Tela preta as vezes

Bruno Guimarães

Member
Registrado
Olá, pessoal. Estou com um problema um tanto quanto curioso. Troquei meu kit e mantive minha fonte e placa de vídeo apenas (além de meus dois hd de 500 de backup)

Fonte Corsair 750
Placa de vídeo GTX 970 EVGA (vou trocar em breve)

Então minha atual configuração é:
i7 7700k
placa mãe Asus prime b250-plus/br
16 gb ram 2x 8gb g skill 3333
ssd sandisk 240
2x hd 500
water cooler pcyes
Fonte Corsair 750
GTX 970 EVGA
Gabinete básico da corsair (mas vou tirar e usar o meu cougar gr6)

Seguinte, uso dois monitores em casa (no momento não estou em casa e estou usando apenas 1) e lá as vezez a tela ficava preta/marrom escuro, algo assim e dava um erro sobre o drive de video parou de funcionar e etc... aí fiquei meio cismado com isso. Minha fonte é bem velhinha, comprei em 2012~~2013 e gostaria da opnião de vocês o que pode ser, não quero pensar que pode ser a placa de vídeo, pois não consigo trocar por agora. Será que pode ser fonte?

OBS: Após trocar meu kit deu o mesmo problema só que não deu a mensagem do drive de vídeo parou de funcionar.

OBS²: Usava window 7 e agora uso o 10 após trocar o kit

Antes era i7 4790k
24gb de ram
placa mae asus (simples)


Me dêem uma luz, por favor.
 
OBS³: Temperaturas normais.
nrgeij
nrgg4w
 
Up, nesse exato momento ao iniciar o pc, quando ia entrar na area de trabalho a tela ficou preta/cinza e alguns segundos (10 segundos) depois voltou ao normal. Como dito minha fonte é uma corsair 750, porém, tem uns 7 anos já, será minha pequena e velha fonte dando problema? Fiz um teste de furmark como o amigo ali de cima disse e tanto em desempenho e temperatura minha placa de vídeo parece está normal. Help!
 
Acredito que seu I7 tem video integrado.
Tenta ver se por ele vc tem problemas tbm.

Acho estranho ser fonte ou placa de vídeo pois se assim fosse quando vc rodasse um jogo, principalmente pesado com tudo no ultra, era pra dar ruim na hora.
 
Acredito que seu I7 tem video integrado.
Tenta ver se por ele vc tem problemas tbm.

Acho estranho ser fonte ou placa de vídeo pois se assim fosse quando vc rodasse um jogo, principalmente pesado com tudo no ultra, era pra dar ruim na hora.
É aí que tá, minha configuração antiga dava isso também e como migrei fonte e placa de vídeo acredito ser alguma delas, entende? Há chances de serem as peças novas? Sim! Mas é quase nulo e isso tá me intrigando de uma forma que você não tá ligado...

Abro jogos, faço stream e continua normal, só as vezes (como ainda agora) acontece isso. Muito bizarro.
 
É aí que tá, minha configuração antiga dava isso também e como migrei fonte e placa de vídeo acredito ser alguma delas, entende? Há chances de serem as peças novas? Sim! Mas é quase nulo e isso tá me intrigando de uma forma que você não tá ligado...

Abro jogos, faço stream e continua normal, só as vezes (como ainda agora) acontece isso. Muito bizarro.
Ah, além dos dois HDS que tenho de back up conectado no pc, poderia ser algo neles? Acredito que não, não sei. Como sou meio leigo fiz a pergunta, vai saber...
 
É aí que tá, minha configuração antiga dava isso também e como migrei fonte e placa de vídeo acredito ser alguma delas, entende? Há chances de serem as peças novas? Sim! Mas é quase nulo e isso tá me intrigando de uma forma que você não tá ligado...

Abro jogos, faço stream e continua normal, só as vezes (como ainda agora) acontece isso. Muito bizarro.
 

Ah, além dos dois HDS que tenho de back up conectado no pc, poderia ser algo neles? Acredito que não, não sei. Como sou meio leigo fiz a pergunta, vai saber...
Talvez a porta da vga?
Eu lembro que eu tinha uma vga antiga que pelo Displayport ela não dava video na bios mas de resto ia normal. Por hdmi dava video na bios e ia normal no resto tbm.
 
O que vou dizer agora foi o que aconteceu comigo. Isso pode se aplicar a você, ou não.
Comecei a ter erros parecidos com uma placa de vídeo antiga (GTS 250) a muitos anos atrás.
No começo era tela preta com erro de driver. Tudo funcionava normal, jogos, etc.
Depois de pouco tempo, jogando, começou a aparecer pontos verdes.
Nesta hora já vi que a VGA tinha ido pro saco. Os pontos verdes apareciam somente quando jogava (estressava a placa).
Até que chegou um momento que dava erro de driver toda hora e os pontos verdes começaram a aparecer no POST, dai já era.

Pesquisei sobre o assunto e tem gente que diz resolver colocando a placa no forno (no meu caso).

A dica que dou é: fazer testes de stress e monitorar a temperatura. Talvez sua VGA esteja indo pelo caminho que a minha.
 
Como que testo isso? Basicamente agora, 90% das vezes que ligo o computador e coloco minha senha, quando vai entrar na área de de trabalho, fica a tela preta por uns 5 segundos, depois mostra tudo normal.
se vc coloca senha fica pretopor 5 segundos ta com cara de ser win com problema cololocou q win10 aí o 1903?
 
O que vou dizer agora foi o que aconteceu comigo. Isso pode se aplicar a você, ou não.
Comecei a ter erros parecidos com uma placa de vídeo antiga (GTS 250) a muitos anos atrás.
No começo era tela preta com erro de driver. Tudo funcionava normal, jogos, etc.
Depois de pouco tempo, jogando, começou a aparecer pontos verdes.
Nesta hora já vi que a VGA tinha ido pro saco. Os pontos verdes apareciam somente quando jogava (estressava a placa).
Até que chegou um momento que dava erro de driver toda hora e os pontos verdes começaram a aparecer no POST, dai já era.

Pesquisei sobre o assunto e tem gente que diz resolver colocando a placa no forno (no meu caso).

A dica que dou é: fazer testes de stress e monitorar a temperatura. Talvez sua VGA esteja indo pelo caminho que a minha.
Já fiz o teste e deu tudo normal, não passou de 70° ela. e agora deu algo diferente, ficou tudo "marrom/cinza" durante alguns segundos, depois ficou preto (com jogo aberto, AION) e continuou preto, porém, eu conseguia dar alt tab, mas apenas alternar entre as janelas do alt tab e não acessá-las.
 
se vc coloca senha fica pretopor 5 segundos ta com cara de ser win com problema cololocou q win10 aí o 1903?
Não lembro bem, mas é um LITE. Sem atualizações. Mas, mesmo antes com meu outro setup, com windows 7 já dava isso.
 
61275038_617226485449317_9035464391566295040_n.jpg


Ficou assim durante o jogo.
 


E isso pelo vídeo
 
Aproveitando o tópico, se for placa, pretendo pegar uma 1660Ti, alguma indicação de fabricante? Sempre usei EVGA, mas ouvi dizer que atualmente não estão como antes, qual aconselham? Ou se for do mesmo preço da1660Ti na média, alguma outra?
 
Como que testo isso? Basicamente agora, 90% das vezes que ligo o computador e coloco minha senha, quando vai entrar na área de de trabalho, fica a tela preta por uns 5 segundos, depois mostra tudo normal.
Simples cara,
Liga o cabo de vídeo em outra entrada da placa de vídeo. Verifica se nas duas, três ou mais entradas o mesmo problema ocorre.
Outra coisa, chegou a testar em outro monitor? Ocorre a msm coisa?
 
Up
ainda não consegui achar o problema e agora ele deu quando estava renderizando um vídeo no sony vegas. Como dito antes, ficou tela preta por poucos segundos e depois voltou ao normal.
VGA ou fonte?
vale lembrar que minha fonte é uma 750tw corsair, comprei em 2012, ou seja, já são 7 anos.
 
Up
ainda não consegui achar o problema e agora ele deu quando estava renderizando um vídeo no sony vegas. Como dito antes, ficou tela preta por poucos segundos e depois voltou ao normal.
VGA ou fonte?
vale lembrar que minha fonte é uma 750tw corsair, comprei em 2012, ou seja, já são 7 anos.
Pode ser outra coisa além das duas citadas? Windows corrompido? Algum outro periférico que cause isso? não sei, estou no escuro.
 
Ninguém?
 
nyoxeq

Alguém pode me dizer se está tudo normal nessa imagem?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo