• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Tattoo + Emprego: Como está a situação hoje?

Direu

PSN ID: LeonhartBr
Registrado
Fala pessoal, bom finalmente depois de muuuito tempo resolvi realizar o sonho de fazer uma tattoo, sempre tive em mente tatuar todo o braço direito.
A única dúvida que me persegue até hoje é a questão do emprego, de como isso pode me afetar daqui pra frente.
Atualmente na empresa que trabalho sei que é tranquilo, já me informei e tudo, mas e se precisar trabalhar em outro lugar? Será que terei muitos problemas?

A tattoo em questão acho que muitos daqui devem reconhecer, principalmente o pessoal da minha idade (25 anos) ou mais velhos.
Outra dúvida também é se faço o início dela na mão ou no pulso, iniciando na mão é realmente o que eu queria, mas aí não terá blusa de manga comprida que tampe, não que eu vá ter vergonha ou me arrependa e queira tampá-la, mais realmente em casos de necessidade como para emprego.

hieitattoo.jpg
 
depende de uma coisa, qual sua profissão, em que área trabalha ? nas áreas como programação é mais tranquilo....
 
Só fica exposto se trabalhar com contato direto com clientes. Qualquer risco que não deveria ter, vai te comprometer. O resto, é tranquilo.
 
Pois é cara. Realmente depende da vaga, mas mesmo em algumas vagas que não tem problema, ainda pode haver um mal olhar do empregador ou gerente do RH...
Programação, como ja falaram, não teria porque terem algum impedimento, mas o entrevistador pode te barrar por escolha pessoal dele.

Se você ja tivesse uma carreira definida, ja dentro de alguma empresa com carreira e tudo seria mais facil realmente. São varios fatores.
 
Acho que existe muito preconceito, por isso farei no ombro, dai dá pra usar camiseta de bowa. :awesome:
 
eu tenho uma tatuagem do acdc no braço, uns 15cm mas só aparece quando uso camiseta de manga curta, mas se eu fosse gerente de uma empresa quase de certeza que não aceitaria alguém com o braço coberto pra ser vendedor ou representando a minha empresa
 
na boa, eu ja me tatuei, e se voltasse atras eu nao me tatuaria, é foda conseguir um BOM emprego com tatuagem exposta, as vezes nem é o dono da onde tu vai trabalhar, mas sim os clientes que nao irao gostar.
 
Tb acho que depende da área que vc atua. Se for atuar com clientes é complicado.
 
a situaçao é a mesma de sempre, preconceito.

Faça em lugar que nao apareça facilmente
 
Não trabalho com vendas ou quaisquer tipo de emprego com contato direto com clientes, e a princípio nunca penso em trabalhar.
Atualmente trabalho no setor têxtil, tipo "peão" mesmo, nenhum cargo de importância que tenha relação com a aparência da empresa.
Realmente também acho que não devo ter problemas, ao menos sérios, por conta da tattoo, mas sempre é melhor pensar bem antes de tomar uma decisão dessas já que é algo que ficará para sempre.

Mas a princípio farei ela sim, para mim, acho que vale a pena arriscar, faz anos que sonhava em fazer essa tattoo e ficava adiando por medo de achar não ter uma "cabeça feita" ainda para tomar uma decisão dessas.
 
Pense bem cara, ja teve ate relatos de arrependimentos aqui. É arriscado sim, não é questão de achar ou não...
 
Não trabalho com vendas ou quaisquer tipo de emprego com contato direto com clientes, e a princípio nunca penso em trabalhar.
Atualmente trabalho no setor têxtil, tipo "peão" mesmo, nenhum cargo de importância que tenha relação com a aparência da empresa.
Realmente também acho que não devo ter problemas, ao menos sérios, por conta da tattoo, mas sempre é melhor pensar bem antes de tomar uma decisão dessas já que é algo que ficará para sempre.

Mas a princípio farei ela sim, para mim, acho que vale a pena arriscar, faz anos que sonhava em fazer essa tattoo e ficava adiando por medo de achar não ter uma "cabeça feita" ainda para tomar uma decisão dessas.


então cara mas vc tem q ver em qual area vc quer trampar, vc quer continuar na mesma area q vc esta hj, nao pretende mudar?, isso ira influenciar se vc sair do seu trampo atual, outra coisa, eu ate faria uma tattoo, mas faria em um lugar menos visivel, tipo ombro, no biceps, pelo menos fora do trampo poderia exibir ela e no trampo esconder, é uma boa opção.
 
Mesmo que continue no mesmo trabalho, ele ainda sim pode ser prejudicado por chefias... Não existe porto seguro nesses casos, nada é garantido, a não ser que queira ser tatuador, jogador de futebol, pagodeiro ou metaleiro. :haha:
 
Mesmo que continue no mesmo trabalho, ele ainda sim pode ser prejudicado por chefias... Não existe porto seguro nesses casos, nada é garantido, a não ser que queira ser tatuador, jogador de futebol, pagodeiro ou metaleiro. :haha:

por isso o ideal é fazer em um lugar nao muito visivel, em uma entrevista se o cara nao ver, dificil pelo menos ele perguntar se vc tem alguma, a nao ser q seja norma da empresa mesmo, um requisito para contratação nao ter tattoo.
 
acho que hoje em dia é mais tranquilo, eu tenho 5 tatoos, mas de camisa nao aparece nada, acho que nao chega ser um problema se voce tiver descricao. voce pode ser um doido varrido na vida, mas mantenha seus relacionamentos profissionais de maneira profissional ai nao tem problema, ai voce joga uma bola ou encontra alguem na praia o cara ve e nem sabia que voce era todo pintado, desde que isso nao mude a relacao profissional é tranquilo.
 
Alguém sabe algo em relação a PF (puliça federal)?

Não lembro de ter visto nada nos editais. Mas como pretendo entrar para lá, não sei se a tatuagem criaria algum impedimento nos exames médicos.
 
Alguém sabe algo em relação a PF (puliça federal)?

Não lembro de ter visto nada nos editais. Mas como pretendo entrar para lá, não sei se a tatuagem criaria algum impedimento nos exames médicos.
Acho que depende da tatoo, por exemplo se vc desenhar um crânio com uma flor atravessada na boca, isso significa que o cara é 'matador de puliça', se desenhar uma 'teia' significa que é do crime organizado, se desenhar um palhaço....:lol2:
exemplos em spoiler
:hmm: por outro lado também deve ser ruim se desenhar Hello Kity, ou ursinhos carinhosos, as figuras do Restart...:haha:
 
Última edição:
cara, SEMPRE vai ter preconceito, e as vezes de quem você menos espera
eu tenho tatuagem no lábio(por dentro), e nas duas pernas...é bem tranquilo, pois a calça tapa...e no verão fica a mostra mesmo, e se a noite(ou dia) eu quero ir em algum lugar mais responsa tem que usar calça de qualquer jeito :p
a única coisa que eu diria é para de JEITO nenhum começar tatuagem na mão, pois a mão está entre uma das áreas mais "ofensivas"(pros haters)
cabeça > pescoço > mão (evite esses locais, é minha dica, se não quiser que te olhem como marginal)
e é ÓBVIO que o local da tatuagem não tem nada a ver com o tipo de pessoa, só estou dizendo pois o cara já demonstrou receio frente a sociedade, e infelizmente muita gente não gosta, fazer o que
se você quer se garantir um pouco, comece pelo menos do pulso!!!

abraço
 
É, a tattoo eu com certeza farei, minha maior dúvida é sobre começar ela na mão ou pulso.
Não tenho medo do que os outros vão pensar, mas sim de ter problemas com o mercado de trabalho no futuro pela tattoo em uma região que não terá como ser coberta.
Apesar de que, toda a minha vontade é de realmente iniciar ela pela mão, como na imagem.

Sobre mudar de área/cargo, claro que sempre existe a possibilidade, mas acho que dificilmente algum dia atuarei como representante/vendedor ou cargo que trabalhe diretamente com clientes em alguma empresa, digamos que nunca fui muito fã desses cargos. Lógico que sempre se precisa estar pronto para quaisquer oportunidades, mas...

Eu ainda tenho um certo tempo pra pensar, tenho em mente, se tudo der certo, começar as fazer ela em Outubro ou Novembro, e realmente queria tatuar a parte da mão.
O pior é que tenho 2 medos, o de me arrepender por não tatuar a mão e o de me arrepender de tatuar a mão...
:haha:
 
É, a tattoo eu com certeza farei, minha maior dúvida é sobre começar ela na mão ou pulso.
Não tenho medo do que os outros vão pensar, mas sim de ter problemas com o mercado de trabalho no futuro pela tattoo em uma região que não terá como ser coberta.
Apesar de que, toda a minha vontade é de realmente iniciar ela pela mão, como na imagem.

Sobre mudar de área/cargo, claro que sempre existe a possibilidade, mas acho que dificilmente algum dia atuarei como representante/vendedor ou cargo que trabalhe diretamente com clientes em alguma empresa, digamos que nunca fui muito fã desses cargos. Lógico que sempre se precisa estar pronto para quaisquer oportunidades, mas...

Eu ainda tenho um certo tempo pra pensar, tenho em mente, se tudo der certo, começar as fazer ela em Outubro ou Novembro, e realmente queria tatuar a parte da mão.
O pior é que tenho 2 medos, o de me arrepender por não tatuar a mão e o de me arrepender de tatuar a mão...
:haha:

Pelo visto você não leu o que ninguem disse, sequer deu contra argumentos...

Bom,pelo menos a frase "ninguem me disse" nunca poderá sair da sua boca. :haha:
 
Isso é um tremendo preconceito. Se numa entrevista de emprego o chefinho não te contrata porque você é um deficiente físico, mesmo que não atrapalhe no serviço, ele é um preconceituoso de uma figa, mas se ele não te contrata porque você é um tatuado, é apenas opção pessoal dele.

Imagina aí o Eike Batista todo tatuado, ou um rapaz com uma carinha de Steve Jobs, um nerd qualquer, com os braços tatuados. Eu aposto que desses caras ninguém tem preconceito.

Bem, eu já conversei sobre o assunto com um cirurgião e ele disse que não tem problema nenhum em tatuar o corpo pra ser médico, contanto que não tatue rosto, antebraço e mãos, e do joelho pra baixo. O resto ele disse que podia tatuar tudo, isso pelo menos pra ser médico. No resto eu não sei... Mas se tiver problemas, eu já disse, é preconceito! :yuno:
 
Pelo visto você não leu o que ninguem disse, sequer deu contra argumentos...

Bom,pelo menos a frase "ninguem me disse" nunca poderá sair da sua boca. :haha:

Sim, estou lendo tudo, mas nem sempre preciso responder ou dar contra argumentos, abri o tópico para o pessoal dar opinião e para eu ter uma idéia de como está essa situação hoje em dia.
Fazer uma tattoo é algo muito pessoal, ao menos na minha opinião, e é claro que muita gente vai dizer para não fazer e estou bem ciente dos problemas que posso vir a ter, mas é uma escolha minha e acho que isso é importante, fazer o que se gosta.
 
Fiquei 1 mês fazendo processos de seleção para vigilantes... A "ordem" era que quem tivesse tatuagem era para ser dispensado...

Não dispensei ninguém que tinha tatuagem :cereal:




Sonho em fazer essa tatuagem...

tatuagemhomearanhapeitoroupavermelhaspidermanspider.jpg
 
É, a tattoo eu com certeza farei, minha maior dúvida é sobre começar ela na mão ou pulso.
Não tenho medo do que os outros vão pensar, mas sim de ter problemas com o mercado de trabalho no futuro pela tattoo em uma região que não terá como ser coberta.
Apesar de que, toda a minha vontade é de realmente iniciar ela pela mão, como na imagem.

Sobre mudar de área/cargo, claro que sempre existe a possibilidade, mas acho que dificilmente algum dia atuarei como representante/vendedor ou cargo que trabalhe diretamente com clientes em alguma empresa, digamos que nunca fui muito fã desses cargos. Lógico que sempre se precisa estar pronto para quaisquer oportunidades, mas...

Eu ainda tenho um certo tempo pra pensar, tenho em mente, se tudo der certo, começar as fazer ela em Outubro ou Novembro, e realmente queria tatuar a parte da mão.
O pior é que tenho 2 medos, o de me arrepender por não tatuar a mão e o de me arrepender de tatuar a mão...
:haha:

Viva o presente sem medo e seja maduro para assumir o q faz.
Faz a tatto começando na mão.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo