Técnico Ladrão?ou não? Problema no HD

Caveirinha Cabrunco

Member
Registrado
Uns dias atras eu tava com um problema do pc não ligar a tela, so ligava o cooler Troquei a fonte Limpei a memoria e tal, nao Consegui nada
Entao resolvi levar pra alguem que ''entende'',O cara disse que era o HD que tava ruim,Mas ai eu pensei o hd? o hd nao impede o pc de ligar mas ta bom
ai passo uns dias ele me deu o preço 350$!! pra consertar o hd de 500gb e 200$ pra por um hd de 160gb ai ele me deu o hd que ''Supostamente'' tava ruim.
eu peguei liguei no outro pc meu outro pc e bo Deu sinal de vida a tela e tudo mas na hora de aparecer la ''Iniciando o Windows'' ele reinicia e fica nisso pra sempre,reiniciando toda hora, até chega aparecer iniciando windows mas depois de uns 2 segundos reinicia.
Então é o hd ou temq configurar porq tipo o hd do pc que quebro é windows 7 64bits e do pc reserva é 32bits eu só peguei e Pluguei, o hd ta ruim ou e outra coisa configurar etc? e ele quer me roubar?:haha:

Com 200$ eu pego um hd de 500gb
 
Última edição:
É comum o sistema apresentar esse loop quando simplesmente tiramos o hd de uma máquina e instalamos em outra, pois o sistema foi configurado para executar na primeira.

Pelo que você relatou, aparenta ser memória queimada. Mas para verificar teria que testar os pentes em outra máquina ou testar outro pente nesta máquina com problema.
 
Tendi então toda vez que eu pegar um hd e por em outro pc temq formatar ou configurar?
E se n o caso for a memoria Quanto um tecnico devia me cobrar?
eu tenho 4gb
2 pente de 2gb
 
Tendi então toda vez que eu pegar um hd e por em outro pc temq formatar ou configurar?
E se n o caso for a memoria Quanto um tecnico devia me cobrar?
eu tenho 4gb
2 pente de 2gb

Quando é necessário manter as configurações e os programas de uma máquina para outra, por exemplo, quando ocorre queima da placa-mãe, usa-se os comandos do sysprep. Já quando não precisa manter nada formata-se.

Valor de mão de obra varia de região para região.

Não sei que tipos de memória seu pc utiliza, mas elas devem estar em torno de 70 a 150 reais.

Teria que testar para verificar se é esse o problema.
 
Entao o HD não esta com defeito né?

Um computador sem HD não é impedido de efetuar o post: a primeira tela preta com letras brancas indicando as configurações do seu sistema ou um logo de alguma empresa assim que o computador é ligado. No seu caso a meu ver não é mostrado nada na tela assim que é ligado, por isso, sugeri um possível problema nas memórias.

Num primeiro momento seu HD não aparenta ter erros graves. Mas pode conter outros menos evidentes como bad blocks, mas que mesmo assim não impediriam o post.
 
Aproveitando o tópico e a presença dos entendidos, quero relatar uma situação recente que se assemelha um pouco aos fatos. Tinha um pc funcionando normalmente, desse pc troquei o processador (i3 2100 para i5 3330) e o ssd (crucial m4 120 para Kingston v300 240), ocorre que dessa substituição de peças começou a ocorrer um problema.
Toda vez que mandava o pc reiniciar ele DESLIGAVA e LIGAVA novamente, e quando mandava desligar ele aparentemente desligava tudo porem os COOLERS e FANS permaneciam LIGADOS. Desmontei, fucei tudo que tinha que fuçar, até dei clear cmos e nada, então resolvi desligar o HD que usava para dados desde a configuração anterior e magicamente o defeito sumiu. Depois disso eu troquei os cabos dele e mudei de porta sata e resolveu, ainda noto que quando mando desligar ele aciona esse HD antes de desligar completamente, mas desliga. Já fiz testes no HD e está normal.

Enfim, alguem sabe que diabos aconteceu? rs
 
de fato, não tem cara de ser HD mas sim de memoria, ou placa mãe em curto.

Mas tenta formatar o hd agora que ligou.
 
Quando trocou o processador e o ssd vc formatou?
Se sim, antes de formatar, vc deveria ter aberto o micro e desligado o cabo do HD e, só após isto, formatar o ssd e instalar o sistema operacional.
 
Quando trocou o processador e o ssd vc formatou?
Se sim, antes de formatar, vc deveria ter aberto o micro e desligado o cabo do HD e, só após isto, formatar o ssd e instalar o sistema operacional.

E pra que desligar o cabo do HD?
 
Quando trocou o processador e o ssd vc formatou?
Se sim, antes de formatar, vc deveria ter aberto o micro e desligado o cabo do HD e, só após isto, formatar o ssd e instalar o sistema operacional.
Foi o que fiquei martelando na cabeça depois que resolvi parcialmente e já havia decidido fazer na proxima formatação. Tava esperando o ruindows 10, acho que vou fazer amanhã...
Qual explicação pra isso?
 
Aproveitando o tópico e a presença dos entendidos, quero relatar uma situação recente que se assemelha um pouco aos fatos. Tinha um pc funcionando normalmente, desse pc troquei o processador (i3 2100 para i5 3330) e o ssd (crucial m4 120 para Kingston v300 240), ocorre que dessa substituição de peças começou a ocorrer um problema.
Toda vez que mandava o pc reiniciar ele DESLIGAVA e LIGAVA novamente, e quando mandava desligar ele aparentemente desligava tudo porem os COOLERS e FANS permaneciam LIGADOS. Desmontei, fucei tudo que tinha que fuçar, até dei clear cmos e nada, então resolvi desligar o HD que usava para dados desde a configuração anterior e magicamente o defeito sumiu. Depois disso eu troquei os cabos dele e mudei de porta sata e resolveu, ainda noto que quando mando desligar ele aciona esse HD antes de desligar completamente, mas desliga. Já fiz testes no HD e está normal.

Enfim, alguem sabe que diabos aconteceu? rs

Provavelmente fonte ou algum curto na placa mãe, tem algumas coisas que geram esses sintomas bizarros, até umidade demais no ar pode causar isso.

Já tive algo parecido no meu computador, fiz uma limpeza e tudo voltou aos conformes.
 
Provavelmente fonte ou algum curto na placa mãe, tem algumas coisas que geram esses sintomas bizarros, até umidade demais no ar pode causar isso.

Já tive algo parecido no meu computador, fiz uma limpeza e tudo voltou aos conformes.

Porque é voz corrente aqui no fórum que antes de se formatar e fazer uma instalação limpa do Windows se deixe conectado somente o ssd (ou hd) no qual vai ser instalado o sistema operacional, conforme é sugerido em 2 posts do link abaixo:
http://adrenaline.uol.com.br/forum/armazenamento/575720-primeiro-ssd.html

Vou fazer a formatação hoje, vejamos se resolve, definitivamente umidade não é, clima desertico aqui no TO... rs
Sobre possíveis curtos eu revisei tudo mesmo, como disse depois de mexer no HD parou então suspeito que seja o bendito mesmo.
 
Formatação feita desligando o hd e.... o problema continua. Mas não é nada que me incomode, só demora uns segundos a mais pra desligar, então vai ficar assim até quando estragar. kkkk
 
Vou fazer a formatação hoje, vejamos se resolve, definitivamente umidade não é, clima desértico aqui no TO... rs
Sobre possíveis curtos eu revisei tudo mesmo, como disse depois de mexer no HD parou então suspeito que seja o bendito mesmo.

Se vai fazer uma instalação limpa do Windows 10, além de deixar conectado só o ssd que irá receber o sistema operacional, vc tem que desconectar também o cabo sata do gravador de dvd ou Bluray e desconectar todos os dispositivos USB que estiverem ligados no micro, senão fizer isso, a instalação do Windows 10 tem boas chances de travar quando chegar aos 24 ou 25% e daí não sai mais.
 
Última edição:
Porque é voz corrente aqui no fórum que antes de se formatar e fazer uma instalação limpa do Windows se deixe conectado somente o ssd (ou hd) no qual vai ser instalado o sistema operacional, conforme é sugerido em 2 posts do link abaixo:
http://adrenaline.uol.com.br/forum/armazenamento/575720-primeiro-ssd.html

Desculpa cara, mas não faz sentido algum, na hora de instalar o Windows vão aparecer todos os HDS, basta escolher o que quer e nada acontece aos outros. Isso é lenda urbana.
------------
Se vai fazer uma instalação limpa do Windows 10, além de deixar conectado só o ssd que irá receber o sistema operacional, vc tem que desconectar também o cabo sata do gravador de dvd ou Bluray e desconectar todos os dispositivos USB que estiverem ligados no micro, senão fizer isso, a instalação do Windows 10 tem boas chances de travar quando chegar aos 24 ou 25% e daí não sai mais.

Vai desligar tudo que estiver nos USB? Teclado e mouse também? Daí vai instalar como o Windows amigo? Vai digitar e mover o mouse por telepatia?
 
Desculpa cara, mas não faz sentido algum, na hora de instalar o Windows vão aparecer todos os HDS, basta escolher o que quer e nada acontece aos outros. Isso é lenda urbana.
------------


Vai desligar tudo que estiver nos USB? Teclado e mouse também? Daí vai instalar como o Windows amigo? Vai digitar e mover o mouse por telepatia?
Sou ignorante nessas questões de SO, mas essa de retirar o cabo do hd secundário eu até acho crível... Agora retirar todos USBs realmente é ilógico, senão teriamos que manter um mouse e um teclado ps2 só pra esses casos. kkkkk
 
Eu quis dizer para desconectar todos os periféricos USB, exceto o mouse e o teclado que obviamente tem que estar conectados.
 
Sou ignorante nessas questões de SO, mas essa de retirar o cabo do hd secundário eu até acho crível... Agora retirar todos USBs realmente é ilógico, senão teriamos que manter um mouse e um teclado ps2 só pra esses casos. kkkkk

Deixa teclado e mouse ligados só se forem USB.. o resto vc desliga.
 
Eu quis dizer para desconectar todos os periféricos USB, exceto o mouse e o teclado que obviamente tem que estar conectados.

Então você precisa ser mais claro nas suas postagens meu caro.

Resumindo, não precisa desconectar nada, nunca precisou, eu instalo windows desde o 3.11, nunca desconectei nada e nunca tive problema.
 
Então você precisa ser mais claro nas suas postagens meu caro.

Resumindo, não precisa desconectar nada, nunca precisou, eu instalo windows desde o 3.11, nunca desconectei nada e nunca tive problema.

Eu não me toquei, pq no micro da assinatura eu sempre usei e continuo usando mouse e teclado PS2.
Mas no Windows 10, ao contrário das versões anteriores, dizem que precisa desligar os periféricos USB, pq senão a instalação pode travar quando chega a 24 ou 25%.
É lógico que não é em todo micro que isso vai acontecer, mas, se acontecer, ai está uma solução.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo