Tablets Chineses (Pequeno Guia)

sander74

Member
Registrado
Os Tablets Chineses conhecidos como Xing Ling têm baixa qualidade,usam nomes exóticos , fabricantes desconhecidos e possuem hardware fraco mesmo assim caíram no gosto dos brasileiros ,mais pelo preço do que pela qualidade.
O que muitos desconhecem é que existem sim Tablets Chineses que apresentam Bom Hardware,Site do Fabricante,Tecnologias de Ponta e preços melhores que os de marca.
Para desmistificar o termo e saber distinguir entre um Bom Tablet Chinês de um Xing Ling crie esse tópico que acredito ser útil para quem quiser se aventurar nesse universo.

tab1o.jpg

1. Especificações Configurações:
Uma das características mais importante do Tablet é a que diz respeito a Tela, exibir imagens com qualidade, conforto visual e proporcionar um Touch Screan com velocidade de resposta e precisão são fundamentais para proporcionar uma boa experiência.
Tamanho da Tela:
7 e 8 Polegadas: Para quem Busca Portabilidade
9.7 Polegadas e 10.1 Polegadas:Para quem quer conforto visual
Resoluções: A Regra é quanto maior a resolução melhor é a qualidade de visualização
800x600 :Resolução baixa é encontrada nos Tablets de baixo custo
1024 x 768 : Encontrada predominante nos Tablets de 9.7 polegadas
1280 x 800 : Formato HD é encontrado nos modelos mais novos tanto de 7 quanto de 10.1
2048 x 1536 : Tela de Retina Ainda são raros mais já existem, um exemplo são CUBE U9GT V e CHUWI V99, ambos possuem tela de 9,7
retina2.png


Proporção da Tela (Aspecto Ratio)
16:9 : Widescreen encontrados nos modelos de 7 e 10.1 polegadas têm maior compatibilidade para Jogos,por ser o formato dos vídeos em Alta definição é mais indicado para quem usa tablet para assistir filmes
4:3 Mesmo Padrão do Ipad,por se assemelhar a uma folha de papel A4 é mais familiar as pessoas por lembrar uma revista essa proporção é mais indicado para visualizar Ebook,conteúdo multimídia e digitação pois o teclado fica mais proporcional.
tab41.jpg



2-Tecnlogias

IPS: Tecnologia que permite visualizar cores mais vivas e aumento do ângulo de visão.
ipst.jpg



Multi Touch Capacitivo (múltiplo Toque):há modelos que suportam 2, 5 ou 10 toques simultâneo,para telas até 7 Polegadas os de 5 pontos são mais que suficiente já para telas de 10.1 e 9,7 os com 10 pontos são mais indicados.
images10as.jpg


Gorilla Glass: É um vidro especial extremamente resistente a choques que protege a tela, Tablets com essa tecnologia ainda são raros,um exemplo é o Cube U20GT.
gorilaglass.png




3.
Velocidade e capacidade de processamento:
cpuse.png

Tablets Chineses apresentam uma diversidade de Processadores Single,Dual é Quad Core,Os principais fabricantes de CPU
são:Allwinner, AMlogic, Rockchip,Freescale,Samsung e Nvidia.

  • Processador Quad Core: Tablets com esses processadores possuem alto rendimento e estão acabando de sair do forno,infelizmente o desempenho é acompanhado pelo alto preço que em alguns casos podem chegar a $300 dólares
Ex: RK 3188 , Allwinner A31,Freescale I.MX6Q ,Tegra 3 e Exymos 4412.

cpu2gp.jpg
________________________________________________________________________________________________

  • Processador Dual Core: São mais indicados para quem busca desempenho com destaque ao RK3066 que opera a 1.6 Ghz e possui uma Gpu com 4 Mali-400.
RK3066, Allwinner A20, AMLogic 8726-MX, Qualcomm MSM8625.
________________________________________________________________________________________________

  • Processador Single Core: São os mais comuns ,têm um ótimo rendimento para aplicações simples como navegar internet e rodar jogos simples,mais não são indicados para quem busca desempenho.
AllWinner A10, Rockchip RK29xx, IMX5XX etc.
________________________________________________________________________________________________

Nesse Link é possivel medir o desempenho dos principais Tablets vendidos no mercado Chinês:
http://results.rightware.com/site/search_results?utf8=%E2%9C%93&filter%5Bbenchmark%5D=11&filter%5Bcategory%5D=2&filter%5Bscreensize%5D=&commit=&filter%5Bbrand%5D=&filter%5Bos%5D=&filter%5Bcpu%5D=&filter%5Bgpu%5D=

4. Versão do Android:
Sempre prefira a versão mais Atual esqueça os Tablets com versões antigas como 2.1,2.2 e 2.3.
A versão mais moderna encontrada nos Tablets Chineses é a 4.1.2 Conhecida como Jelly Bean (Julho 2012) mais já têm sucessor, trata se doAndroid 4.2.1
Evite comprar Tablets que não possuem site do fabricante que disponibiliza atualizações do Android,caso contrario seu tablet estará condenado a se tornar obsoleto muito rapidamente.

5. Potência do Wi-fi: Vai depender do projeto da antena interna embutida e do Chipset usado (Somente pesquisando na net para saber)
Duração da bateria: A maioria usa as de Polímero de Íon Lithium medido em mah, devido aos diferentes fornecedores de Bateria é difícil ter algum critério de qual é melhor, geralmente quantos mais "mah" melhor seria, mais isso não é regra somente pesquisando os Review de cada modelo na internet para saber.

6. Fabricantes:

Alguns fabricantes de tablet que possuem Site Oficial:

Ainol: http://www.ainol-novo.com/
Ampe: http://www.szampe.com/
Yuandao: http://www.yuandaocn.com/
Pipo: http://www.pipo.com.cn/
Onda: http://www.onda-tablet.com/
Ramos: http://www.ramos-tablet.com/
Hyundai: http://www.hyundai-digital.cn/en/
Cube: http://www.51cube.com.cn/
Topi: http://www.topitab.com/
Aocos: http://www.aocos.cn/
ZENITHINK: http://www.zenithink.com/
Icoo:
http://www.aoicoo.com/en/
Visture: http://www.visture.com/

7. Suporte Técnico “IMPORTANTE”
Obs: A compra de um Tablet Chinês sempre será uma operação de risco pois além da demora de entrega que pode variar entre 20 a 90 dias,somado ao risco de extravio,a possibilidade 90% de ser taxado, têm também o fato de não possuírem nenhum representante ou 0800 e consequentemente nenhum suporte Técnico ou Garantia no Brasil,você não vai encontrar uma assistência técnica com peças de reposição ou pessoal qualificado para o reparo.
Se der problema, somente entrando em contato com a Loja para negociar o reenvio e troca. Nesse caso você terá que arcar com custo de postagem do envio para a China.
A boa noticia é que a maioria dos problemas podem ser corrigidos pesquizando no Google entre as comunidade de usuários do modelo do Tablet,nesse fóruns dá para encontrar muita informação útil sobre os principais problemas e como corrigidos.
Se o problema for hardware qualquer oficina de eletrônica especializada em Tablets pode muito bem reparar um Tablet Chinês,mas nesse caso o maior problema é encontrar peças de reposição no Brasil, por minha experiência 90% dos problemas de hardware estão relacionados a bateria de má qualidade ou que foi detonada pelo carregador que veio errado essas peças podem ser facilmente encontradas no Aliexpress.

Para terem algum tipo de suporte vocês terão que seguir as sugestões abaixo
1-Tenha site do fabricante que disponibilizara futuras atualizações Android (firmware) .
2-Tenha uma grande comunidade de usuários que adquiriram esse modelo.
3-Se for lançamento pesquise primeiro em Fóruns de discussão sobre Android como :
slatedroid e flashmyandroid (Firmwares)


8. Garantia
Esse é o tendão de Aquiles de muitos Tablets Chineses tanto que aqui no Brasil eles receberam o nome de : ”Xing Lings”,Mais isso vem mudando rapidamente ,muitos fabricantes Chineses já possuem marcas próprias com controle de qualidade que se aproxima das grandes marcas,possuem modelos bem construídos com reforço de metal e projeto inteligente de dissipação de calor,etc.
Muita Gente não Sabe mais os melhores Tablets do Mundo como Ipad3, Galaxy Tab,Asus Transformer e o Nexus 7 são Fabricados na China mais ninguém ousa a chamá los de Xing Ling.
Observação: A maioria das Lojas Chinesas online como a Focalprice, Dealextreme, Dinodirect, Pandawill etc, oferecem uma certa Garantia ,porém o comprador terá arcar com os custos de reenvio e a longa demora de retorno ou seja é uma Garantia que as vezes não compensa.

Porque alguns modelos que possuem tecnologias de ponta como processador Dual e Quad Core,tela IPS com Gorilla Grass e até tela de retina e custam tão baratos (metade do preço de um de marca)?

Simples Grandes Marcas possuem custos altíssimos com o desenvolvimento do produto ,campanhas de marketing ,Garantia e Suporte pós vendas,esse custos vem embutidos no preço final,no Brasil ainda soma a alta carga tributaria e as exorbitantes margem de lucros dos distribuidores oficiais.
Já os Tablets Chineses esses custos são quase inexistentes.

Tabela com os principais modelos de Tablets vendidos no Mercado Chinês
tablets.png

Uma boa dica, é buscar cupom de desconto no:

http://www.retailmenot.com
http://www.tjoos.com


Para Finalizar:

Nunca compre um Tablet Chinês que não tenha site do Fabricante que disponibiliza atualizações.
Nunca Compre um Tablet que não possui uma boa comunidade de usuários em fóruns internacionais.
Cuidado com os recém lançados (menos de um Mês), pois são comuns os primeiros lotes vierem com defeito.
 
Última edição:
TOP! valeu! to na duvida entre o CUbe 30GT e o CHUWI V99 por causa da retina D:
 
Já são 4 modelos de tablet com tela de retina
Chuwi V99
YuanDao N90 FHD
Cubo U9GT5 (pré venda)
PIPO P977 (pré Venda) P977 - 9.7 inch - Tablets (MID) - PiPO Technology

Ou estão usando telas rejeitadas pelo rígido controle de qualidade da Samsung(Que fabrica as telas de retina do Ipad3), ou são frutos de Engenharia reversa de fornecedores Chineses como:


HannStar: HannStar Display Corporation
e
AUO : AUO - TFT-LCD

A primeira hipótese é menos provável pois pela quantidade de modelos com tela de retina já disponíveis no Aliexpress e difícil acreditar que haja tantas telas sendo descartáveis.
Se for fruto de Engenharia Reversa da AUO e Hannstar então a qualidade não deve ser a mesma do Ipad3, então concluo que ainda é cedo para adquirir um modelos desses.

Para mim o melhor Tablet Chinês da Atualidade é o Pipo Max M1 de 9.7 que apesar de não ter tela HD do U30Gt, ele vem recebendo boas criticas em Foruns chineses,tanto que me fez optar por ele ao invés do Cube.
 
Mas só consigo compra nessas lojas, Focalprice, Dealextreme e etc...?
 
resolução pra mim a do cube 1280x800 ja tem uma qualidade boa, só nao da pra usar 1024x768 numa tela de 10" =/

Falando nisso alguém ta a fim de fazer pedidos? to querendo pedir mas nem tenho ideia, nunca comprei da china
....
 
tbm to querendo comprar o PIPO M1 na pandawill ou em algum outro site seguro.
 
tbm to querendo comprar o PIPO M1 na pandawill ou em algum outro site seguro.


Outros dois bons Sites são Focalprice e Tinydeal,mais tenha em mente que importar um tablet sempre sera uma operação de risco.
O Pipo M1 é uma boa escolha,digo isso porque eu tenho um demorou 30 dias para chegar e paguei R$ 109,00 de Imposto.
A proporção da tela 9,7 (4:3) fica ótima para ler Ebook e usar o teclado virtual,pareçe uma revista e é muito mais agradável que nas tela de 7 e 10.1 Wide.
O Fato da resolução 1024x768 não ser HD é compensada pela tecnologia IPS que gera um alinhamento mais preciso dos pixel,já o Processador RK3066 é um Show a parte.
Além do mais ele possui ótimos Firmware,só no Site Oficial do Pipo já foi lançado duas atualização do Jelly Bean em menos de 2 meses,sem contar os Firmwares alternativos como Decontaminate V1.5 e TNT3Y.

Veja algumas imagens do Pipo M1

dsc06268640x480.jpg
 
Última edição:
Galera esse tablet vale a pena?
quero nada de 'demais' não mas não quero nada vagabundo tb... rsrs

o que acham desse que esta na promocao?

Happy hour

ICOO D90Pro Dual Core Tablet PC RK3066 9.7 Inch Android 4.1 1G RAM 16GB Dual Camera HDMI Black

Galera e esses de 7''?

eu vi são todos bem iguais... qual vcs recomendariam??

Looking for Android OS tablet pc , notebook, MID and UMPC at Pandawill.

abraços
 
Última edição:
Ola pessoal, então, não entendo muito por isso eu preciso de uma ajuda de vcs, eu baixo filmes no meu note que também uso para trabalhar então queria um tablet para ficar em casa e baixar filmes porem em filmes 3D preciso usar dois programas chamados H264 LEVEL EDITOR e o outro é o REBOX.NET versão 1.3, já testei em um tablet com android mas não rodou pois tem que ser em WINDOWS, por isso eu gostaria de saber se esse modelo Tablet Intel Atom N2600 de 9.7" IPS LED Capacitivo - RBA IMPORTADOS - Os melhores importados, preços de fábrica de tablet vai rodar esses programas e se esse site é confiavel, ou se compro um netbook. Me deem a suas opiniões. Obrigado
 
hehehe, bom topico, bom para abrir a cabeça do pessoal.
e tambem indico o meu topico, onde ja existe varios debates sobre muita coisa:

http://adrenaline.uol.com.br/forum/...414094-cube-u30gt-1-6ghz-dualcore-review.html


só no meu video é mais de 1 hora para o pessoal se esbaldar de informações e testes
com o Cube U30GT, que utiliza o RK3066, e é o padrão de referencia para qualquer
tablet chines top Dual Core ^_^
 
Vou comprar um china tablet desses ae logo mais, mas a unica duvida que fica é a seguinte:

1) Eu tenho 3 tablet's da genesis (7200, 7205s e 1230) e o unico problema desses aparelhos é a ROM da evertek/genesis bugada. E quando vc abre o google play tem um monte de aplicativo incompátivel, este problema foi resolvido com as custom rom's dos usuários.

2) A pergunta que fica é a seguinte: pra quem comprou o Cube U30GT ou outro tab china que não seja da evertek/genesis, como está a compatibilidade da rom com o google play ? Existem aplicativos incompativeis ?

Valeu
 
Olha,os Tablets baseado nos processadores RK3066 possuem uma boa compatibilidade com aplicativos do Google Play devido a grande disponibilidade de Roms oficiais e alternativas, então é sempre aconselhável a atualização com firmwares mais recentes que que podem ser baixados nos sites oficiais de cada fabricante ou firmwares alternativos como: Decontaminate V3 , Infected V3 e TNT3 encontrados nos sites : FlashMyAndroid - FlashMyAndroid Custom Rom & Development News e Android Tablet Forum : Forums covering all Android Tablets
Essas atualizações são ótimas para corrigir ou melhorar o desempenho: G-sensor,Jogos Gameloft,Duração da bateria ,Desempenho do Wi-fi, acesso Root e etc.
 
Comprei um Cube U30GT de 32Gb, só aguardando chegar, ótimo tópico vai esclarecer a cabeça de muita gente que preferia pagar quase 2 mil conto num de marca.
Aconselho o tópico do Inferis também, ja tem um pessoal que debate sobre o assunto a um bom tempo, tem relatos sobre o tempo de chegada do produto, rastreio dos correios e muito mais.
 
post aprovado bora galera se informar que é presiso pra não comprar gato por lebre. rsrsrsr

Paz!
:kakashi:
 
Otimo topico, mas sinceramente falando...comprar estes tablets chineses muitas vezes é jogar dinheiro fora, conheco varios casos em que o usuario ficou na mão, apesar dos esforços para alinhar esses modelos com os tablets tops do mercado, a qualidade de construção e componentes é bem inferior, sem contar que não existe garantia, se vc for comprar um desses na Sta Efigenia, na Pagé ou galeria oriente, a garantia é tipica "o vendedor testa la na hora, ligou e funcionou, ok...tdo certo, você tem entre 30 e 60 dias de garantia" depois que vc levou para casa, e se infelizmente der um probleminha depois desse praxo, ja era...perdeu o dinheiro!

Infelizmente preço e qualidade não caminham juntos, principalmente em informatica!
 
pow bacana animei a comprar o meu............quais lojas chinesas vcs indicam? será que por R$400,00 consigo um bom?
 
Otimo topico, mas sinceramente falando...comprar estes tablets chineses muitas vezes é jogar dinheiro fora, conheco varios casos em que o usuario ficou na mão, apesar dos esforços para alinhar esses modelos com os tablets tops do mercado, a qualidade de construção e componentes é bem inferior, sem contar que não existe garantia, se vc for comprar um desses na Sta Efigenia, na Pagé ou galeria oriente, a garantia é tipica "o vendedor testa la na hora, ligou e funcionou, ok...tdo certo, você tem entre 30 e 60 dias de garantia" depois que vc levou para casa, e se infelizmente der um probleminha depois desse praxo, ja era...perdeu o dinheiro!

Infelizmente preço e qualidade não caminham juntos, principalmente em informatica!

concordo também... compra esse tipo de tablet eh jogar dinheiro direto no lixo.. tem alguns de marca que já estão mais acessiveis, vale a pena juntar uma grana para eles
 
pow bacana animei a comprar o meu............quais lojas chinesas vcs indicam? será que por R$400,00 consigo um bom?

Há muitas lojas como: Pandawill,Focal Price,Priceangel, Dinodirect etc, todas possuem frete grátis para o Brasil na modalidade conhecida como “Reg Airmail “ com código de rastreamento.
Para pagamento você precisa ter Cartão de crédito internacional ou créditos no PayPal, algumas lojas já trabalham com boleto.
Mais Atenção: Estamos no final de ano,época de natal, o produto pode levar até 60 dias ou mais para chegar,para falar a verdade da China para o Brasil até que não demora muito pois vem de Avião, o problema é quando chega no Brasil pois os correios e a Receita são muitos lentos.
Outra observação é sobre taxação, seu Tablet pode ser taxado pela RF ,em São Paulo o tributo fica em torno de R$ 110,00 já em Minas Gerais acho que fica mais alto por causa do Icms que é cobrado em cima do Imposto Importação.
Aqui você pode achar Tablets com Rk3066 por menos de US$ 100 :http:// http://www.pandawill.com/no...html?dir=asc&order=price&tablet_cpu_model=169

Só compre depois de ficar bem ciente disso,pois é tenso a espera.
 
foi de grande ajuda seu tópico. ta aí uma lacuna de conhecimento que eu tinha sobre os "tabrets" chineses. Agora deu pra me informar bem. Qualificado!
 
concordo também... compra esse tipo de tablet eh jogar dinheiro direto no lixo.. tem alguns de marca que já estão mais acessiveis, vale a pena juntar uma grana para eles

Entendo e obrigado pela sua opinião , e peço desculpa se alguém entendeu que o motivo do tópico era fazer propaganda dos Tablets Chineses, pois no próprio tópico disse que se trata de uma operação de risco com suporte e garantia pós vendas quase inexistentes.
Enfim, minha intenção foi apenas em trazer informação sobre a grande quantidade de opções e tecnologias disponíveis no mercado Chinês de Tablets e que esse universo não se resume aos modelos tradicionais que conhecemos por aqui como: Genesis,Coby ,Ibak,Foston etc.
Por exemplo : Olha esse Ainol aqui: Ainol Novo9 FireWire Quad Core 9.7 Inch Retina Screen RAM 2GB Android Tablet PC 16GB

Ou Onda V972 : Onda V972 Quad Core 9.7 Inch Retina Screen RAM 2GB Daul Camera Android Tablet PC 16GB

Ambos possui Tela 9.7 retina 2048*1536 com IPS e um processador A31 Quad Core que vem com GPU Power VR SGX544MP2 de 8 Core, Tablets Android com essas especificações são difíceis ou impossíveis de serem encontrados no mercado Brasileiro por um bom preço.

Talvez em alguns casos acho que compensa o risco , mas enfim isso é apenas minha opinião.
 
A tabela ficou legal, mas ja esta faltando alguns modelos. :haha:

As pessoas ainda tem um certo preconceito contra tablet chines/koreano, mas pra quem gosta de se "aventurar" e manja um pouco de android dá pra deixar o aparelho redondo e bem funcional, com essa nova remessa quad core vai ficar bem acirrada a briga contra as outras marcas.

Pra mim o melhor aparelho hj é o asus nexus 10, processador dual core a15 ta subindo até 2.5ghz. Bem provavel que logo mais começa aparecer tablet china com o a15 dual e quad core tbm. :pirata:
 
Entendo e obrigado pela sua opinião , e peço desculpa se alguém entendeu que o motivo do tópico era fazer propaganda dos Tablets Chineses, pois no próprio tópico disse que se trata de uma operação de risco com suporte e garantia pós vendas quase inexistentes.
Enfim, minha intenção foi apenas em trazer informação sobre a grande quantidade de opções e tecnologias disponíveis no mercado Chinês de Tablets e que esse universo não se resume aos modelos tradicionais que conhecemos por aqui como: Genesis,Coby ,Ibak,Foston etc.
Por exemplo : Olha esse Ainol aqui: Ainol Novo9 FireWire Quad Core 9.7 Inch Retina Screen RAM 2GB Android Tablet PC 16GB

Ou Onda V972 : Onda V972 Quad Core 9.7 Inch Retina Screen RAM 2GB Daul Camera Android Tablet PC 16GB

Ambos possui Tela 9.7 retina 2048*1536 com IPS e um processador A31 Quad Core que vem com GPU Power VR SGX544MP2 de 8 Core, Tablets Android com essas especificações são difíceis ou impossíveis de serem encontrados no mercado Brasileiro por um bom preço.

Talvez em alguns casos acho que compensa o risco , mas enfim isso é apenas minha opinião.
Sim amigo, nós entendemos a ideia do topico, e eu achei muito legal, mas tanto eu como o outro colega apenas quisemos deixar claro que a experiencia com esses produtos pode não ser agradável em diversos sentidos. Quanto as configs que vc citou, e os produtos do link, bom por US 239,00 obvio que não se compra um tablet parecido aqui, mas la fora compra, afinal o Ipad 4 custa 530 dolares e é muito, mas muitooooo mais tablet do que esse Chines aí...alem do mais, existe o risco de quem comprar ser taxado, ja pensou vc compra um tablet chines la fora paga 239 dolares e ainda tem que pagar taxas em cima dele de imposto, no fim sairia na casa dos 1.000,00 e não compensa de forma alguma, assim é melhor comprar o Ipad 4 por R$ 1700,00 e parcelar ele, pelo menos tem garantia, procedencia e é um Apple!
Essa é minha visão!
 
Sim amigo, nós entendemos a ideia do topico, e eu achei muito legal, mas tanto eu como o outro colega apenas quisemos deixar claro que a experiencia com esses produtos pode não ser agradável em diversos sentidos. Quanto as configs que vc citou, e os produtos do link, bom por US 239,00 obvio que não se compra um tablet parecido aqui, mas la fora compra, afinal o Ipad 4 custa 530 dolares e é muito, mas muitooooo mais tablet do que esse Chines aí...alem do mais, existe o risco de quem comprar ser taxado, ja pensou vc compra um tablet chines la fora paga 239 dolares e ainda tem que pagar taxas em cima dele de imposto, no fim sairia na casa dos 1.000,00 e não compensa de forma alguma, assim é melhor comprar o Ipad 4 por R$ 1700,00 e parcelar ele, pelo menos tem garantia, procedencia e é um Apple!
Essa é minha visão!

O meu sem taxa saiu $232, em reais R$ 504,00, veremos quanto vou pagar de taxa pra ver se bate esses 1k que vc citou, infelizmente não tenho dinheiro sobrando pra pagar 1.7k num Ipad... :okay: bem que eu queria, mas além de não ter, não vale a pena pagar isso tudo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo