• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Tecnologias 3D – Tema livre, discursivo e informativo.

EVE Online (através de patch)

http://www.eve-online.com/

4822q81.jpg


2rpd3l3.jpg
 
Eu falo revolução não só pela qualidade gráfica mais sim também pelas novas tecnologias que estão chegando nas GPU´s modernas que possibilitam imagens incríveis nos jogos modernos, falo não só pela melhoria na qualidade gráfica mais também pela performance das GPU´s e suas novas tecnologias, principalmente pelo projeto ambicioso de engenharia que tem mostrado ser o G80. Pode ser que decepcione mais o que tem se mostrado e sido revelado é algo realmente novo e revolucionário.

Abraços.

repito mesmo assim minha opnião...mesmo que traga algumas mudanças até significativas... não acredito que seja uma revolução tão grande assim como 2D - 3D :D. Como todo DX novo vai trazer mais qualidade e dessa vez desempenho tb, mas não vai fazer mágica. Até pq a parte do DX que melhorou e ajeitou o desempenho dele...tirando alguns overheads não é algo tão incrivel assim, nada que OpenGl já não tivesse. Já a parte de geometry shaders...Sm 4.0...são nomes comerciais ai eu não sei como ficam os suportes dessas novas tecnologias em OpenGl....mas a parte dos overheads que o proprio DX gerou a medida do tempo que levou ele a essa mudança radical o OpenGL já não tinha. Vou tentar achar um link legal sobre isso...nao lembro mais onde eu li sobre isso :p. Enfim eu acho DX10 muito interessante...a M$ finalmente fez um DX bom mesmo (os outros tanto nao eram muito bons como ela teve q fazer tudo de novo), mas vai ser avanço lento como sempre foi, aos poucos os graficos vão melhorando...desempenho...quem sabe...até agora só vi promessas de desempenho do DX10....quero ver isso na realidade :yes: (nao to duvidando nao, mas a verdade é que ainda nao temos como ver esse ganho de desempenho que o DX10 vai trazer)
 
Eu falo revolução não só pela qualidade gráfica mais sim também pelas novas tecnologias que estão chegando nas GPU´s modernas que possibilitam imagens incríveis nos jogos modernos, falo não só pela melhoria na qualidade gráfica mais também pela performance das GPU´s e suas novas tecnologias, principalmente pelo projeto ambicioso de engenharia que tem mostrado ser o G80. Pode ser que decepcione mais o que tem se mostrado e sido revelado é algo realmente novo e revolucionário.

Abraços.

e mais do mesmo, uma evolução natural... Revolução 3D ainda está muito longe de acontecer...

....essas imagens como falaram e eu acho são muito boas, mas nao acho tão diferente do DX9... :p
 
repito mesmo assim minha opnião...mesmo que traga algumas mudanças até significativas... não acredito que seja uma revolução tão grande assim como 2D - 3D :D. Como todo DX novo vai trazer mais qualidade e dessa vez desempenho tb, mas não vai fazer mágica. Até pq a parte do DX que melhorou e ajeitou o desempenho dele...tirando alguns overheads não é algo tão incrivel assim, nada que OpenGl já não tivesse. Já a parte de geometry shaders...Sm 4.0...são nomes comerciais ai eu não sei como ficam os suportes dessas novas tecnologias em OpenGl....mas a parte dos overheads que o proprio DX gerou a medida do tempo que levou ele a essa mudança radical o OpenGL já não tinha. Vou tentar achar um link legal sobre isso...nao lembro mais onde eu li sobre isso :p. Enfim eu acho DX10 muito interessante...a M$ finalmente fez um DX bom mesmo (os outros tanto nao eram muito bons como ela teve q fazer tudo de novo), mas vai ser avanço lento como sempre foi, aos poucos os graficos vão melhorando...desempenho...quem sabe...até agora só vi promessas de desempenho do DX10....quero ver isso na realidade :yes: (nao to duvidando nao, mas a verdade é que ainda nao temos como ver esse ganho de desempenho que o DX10 vai trazer)

Sabe porque a MS suprimiu o uso do Open-gl no Win2000/XP/2003? porque o DX não tinha poder para concorrer com ele, então ela suprimiu o uso de GL nas versões anteriores do WIN de 2000 para cá, para que ela conseguisse padronizar o DX, disso eu já sabia há muito tempo desde o lançamento do Win2000 que tem sido assim, o OGL sempre foi superior ao DX em termos de desempenho, somente agora com a entrada do DX-10 que a MS tem uma API poderosa o suficiente para concorrer com o OGL, mais ainda acredito que o OGL continuará sendo superior quando sair o novo GL 3.0.

Sei que não sou nenhum programador nem modelador 3D ou coisa do gêmero, mais sou um aficcionado por jogos e Hardware a muitos anos, e a minha opinião é de que o GL 3.0 será de grande ajuda na portabilidade dos jogos do PLAY3 para o Windows e que este será a base da programação dos jogos do PLAY3. Embora sabemos que atualmente é utilizada pela Sony uma versão modificada do Opengl 2.0(ES). Mais acredito que isso possa mudar com a entrada do Opengl 3.0 visto que a portabilidade do Ogl é muito mais simples que no DX.

Posso até estar falando bobagem mais é uma opinião particular minha.

Abraços.
 
Como disse antes aqui, e até fui mal interpretado, saiu a nota do theinquirer confirmando o que já havia falado aqui, de acordo com o theinquirer eles falaram com vários desenvolvedores e a resposta deles foi que o Multi-core ajuda no desempenho de jogos mais não é nada tão absurdo assim algo em torno de 20% a 30% isso se deve ao fato de que enquanto um core processa determinada operação o segundo core pode necessitar aguardar o processamento dessas instruções para que somente aí de continuidade ao seu trabalho, pode se conseguir maximizar ainda mais esses ganhos com dual-core só que os desenvolvedores estão aprendendo a trabalhar com dual agora e ainda não estão preparados para trabalhar com 4 cores. Eles falam que para isso é necessário se dar tempo para que os desenvolvedores absorvam essas novas tecnologias.

Confirmando assim que Quad-core para jogos hoje em dia é somente marketing e nada mais.

WE spoke with many developers including some big names and we learned that they can’t make much sense out of quad or more core CPUs. They confirm that they can put two cores to good use but not much more. The main problem is that the performance is far from scalable.
You have to spend both time and money to resource the programmer to try to make sense out f the dual core CPU. It takes up to a year to optimise the game for more threads and even if you make the perfect job you can count on twenty to thirty percent performance increase, and this is the best case scenario.

Once you start making the multi threaded game you end up making and having the multithreaded bugs as well.

You can keep one core busy with the physics and collision detection, second core will have to wait for the score to move on with the Artificial intelligence while the third core could possible calculate the graphic data. In this best case scenario you have to realise that the core number two and three would always have to wait for the core number one to finish its job and pass the job to the cores two and three. In this concept there is absolutely no place for quad core as games are non parallel applications. A game developer expert said that you can use the core number four to stream and load the data in the game and this is what the guys at Remedy did at IDF quad core demonstration. But this takes time and money and it is not commonly embraced by developers.

Game developers are in the dawn of dual core programming and now all the sudden AMD and Intel wants them to go quad core. For the time being Quad cores are good for rendering and serves but not for games.

So if you want to play games, you can forget about quad cores, you simply don’t need them and can gain just marginal performance out of them. Give the developers some time and this might change, but we are talking quarters not months.

Fonte:
http://www.theinquirer.net/default.aspx?article=34916


Abraços
 
Jogos estão rodando de 10% a 15% no Vista que no XP segundo o theinquirer:

MICROSOFT is telling its selected gaming industry chaps that gaming under Vista will be ten to fifteen per cent slower than XP. It is because you have to load the 3D desktop all the time. It is ironic, as the same company tells the developers that the same API can do certain things up to four times faster.
We are preparing to check this claim but the really pesky thing is that you won’t be able to run DirectX 10 games on Windows XP at all. So even a game like Crysis - the first DirectX 10 title - won’t be that much of a DX 10. We are still far away from DirectX 10 only games but don’t be surprised as there is no single DirectX 10 card the market. This should change in the next few weeks, but we are still far away from mainstream and low end DirectX 10 cards.

So if you play Battlefield 2 or FEAR or any other popular game you are likely to get lower frame rates with Vista. That is certainly not a good buying argument but don’t think you and I have much choice as it looks like a take it or leave it deal. I like Vista as the 3D desktop looks sexy but that is probably its key feature


Fonte:
http://www.theinquirer.net/default.aspx?article=34915

Abraços.
 
mas afinal q jogos sao esses GRAW e TES4 ?
nao encontrei topicos sobre eles aqui no adrena!:no:
ja foram lançados?:nugget:
 
Ghost Recon Advanced Warfighter

The Elder Scrolls 4 : Oblivion

procura que você acha facinho.

pow, vlw.:yes:
essas abreviacoes sao foda:whistle:
 
hahaha, verdade ...

pow, vlw.:yes:
essas abreviacoes sao foda:whistle:

Concordo com vc, até tenho "TES4" aqui, mas fiquei um tempão pensando pra descobrir de que jogo estavam falando ... :lol: :slap: :eek:
 
Jogos estão rodando de 10% a 15% no Vista que no XP segundo o theinquirer:




Fonte:
http://www.theinquirer.net/default.aspx?article=34915

Abraços.

e os defeitos começam a surgir :lol: ... eu nao sou nenhum fanatico defensor do OPenGl ...nao odeio a M$...mas realmente nao tem nda de sensacional no DX na parte de desempenho....ele PARECE ter... pq comparado com os outros DX ele realmente ta muito melhor....mas pra quem conhece OPGL não é tão incrivel assim, nada de especial. Claro que como o DX domina na area dos games graças ao incrivel SDK que a M$ fornece...ajuda...$$..e tudo mais os gamers vao sair ganhando pq agora finalmente a M$ tem uma API bem mais poderosa do que antes. Mas eu tb concordo que OPGL vai continuar ganhando na velocidade. Quanto a portabilidade nem se comenta...god bless OPGL :D

eu vou esperar pra ver muita coisa antes de falar do windows vista...ja tinha mutia gente achando q ele iria acelerar tudo....ferro de passar roupa,microondas, televisão, jogos etc :lol: mas talvez nao seja bem assim :p. Quem sabe em games DX10 ele se de melhor...ms pra quem tem hardware DX9....provavelmente vai ser muito mais vantajoso usar XP mesmo
 
Veja pelo controlador da memoria do Vista. Em muitas revistas e sites falaram que melhoro absurdamente e deve ficar melhor ainda com a versão completa do SO.

Outra coisa que achei legal....quando se espeta o pen-drive do PC. A memo dele pode ser usada como "ram" da vida :p alguma coisa do tipo.
 
e os defeitos começam a surgir :lol: ... eu nao sou nenhum fanatico defensor do OPenGl ...nao odeio a M$...mas realmente nao tem nda de sensacional no DX na parte de desempenho....ele PARECE ter... pq comparado com os outros DX ele realmente ta muito melhor....

Concordo.

Pra mim a transição vai ser demorada, não "emplacando" antes da primeira metade de 2007.

Abraços.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo