• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Techpowerup não acessível no PC (mas sim no celular)

Deultra

know-it-all Member
Registrado
Eu gosto de usar o site techpowerup para consultar informação sobre peças de PC. Mas no meu pc atual não consigo acessar tentei em 4 navegadores diferentes, antes que recomendem isso. Edge, Chrome, Firefox e Opera GX.

Mas no celular consigo acessar o site normalmente. Não tenho a menor ideia, mas deve ser algum problema de software, pq fora isso outros sites são acessados normalmente no PC.

Alguém teria ideia de como solucionar ou o que pode ser?
 
Eu gosto de usar o site techpowerup para consultar informação sobre peças de PC. Mas no meu pc atual não consigo acessar tentei em 4 navegadores diferentes, antes que recomendem isso. Edge, Chrome, Firefox e Opera GX.

Mas no celular consigo acessar o site normalmente. Não tenho a menor ideia, mas deve ser algum problema de software, pq fora isso outros sites são acessados normalmente no PC.

Alguém teria ideia de como solucionar ou o que pode ser?
Primeiro, qual parte do site você quer acessar? A home dele ou alguma parte em específico? Me manda o link.
Segundo, checa todas suas configurações de rede do celular, DNS, IP, MAC e dentre outros, se algum estiver diferente, deixa igual ou esquece a rede e conecta nela novamente.
 
Primeiro, qual parte do site você quer acessar? A home dele ou alguma parte em específico? Me manda o link.
Segundo, checa todas suas configurações de rede do celular, DNS, IP, MAC e dentre outros, se algum estiver diferente, deixa igual ou esquece a rede e conecta nela novamente.
www.techpowerup.com

Qualquer parte do site. É algo na minha rede, quando uso o celular pelo plano de dados, acesso o site normalmente, já pelo wi-fi, não vai.
 
Possivelmente tem a ver com seu DNS então, tente mudar para o 8.8.8.8 no DNS 1 e no DNS 2 para 8.8.4.4.
Diz 8.8.8.8 não é um endereço ip válido. Quando coloco isso como DNS preferencial. O mesmo para o outro numero em DNS alternativo. O que será?
 
Diz 8.8.8.8 não é um endereço ip válido. Quando coloco isso como DNS preferencial. O mesmo para o outro numero em DNS alternativo. O que será?
Estranho, esse DNS é do Google, deveria ir normalmente. Veja esses outros aqui: Open DNS (servidores com IPS 208.67.222.222 e 208.67.220.220); Google DNS (servidores 8.8.8.8 e 8.8.4.4); Cloudfare DNS (servidores 1.1.1.1 e 1.0.0.1.
Caso não for, dá um reset no seu Roteador.
 
Estranho, esse DNS é do Google, deveria ir normalmente. Veja esses outros aqui: Open DNS (servidores com IPS 208.67.222.222 e 208.67.220.220); Google DNS (servidores 8.8.8.8 e 8.8.4.4); Cloudfare DNS (servidores 1.1.1.1 e 1.0.0.1.
Caso não for, dá um reset no seu Roteador.
Tudo dando invalido no Windows quando tento mudar. E na configuração do Modem mudança de DNS está travada. Liguei para Oi disseram que usam Ip dinamico. Tb não sabem pq não consigo mudar no windows.
 
Tudo dando invalido no Windows quando tento mudar. E na configuração do Modem mudança de DNS está travada. Liguei para Oi disseram que usam Ip dinamico. Tb não sabem pq não consigo mudar no windows.
Vai em pesquisa e coloca "Redefinição de Rede" e faz todo o processo que pedirem, assim, tenta ver se resolve o problema.
 
Vai em pesquisa e coloca "Redefinição de Rede" e faz todo o processo que pedirem, assim, tenta ver se resolve o problema.
Fiz isso e não resolveu. Mistério. Detalhe uma pessoa em meu condomínio que tem Oi, conseguiu acessar o site.
 
O Wi-Fi dai então é do mesmo Roteador ou cada um com o seu?

O Wi-fi na minha casa é do modem na minha casa. Na casa do vizinho ele tem o modem/roteador dele.

Aqui o wi-fi da OI não acessa o site, nem usando o cabo. Já usando outra internet como a Vivo pelos dados do celular, funciona normal o site.
 
O Wi-fi na minha casa é do modem na minha casa. Na casa do vizinho ele tem o modem/roteador dele.

Aqui o wi-fi da OI não acessa o site, nem usando o cabo. Já usando outra internet como a Vivo pelos dados do celular, funciona normal o site.
Digo eu ser algo em suas configurações de rede, como eu tinha falado antes. Vai no vizinho de novo e reveja as configurações de rede dele com a sua, qualquer diferença, principalmente no DNS, vem aqui avisar.
 
Digo eu ser algo em suas configurações de rede, como eu tinha falado antes. Vai no vizinho de novo e reveja as configurações de rede dele com a sua, qualquer diferença, principalmente no DNS, vem aqui avisar.
Mas nem consigo editar nada no DNS, se tiver diferença, não vou poder mudar nada. Aqui DNS está no automático, e pelo que falei com vizinho lá está em auto tb.

Todos os ips que testei dão inválidos.
 
Mas nem consigo editar nada no DNS, se tiver diferença, não vou poder mudar nada. Aqui DNS está no automático, e pelo que falei com vizinho lá está em auto tb.
Então já é o DNS padrão de sua operadora ou na hora da instalação foi colocado outro fora do padrão. Quanto a seu vizinho, seria bom ver para comparar qualquer diferença para você chamar a pessoa que instalou esse Roteador, refazer a instalação usando o DNS do Google.
Também seria bom caso você conseguisse mandar a DNS aqui que está usando agora.
 
Estranho isso aí, era pra conseguir trocar o DNS, possivelmente algo malicioso no teu PC?

cBT58tc.png


Minha configuração de DNS pra fins de comparação. Mas mesmo com o DNS da Oi no RS abre normalmente o site.

Sugiro que faça um teste nesse site https://www.dnsleaktest.com/ pra ver se está mesmo sendo utilizado o DNS da operadora (deverá aparecer VTAL/BRASIL TELECOM) ou se tem algo a mais.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo