não tem apoio nenhum do fabricante em se tratando do sistema operacional, só está vivo por causa das roms do XDA, ai você vem me falar pra ficar no troca troca de roms, mas nem todo mundo tem este conhecimento e nem todo mundo está afim de ir atrás disso e ficar trocando de rom toda hora.

A tela dos tablets que sitei da de 10 a 0 na tela do gtablet.

E a questão da USB realmente poderia ter uma USB lá no transformer, mas como já tenho um pc é só ligar o cabo usb que vem incluso e resolvido o problema, ele também tem uma porta micro sd ao lado e se comprar um adaptador de micro sd para usb o problema está resolvido, e para arquivos pequenos sempre tem o e-mail, para rede interna tem o Asus Cloud, tem dropbox, enfim para passar arquivos do pc para o tablet e vice versa sempre tem algum jeito.
 
Última edição:
Galera se o cara vai fazer facu, como ele vai fazer trabalhos da facu em um tablet?

A menos que ele tenha um pc ele não vai conseguir fazer isso em tablet, o tablet é para quem já tem um pc.

Exatamente, eu recomendei tablet me baseando no fator dele ter descoberto em casa.
 
leocampogrande é cara mais zero a esqueda que ja vi aqui nesse forum... deixe ele fala sozinho ai, pq alem de mentiras e bobeiras ele nao escreve. Todas esse comentários dele falando mau do Asus é dor de cotovelo...
----

Vamos la, se vc quer algo bom pra digitar entao pré requesito é um teclado fisico, logo entre os tablet sobra somente o transformer que tem um teclado proprio da marca, desenvolvido, sem nenhum adaptação como um teclado por bluetooh/usb que e é bem melhor, desde da praticidade, qualidade e design, transforme da 10x qualquer tabalet ai.

Se vc quer grava aula eu ja acho um tablel horrivel, vc vai ter que ficar segurando negocio alto e é grande, atrapaha... nenhum tablet vai ser bom pra isso na minha opiniao, ideal seria micro camera do bolso qualquer coisa similar, ou se contente só com audio.

Para ler num tablet é bem melhor que no PC, tem um tela bem agradavel eu gosto.

Mas se vc quer algo muito funcional mesmo um netbook é mais negocio inclusive no preço hoje tem alguns muito barato. Mas se sua necessidade resume fazer notas de aula, office, joguinhos o tablet pode ser até interessante, mas como disseram aqui tablet seria aparelho complementar nao substitui num notebook nem netbook.

As vantagens de um tablet sobre um netbook seria, leitor de revista/jornais/livros facilidade na navegação graças o touch screen e os joguinhos. No resto o touch nao substitui o velho e bom mouse e aplicações para windows. Pode claro se coloca um mouse no Transformer mas a interface do android não é tao pratica para o mouse como no windows, da mesma forma vale a regra que interface touch no windows7 nao se compara com android tipo naqueles netbook que sao touch.

fica ai dica :thumbs_up
 
essa questão de necessidade de portas usb é muito pessoal. eu tb faço faculdade e todos arquivos são enviados via email porque os professores costumam pegar virus facil com trocentos pendrives. fora que é garantido todos colegas receberem os arquivos.

@topic, entre um netbook e um tablet eu ficaria com o tablet. acho que esses novos modelos que tem teclado vão meio que matar os netbooks com o tempo.

Cara como alguém pode falar que um Tablet de marca ridicula,sem suporte de fabrica,com uma qualidade de Tela Horrivel(sinto mas TF é IPS), que tem que ficar trocando rom com risco de Brikar para fazer render algo...
Tablet com Design horrivel,parece um tijolo de tão gordo....
Camera de 1.3MP?Se é pra ter uma camera ridicula dessa nem tenha

Vende por que é barato...Esse Gtablet só é melhor que o Kyros mesmo....

Que faculdade é essa que não tem WIFI?

"Vou criticar o asus transformes direto por isso eu nao recomendo a ninguem comprar um produto capado..."
Ótimo é você contra o Transformers e uma legião contra o Gtablet....

Benchmarks falam mais que mil palavras
quadrant.png

nenamark.png
 
Última edição:
Vai de iPad cara... Substitui legal um Netbook.... e tem bastante jogos divertidos e alguns até viciantes... e o teclado vritual dele, eu particularmente gosto muito. Ele tb aceita teclados bluetooth. Tem bastante apps para sala de aula e livros.
Agora Se precisar de aplicações pesadas, tablet nenhum substitui notebook.
Comprei um iPad, principalmente pra faculdade e acabei descobrindo que ele muiiiiito mais útil do que eu pensava....
Mas vai de cada um...
Abs!
 
Última edição:
Eu, no seu caso, caso nao tivesse PC compraria um notebook, pelo processamento melhor que de um netbook e pelos pacotes, como suite office melhor e mais completo que qualquer tablet. Mas ao inves de um PS3 du compraria um tablet tmbm. Ae teria a mobilidade do tablet e o processamento do lapfop. Talves ate pensaria em pegar um ipad ao inves de um gablet android (nao sei como anda a estabilidade dos honeycombs). Se tu tiver um cel com 3g que faca hotspot, ae pegaria um tablet somente com wifi. Agora, qual tablet? Talvez ate mesmo o galaxytab 7.1 pelo tamanho e pela tv, ja que as vezes voce nao tem nada pra fazer na facu e nem quer jogar ou ouvir musica,ae a tv pode ser um diferencial. Isso se ele for ser atualizado pro honey,omb. Se nao for, escolheria outro
 
Eu, no seu caso, caso nao tivesse PC compraria um notebook, pelo processamento melhor que de um netbook e pelos pacotes, como suite office melhor e mais completo que qualquer tablet. Mas ao inves de um PS3 du compraria um tablet tmbm. Ae teria a mobilidade do tablet e o processamento do lapfop. Talves ate pensaria em pegar um ipad ao inves de um gablet android (nao sei como anda a estabilidade dos honeycombs). Se tu tiver um cel com 3g que faca hotspot, ae pegaria um tablet somente com wifi. Agora, qual tablet? Talvez ate mesmo o galaxytab 7.1 pelo tamanho e pela tv, ja que as vezes voce nao tem nada pra fazer na facu e nem quer jogar ou ouvir musica,ae a tv pode ser um diferencial. Isso se ele for ser atualizado pro honey,omb. Se nao for, escolheria outro

Oficialmente o Tab 7 não atualiza para o Honeycomb,ja extra oficial não sei pois não mecho com isso.
 
Entao procuraria outro tablet de grande.marca com um bom preço,oumesmo o ipad pela tal facilidade de uso e estabilidades ja comprovada.
 
eu acho que sou o único que usa aqui um tablet na faculdade, pois pelo que vi mostrei em video o real uso do meu tablet, ao contrário de outros aqui que mostraram para outros objetivos...

quanto a desempenho meu tablet aqui está no mesmo nível do galaxy s2 em pontuação ...

veja o teste do quadrant ...




agora vamos ser mais maduros e parar de trocar ofenças pessoais...

Ficam irritados quando critiquei o asus transformes... eu ache ruim.... nao tenho nada contra vcs acharem ruim o gtablet....

Como falei antes deixar o gtablet com custom rom é facil pois tem nflash liberado pela empresa, nunca vão brick o tablet, e destravar o bootloader dele é muito facil....

enfim se o cara não tem notebook e precisa imprimir coisas em casa é preciso do pc mesmo... se tem um pc em casa o tablet substitui legal...

aqui a bateria do meu dura 11 horas , faço host wifi com meu smartfone e entro na net quando preciso, tablet 3g tb nao é muito necessário se tiver um smartfone androind 3g, basta compartilhar a conecção...

Eu acho o asus transformes muito caro para investir num tablet .... teve pessoal aqui que gastou r$1700 é um absurdo... pode-se comprar um notebook ou netbook de alto nível com essa grana...
 
Cara como alguém pode falar que um Tablet de marca ridicula,sem suporte de fabrica,com uma qualidade de Tela Horrivel(sinto mas TF é IPS), que tem que ficar trocando rom com risco de Brikar para fazer render algo...
Tablet com Design horrivel,parece um tijolo de tão gordo....
Camera de 1.3MP?Se é pra ter uma camera ridicula dessa nem tenha

Vende por que é barato...Esse Gtablet só é melhor que o Kyros mesmo....

Que faculdade é essa que não tem WIFI?

"Vou criticar o asus transformes direto por isso eu nao recomendo a ninguem comprar um produto capado..."
Ótimo é você contra o Transformers e uma legião contra o Gtablet....

Benchmarks falam mais que mil palavras
http://www.justechn.com/gallery3/var/resizes/asus/Tablet/Transformer/quadrant.png?m=1307034960
http://www.justechn.com/gallery3/var/resizes/asus/Tablet/Transformer/nenamark.png?m=1307034889

acho que na pressa para responder vc acabou quotando o cara errado :p
 
Eu uso tablet na faculdade, os professores disponibilizam na internet as apostilas e pego pelo wifi...normal...

Agora se não tem PC ,o Tablet não resolve o problema de ninguem...

@JosMilanga

Não,não ...a idéia foi mostrar que Precisar de USB é uma questão bem relativa...pois eu pelo menos tenho meus arquivos (os que mais uso/mais importantes) em Cloud.
 
Só um offtopic, tem aduuuus eepc por 1100 no ml. Mais 400 e leva a doc laptop
 
Oficialmente o Tab 7 não atualiza para o Honeycomb,ja extra oficial não sei pois não mecho com isso.

Extra oficialmente dá pra instalar o Honeycomb no Galaxy Tab 7", mas aí perde a função de TV digital.

De qualquer forma, não vale a pena comprar um Tab 7" apenas pensando em colocar o honeycomb. Neste caso, existem opções melhores.
 
agora coisas desnecessárias num tablet.... camera ? para que camera?? ninguem fica tirando fotos com um tablet hehehe.... acho totalmente desnecessário camera.... Se posso usar do smartfone que é bem mais fácil de manusear...
Me pegunto agora?? estou postando no adrenaline com o que?? no PC ou tablet ??? eu estou postando aqui o tablet... por isso fiz o video no htc sensation e upei pelo próprio celular em segundos... rápido...

Se o cara tem grana para gastar é melhor pegar um notebook slim de marca... a lenovo está com uns notebooks muito bons com uma placa de video off bord gt540 eu acho .... procura na area de notebooks que tem pelo preço próximo de 1700 reais....

se for gastar muita grana é melhor pegar logo um notebook...

eu investi pouco no meu tablet.... se me roubarem compro outro numa boa fácil ...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo