[AJUDA] Teclado falhando

Bieltraxx

Member
Registrado
Pessoal estou com um problema ridículo, mas é um problema.

Montei uma máquina para um cliente que gastou uma bela grana no equipamento. A princípio o computador se encontrava com o Windows 10 instalado. Após alguns minutos no Windows o teclado USB genérico começa a falhar e por vezes repetir teclas. Se eu segurar o backspace para apagar um texto é visível que o teclado para de responder e depois volta. O Windows não trava e o mouse tbm USB funciona normalmente. Testei com outro teclado também genérico e o problema é o mesmo. Detalhe, para minha surpresa, ambos os teclados funcionam normalmente em um hardware mais antigo de outra máquina.
Pintando esta dúvida testei com o meu CM Storm TK se o problema ocorria, mas ele funciona perfeitamente na máquina.
Desconfiado de um problema com o SO, formatei a máquina para o Windows 7. Mesmo cenário, ambos os teclados genéricos não funcionam corretamente e o meu TK funciona sem falhas.
Problema não ocorre com teclado genérico P2.

A placa-mãe da máquina é uma ASUS H110M-D que eu já cansei de instalar e reinstalar os drivers de chipset e o problema ocorre em todas as versões do driver. Já desinstalei e reinstalei manualmente o driver de teclado, problema persiste.

Peço aqui encarecidamente a ajuda do pessoal. Se não descobrirmos o problema peço que me recomendem um teclado de membrana, o mais barato possível e que tenha uma controladora confiável. Preciso passar para o meu cliente efetuar a compra.

Desde já agradeço.
 
Isso acontece em USBs frontais e traseiras?

Desmontou o PC e fez teste de bancada?

Frontais e traseiras.
Não cheguei a fazer o teste em bancada.
Todas as portas USBs funcionam com pen drivers e outros dispositivos. O comportamento dos teclados genéricos é o mesmo em todas as portas, inclusive nas 3.0.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo