[AJUDA] Tela Azul da Morte

gugones

Member
Registrado
Olá pessoal, boa noite,

Há 1 mês e meio atrás fui para o exterior e trouxe algumas peças do meu sonhado PC gamer.
Ontem estava jogando e PUFF (TELA AZUL) :bua: PELA PRIMEIRA VEZ ESSA !*)(#*@)(#*!)(

A tela azul do windows 10 dá como descrição o erro Kernel Security Check Failure e o PC simplesmente não inicia em nenhum modo.
Coloquei o cd do Windows 7 para formata-lo e da um erro de memory management e também não me deixa formatar.

Será que minhas Kingstons dd4 morreram? Troquei os slots e deixei as memórias de forma alternada, porém sem sucesso também.. O meu medo é que seja a placa mãe (slots de memória) e não as memórias.
Não tenho nenhum conhecido com ddrs 4.

Alguem pode me dar uma luz? um help? :facepalm:

Valeu!
 
Memtest em andamento...
 
Já tentou com uma iso do W10? Como está fazendo o procedimento de instalação do W7? Formatando o drive?
 
Já tentou com uma iso do W10? Como está fazendo o procedimento de instalação do W7? Formatando o drive?
Olá amigo, com uma ISO w10 a tela azul é apresentada do mesmo jeito.
Estou tentando formatando o drive, mas sequer carrega a tela de format, ele dá tela azul antes.

E eis que na primeira memória o memtest simplesmente travou em 17%
 
Olá amigo, com uma ISO w10 a tela azul é apresentada do mesmo jeito.
Estou tentando formatando o drive, mas sequer carrega a tela de format, ele dá tela azul antes.

E eis que na primeira memória o memtest simplesmente travou em 17%
Ok, você está cogitando problema nas memórias... São quantos pentes? Teste individualmente cada um
 
Se não for memória eu iria pro armazenamento bruto, HD/SSD
Duvido muito que seja algo na placa mãe ou outro componente
 
Se não for memória eu iria pro armazenamento bruto, HD/SSD
Duvido muito que seja algo na placa mãe ou outro componente
O osso é que não tenho nenhum conhecido com ddrs4
Já tirei o ssd e tentei subir pelo hd, tela azul...
Memtest travou na segunda memória tb...
 
Será que tive tanto azar assim? Defeito de fabricação nas duas memos?
 
Olá pessoal, boa noite,

Há 1 mês e meio atrás fui para o exterior e trouxe algumas peças do meu sonhado PC gamer.
Ontem estava jogando e PUFF (TELA AZUL) :bua: PELA PRIMEIRA VEZ ESSA !*)(#*@)(#*!)(

A tela azul do windows 10 dá como descrição o erro Kernel Security Check Failure e o PC simplesmente não inicia em nenhum modo.
Coloquei o cd do Windows 7 para formata-lo e da um erro de memory management e também não me deixa formatar.

Será que minhas Kingstons dd4 morreram? Troquei os slots e deixei as memórias de forma alternada, porém sem sucesso também.. O meu medo é que seja a placa mãe (slots de memória) e não as memórias.
Não tenho nenhum conhecido com ddrs 4.

Alguem pode me dar uma luz? um help? :facepalm:

Valeu!
 
Memtest em andamento...


cara tentei procurar de onde que cidade voce eh mas nao achei estou em sao paulo capital se precisar de um help estou localizado morumbi...
povo do forum eh complicado quando se precisa de ajuda assim, de hardware ja precisei uma vez e nenhuma resposta no topico, parece que todos que tinham pc com ddr4 em sao paulo tomaram doriu e sumieram kkk
mas se precisar fazer um teste eu te ajudo sim


mas cara alguma coisa ta estranha, ddr4 nao queima assim do nada.
tem certeza que o problema ai eh ddr4 ??

se precisar que eu testo sua memo pode mandar que eu vejo tambem se voce morar longe ok.
 
cara tentei procurar de onde que cidade voce eh mas nao achei estou em sao paulo capital se precisar de um help estou localizado morumbi...
povo do forum eh complicado quando se precisa de ajuda assim, de hardware ja precisei uma vez e nenhuma resposta no topico, parece que todos que tinham pc com ddr4 em sao paulo tomaram doriu e sumieram kkk
mas se precisar fazer um teste eu te ajudo sim


mas cara alguma coisa ta estranha, ddr4 nao queima assim do nada.
tem certeza que o problema ai eh ddr4 ??

se precisar que eu testo sua memo pode mandar que eu vejo tambem se voce morar longe ok.
Olá amigo, sou de SP capital.. me localizo no centro. Só consigo pensar na memória, pelas mensagens de erro na tela... Voce pensa em algo diferente?
 
O osso é que não tenho nenhum conhecido com ddrs4
Já tirei o ssd e tentei subir pelo hd, tela azul...
Memtest travou na segunda memória tb...
 
Será que tive tanto azar assim? Defeito de fabricação nas duas memos?
Sinceramente não sei... Se as duas estiverem zoadas provavelmente é algum lote ruim
 
Olá amigo, sou de SP capital.. me localizo no centro. Só consigo pensar na memória, pelas mensagens de erro na tela... Voce pensa em algo diferente?

ola fale mais da sua maquina
completa.
placa de video
placa mae
processador
memorias
se puder postar foto das memorias
voce comprou essas memorias nos eua
tem garantia vitalicia
onde comprou ?? tem invoice ?
 
ola fale mais da sua maquina
completa.
placa de video
placa mae
processador
memorias
se puder postar foto das memorias
voce comprou essas memorias nos eua
tem garantia vitalicia
onde comprou ?? tem invoice ?

É um i7 6700k
Asus z170-a
Kingston hyper x 2133 2x 8gb
SSD Samsung 250gb
Hd 1tb Seagate..

Comprei no Canadá em Vancouver na loja de uns chinas. Entrei no site da Kingston pelo que parece a garantia é local..(Brasil), teria que ter comprado aqui
 
É um i7 6700k
Asus z170-a
Kingston hyper x 2133 2x 8gb
SSD Samsung 250gb
Hd 1tb Seagate..

Comprei no Canadá em Vancouver na loja de uns chinas. Entrei no site da Kingston pelo que parece a garantia é local..(Brasil), teria que ter comprado aqui
GTX 1070 g1 gaming
 
Pode parecer doideira, mas tenta retirar os cabos, as memórias, dar uma leve limpada (deve estar limpo ainda), reconectar tudo
 
Pode parecer doideira, mas tenta retirar os cabos, as memórias, dar uma leve limpada (deve estar limpo ainda), reconectar tudo
Luis, eu diria que não existe pó nenhum.. não tem nem o que eu limpar... :(
Agora quando fui tentar formatar com uma nova iso do w10, ele fica simplesmente carregando.. eternamente.
 
Luis, eu diria que não existe pó nenhum.. não tem nem o que eu limpar... :(
Agora quando fui tentar formatar com uma nova iso do w10, ele fica simplesmente carregando.. eternamente.
Dá uma checada no cabeamento, tira tudo e reconecta, checa se não tem nada mal conectado... Não sei porque mais tem algo me falando em HD, tenta instalar no ssd ou no HD apenas, desligando o outro enquanto faz o processo em um deles (twntar no ssd desligando o HD e vice versa)
 
Luis, eu diria que não existe pó nenhum.. não tem nem o que eu limpar... :(
Agora quando fui tentar formatar com uma nova iso do w10, ele fica simplesmente carregando.. eternamente.

nao me parece ser memoria, voce passou qual pasta thermica ??

a fonte voce comprou no brasil ??? se voce nao falou nome da fonte eh por que eh generica aqueles 300w real
 
Última edição:
nao me parece ser memoria, voce passou qual pasta thermica ??

a fonte voce comprou no brasil ??? se voce nao falou nome da fonte eh por que eh generica aqueles 300w real
É uma evga 750 bs.. quanto a pasta o processador está na temperatura normal, acompanhando pela bios..
 
Dá uma checada no cabeamento, tira tudo e reconecta, checa se não tem nada mal conectado... Não sei porque mais tem algo me falando em HD, tenta instalar no ssd ou no HD apenas, desligando o outro enquanto faz o processo em um deles (twntar no ssd desligando o HD e vice versa)
Olá amigo, tentei e sem sucesso.. carrega infinitamente na tela de boot..
O que me leva a crer que são as memos é o teste no mem
 
É uma evga 750 bs.. quanto a pasta o processador está na temperatura normal, acompanhando pela bios..
 

Olá amigo, tentei e sem sucesso.. carrega infinitamente na tela de boot..
O que me leva a crer que são as memos é o teste no mem


primeira vez que voce monta uma maquina dessa ??? voce tomou cuidado na hora de colocar o processador ??? nao tem suspeita de ter pino torto ne ??
 
primeira vez que voce monta uma maquina dessa ??? voce tomou cuidado na hora de colocar o processador ??? nao tem suspeita de ter pino torto ne ??
Sim, tomei muito cuidado no processador. A bios está reconhecendo o processador normalmente, temperatura e etc.
Amanhã vou levar as memos na sta Efigênia para um teste lá.
 
Sim, tomei muito cuidado no processador. A bios está reconhecendo o processador normalmente, temperatura e etc.
Amanhã vou levar as memos na sta Efigênia para um teste lá.
Boa ideia, pelo jeito é a melhor maneira de descobrir o problema
 
Teste cada pente em separado, e aproveite para passar uma borracha branca nos contatos antes de inserir na mobo.

Teste cada pente em diferentes slots com o memtest. Se achar erros, terá que acionar a garantia das suas memórias.

Outra coisa, teste seu HD/SSD também. Veja com um amigo que tenha uma mobo com portas SATA e ligue seu HD/SSD e teste se a instalação do SO inicia sem erros.

Porque pode ser ou memória (o mais provável) ou erro no disco rígido/SSD.

Boa sorte amigo. Qualquer novidade, poste.
 
Atualização, fui na santa Efigênia e não são as memos! A tela azul parou de aparecer, mas eu não consigo formatar o PC com nenhuma iso... Nem com w7 e nem com w10. A tela fica simplesmente congelada :(
 
Atualização, fui na santa Efigênia e não são as memos! A tela azul parou de aparecer, mas eu não consigo formatar o PC com nenhuma iso... Nem com w7 e nem com w10. A tela fica simplesmente congelada :(


tira o processador e verifica, to suspeitando de ter entortado algum pino da placa mae.
 
tira o processador e verifica, to suspeitando de ter entortado algum pino da placa mae.
Pode até ser, mas acho muito estranho dar tela azul por causa de pino torto depois de 1 mês de uso sem alterações no hardware e funcionando perfeitamente, creio que se fosse isso era pra ter dado problema desde a primeira vez. Acredito que seja algo relacionado ao HD/SSD ou o cabo sata
 
Atualizando e agradecendo as ajudas.
Amanhã estou levando a cpu para um técnico na santa efigência (Marcos)... aviso assim que tiver algo..

Obs: Os pinos da placa mãe estão tortos...

Abraços!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo