Tela azul com qualquer driver!!!

Playck031

know-it-all Member
Registrado
Putz agora acredito naquele ditado que alegria de pobre dura pouco:no:.....

Meu PC tava maravilhoso!......Rodando td.......com varios jogos......Perfeito....
Até eu instalar o Rainbow6 Vegas 2......joguei até a exaustão. Desliguei o PC e um tempo depois fui liga-lo de novo. Ele ligou normalmente, mas fiquei tendo erro de Incialização em varios jogos....O proprio Rainbow6 não abria, diz Video Card Not Suppoted, o DMC4 dava erro de D3DERR, o Lost Planet dava erro ERR09, o COD4 diziz que não consegue iniciar 2D......Resolvi isso Desisntalando o drive e instalando novamente!

O PC continuou normal, mas agora estou tendo tela azul de nv4_disp.dll.....já instalei 3 drives da nvidia (177.92, 177.83, 177.89 WHQL) e continua dando esse erro.....o PC fica um tempinho ligado e congela ou dá tela azul de nv4.....

Porque será que ficou assim, será que foi R6 mesmo que bugou o windows???.....será que formatand resolve???
 
O ideal é formatar pra ver se o problema é software. Se continuar depois de formatar, pode ser hardware. Qual fonte vc usa nesse PC?
 
Antes de formatar tente fazer o seguinte:

1º Entra no modo de segurança, exclui os drivers da nVidia com o "driver cleaner", e instala o mais recente que não seja BETA...

2º Tambem pode ser fonte...Veja se sua fonte comporta tua configuração...

3º Pode ser alta temperatura na VGA, qualquer coisa tenta fazer um downclokc (contrario de overclock)

Se não der certo nenhum desses passos, acho que só formatando.

Ou em ultimos casos é a sua VGA que ta indo pro saco.
 
Vê o que falei no sue outro tópico,se não funcionar formatando e reinstalando tudo,é a VGA.
 
Putz agora acredito naquele ditado que alegria de pobre dura pouco:no:.....

Meu PC tava maravilhoso!......Rodando td.......com varios jogos......Perfeito....
Até eu instalar o Rainbow6 Vegas 2......joguei até a exaustão. Desliguei o PC e um tempo depois fui liga-lo de novo. Ele ligou normalmente, mas fiquei tendo erro de Incialização em varios jogos....O proprio Rainbow6 não abria, diz Video Card Not Suppoted, o DMC4 dava erro de D3DERR, o Lost Planet dava erro ERR09, o COD4 diziz que não consegue iniciar 2D......Resolvi isso Desisntalando o drive e instalando novamente!

O PC continuou normal, mas agora estou tendo tela azul de nv4_disp.dll.....já instalei 3 drives da nvidia (177.92, 177.83, 177.19 WHQL) e continua dando esse erro.....o PC fica um tempinho ligado e congela ou dá tela azul de nv4.....

Porque será que ficou assim, será que foi R6 mesmo que bugou o windows???.....será que formatand resolve???

Brother, me diz uma coisa.....
Tua mobo é a GA-MA69VM-S2 ???
Se for eu sei como "talvez" te ajudar.

abraço
 
Brother, me diz uma coisa.....
Tua mobo é a GA-MA69VM-S2 ???
Se for eu sei como "talvez" te ajudar.

abraço

É sim........Como você poderia me ajudar???

O windows é XP e meu PC está atualizado......

Antes de formatar tente fazer o seguinte:

1º Entra no modo de segurança, exclui os drivers da nVidia com o "driver cleaner", e instala o mais recente que não seja BETA...

2º Tambem pode ser fonte...Veja se sua fonte comporta tua configuração...

3º Pode ser alta temperatura na VGA, qualquer coisa tenta fazer um downclokc (contrario de overclock)

Se não der certo nenhum desses passos, acho que só formatando.

Ou em ultimos casos é a sua VGA que ta indo pro saco.

Olha cara a 1ª coisa que eu fiz foi diminuir os clocks, poruqe não é de hoje que dá esses problemas, mas era com uma frequencia de 2 vezes a cada mes, por tanto eu nem ligava......e com Downclock já travou........

A fonte está boa........é generica de 600W......sempre rodou essa config muito bem.......

Criei um topico a pouco tempo, pois achei que ela estava esquentando muito mesmo......sem fazer nada 60ºC e jogando 80~85ºC.......vou tirar o coller e limpa-lo......

Tenho um outro HD e iria instalar o Vista e instalar os drives e jogar em DX10, que é uma vontade minha há muito tempo e agora com esse problema, é uma oportunidade.....

Obrigado pela ajuda galera....
 
estou com o mesmo probelma!!!! depois de instalar COD4 e crysis deu pau!!
em qualquer jogo q entro da tela azul!!!
sera q tenho q formatar???
 
mas no meu caso sao com as 4850 !!!
ja fiz reparacao do sistema , reinstalacao do driver e nada!!
 
Fiz o que um amigo ai a cima falou, Desisntalei com driver cleaner e instalei o 175.19 WHQL e até agora está normal......

Já tinha ficado com 3 drivers beta 177.83, 177.89 e 177.92 e todos eles depois de mais ou menos uma semana começavam a dar problemas.......Eu não sei porque mas eles depois de alguns dias começavam a travar em alguns jogos......e é isso que não entendo, se a VGA fosse dar problema com o drive, era para ser desde a instalação, não???

Daqui a alguns dias posto se deu certo realmente ou não, mas até agora está normal....

Obrigado a tdos....

E aaahhhh esquecia de dizer......A nvidia não mentiu sobre o ganho de desempenho dos drivers betas que está lançando......Agora ques estou com o 175.19 notei muita perda de FPS em varios jogos! Fora os que usam a Unreal (que aceita PhysX) que agora está com uma mudança nos graficos.......*****......A nvidia tem que lançar logo um 177.XX WHQL......
 
Fiz o que um amigo ai a cima falou, Desisntalei com driver cleaner e instalei o 175.19 WHQL e até agora está normal......

Já tinha ficado com 3 drivers beta 177.83, 177.89 e 177.92 e todos eles depois de mais ou menos uma semana começavam a dar problemas.......Eu não sei porque mas eles depois de alguns dias começavam a travar em alguns jogos......e é isso que não entendo, se a VGA fosse dar problema com o drive, era para ser desde a instalação, não???

Daqui a alguns dias posto se deu certo realmente ou não, mas até agora está normal....

Obrigado a tdos....

E aaahhhh esquecia de dizer......A nvidia não mentiu sobre o ganho de desempenho dos drivers betas que está lançando......Agora ques estou com o 175.19 notei muita perda de FPS em varios jogos! Fora os que usam a Unreal (que aceita PhysX) que agora está com uma mudança nos graficos.......*****......A nvidia tem que lançar logo um 177.XX WHQL......

Interessante este comentário seu. Tenho uma 8600Gt e estava com o 177.92 instalado aqui normal, até que ontem começou a travar no BF2. Já estava com este driver instalado há mais de 2 semanas sem problema... Hj a tarde travou de novo e resolvi voltar pro 175.19.
 
Interessante este comentário seu. Tenho uma 8600Gt e estava com o 177.92 instalado aqui normal, até que ontem começou a travar no BF2. Já estava com este driver instalado há mais de 2 semanas sem problema... Hj a tarde travou de novo e resolvi voltar pro 175.19.

Como já disse aqui tb ficou assim.....Muito estranho isso......o drive fica um tempo e dá pau.......Depois você posta aqui se deu problemas com o 175.19 WHQL, tb farei o mesmo...
 
Pessoal, tenho tido um problema parecido... Toda vez que jogo depois de um tempo aparece a maldita tela azul, e já tenho enfrentado isso a algum tempo, fiz testes com memória, processador e experimentei os drivers: 177.83 / 177.92 / 177.89 e o problema continuou. Vou testar outras versoes mais antigas pra ver no que q dá. Mas estou realmente quase convencido de que o problema são os drivers. Assim como o amigo estou super chateado, minha maquina tá bem legal mas com esse problema fico com vontade de chutar o balde! Não entendo como a nvidia pode ser tao relaxada com seus drivers. Tenho pesquisado muito sobre isso e se achar uma solução que ajude o amigo (caso nao tenha resolvido) posto aqui no tópico. Abaixo minha config:

Placa mae: EVGA 780i SLI
BFG 9800GTX
4GB OCZ Reaper DDR2 800
Fonte Seventeam 550W
Proc. Core 2 Quad Q6600 2.4
Vista 64 Ultimate

gleydsoncost@hotmail.com
 
Valeu.....aqui também não é qualquer drive qee fica 100%.....o 175.19 WHQL aqui ainda dá umas travadas.......mas pelo menos tá melhor do que a tela azul dos betas....
 
Pessoal, tenho tido um problema parecido... Toda vez que jogo depois de um tempo aparece a maldita tela azul, e já tenho enfrentado isso a algum tempo, fiz testes com memória, processador e experimentei os drivers: 177.83 / 177.92 / 177.89 e o problema continuou. Vou testar outras versoes mais antigas pra ver no que q dá. Mas estou realmente quase convencido de que o problema são os drivers. Assim como o amigo estou super chateado, minha maquina tá bem legal mas com esse problema fico com vontade de chutar o balde! Não entendo como a nvidia pode ser tao relaxada com seus drivers. Tenho pesquisado muito sobre isso e se achar uma solução que ajude o amigo (caso nao tenha resolvido) posto aqui no tópico. Abaixo minha config:

Placa mae: EVGA 780i SLI
BFG 9800GTX
4GB OCZ Reaper DDR2 800
Fonte Seventeam 550W
Proc. Core 2 Quad Q6600 2.4
Vista 64 Ultimate

gleydsoncost@hotmail.com

Experimente o 177.84 Cuda 2.0 http://www.nvidia.com/object/cuda_get.html + PhysX 8.08.18 http://www.nvidia.com/object/physx_8.08.18_whql.html

PS: Eles não são betas :)
 
ando notando muitos problemas com esse novos drivers da nvidia, mas que bom que o pessoal esta conseguindo resolver.
 
1° não condene tua VGA;

2° ja testou ela em outro pc com peças diferentes ?

3° talvez formantando não resolva o problema, eu ja tive um problema parecido e troquei as memos e foi...teve gente que trocou a fonte e foi...
 
Tive um problema parecido com minha 9600GT, nVidia ForceWare Drivers 177.83, foi depois que baixei esse driver que comecei a ter telas azul e travamentos. Fiquei nervoso e formatei, instalei o driver que consta no site da nVidia (175.19WHQL) e hoje está rodando tudo 100% sem travamentos nem nada.

Se fosse vocês formataria e instalaria o driver antigo. Até a nVidia lançar no site deles o driver mais atual.

Abraços.
 
Tive um problema parecido com minha 9600GT, nVidia ForceWare Drivers 177.83, foi depois que baixei esse driver que comecei a ter telas azul e travamentos. Fiquei nervoso e formatei, instalei o driver que consta no site da nVidia (175.19WHQL) e hoje está rodando tudo 100% sem travamentos nem nada.

Se fosse vocês formataria e instalaria o driver antigo. Até a nVidia lançar no site deles o driver mais atual.

Abraços.

Amigao, to tendo esse problema igual ao teu com telas azuis quando estou jogando, será que é necessário formatar mesmo? Usar o Driver Cleaner ou o Driver sweep não resolve?
 
Bom, formatando a maquina de novo pra testar o driver 175.19, depois digo como foi.
 
Pessoal, depois de fazer vários testes com drivers e hardware descobri o problema... O processador está podre! Percebi isso quando descobri uma forma de causar a BSOD mais rápido no jogo, simplesmente deixando a voltagem do core em AUTO, o problema chegou ao ponto de quando estava em AUTO na bios com menos de 1 min acontecia o problema da tela azul maldita. Isso porque em AUTO a voltagem ficava em 1.13v que é muito baixo . Então quando eu subia a voltagem manualmente eu tinha mais estabilidade no sistema por algum tempo mais. Levei o comp onde comprei o proc e pedi que fizesse um teste com outro Q6600 e então... O problema sumiu!!! A voltagem em AUTO foi para 1.28 com esse proc confirmando o problema na voltagem.Muito obrigado a todos que ajudaram! RESOLVIDO! E fiquem atentos, a intel não é perfeita...
 
Oi a todos, se eu instalo estes Drivers com PhysX trava tudo no momento que eles são ativados, inicia normal ai da tela branca e tremendo tudo, eu estou com o 175.16 e tudo normal a vga ta 720/ 940 a 52º/ 60º em full jogando, estes drivers não prestam a Nvidia esta desesperada de medo da ATI e sua serie 48, eu mesmo que nunca tive uma VGa ati quando puder vou de 4850.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo