Tela Azul

Guilherme Giovanella

Member
Registrado
Pessoal, boa tarde,

Estou tendo em alguns momentos tela azul no meu computador.

111.jpg


Não é vírus, tenho total certeza, pois não baixo praticamente nada e sempre utilizo o antivírus.

Não sei se pode ser algum bug do processador, memória, etc. Monitoro a temperatura do i7 7700k e sempre tranquilo, entre 40 e 50 graus, quando exigido em alguns jogos dá picos de 70 graus mas fora isso normal. E normalmente acontece quando to utilizando o Windows (não me recordo de ter acontecido jogando). Tenho um Water Cooler nele.

Quais são os procedimentos para verificar de onde pode estar vindo esse problema?

Um abraço!
 
Eu não fico perdendo tempo tentando corrigir Windows. Apenas formate e parta de uma instalação limpa.

Se continuar a dar BSOD, aí a gente começa a partir pra testes de hardware. Geralmente pode ser alguma poeira na ram, você limpa frequentemente o pc?

Eu tenho esse computador desde Fevereiro, o gabinete é um Tiger da PCYES e ele tem bons filtros para não deixar entrar poeira, já limpei ele nesses filtros e tirei bastante coisa, mas vou verificar internamente também.
 
Eu tenho esse computador desde Fevereiro, o gabinete é um Tiger da PCYES e ele tem bons filtros para não deixar entrar poeira, já limpei ele nesses filtros e tirei bastante coisa, mas vou verificar internamente também.
Isso varia muito de ambiente pra ambiente. Eu moro em zona rural e a rua é um misto de asfalto mal feito com muita terra, logo, por mais que eu limpe praticamente todo dia minha mesa, sempre tem muita poeira.

Mesmo com os filtros do gabinete, não adianta, sempre tem poeira dentro dele, então toda semana eu tenho que abrir ele e limpar tudo.

Faça uma limpeza geral nele, formate, coloque um Windows do zero e o problema provavelmente vai resolver.
 
Windows original?
Fez algum ajuste maroto para supostamente melhorar o desempenho como desativar ou alterar o tamanho de swap/memória virtual?

Desde fevereiro fez alguma formatação completa do Windows? De lá pra cá tivemos vários major updates, uma instalação do zero sempre vai bem.

[]´s
 
Windows original?
Fez algum ajuste maroto para supostamente melhorar o desempenho como desativar ou alterar o tamanho de swap/memória virtual?

Desde fevereiro fez alguma formatação completa do Windows? De lá pra cá tivemos vários major updates, uma instalação do zero sempre vai bem.

[]´s

Não fiz nenhuma alteração de memória virtual ou algo do tipo. No máximo quando da tela azul passo o CCleaner no registro, e só.

Sobre a formatação, não fiz. É a primeira instalada.

Sobre Windows, é pirateado. Mas nunca tive esses problemas em outros computadores, mas realmente pode ser algo a ver com atualização ou sei lá...
 
Quando dá tela azul se as temperaturas estão boas então a primeira coisa a se fazer é testar as memórias. Se tiver dois pentes, teste 1 pente de cada vez pra ver se para de dar tela azul com algum deles. Se parar, marque o pente ruim pra
saber qual é, limpe com uma borracha e tente colocar os dois juntos novamente. Se voltar o problema, a única solução é substituir o pente.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo