• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Tecnologia Cool´n Quiet! Help!

eduardounder

Active Member
Registrado
Ae galera, tipo eu deixo o meu PC abaixando coisas a noite inteira.
Ai eu vi que a minha K8N4-E Deluxe (Placa mae da ASUS) suporta essa tecnologia. Eu li no manual +/-.

Mas queria tirar umas duvidas..

Ela diminui o clock do processador quando não estiver em uso?

Vale a pena usar de madrugada (para abaixar coisas e etc)?

Diminui a conta de luz :lol: ?

Se eu jogar um jogo, ele vai voltar o clock para o padrão?

Afeta o desempenho ou é recomendavel nessa situação?

Se alguem poder ajudar agradeco muito! :yes:
Falows..
 
eai cara..blz? o negocio é o seguinte, a tecnologia cool n quiet funciona assim: quando voce esta usando internet, coisas que usam o processador processador abaixo de 50%, o cool n quiet abaixa o multiplicador do cpu e a tensao, no athlon 64 3000 s939 que é 9x 200 a 1,4 v fica com 5x200 1,1 v, quando passa dos 50 % os clocks e voltagens voltam ao normal, nao tem o pq nao usar o cool n quiet pq quando voce tá rodando alguma coisa que precisa de velocidade o processador sempre fica no maximo, pelo que o manual diz o cool n quiet consegue mudar a frequenciado processador 30 vezez por segundo por isso nao dá diferença no desempenho, e quanto ao consumo ele diminue sim e eu acho que é bastante até pq a temperatura abaixa muito em relaçao ao padrao do precessador.
bom acho que voce conseguiu entender né
 
lembrando que só os semprons acima do 3000+ suporta essa tecnologia, já os athlon 64 sao todos
 
O meu processador é Athlon 3000+ 754, ela suporta essa tecnologia?
A Minha Mobo eu sei que sim (vi no manual)
 
eduardounder disse:
O meu processador é Athlon 3000+ 754, ela suporta essa tecnologia?
A Minha Mobo eu sei que sim (vi no manual)


seu athlon suporta sim, só precisa ativar na bios, instalar os drivers do windows e configura-los
 
Galera então alguem me ajuda ae!

Porque não consigo usar o cool n quiet nem fodendo!
Eu dexo ele ativado na BIOS, mas mesmo assim ele nunca muda seu clock, ja instalei até o driver da AMD e tb num mudo nd!

Oq será???????
 
Você precisa usar o windows XP SP2, para que o cool n quiet funcione!!
 
Lurt ' Z disse:
Galera então alguem me ajuda ae!

Porque não consigo usar o cool n quiet nem fodendo!
Eu dexo ele ativado na BIOS, mas mesmo assim ele nunca muda seu clock, ja instalei até o driver da AMD e tb num mudo nd!

Oq será???????

voce configurou o gerenciamento de energia do win?
 
pessoal já disse tudo...

só acrescentando que no caso de overclock essa opção deve ficar desabilitada
 
tecnologia tosca, eu não usaria ela se o meu processador tivesse. :sleep:
 
brunosleite disse:
voce configurou o gerenciamento de energia do win?
Hmmmm, pior q não to lembrado....Mas é aquela opção de "economizar energia" né?

Chegado em casa vejo isso!
 
DeadKenny disse:
pessoal já disse tudo...

só acrescentando que no caso de overclock essa opção deve ficar desabilitada


Discordo de vc!!!!
Vi, antigamente, alguns casos de atrapalhar o over, mas só testando pra ter certeza.....
Aqui uso direto o Cool´n´Quiet junto com o over. Não tem problema algum.
Quando o micro fica ocioso, o clock desce pra 1.2Ghz e a voltagem 1.1V
Quando inicio algum game ou soft mais pesado, vai pra 2.4Ghz e 1.45V
 
megazz disse:
tecnologia tosca, eu não usaria ela se o meu processador tivesse. :sleep:

pq tosca?
:neutral:
 
doctor disse:
Discordo de vc!!!!
Vi, antigamente, alguns casos de atrapalhar o over, mas só testando pra ter certeza.....
Aqui uso direto o Cool´n´Quiet junto com o over. Não tem problema algum.
Quando o micro fica ocioso, o clock desce pra 1.2Ghz e a voltagem 1.1V
Quando inicio algum game ou soft mais pesado, vai pra 2.4Ghz e 1.45V

todo lugar que eu vejo falando de over de A64 recomenda-se desabilitar o CnQ...
mas se com vc não teve problema, ótimo! :)
 
DeadKenny disse:
pq tosca?
:neutral:

pra que fica alterando a velocidade do processador? Dexa ele trabalha certinho, bonitinho... :)

Minha opinião.
 
megazz disse:
tecnologia tosca, eu não usaria ela se o meu processador tivesse. :sleep:


Não entendi sua afirmação, por favor, nos explique sua opinião com argumentos!!!
 
Aqui eu finalmente consegui fazer um Over de 10% na minha cpu e o cool´n quiet ta On, fuinciona direitinho, em full 2200 em idem 1100 :)
 
doctor disse:
Não entendi sua afirmação, por favor, nos explique sua opinião com argumentos!!!

pelo que eu entendi essa tecnologia não fica alterando a velocidade do processador? Quando vc não ta usando tudo ele ele baixa a frequencia e talz... Não vejo necessidade de se fazer isto, o processador nem esquenta tanto a ponte de redusir sua velocidade.

Se eu falei bost* me corrigam, pois é para isso que serve um forum. :)
 
megazz disse:
pelo que eu entendi essa tecnologia não fica alterando a velocidade do processador? Quando vc não ta usando tudo ele ele baixa a frequencia e talz... Não vejo necessidade de se fazer isto, o processador nem esquenta tanto a ponte de redusir sua velocidade.

Se eu falei bost* me corrigam, pois é para isso que serve um forum. :)


A grande sacada do Cool´n´Quiet é que além de reduzir a velocidade, ele tb reduz a voltagem da CPU.
Pro meu uso acho isso fantástico, pois tem ocasiões em que deixo o micro ligado por 10 dias direto ou até mais, normalmente baixando coisas de net, e durante esse tempo o processador fica praticamente sem uso, então pra que ficar em over na CPU de 2000Mhz reais pra 2400Mhz pra ficar baixando torrent??? Ficar gastando energia???
E quando necessito de velocidade (games) é instatâneo a atualização de frequencia, vc não sente diferença.
 
dá pra usar cool n queit em over sim, é só usar o programa RightMark CPU Clock Utility, ele permite configurar o multiplicador minimo e a voltagem minima do processador com o cool n quiet
 
megazz disse:
pra que fica alterando a velocidade do processador? Dexa ele trabalha certinho, bonitinho... :)

Minha opinião.
se voce tem uma opçao de abaixar o consumo do computador e a temperatura nao fazendo diferença nenhuma de desempenho, pq nao usar?
 
brunosleite disse:
se voce tem uma opçao de abaixar o consumo do computador e a temperatura nao fazendo diferença nenhuma de desempenho, pq nao usar?

mais tipo, se eu estou usando ele, o processador esta com a velocidade reduzida, por não estar sendo utilizado, e de repente eu abro o FEAR por exemplo, ele vai aumentar a velocidade instantaneamente? Seria como um "modo de espera"?

Vlw.
 
brunosleite disse:
dá pra usar cool n queit em over sim, é só usar o programa RightMark CPU Clock Utility, ele permite configurar o multiplicador minimo e a voltagem minima do processador com o cool n quiet


Também uso esse programa é bastante configurável e funciona 100%.

Um outro detalhe interessante, é que com a diminuição da voltagem/frequencia, a temperatura vai lá embaixo.
Na placa-mãe DFI, vc tem opções de velocidade de cooler em relação à temperatura, então eu defini que em temperaturas abaixo de 37 graus o cooler da CPU teria velocidade zero, o cooler simplesmente fica paradão se a temperatura da CPU fica abaixo de 37 graus, o micro fica extremamente silencioso.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo