Tablets Chineses (Pequeno Guia)

Excelente tópico, esclareceu muitas dúvidas.
1-Todo tablet com entrada para cartão 3G, funciona como tel? Entrada e não dongle.
2-Esse tópico deveria ser fixado, assim ficaria mais fácil para a galera se esclarecer e não ficar perguntando sobre tablets já citados aqui.

Sobre a taxação, infelizmente é sorte mesmo, no meu caso ainda estou tendo, já fiz compras em todos esses sites, priceangels, dinodirect, tynideal, mininthebox, abaixo e acima de 50$, uma dica, assim que efetuar a compra mande uma mensagem (de preferência em inglês) pedindo para mandar em caixa sem logo da loja e valor de 40$, ou pague 3$ a mais e mande vir embrulhado para presente, e sempre pela airmail free, se tiver pressa, tenha certeza que será taxado, pelo free demora muito, mas tem boas chances se o pacote não for exagerado (tamanho).

Itens adquiridos lá na china: Fans, HD externo 500Gb e 1TB, SSD 64GB, HD interno 1TB, controlador de fans com sensor e tela, um celular simples, mouses, teclados, speakers, um caminhão de 50Cm RC e mais um monte de bujigangas, e por enquanto nada de imposto, as ultimas compras ainda não chegaram, do tiny deal umas tranqueiras e do priceangels 2 coller para processador e um home theater 5.1 (esse é o maior pacote até agora) acho dificil ele passar....
 
Última edição:
Gostei muito desse guia. Acrescento alguns pontos:

Nunca compre tablet baseado na especificação técnica sem antes ter a exata noção do quão bem ajustado está o Android nele. Se lembram daquela frase "potência não é nada sem controle"? Pois é, com tablet isso é lei! Quando se trata de fabricantes consagrados como a Samsung , ASUS e Sony fica mais fácil saber o que realmente estão entregando. Assistindo a poucos vídeos e apurando os comentários e resenhas a respeito costuma ser suficiente para não se surpreender negativamente.

Como com os xing lings isso é impossível, é tudo fabricante desconhecido ou de amostragem ainda duvidosa, assista a muuuuuuuuuitos vídeos de quem efetivamente está usando o tablet. Atente principalmente para os movimentos de pinch to zoom em sites com bastante uso de javascript. Isso é gargalo no Android e só quem ajusta legal o firmware que consegue minimizar as engasgadas aqui. O desempenho em games é tranquilo, não se deixe enganar por isso.

E por último, tente encontrar alguma comunidade desenvolvendo custom ROMs para o modelo. Tablets xing lings não costumam ser atualizados para novas versões do Android e com isso a versão do Android que o seu tablet chegar poderá ser a última.
 
eu comprei um tablet onda pelo tinydeal dia 15/5 e chegou dia 04/06

eu queria instalar o cyanogem mod 10 nele, ja baixei a ROM, mas nao entendi muito bem como fazer, entendo um pouco d informatica, mas nunca instalei uma ROM, se puder explicar melhor o passo a passo eu agradeco

1-nao sei como entrar no recovery nesse tablet, pelo cel era power mais vol-, mas o tablet nao tem botao de volume'

2-eu teria q fazer o root nele antes, ok, isso eh tranquilo, mas nao entendi sobre instalar a rom kasty, eu sou obrigado a instala-la para poder instalar a cyanogem, ou posso ignorar a kasty?

3-caso eu nao consiga fazer o root, ainda assim eh possivel?

4-com o twrp.img dentro da pasta raiz, eu vou conseguir entrar no recovery/wipe, atraves do settings do android?

Obrigado

ps. o tablet ta todo original, da forma q chegou, soh liguei e mais nada
 
Galera

eu tava tentando instalar uma rom, do cyanogem 4.2 num tablet onda v813, q veio com o android 4.1
nao conseguir fazer bem o q eu queria, q era aprender a instalar ROM em geral, mas fui atualizar o firmware dele e nisso ele atualizou para o android 4.2, e ja vem com SU nele, o HDMI dele continua nao funcionando, mas ta blz, o tablet ficou mais rapido e fluido, tava dando uns problemas em alguns app q paravam d responder, agora nao acontece mais isso =D

caso alguem venha a ter um problema similar ao meu, eu usei esse tuto da htcmania
http://www.htcmania.com/showthread.php?t=583843

edit: as tranqueira chinesas (apps) desapareceram todas =D
 
o meu chines chegou ontem.
paguei 90 + 115 (taxado)
ele eh dual core RK 3066

atendeu a espectativa. Eu sabia que nao iria ser MUITO BOM. mas ele eh excelente, tirando a ROM que eh customizada, algumas coisas e apps em chines.

e outra coisa que eu sabia: a bateria eh muito ruim. soh dura umas 4 a 5 horas usando. mas pelo preço acho que valeu..

to atras de um tutorial para instalar uma ROM melhor nele. quem souber manda um MP pra mim. vlw :p
 
qual a opinião de vocês sobre esse tablet ?

Tablet 16gb Icou8gt Quad Core 3d Capacitiva Ram 2gb 8 Pol



http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-486798212-tablet-16gb-icou8gt-quad-core-3d-capacitiva-ram-2gb-8-pol-_JM

A
lguém tem ele ?


nunca ouvi falar nessa marca, seria interessante vc pesquisar acerca do suporte da narca em relacao a rom`s, se tem comunidades com suporte nao-oficial, possiveis problemas de uso...
ele nao diz qual processador q eh, se eh allwinner ou rockchip, lembrando q por hora soh tem cyanogem pra allwinner

a config dele eh a padrao d tablet chines, se tem q ver como o sistema funciona, soh especificao tecnica nao eh sinonimo de qualidade e fluidez
 
Tópico muito bom. Pessoal do adrena deixou de comprar tablets chinês ??!!! :awesome:
 
Será que acho esses tablets em lojas físicas na China? To indo para lá final do mês. Qual o melhor com retina?
 
Será que acho esses tablets em lojas físicas na China? To indo para lá final do mês. Qual o melhor com retina?

Cara eu tenho um onda v972 com a rom cm10.2 muito bom. Muito rápido. Resolução show!! Recomendo!!!
 
Tópico ressurection...... ... Galera eu estou procurando um tablet chines de baixo custo que tenha uma tela boa (de IPS) de 8"ou maior, proporção 16:9 ou 16:10 , pelo menos 1Gb de ram e 8GB de rom.... O processador não importa muito ... O valor não pode passar dos U$$120,00 ou uns R$ R$ 350,00 incluindo o café da dilma .... Eu dei uma pesquisada e encontrei 2modelos ...

Um é o CHUWI VX8 $99,00( http://www.pandawill.com/chuwi-vx8-tablet-pc-quad-core-mtk8127-android-44-80-inch-ips-screen-8gb-white-p90914.html ) o outro é o CUBE U27GT $110( http://www.pandawill.com/cube-u27gt-tablet-pc-quad-core-mtk8127-android-44-80-inch-ips-screen-8gb-white-p91288.html )

Eu pergunto se alguém conhece algum outro modelo similar ou melhor, que não ultrapasse muito faixa de preço que estipulei ?

Só lembrando o tablet será mais usado para visualizar textos( incluindo mangás uauhauah) , fotografias... e quem sabe alguns jogos heheh... Ná verdade eu já faço isso no meu smartfone Jiayu G4 de 4.7" e esses tablets que cite tem uma configuração levemente melhor que a do meu smart....
 
Acabei encontrando no Aliexpress de um vendedor bem reputado um Cube U27GT por $94,00 ... e acabei optando por ele... por causa do preço ... ele também tinha o Onda V819i Bay trail por $123,00, eu até gostaria de pegar esse ultimo por ser bem melhor em termos de hardware , mas não deu por causa da grana.... eu não sei quanto que vai ser a facada da dilma ...e nesse caso eu optei pelo Cube mesmo... O outro motivo foi que o cube possui o slot de cartão micro sd fechado protegendo-o da sujeira/poeira ... Pelo que eu andei vendo estão saindo uns tablets bem interessantes com os Cpus Bay trail da intel ... Tanto com windows quanto com android( Exemplos Ainol novo 8( +- $165,00) e o Voyo A1 mini(155,00) ....ambos com 2GB de ram e 32gb ssd... Ano que vem eu vou ver se consigo pegar um desses....ehheheh Mas por enquanto vamos esperar o Cube chegar...HEhehe:haha:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo