• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Teclado Pichau P631K não liga junto com o PC

Chikoow1

Member
Registrado
Boa noite, comprei recentemente um teclado da Pichau 631 switch brown, e o teclado não liga junto ao computador.
Se eu vou no gerenciador de dispositivos, ele fica com aquela plaquinha amarela no canto e com a descrição "Dispositivo usb desconhecido (falha na solicitação de descritor de dispositivo)".
Só se eu tirar o teclado do USB e enfiar de novo ele liga e funciona normalmente.
Já tentei por em 3 entradas diferentes do USB mas não adianta.
Se eu reinicio a máquina ele desliga também, ai só tirando usb e colocando pra funcionar.

Alguém sabe se pode ser problema no teclado ou tem algum tipo de solução?

Obrigado.
 
Boa noite, comprei recentemente um teclado da Pichau 631 switch brown, e o teclado não liga junto ao computador.
Se eu vou no gerenciador de dispositivos, ele fica com aquela plaquinha amarela no canto e com a descrição "Dispositivo usb desconhecido (falha na solicitação de descritor de dispositivo)".
Só se eu tirar o teclado do USB e enfiar de novo ele liga e funciona normalmente.
Já tentei por em 3 entradas diferentes do USB mas não adianta.
Se eu reinicio a máquina ele desliga também, ai só tirando usb e colocando pra funcionar.

Alguém sabe se pode ser problema no teclado ou tem algum tipo de solução?

Obrigado.

Mesma coisa aqui. Ele não liga junto com o computador. Só retirando e colocando na usb.

Já vou devolver, pois não tinha nem que estar dando esse tipo de problema.
 
Boa noite, comprei recentemente um teclado da Pichau 631 switch brown, e o teclado não liga junto ao computador.
Se eu vou no gerenciador de dispositivos, ele fica com aquela plaquinha amarela no canto e com a descrição "Dispositivo usb desconhecido (falha na solicitação de descritor de dispositivo)".
Só se eu tirar o teclado do USB e enfiar de novo ele liga e funciona normalmente.
Já tentei por em 3 entradas diferentes do USB mas não adianta.
Se eu reinicio a máquina ele desliga também, ai só tirando usb e colocando pra funcionar.

Alguém sabe se pode ser problema no teclado ou tem algum tipo de solução?

Obrigado.
Testa em um sistema linux ou outro pc aí da sua casa só pra tirar a dúvida se pode ser bug do SO. Se mesmo assim apresentar isso, aí sim é melhor trocar logo.
 
Testa em um sistema linux ou outro pc aí da sua casa só pra tirar a dúvida se pode ser bug do SO. Se mesmo assim apresentar isso, aí sim é melhor trocar logo.

até coloquei aqui no notebook e suspendendo o windows, ele ligou de volta ao acordar.

mas desligando completamente e ligando, nada feito.
 
Mesma coisa aqui. Ele não liga junto com o computador. Só retirando e colocando na usb.

Já vou devolver, pois não tinha nem que estar dando esse tipo de problema.
Com o computador desligado, ou enquanto liga, aperta algum botão no seu teclado e vê se ele começa a piscar e ligar.
O meu quando eu aperto qualquer botão com ele desligado ou enquanto liga o computador ele acende piscando depois normaliza.
Mas to pensando em devolver também, e pegar o xanova com switch brown (que alias e bem melhor que o blue)
 
Com o computador desligado, ou enquanto liga, aperta algum botão no seu teclado e vê se ele começa a piscar e ligar.
O meu quando eu aperto qualquer botão com ele desligado ou enquanto liga o computador ele acende piscando depois normaliza.
Mas to pensando em devolver também, e pegar o xanova com switch brown (que alias e bem melhor que o blue)

existem duas situações: ao desligar e ligar o computador, ele não liga. não dá sinal de vida.

o computador suspende e ligo novamente, toca nele, ele pisca e as vezes acende de vez, as vezes não.

melhor devolver. vou de xanova
 
existem duas situações: ao desligar e ligar o computador, ele não liga. não dá sinal de vida.

o computador suspende e ligo novamente, toca nele, ele pisca e as vezes acende de vez, as vezes não.

melhor devolver. vou de xanova
Exatamente oque acontece comigo, hoje mesmo ao ligar o computador, ele só piscava ao apertar teclas e não ligava e ficava.
Já mandei e-mail lá, acho sacanagem um teclado desse preço fazer isso.
 
Vcs acreditam que agora o teclado resolveu funcionar perfeitamente em todas as situações? liga bonitinho
 
Eu sei que não tem muito a ver, mas eu resolvi um bug no inicializar do boot do windows desativando a opção de 'fast startup' lá nas configs. de energia. Li num tópico que isso pode mexer em alguns drivers na inicialização e/ou coisas assim, acho que vale a tentativa desativar isso pra ver..
 
Vcs acreditam que agora o teclado resolveu funcionar perfeitamente em todas as situações? liga bonitinho
Ta zuando? O meu ainda ta assim, até respondi o RMA e tudo, mandei video, o formulário que pediram pra preencher.
Segue video que fiz pra eles, vê se é exatamente isso que acontecia com o seu



Eu sei que não tem muito a ver, mas eu resolvi um bug no inicializar do boot do windows desativando a opção de 'fast startup' lá nas configs. de energia. Li num tópico que isso pode mexer em alguns drivers na inicialização e/ou coisas assim, acho que vale a tentativa desativar isso pra ver..
Tentei fazer isso, mas ai nem acendia mais o teclado ao apertar qualquer botão como no video acima kkkkkkk
 
Ta zuando? O meu ainda ta assim, até respondi o RMA e tudo, mandei video, o formulário que pediram pra preencher.
Segue video que fiz pra eles, vê se é exatamente isso que acontecia com o seu




Tentei fazer isso, mas ai nem acendia mais o teclado ao apertar qualquer botão como no video acima kkkkkkk


Sim. Exatamente isso. Ao reiniciar o computador, ele se quer tenta ligar. Fica morto.

Eu tive que pintar o quarto esses dias e ai tirei tudo. Coloquei de volta e não ligou mais como estava antes. Só tirando do U SB e colocadno.

No curto momento que ele resolveu funcionar independente da situação, é como se ele ficasse em stand-by e para funcionar tinha que tocar, e ai ele piscava que nem o seu e acordava, e ficava ligado.

Enfim, vou devolver, pois está ainda nos 7 dias corridos depois da entrega. Não vou correr o risco.
 
Sim. Exatamente isso. Ao reiniciar o computador, ele se quer tenta ligar. Fica morto.

Eu tive que pintar o quarto esses dias e ai tirei tudo. Coloquei de volta e não ligou mais como estava antes. Só tirando do U SB e colocadno.

No curto momento que ele resolveu funcionar independente da situação, é como se ele ficasse em stand-by e para funcionar tinha que tocar, e ai ele piscava que nem o seu e acordava, e ficava ligado.

Enfim, vou devolver, pois está ainda nos 7 dias corridos depois da entrega. Não vou correr o risco.
Cara, não devolve, me mandaram uma solução e deu muito certo, meu teclado nunca ligou assim, ligou junto com o computador, acendeu e consegui acessar a BIOS.

Mensagem deles:
Segue o software do teclado e instruções

1 - Executar o software e não mexer no teclado até aparecer “PASS” na tela
2 - Desplugar e plugar novamente o teclado


http://hotsite.pichau.com.br/pichaugaming/upgrade-p531-p631.rar

Depois que fiz isso desliguei o computador por completo, e ao ligar, funcionou :D
 
Cara, não devolve, me mandaram uma solução e deu muito certo, meu teclado nunca ligou assim, ligou junto com o computador, acendeu e consegui acessar a BIOS.

Mensagem deles:
Segue o software do teclado e instruções

1 - Executar o software e não mexer no teclado até aparecer “PASS” na tela
2 - Desplugar e plugar novamente o teclado


http://hotsite.pichau.com.br/pichaugaming/upgrade-p531-p631.rar

Depois que fiz isso desliguei o computador por completo, e ao ligar, funcionou :D

Vou testar, mas a gente não deveria ta fazendo gambiarra alguma.

E imagino que se vc desplugar o teclado por algum motivo como, sei lá, faxinar o quarto, ao colocar de novo, como ocorreu aqui, o problema volte.

Será que é um upgrade de firmware? vamos ver
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Cara, não devolve, me mandaram uma solução e deu muito certo, meu teclado nunca ligou assim, ligou junto com o computador, acendeu e consegui acessar a BIOS.

Mensagem deles:
Segue o software do teclado e instruções

1 - Executar o software e não mexer no teclado até aparecer “PASS” na tela
2 - Desplugar e plugar novamente o teclado


http://hotsite.pichau.com.br/pichaugaming/upgrade-p531-p631.rar

Depois que fiz isso desliguei o computador por completo, e ao ligar, funcionou :D

Baixei o arquivo e não consegui abrir. Diz que está danificado ou formato inválido

p86JdqF.jpg
 
Vou testar, mas a gente não deveria ta fazendo gambiarra alguma.

E imagino que se vc desplugar o teclado por algum motivo como, sei lá, faxinar o quarto, ao colocar de novo, como ocorreu aqui, o problema volte.

Será que é um upgrade de firmware? vamos ver
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Baixei o arquivo e não consegui abrir. Diz que está danificado ou formato inválido

p86JdqF.jpg
Fiz upload no drive, tanto em RAR e já extraído em EXE.

Tenta, pq vale muito a pena, realizei vários testes, tirei da tomada, deixei 3 horas sem ligar e liguei, tudo normal.
Segue pra download:
Compactado em RAR
Arquivo em EXE

Depois que testar me fala se funcionou.
 
Fiz upload no drive, tanto em RAR e já extraído em EXE.

Tenta, pq vale muito a pena, realizei vários testes, tirei da tomada, deixei 3 horas sem ligar e liguei, tudo normal.
Segue pra download:
Compactado em RAR
Arquivo em EXE

Depois que testar me fala se funcionou.

Agora foi. é uma atualização de firmware mesmo. Se resolver, fico com ele por pura preguiça de comprar outro e devolver, etc.
 
Agora foi. é uma atualização de firmware mesmo. Se resolver, fico com ele por pura preguiça de comprar outro e devolver, etc.
Que bom que deu certo cara, tô feliz que funcionou para nós, até pq gostei do teclado, e não queria ter que devolver para pegar outro.
Se perceber mais algum problema, posta aqui pra ver se acontece no meu também.

Um abraço!
 
Que bom que deu certo cara, tô feliz que funcionou para nós, até pq gostei do teclado, e não queria ter que devolver para pegar outro.
Se perceber mais algum problema, posta aqui pra ver se acontece no meu também.

Um abraço!

obrigado pelo arquivo.

funcionando 100%. vou ficar com ele.
 
Meu teclado chegou ontem. Está acontecendo a mesma coisa! Tentei fazer essa atualização de firmware, mas continua com o mesmo problema... Que situação chata...
 
Meu teclado chegou ontem. Está acontecendo a mesma coisa! Tentei fazer essa atualização de firmware, mas continua com o mesmo problema... Que situação chata...

rode o software e qndo chegar na mensagem PASS. pode fechar o programa e desplugar e plugar o teclado
 
Ele diz aqui: “Code Version: 0819”
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Ele diz aqui: “code version 0819”

pode ser 08 e eu tenha visto errado.

enfim, era para ter funcionado. tenta instalar o firmware em outra porta usb , ou outro computador

do contrário, devolve. nao era nem pra gente ta passando por isso.
 
Ele diz aqui: “Code Version: 0819”
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Ele diz aqui: “code version 0819”

Inclusive, quando eu plugo novamente, ele não liga. Acabo tendo que reiniciar o pc, desconectar e conectar o cabo de novo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

pode ser 08 e eu tenha visto errado.

enfim, era para ter funcionado. tenta instalar o firmware em outra porta usb , ou outro computador

do contrário, devolve. nao era nem pra gente ta passando por isso.

Mandei um e-mail para eles. Vou esperar uma resposta, inclusive, já deixei claro que se não houver uma resolução totalmente eficaz, eu farei a devolução e exigirei o reembolso.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo