• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Tecnólogo em Programação, qual?

pvorkut

know-it-all Member
Registrado
Bom galera, quero fazer uma mudança geral da minha área.
Nos últimos tempos tenho estudo Desenvolvimento WEB(PHP, HTML5, mySQL etc...).

Como gostei muito dessa área de desenvolvimento, queria fazer um superior tecnólogo(por ser mais rápido, e mais focado e com menos lenga-lenga). Queria focar em dispositivos moveis e/ou desenvolvimento web.
Eu sei que posso estudar e fazer uns cursos por conta própria e obter até mesmo um nível de conhecimento acima do que o curso superior vai me proporcionar, mas quero sair do país e quero montar um bom currículo nesse espaço de tempo, com certificações e vários cursos fora o curso superior.

A questão é qual curso fazer?
 
Bom galera, quero fazer uma mudança geral da minha área.
Nos últimos tempos tenho estudo Desenvolvimento WEB(PHP, HTML5, mySQL etc...).

Como gostei muito dessa área de desenvolvimento, queria fazer um superior tecnólogo(por ser mais rápido, e mais focado e com menos lenga-lenga). Queria focar em dispositivos moveis e/ou desenvolvimento web.
Eu sei que posso estudar e fazer uns cursos por conta própria e obter até mesmo um nível de conhecimento acima do que o curso superior vai me proporcionar, mas quero sair do país e quero montar um bom currículo nesse espaço de tempo, com certificações e vários cursos fora o curso superior.

A questão é qual curso fazer?

1- Adicione a lista: Perl, Java, Ruby, Mobile, SQL/Oracle)

2- Nenhum curso vai te proporcionar o conhecimento e experiencia que você ganhará trabalhando, ele é só uma "porta de entrada" então a principio qualquer "Uni-esquina" (reconhecida pelo MEC) vai te ajudar.

3- Boa sorte.
 
  • Curtir
Reações: PDA
Faz um TSI ou TADS se o objetivo é só conseguir diploma. Você não vai aprender muita, mas pelo menos é rápido.
 
Faz um TSI ou TADS se o objetivo é só conseguir diploma. Você não vai aprender muita, mas pelo menos é rápido.
Não vai aprender muita coisa? eu faço ADS e aprende muito mais em programação do que Engenharia da computação que eu fazia antes.. com exemplos
que você UTILIZA na vida "REAL" e no mercado de trabalho..
 
Não vai aprender muita coisa? eu faço ADS e aprende muito mais em programação do que Engenharia da computação que eu fazia antes.. com exemplos
que você UTILIZA na vida "REAL" e no mercado de trabalho..

Desculpa se me expressei errado.

Quis dizer que ele não vai aprender muita coisa porque já trabalha na área.

Eu mesmo fiz TADS uns anos atrás. O curso é excelente, mas não agrega muito pra quem já tem experiência de campo.
 
Primeiramente obrigado a todos por responder.

1- Adicione a lista: Perl, Java, Ruby, Mobile, SQL/Oracle)

2- Nenhum curso vai te proporcionar o conhecimento e experiencia que você ganhará trabalhando, ele é só uma "porta de entrada" então a principio qualquer "Uni-esquina" (reconhecida pelo MEC) vai te ajudar.

3- Boa sorte.

Então, é exatamente o que eu penso, acredito que a experiencia diária contribuirá muito mais. Pensei em fazer na UNOPAR e ir puxando as matérias, parece que lá eles não ligam de puxar matéria e não tem aquele problema de duas aulas no mesmo horário. No caso eu faria ADS, já poderia prestar concurso pra nível superior na área.

Faz um TSI ou TADS se o objetivo é só conseguir diploma. Você não vai aprender muita, mas pelo menos é rápido.

Não vai aprender muita coisa? eu faço ADS e aprende muito mais em programação do que Engenharia da computação que eu fazia antes.. com exemplos
que você UTILIZA na vida "REAL" e no mercado de trabalho..

Desculpa se me expressei errado.

Quis dizer que ele não vai aprender muita coisa porque já trabalha na área.

Eu mesmo fiz TADS uns anos atrás. O curso é excelente, mas não agrega muito pra quem já tem experiência de campo.

Eu não tenho muita experiencia, provavelmente vai acrescentar bem.

Valeu galera, esclareceram bastante as duvidas.
Deixando uma ultima pergunta, o mercado ta bom para desenvolvedor mobile?
 
Primeiramente obrigado a todos por responder.



Então, é exatamente o que eu penso, acredito que a experiencia diária contribuirá muito mais. Pensei em fazer na UNOPAR e ir puxando as matérias, parece que lá eles não ligam de puxar matéria e não tem aquele problema de duas aulas no mesmo horário. No caso eu faria ADS, já poderia prestar concurso pra nível superior na área.







Eu não tenho muita experiencia, provavelmente vai acrescentar bem.

Valeu galera, esclareceram bastante as duvidas.
Deixando uma ultima pergunta, o mercado ta bom para desenvolvedor mobile?

Isso varia de lugar pra lugar. Aqui em Curitiba até que tem bastante vaga.

Sugiro que você dê uma olhada em sites como a Catho e o vagas.com pra ver o que tá em alta na região na qual você gostaria de trabalhar.
 
Primeiramente obrigado a todos por responder.


Então, é exatamente o que eu penso, acredito que a experiencia diária contribuirá muito mais. Pensei em fazer na UNOPAR e ir puxando as matérias, parece que lá eles não ligam de puxar matéria e não tem aquele problema de duas aulas no mesmo horário. No caso eu faria ADS, já poderia prestar concurso pra nível superior na área.



Eu não tenho muita experiencia, provavelmente vai acrescentar bem.

Valeu galera, esclareceram bastante as duvidas.
Deixando uma ultima pergunta, o mercado ta bom para desenvolvedor mobile?

Em São Paulo existem muitas vagas e o salário é bem interessante, para MG já não sei te dizer.

Só pra você ter uma idéia, olha os requisitos dessa vaga: http://www.capitani.com.br/analista-programador-android-poa/
 
Última edição:
Isso varia de lugar pra lugar. Aqui em Curitiba até que tem bastante vaga.

Sugiro que você dê uma olhada em sites como a Catho e o vagas.com pra ver o que tá em alta na região na qual você gostaria de trabalhar.

Eu vi, até que inicialmente o salario não ta ruim...

Em São Paulo existem muitas vagas e o salário é bem interessante, para MG já não sei te dizer.

Só pra você ter uma idéia, olha os requisitos dessa vaga: http://www.capitani.com.br/analista-programador-android-poa/

Essa vaga aí, são anos de experiencia pra chegar no nível, com certeza o salario deve ser bacana também.
 
Eu vi, até que inicialmente o salario não ta ruim...



Essa vaga aí, são anos de experiencia pra chegar no nível, com certeza o salario deve ser bacana também.

Pois é, nesses casos é mais pra você ter uma ideia do que pedem como conhecimento para identificar o que você sabe e o que precisa aprender ;)
 
Faz um tecnólogo em análise e desenvolvimento de sistemas, dá para ter uma noção básica das principais linguagens de programação utilizadas no mercado.
Estou no 4º semestre de 5 de TADS.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo