• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

TELA PISCA AO FECHAR APP'S DE STREAM

eduardo09011

New Member
Registrado
Boa tarde pessoal, sou novo no Fórum então desde já peço perdão por qualquer equívoco. Meu problema é o seguinte;
Recentemente comprei uma RTX 2060 Super da Galax, usada, ela se comporta bem no geral, em jogos, em tarefas básicas, mas quando fecho um app de stream (à exemplo: Netflix) a tela simplesmente da uma piscada muito rápida (aproximadamente de 1 segundo) e volta. Isso já aconteceu com o YouTube e com sites que tenham muita publicidade. Antes de comprar a RTX eu usava uma RX 580 aonde NUNCA apresentou este problema. Inclusive, neste momento estou usando o chip integrado do meu processador, no mesmo monitor com o mesmo HDMI e até agora nada de "dar" o mesmo problema.
Tentarei anexar um vídeo ou o link deste vídeo aqui para esclarecer mais facilmente. Uma observação: fiz testes no FurMark ROG Edition aproximadamente por 1h e 30min e nenhum erro ou artefato foi encontrado, a placa manteve-se estática na temperatura de 75ºC.

ESPECIFICAÇÕES DO MEU PC:

RTX 2060 Super GALAX
i7 4790 (non-K)
16GB RAM DDR3
HD 1 TERA SAMSUNG
GA B85M-D3PH
CORSAIR CX 600 80 PLUS

 
Boa tarde pessoal, sou novo no Fórum então desde já peço perdão por qualquer equívoco. Meu problema é o seguinte;
Recentemente comprei uma RTX 2060 Super da Galax, usada, ela se comporta bem no geral, em jogos, em tarefas básicas, mas quando fecho um app de stream (à exemplo: Netflix) a tela simplesmente da uma piscada muito rápida (aproximadamente de 1 segundo) e volta. Isso já aconteceu com o YouTube e com sites que tenham muita publicidade. Antes de comprar a RTX eu usava uma RX 580 aonde NUNCA apresentou este problema. Inclusive, neste momento estou usando o chip integrado do meu processador, no mesmo monitor com o mesmo HDMI e até agora nada de "dar" o mesmo problema.
Tentarei anexar um vídeo ou o link deste vídeo aqui para esclarecer mais facilmente. Uma observação: fiz testes no FurMark ROG Edition aproximadamente por 1h e 30min e nenhum erro ou artefato foi encontrado, a placa manteve-se estática na temperatura de 75ºC.

ESPECIFICAÇÕES DO MEU PC:

RTX 2060 Super GALAX
i7 4790 (non-K)
16GB RAM DDR3
HD 1 TERA SAMSUNG
GA B85M-D3PH
CORSAIR CX 600 80 PLUS


Opa, bem vindo ao fórum. Nunca vi isso, mas deve ser alguma configuração da GPU, vai nas configurações da AMD dela e vê se não tem algo relacionado a programas que seja Streaming ou use algum recurso de vídeo. Verifica também de desinstalar os Drivers da GPU antiga e atualizar esses da nova GPU.
 
Se for Chrome vai na aba no topo e digita (chrome://flags)

Depois procura Choose ANGLE graphics backend e seleciona D3D9 (Vai mudar de DX11 para DX9)

Algumas placas da serie 2000 e 3000 tem esse bug de piscar ou quadrados pretos na tela em navegadores chromium.
 
Opa, bem vindo ao fórum. Nunca vi isso, mas deve ser alguma configuração da GPU, vai nas configurações da AMD dela e vê se não tem algo relacionado a programas que seja Streaming ou use algum recurso de vídeo. Verifica também de desinstalar os Drivers da GPU antiga e atualizar esses da nova GPU.
Obrigado pela resposta!! pois é mano, estes passos eu fiz... formatei o windows, reinstalei drivers, desativei a aceleração de hardware no pc e o bug da netflix continua. Levei numa assistência técnica de confiança e lá o profissional fez os testes e não deu nada... nao piscou tela nem nada mais. Será que pode ser problema com algum outro componente do meu hardware?

Se for Chrome vai na aba no topo e digita (chrome://flags)

Depois procura Choose ANGLE graphics backend e seleciona D3D9 (Vai mudar de DX11 para DX9)

Algumas placas da serie 2000 e 3000 tem esse bug de piscar ou quadrados pretos na tela em navegadores chromium.
Obrigado pela resposta amigo. Irmão, o bug no navegador eu consegui resolver desativando a aceleração de hardware, mas o bug no aplicativo da netflix baixado pela microsoft store persiste, é aquele ali que eu mostrei no vídeo. Fiz testes no Furmark ROG Edition e não deu nada, nenhum erro ou artefato, estressei a placa por horas. Mesmo após este teste, será que esse "bug" está relacionado a algum problema grave? no momento só acontece quando eu fecho o netflix, nao acontece durante o uso.
 
Obrigado pela resposta!! pois é mano, estes passos eu fiz... formatei o windows, reinstalei drivers, desativei a aceleração de hardware no pc e o bug da netflix continua. Levei numa assistência técnica de confiança e lá o profissional fez os testes e não deu nada... nao piscou tela nem nada mais. Será que pode ser problema com algum outro componente do meu hardware?


Obrigado pela resposta amigo. Irmão, o bug no navegador eu consegui resolver desativando a aceleração de hardware, mas o bug no aplicativo da netflix baixado pela microsoft store persiste, é aquele ali que eu mostrei no vídeo. Fiz testes no Furmark ROG Edition e não deu nada, nenhum erro ou artefato, estressei a placa por horas. Mesmo após este teste, será que esse "bug" está relacionado a algum problema grave? no momento só acontece quando eu fecho o netflix, nao acontece durante o uso.
Não sei se isso pode ser por a Netflix usar algum componente da GPU e depois que você saia esse componente para de ser usado e da esse efeito aí como erro. Como baixou na Microsoft Store, tenta baixar outras versões da Netflix ou até mesmo usar a do Navegador para ver se isso acontece.
 
Eu tive esse problema com outro monitor (LG 29WK600) e resolvi trocando o cabo Displayport. Peguei um da Ugreen no mercadolivre e parou o problema.
Pega algum cabo de um amigo e ve se resolve pra vc.
 
Gostaria de agradecer a todos pelo empenho em me ajudar, este foi o único fórum aonde os membros se debruçaram e acolheram a minha demanda.
Testei em outros dois monitores e nenhum apresentou o mesmo problema. Acho que a "solução" seria o que o Keni disse.
Mais uma vez, obrigado a todos!
 
Obrigado pela resposta. Na verdade, é uma televisão da LG...
Nossa, se tivesse tido antes que usava uma TV como monitor, acho que já teríamos resolvido antes. TVs usadas como monitor pode ser usada, mas como ela não foi feita para uso de PC, algumas fica com problemas de imagem ou algo assim. Mas que bom que já sabe o problema!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo