Tablets Morreram?

As vendas chegaram a cair mais do que as de notebook nos últimos anos.

Conforme o padrão de tamanho dos smartphones foi aumentando, os tablets foram se tornando obsoletos. Hoje não tem smartphone menor do que 4,5", sendo que a grande maioria capaz de ter os dois dispositivos eletrônicos, já possui um smart de pelo menos 5".

Hoje não tem mais praticamente lógica nenhuma você ir até uma loja e comprar um tablet. É um dispositivo que não tem uso prático e não custa barato. Basicamente o público infantil ainda utiliza em razão dos jogos. Adolescentes, adultos e idosos não compram mais tablet, segundo apontamento nos últimos anos.

Muita gente tinha para ler livros, mas ai a Kindle resolveu atender esta demanda com um produto incrivelmente superior em qualquer aspecto.
 
Bom ver esse tópico... tablets não morreram!

Tinha/tenho um Teclast X80h 8" Dual OS, que graças a minha ansiedade brickou e a meses estou sem nenhum... Depois de muito pesquisar vi que hoje é complicado comprar um tablet

Entre tablets chineses baratos ou de qualidade e marcas famosas encontradas aqui, finalmente acho que vou de iPad (2017)... no MercadoLivre tá por um preço razoável e pela qualidade/suporte e tela de 9.7" acho que vale investir... Não penso em substituir o notebook, mas é prático para dias mais corridos e que não posso carregar peso... tô sentindo falta de ler mais e tablet é excelente pra isso (celular com 5" ou 5.5" não me agrada pra leitura constante, só na necessidade)

Sobre as outras opções: aqueles com Android pecam pela falta de suporte, otimização... se as marcas já abandonam os celulares, imagina tablets. Com WIndows, me agradou usar, mas quando usei em tela de 8" é incômodo, ele ainda não tá preparado/otimizado pra isso... faltam mais apps (apesar de ter muitos programas pra desktop, nem todos são legais de usar no touch com tela pequena). No Brasil achei Samsung com melhores opções, mas apesar de uma boa configuração não consegui pagar ~R$650 num Tab E com Android 4.4 que deve perder suporte de muitos programas nos próximos anos (não pretendo ficar trocando)

Por quanto viu o iPad ?
 
meu pai deu de presente para minha mãe um tablet samsung, na epoca era meia boca....e esse final de semana veio perguntar pra mim o que fazer e eu disse "pai infelizmente a tecnologia deu saltos muitos grandes que alguns produtos se perderam durante a evolução, assim como a tec. 3D os tablets e fablets se perderam e ninguem mais usa...infelizmente foi 1,2k jogados fora...estava aqui pensando não daria para automatizar a casa e deixar o tablet como controle universal? Teria algum topico sobre isso? desinstalar tudo do tablet e fazer dele um monitorador de segurança e serviços?
 
Eu gosto muito de um LG V500 que comprei 3-4 anos atrás por cerca de R$500 (tela 8" full hd, 2GB RAM, 16GB memoria, CPU Snap 6xx, Android 5). Queria comprar algo similar hoje para minha namorada, mas simplesmente não existe nada nesta faixa de preço. Mesmo tablets com o triplo do preço tem 1.5GB RAM ou tela que não é full hd. Os tablets de R$500, então, são ridículos (comparados com o V500)... Sei que teve inflação neste período, mas componentes de hardware ficam mais baratos, não mais caros, com o tempo.

Nos EUA, tem os Amazon Fire por uma pechincha (o 8" custa menos de 70 dólares), talvez por isto que ninguém tente lançar tablets pra competir, já que a Amazon vende eles baratos por ter interesse em fazer as pessoas usarem seus serviços depois. Mas infelizmente no Brasil ela não vende os tablets :(

Pra quem não quer ir de ipads, acho que os LGs são a melhor opção. Se você der uma olhada no site da LG (internacional), vai ver que a LG tem vários modelos, alguns muito interessantes. Eu mesmo pegaria um LG G Pad X pra substituir o meu V700, mas infelizmente a LG não está trazendo mais nenhum modelo de tablet pro mercado brasileiro. Você só encontra os V400 e V480 em algumas poucas lojas, ambos modelos pra lá de defasados!

A única coisa que não gostei nos modelos de tablet atuais da LG, é em relação à bateria dos dispositivos, que antigamente era espetacular e agora parece estar na média. Meu V700 por exemplo, tem quase 10.000mah.
 
Por quanto viu o iPad ?
Por volta de R$1600 com garantia nacional... :notbad:

no mais, depois da moda compra um tablet apenas quem tem um objetivo e utilidade para tal. Era algo novo, "legal", e todo mundo queria um mas nem todo mundo precisava de um. Foi bom, hoje temos notebooks híbridos, ultrabooks, aparelhos mais leves...

Por fim... um Kindle superior em tudo a um tablet é... :lol2:
Tentar ler pdfs com gráficos/imagens ou HQs com aquela resolução e qualidade de tela de um eReader... tem que gostar muito
 
meu pai deu de presente para minha mãe um tablet samsung, na epoca era meia boca....e esse final de semana veio perguntar pra mim o que fazer e eu disse "pai infelizmente a tecnologia deu saltos muitos grandes que alguns produtos se perderam durante a evolução, assim como a tec. 3D os tablets e fablets se perderam e ninguem mais usa...infelizmente foi 1,2k jogados fora...estava aqui pensando não daria para automatizar a casa e deixar o tablet como controle universal? Teria algum topico sobre isso? desinstalar tudo do tablet e fazer dele um monitorador de segurança e serviços?

Sua ideia é muito boa mas vai exigir conhecimento, tempo e investimento. Caso sua casa já possua algumas automações será meio caminho andado.
Sinceramente começaria pelo seu quarto fazendo ele de cobaia, sem mexer muito já dá pra fazer muita coisa como comprar as lâmpadas Philips e controlar elas do tablet, sincronizar ele com a frequência do controle dos ventiladores Hunter pra ligar o ventilador, etc. Ideia não falta.
Qual o modelo do tablet?
 
Sua ideia é muito boa mas vai exigir conhecimento, tempo e investimento. Caso sua casa já possua algumas automações será meio caminho andado.
Sinceramente começaria pelo seu quarto fazendo ele de cobaia, sem mexer muito já dá pra fazer muita coisa como comprar as lâmpadas Philips e controlar elas do tablet, sincronizar ele com a frequência do controle dos ventiladores Hunter pra ligar o ventilador, etc. Ideia não falta.
Qual o modelo do tablet?
Se não me falha a memoria é o P5110 da samy..Bom mas pra fazer essa cobaia tua ai com as lampadas philip$$$ e o ventilador já vou torrar muita grana, até mesmo o ventilador acho muito gasto, pensei em fazer uma interface por arduino+relés e para controlar as coisas IR com um broadlink da vida sabe?
 
Se não me falha a memoria é o P5110 da samy..Bom mas pra fazer essa cobaia tua ai com as lampadas philip$$$ e o ventilador já vou torrar muita grana, até mesmo o ventilador acho muito gasto, pensei em fazer uma interface por arduino+relés e para controlar as coisas IR com um broadlink da vida sabe?

Sim, dei a ideia pra fazer menos e gastar mais. Existe a outra possibilidade também.
Não sei se o Arduino tem WiFi embutido mas acho que os Raspiberry Pi tem, já usa a rede da casa pra dar os comandos. Acho mais prático.
 
Minha filha usa como TV em casa, assisti o que ela quer e se cansar de assistir usa como console de game. Cada um usa como bem entende, tambem gosto de jogar nele pela tela ser maior.

Interessante...quanto tempo será que leva pra chegar aqui ?

A questão da entrega pode variar, sendo que este ano ja recebi encomendas com 50 dias e mais recentemente um pacote sem rastreamento com 4 meses e 10 dias.
 
Alguem sabe se o surface eh tão bom de desenho com a caneta qnd o ipad?

Até onde eu saiba ele virou referência nisso, mas acho interessante ver uns comparativos.
 
Tenho um TabPRO 8.4 da samsung. Tela 2k, 2gb e 16gb + 32 micro sd class10.

Uso para ver vídeo aula e estuda PDF. Nao tem coisa melhor na minha opinião.

Ate hoje e bem otimizado e não deve nada para os atuais.

Alem disso paguei um precinho.... 550 numa promoção do submarino em 2013.

Essa semana troquei a bateria por uma nova, e faz 6 horas de tela.
 
Opa!

Eu tenho um teclast x98 II dual boot, 4GB ram e 64GB rom, muito bom, mas gostaria de excluir o windows dele e deixar só o android instalado. Já dei uma procurada na interwebs (mentira, só procurei no youtube) e não achei nenhum tutorial. Alguém sabe se é muito difícil?
 
Ainda uso um thinkpad 8, com a ultima versão do windows 10...
está me satisfazendo muito bem!

Lembro que só uso para produtividade, uso doc, em casa por exemplo uso ele em outro monitor.
Me atende muito bem!

Mas realmente está fazendo falta novos tablets no mercado, ao menos tela pequena, com configuração legal... e de preferência para mim, com windows!
 
Estava procurando um tablet para usar como monitor para um drone P3S. Encontrei um LG V500 usado no ML.
Fiquei surpreso com a qualidade do tablet.
Hj é utilizado pela minha filha para Youtube e Netflix e também uso para assistir o Brasileirão no aplicativo do Premiere.

2gb de ram, tela Full Hd, bateria de 4600mah e está instalado o android Nougat nele.

Excelente pelo preço que paguei (380,00)....rsrs
 
Última edição:
Recentemente descobri que meu plano na Vivo tem uma parceria com o GoRead onde posso baixar revistas. O mesmo ocorre na TIM com outros apps de leitura. Ou seja, cheguei a conclusão de que um tablet poderia muito bem ser usado para leitura, eu pelo menos acho que ler em celular algo dificultoso especialmente se usa celulares menores como eu.
 
A uns anos atras eu tinha o galaxy tab P6200 com 3G, era muito bom e versátil, eu usava ele com o fone de ouvido para as chamadas e quando precisava usava o waze nele no carro, para quem trabalha na rua, como eu trabalhava é uma otima pedida um tab com 3G e uma tela de 7 pol. por exemplo.
 
Eu acho que os tablets ficaram em segundo plano pois Smartphone para consumir dados, ler revistas facebooks e etc... supre a necessidade, as telas cresceram bastante! Outra coisa eu estava precisando de um tablet/notebook leve e portátil pensei num tablet mas não ia rodar 100% todas as páginas então vi um surface mas era caro e não tinha garantia e resolvi comprando um Acer Switch Alpha 12, com Windows consigo rodar todos os videos da web e aplicativos.
 
Também tenho um TabPRO 8.4 que serve muito bem para as coisas que normalmente faço. (Ler e vídeos)
Outros aplicativos, jogos e navegação eu ainda prefiro fazer no celular ou PC.
 
Eu acho que os tablets ficaram em segundo plano pois Smartphone para consumir dados, ler revistas facebooks e etc... supre a necessidade, as telas cresceram bastante! Outra coisa eu estava precisando de um tablet/notebook leve e portátil pensei num tablet mas não ia rodar 100% todas as páginas então vi um surface mas era caro e não tinha garantia e resolvi comprando um Acer Switch Alpha 12, com Windows consigo rodar todos os videos da web e aplicativos.

A cara depende da funcionalidade, o Thinkpad 8 para mim serve que é uma beleza!
Usando com Dock, colocando monitor secundário com HDMI, sem erro!

Depois só tirar da Dock e carregar ele para onde vc quer! Tem ótima performance, empurra filmes Full HD tranquilamente e processos medianos.

Queria sim poder substituir ele a altura, mas... vejo que é impossível sem pegar um 2x1 super caro!
 
Pra quem está interessado em um tablet para as funções citadas como ver vídeos ou ler, até mesmo para o filho jogar, achei esse Lenovo na Gearbest e me pareceu bem justo: tela 8" 1920x1200, Snap 625, 3GB de RAM, 16GB storage, microSD e Android 6. Bagatela de R$500.

Lenovo P8
 
Pra quem está interessado em um tablet para as funções citadas como ver vídeos ou ler, até mesmo para o filho jogar, achei esse Lenovo na Gearbest e me pareceu bem justo: tela 8" 1920x1200, Snap 625, 3GB de RAM, 16GB storage, microSD e Android 6. Bagatela de R$500.

Lenovo P8
Com essa configuração da pra fazer muito mais, esse processador SD625 é muito eficiente energeticamente e bem performático também.
Só esses 16GB internos nele que ao meu ver complica...

Procurar dar uma pesquisada sobre esse tablet, tomara que não usem memória ram porcaria como fizeram no K5 e alguns K6.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo