Teclado novo... Qual escolher ?

Pedro GMX

Active Member
Registrado
Olá, tenho um Microsoft Curve 2000 esse da IMG e sempre achei um super teclado, já tenho a uns 5 ou 6 anos e sempre funcionou, o grande problema é que eu tenho suor nas mãos (ele fica todo oleoso, horrivel tudo escorregando...) e todas as teclas estão quase totalmente apagadas, não que isso seja um empecilho para a boa utilização do computador mas é um fator que incomoda!

Então galera qual teclado que tem durabilidade nas teclas, não fica oleoso e seja tão confortavel quanto este da MS ?

mk_cck2000_large.jpg

(IMG REFERENTE AO MEU TECLADO ATUAL)
 
A questão das teclas apagarem é devido ao método de impressão utilizado nesses teclados, principalmente de baixo custo, que se chama "Pad Printing".





Existem vários métodos de impressão, sendo estes:

- Pad Printing (aplicação de adesivo, baixíssimo custo, rápido demais para aplicar, desgasta rapidinho)
- Laser Etching (aplicação via laser, baixo custo, rápido para aplicar, não desgasta tão rápido)



- Dye-Sublimation (Dye-Sub, aplicação de uma camada de tinta, custo médio, não é muito rápido para aplicar, não desgasta tão rápido)

282687_427739707301129_541466862_n.jpg


- Double Shot (a tinta vai de um lado da tecla até o outro lado, custo alto, demora bastante para aplicar [tem que ser aplicado logo na moldagem das teclas], não desgasta nunca)

m10switch1b.jpg


Você pode ver a diferença visual delas aqui:

2h54m0w.jpg


De cima para baixo:

- Teclas pad printed
- Uma tecla Laser Etched (L)
- Teclas Dye-Sub (três)
- Teclas Double-Shot

Agora, sinto muito amigo, mas é dificil achar teclados de membranas baratos que não tenham teclas "Pad Printed". Uns 10-15 anos atrás era comum achar teclados de membrana com teclas Sub-Dye (como o meu teclado da Compaq de 13 anos atrás) ou em raríssimos casos Double-Shot, mas os teclados também eram mais caros nessa época e não eram produzidos em massa sem o mínimo de cuidado quanto à qualidade :feelbad:.
 
Última edição:
Nossa, quanta informação sobre teclas! Muito interessante, esse double shot parece até uma tatuagem show! Mas e agora ? Onde posso encontrar um bom teclado que não desgaste tão facil ?
 
Nossa, quanta informação sobre teclas! Muito interessante, esse double shot parece até uma tatuagem show! Mas e agora ? Onde posso encontrar um bom teclado que não desgaste tão facil ?

Comparando com tatuagens, respectivamente:

Pad Printing: Tatuagem que vem de brinde em salgadinho.
Laser Etching: Usar um ferrete (ferro para marcar boi).
Dye Sublimation: Aplicar tinta até o músculo.
Double-Shot: Aplicar tinta até no osso.

Mas enfim, em cada um destes existem níveis de qualidade, não são todos os teclados com impressão laser etching que prestam e nem todos os pad printed são tão porcos. Enfim, um excelente teclado que não desgasta tão fácil é o CM Quick Fire Rapid (laser etched), mas o preço é meio elevado (embora seja um dos mais baratos dos mecânicos), mas fica difícil te recomendar se você não tem tanto para gastar... :feelbad:
 
Última edição:
Nossa, quanta informação sobre teclas! Muito interessante, esse double shot parece até uma tatuagem show! Mas e agora ? Onde posso encontrar um bom teclado que não desgaste tão facil ?

Creio que os mecânicos possuam algo 'top' referente a isso que queres, confere wetto?
Sem falar que com o tempo você poderia trocar apenas as teclas, caso as mesmas 'desgastem'.
Um problema: o preço.
 
Creio que os mecânicos possuam algo 'top' referente a isso que queres, confere wetto?
Sem falar que com o tempo você poderia trocar apenas as teclas, caso as mesmas 'desgastem'.
Um problema: o preço.

Sim e infelizmente não também.

A triste realidade é que mesmo nos teclados mecânicos, teclas double-shot são bem caras e raras. Maioria acaba usando Laser Etching e infelizmente em alguns casos há desgastes (Steelseries 6gv2 e Tt Meka G1 são exemplos de onde eu vi) e há também casos onde a impressão é simplesmente porca mesmo sendo Laser Etched (no caso o Tt Meka G-Unit que tenho aqui, umas teclas são brancas e outras cinzas e isso de fábrica!).

A nossa única felicidade é que são vendidos na internet kits de teclas do tipo Laser Etched, Dye-Sub e Double-Shot especificamente feitas para teclados mecânicos Cherry MX (que tem padronização), porém o preço não é muito amigável (em torno de US$ 40~60 por laser etched, 60~70 por Dye-Sub e US$ 80~100 por kits Double-Shot)... :feelbad:

Mas o consenso geral é que sim, teclados mecânicos usam métodos de impressão bem superiores aos de membrana (até porquê o pad printing é uma piada), mas mesmo assim poderia ser melhor... E os kits mais baratos também... :feelbad:
 
Última edição:
Sim e infelizmente não também.

A triste realidade é que mesmo nos teclados mecânicos, teclas double-shot são bem caras e raras. Maioria acaba usando Laser Etching e infelizmente em alguns casos há desgastes (Steelseries 6gv2 e Tt Meka G1 são exemplos de onde eu vi) e há também casos onde a impressão é simplesmente porca mesmo sendo Laser Etched (no caso o Tt Meka G-Unit que tenho aqui, umas teclas são brancas e outras cinzas e isso de fábrica!).

A nossa única felicidade é que são vendidos na internet kits de teclas do tipo Laser Etched, Dye-Sub e Double-Shot especificamente feitas para teclados mecânicos Cherry MX (que tem padronização), porém o preço não é muito amigável (em torno de US$ 40~60 por laser etched, 60~70 por Dye-Sub e US$ 80~100 por kits Double-Shot)... :feelbad:

Mas o consenso geral é que sim, teclados mecânicos usam métodos de impressão bem superiores aos de membrana (até porquê o pad printing é uma piada), mas mesmo assim poderia ser melhor... E os kits mais baratos também... :feelbad:

Investimento em teclado ainda é uma realidade distante pra mim.
Tenho um da Logitech que comprei numa promoção, de 80 por 23 reais. E ainda tem 5 anos de garantia... Quando estava no terceiro ano de uso deu problema, acionei a garantia, ganhei um novo e passou um ano agora. Amo meu teclado, ainda mais pelo cxb que foi. :)

Se trata desse modelo:

k_media.jpg
 
Investimento em teclado ainda é uma realidade distante pra mim.
Tenho um da Logitech que comprei numa promoção, de 80 por 23 reais. E ainda tem 5 anos de garantia... Quando estava no terceiro ano de uso deu problema, acionei a garantia, ganhei um novo e passou um ano agora. Amo meu teclado, ainda mais pelo cxb que foi. :)

Se trata desse modelo:

http://www.tbcweb.com/images/k_media.jpg

Esse é o negócio da Logitech, ela vende em muitos casos a própria garantia como parte do produto, ao contrário de outras marcas. Ela tem sim vários produtos excelentes, mas outros nem tanto, principalmente na questão de durabilidade (mouses como o G9x e G700 são exemplos, o interior deles é bem meia-boca), mas o que faz todo mundo respeitar ela é que mesmo se o produto não for muito bom, ela vai oferecer uma garantia longa para ele e se der problema, ela tem o melhor RMA do mercado, não precisando enviar o produto, se incomodar nem nada.... Então, mesmo se der defeito no produto, o cliente vai sair falando bem da empresa por causa da eficiência da garantia dela.

Eu tenho aqui em casa um Logitech K800 (sem fio, iluminado) pegando poeira, além do Logitech G9x (o G700 já passei pra frente):

78q0.jpg


Mas queria ter um Logitech G710+ também... :feelbad:
 
Última edição:
Esse é o negócio da Logitech, ela vende em muitos casos a própria garantia como parte do produto, ao contrário de outras marcas. Ela tem sim vários produtos excelentes, mas outros nem tanto, principalmente na questão de durabilidade (mouses como o G9x e G700 são exemplos, o interior deles é bem meia-boca), mas o que faz todo mundo respeitar ela é que mesmo se o produto não for muito bom, ela vai oferecer uma garantia longa para ele e se der problema, ela tem o melhor RMA do mercado, não precisando enviar o produto, se incomodar nem nada.... Então, mesmo se der defeito no produto, o cliente vai sair falando bem da empresa por causa da eficiência da garantia dela.

Eu tenho aqui em casa um Logitech K800 (sem fio, iluminado) pegando poeira, além do Logitech G9x (o G700 já passei pra frente):

http://img163.imageshack.us/img163/5417/78q0.jpg

Mas queria ter um Logitech G710+ também... :feelbad:

Entendo...
Já passei por dois mouses Logitechs, inclusive um G9 que era caríssimo, mas eu não achava isso tudo.
Mas meu caso é pq o teclado saiu por míseros 20 reais e já está comigo há 4 anos, sendo que tenho mais 4 anos de "garantia". :bwahaha:
 
wetto já passou por mouse de todo tipo, deve ter um armário de periféricos em casa só empoeirando, e ainda quer mais :bwahaha:

Teclado é algo que ainda não sei se vou investir num novo patamar. Sempre usei os teclados de membrana, nunca nem digitei num mecânico, então não tenho como dizer que me faz falta algo que nem testei. Talvez seja melhor assim :haha:
 
wetto já passou por mouse de todo tipo, deve ter um armário de periféricos em casa só empoeirando, e ainda quer mais :bwahaha:

Teclado é algo que ainda não sei se vou investir num novo patamar. Sempre usei os teclados de membrana, nunca nem digitei num mecânico, então não tenho como dizer que me faz falta algo que nem testei. Talvez seja melhor assim :haha:


n sabe o que perdendo :seferrou:
 
Corsair K70 é o que quero pegar daqui uns tempos.
 
Investimento em teclado ainda é uma realidade distante pra mim.
Tenho um da Logitech que comprei numa promoção, de 80 por 23 reais. E ainda tem 5 anos de garantia... Quando estava no terceiro ano de uso deu problema, acionei a garantia, ganhei um novo e passou um ano agora. Amo meu teclado, ainda mais pelo cxb que foi. :)

Se trata desse modelo:

http://www.tbcweb.com/images/k_media.jpg

Tenho um exatamente igual . por mais que nao de problemas , nao gosto dele. to cansado de digitar nele , tenho preguiça........

quero trocar logo
------------
e aqui no trabalho to usando o mesmo da microsoft que o criador do topico mostrou, nossa uma ***** esse teclado odeio essas teclas finas pequenas , parece papel essa porcaria , e essa curvinha que tem perto do espaço só serve pra deixa o teclado maior.

odeio teclado assim
 
Corsair K70 é o que quero pegar daqui uns tempos.

É impressão minha ou você é um fanboy da Corsair? Tem 5 produtos Corsair na sua assinatura sei la.. :haha:

Enfim, depois da "cagada":recruta:que ela fez no K60 eu não arriscaria comprar o K70... Caso compre, mande feedback la no tópico referente a teclados mecânicos :joia:.
 
O K70 fede, fuja.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo