Tablets Morreram?

Lightman

know-it-all Member
Registrado
Faz muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito tempo que não vejo postarem uma boa promoção no For Sale e pesquisando por aí só encontra os Samsungs que geralmente custam caro com hardware defasado, Multilixos ou "novo de vitrine" que parece ter virado moda no mercado livre.

Não existe mais nenhum tablet que tenha um bom CxB para comprar?
 
Rapaz, boa pergunta! Eu mesmo nunca tive um. A impressão que eu tenho é que os tablets estão sendo deixados de lado devido a baixa procura. Acredito que como os Smartphones têm tela de 5 polegadas ou mais, talvez os consumidores tenham se acostumado com esse tamanho pra fazer praticamente tudo no celular. Eu mesmo me dou por satisfeito com a tela de 5.2" do meu smart. Vídeos, filmes, jogos me agradam neste tamanho de tela.
 
Telefone com tela grande e notes 2:1 com tamanho e peso próximos de tablets, acho que os Tablets só vão voltar quando os telefones dobráveis aparecerem no mercado
 
Olha, eu tenho um tab 2 e acho ele muito bom, mas realmente o mercado de tablets deu uma parada, não há inovação ou muita evolução de hardware.
 
Eu comprei um surface pro 3 Core i3 semi novo recentemente por 2100,00 com teclado e caneta, Tô apaixonado no aparelho, tem me atendido melhor que um notebook na faculdade
 
Olha, eu tenho um tab 2 e acho ele muito bom, mas realmente o mercado de tablets deu uma parada, não há inovação ou muita evolução de hardware.
Na falta de opção eu cheguei a comprar o medonho M9 da Multilixo, devolvi no dia seguinte, cobram R$ 400,00 em uma porcaria que não vale nem R$ 40,00, um tablet CCE que comprei por menos de R$ 200,00 uns anos atrás modelo TE71 dava de 10 a 0 nele.

Samsung que tem hardware decente custam 2k, não valem isso.
 
Olha, eu tenho um tab 2 e acho ele muito bom, mas realmente o mercado de tablets deu uma parada, não há inovação ou muita evolução de hardware.

Eu tinha um até mes passado e só vendi pq a bateria ja nao aguetava um dia inteiro usando apenas o basico caso contrario teria continuado com ele, gostava de ler Pdf, ver videos e navegar na internet
 
meu smart é um galaxy s7, mas se não quer passar raiva, tablet é ipad.. não adianta kkk
 
mesmo sendo de 2013 um mini2 por 1~1.2k na minha opinião é o melhor cxb
 
Hoje acho que tablet tem que ser iPad ou um bom Chinês rodando Windows 10. Inclusive a Windows Central tem alguns reviews de tablets de preço camarada rodando em processadores novos com 4GB ou até mesmo 8GB de RAM e 64GB de memória interna.
Infelizmente no momento eu não estou lembrando as marcas.
 
Eu gosto muito de um LG V500 que comprei 3-4 anos atrás por cerca de R$500 (tela 8" full hd, 2GB RAM, 16GB memoria, CPU Snap 6xx, Android 5). Queria comprar algo similar hoje para minha namorada, mas simplesmente não existe nada nesta faixa de preço. Mesmo tablets com o triplo do preço tem 1.5GB RAM ou tela que não é full hd. Os tablets de R$500, então, são ridículos (comparados com o V500)... Sei que teve inflação neste período, mas componentes de hardware ficam mais baratos, não mais caros, com o tempo.

Nos EUA, tem os Amazon Fire por uma pechincha (o 8" custa menos de 70 dólares), talvez por isto que ninguém tente lançar tablets pra competir, já que a Amazon vende eles baratos por ter interesse em fazer as pessoas usarem seus serviços depois. Mas infelizmente no Brasil ela não vende os tablets :(
 
Eu gosto muito de um LG V500 que comprei 3-4 anos atrás por cerca de R$500 (tela 8" full hd, 2GB RAM, 16GB memoria, CPU Snap 6xx, Android 5). Queria comprar algo similar hoje para minha namorada, mas simplesmente não existe nada nesta faixa de preço. Mesmo tablets com o triplo do preço tem 1.5GB RAM ou tela que não é full hd. Os tablets de R$500, então, são ridículos (comparados com o V500)... Sei que teve inflação neste período, mas componentes de hardware ficam mais baratos, não mais caros, com o tempo.

Nos EUA, tem os Amazon Fire por uma pechincha (o 8" custa menos de 70 dólares), talvez por isto que ninguém tente lançar tablets pra competir, já que a Amazon vende eles baratos por ter interesse em fazer as pessoas usarem seus serviços depois. Mas infelizmente no Brasil ela não vende os tablets :(

Conheço esse V500 e ele é realmente muito bom, inclusive ele usa exatamente o Snap 600. Se bobear deve ter uma boa comunidade pra ele no XDA pra deixar ele com cara de novo. Às vezes vale a pena comprar um desse usado para sua namorada, teste umas ROMs no seu primeiro pra ver se vale a pena.
Inclusive tem o sucessor dele que nunca vi vender por aqui e é uma evolução de respeito.

Ebay deve ter uns tablets interessantes, depois vou dar uma olhada só pra avaliar mesmo.
 
Alguém poderia me indicar um tablet com um bom custo X benefício pra ler HQ, que não precise ficar dando zoom pra ler.
 
A solução seria importar o tablet da Xiaomi.
 
Concordo que a solução seria de importar tablets, mas tem boa opções além do Xiaomi como Huawei.
 
Tá difícil mesmo... meu filho amava o tablet dele e quebrou de uma forma que não dá pra arrumar... comprar esses lixo de Multilixo ou DL tô fora... jogar dinheiro no lixo!

Será que a única solução será importar mesmo? Ele tem 8 anos e não quero dar um celular ainda pro guri... um tablet de até uns R$400,00 com pelo menos 1GB de RAM já daria conta dos joguinhos que ele gosta de jogar.
 
Rapaz, já tive dois tablets da Samsung e varios iPads, mas sem sombra de dúvida o último iPad que comprei, o Pro 9.7 foi a melhor experiência académica e multimídia que já tive.
O iPad Pro com a Apple PEN deixa tudo mais dinâmico na sala de aula e ao estudar, aliado ao one note da Microsoft nunca mais quero escrever em um caderno!
Ainda quero comprar o Microsoft Surface, mas aí já é praticamente um híbrido de laptop+tablet, a caneta que acompanha o surface tem a ponta mais macia que a Apple PEN, só não investi ainda pela bateria ter menor autonomia do que o iPad.
 
Também queria entrar no mundo dos tablets, mas não to vendo boas opções...
Queria algo mais pra usar pra leitura (quadrinhos e livros) e assistir uns seriados/netflix...nada demais não. O que me recomendam até uns 1500 reais ?
 
Mas vai importar ou mercado nacional?
Eu tenho um galaxy tab 10.1' é excelente
 
Engraçado como a tecnologia funciona.
Lembro quando foi anunciado em 2010 o boom que o iPad fez naquela keynote épica do Steve Jobs.
Era um item que se mostrava essencial para uma gama de possibilidades. Eu peguei o meu em 2011 e fora alguns meses de pura alegria. Fazia tudo nele.
Na época eu tinha algum Android como Cel e com o iPad fui convertido para o iOS. Tive contato com alguns tablets Android na época e por mais que me chamem de fanboy, na minha opiniao nenhum, nem mesmo os Galaxy da vida se comparava a qualidade e experiência de usuário proporcionada pelo iPad.

Logo migrei pro iPhone e fui trocando ano após ano, como ainda faço. Sempre vendendo o anterior e pegando o novo.
Mas agora com esse post me fez refletir. "Tablets morreram"?
Hoje tenho um iPad Air 2 que so serve pra duas coisas. Despertador e mt raro Netflix quando quero ver algo embaixo das cobertas.
Provavelmente pelo fato da tela grande do meu iPhone 6S Plus nao sinto mais a necessidade do iPad. Ou seja, um produto canibalizando o outro.
Acredito que nao morreu totalmente, mas como ja falaram, os celulares com telas grandes meio que supriu parte da necessidade ou mesmo vontade.

Vlw pelo post.
 
Mas vai importar ou mercado nacional?
Eu tenho um galaxy tab 10.1' é excelente

To em dúvida se importo um Xiaomi Mi Pad, que tem o lance da demora, ser taxado, etc...
Ou pego um um samsung galaxy tab mesmo por aqui, q vai sair ai por uns 1500/1600
 
Acho que o MiPad falta um padrão de processadores. O primeiro com o Nvidia Tegra X1 era top de linha. O segundo usava Intel Atom X5 para rodar Windows 10 em uma das versões mas é um processador inferior. O terceiro usa um MediaTek mais potente que o Atom porém totalmente diferente do Tegra X1.
Por um lado são todos bons mas por outro eu olharia outras opções como os Huawei.
 
quem for importar, da uma olhada no Chuwi Hi12 ou Hi10pro.
to pensando seriamente em importar um
 
quem for importar, da uma olhada no Chuwi Hi12 ou Hi10pro.
to pensando seriamente em importar um
 
Tenho um Tap Pro 8.4 a quase 3 anos, uso diariamente pra fazer anotacoes no one note, ainda nao senti necessidade de trocar, bateria ainda aguenta, velocidade atende, só estou de olho no Tab S3 por causa da caneta, mas só compro depois de diminuiur mais da metade o preco.

Acredito que a maioria que comprou tablet seja como eu, comprou um e atende por muito tempo, sem a compra de um novo tablet todo ano as fabricantes nao se esforcam para lancar novos modelos, fazendo sair menos noticias e parecer que estao mortos e ninguem esta usando.
 
Bom ver esse tópico... tablets não morreram!

Tinha/tenho um Teclast X80h 8" Dual OS, que graças a minha ansiedade brickou e a meses estou sem nenhum... Depois de muito pesquisar vi que hoje é complicado comprar um tablet

Entre tablets chineses baratos ou de qualidade e marcas famosas encontradas aqui, finalmente acho que vou de iPad (2017)... no MercadoLivre tá por um preço razoável e pela qualidade/suporte e tela de 9.7" acho que vale investir... Não penso em substituir o notebook, mas é prático para dias mais corridos e que não posso carregar peso... tô sentindo falta de ler mais e tablet é excelente pra isso (celular com 5" ou 5.5" não me agrada pra leitura constante, só na necessidade)

Sobre as outras opções: aqueles com Android pecam pela falta de suporte, otimização... se as marcas já abandonam os celulares, imagina tablets. Com WIndows, me agradou usar, mas quando usei em tela de 8" é incômodo, ele ainda não tá preparado/otimizado pra isso... faltam mais apps (apesar de ter muitos programas pra desktop, nem todos são legais de usar no touch com tela pequena). No Brasil achei Samsung com melhores opções, mas apesar de uma boa configuração não consegui pagar ~R$650 num Tab E com Android 4.4 que deve perder suporte de muitos programas nos próximos anos (não pretendo ficar trocando)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo