• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[AJUDA] Tela verde e em seguida o pc reinicia (RX 5600 XT)

=!GoT.Pablo.

Leigo
Registrado
Pessoal, boa noite

Comprei esse PC novo com a seguinte config:
ASUS TUF B450M GAMING
RYZEN 3500X (STOCK)
2x8 gb RAM ASGARD 3200MHZ (RODANDO NESSA FREQ PELO D.O.C.P DA BIOS)
GIGABYTE RX 5600 XT WINDFORCE OC
FONTE GIGABYTE 450W PFC ATIVO 80 PLUS BRONZE
SSD 256 gb XPG
HD 500GB TOSHIBA (QUE TIREI DO MEU NOTEBOOK E COLOQUEI NO PC)

Durante algumas vezes, fui iniciar um jogo (nao sei se por coincidencia ou nao, mas todos os jogos que estavam instalados no HD) e assim que o jogo estava abrindo o PC deu uma tela verde de um segundo e na sequencia ja reinicia. Acontece aleatoriamente. Algumas vezes abrir RDR2 e funcionou normalmente por todo o tempo que joguei, por vezes só tentei abrir o game e quando ele começou a abrir o pc crashou. Quando tentei abrir o launcher do Microsoft Flight Simulator 2020 aconteceu a mesma coisa. Ja olhei todas as temperaturas e elas estão abaixo de 80ºC. Ja instalei o driver recomendado da Adrenalin e nao adiantou. Realizei testes de memória (memtest64), HD(HD tune pro) e Placa de vídeo (Fumark) e em nenhum deles o pc deu tela verde ou apresentou algum erro. Alguem sabe como resolver isso por favor?
 
GIGABYTE RX 5600 XT WINDFORCE OC
Infelizmente essa é a realidade de quem tem Windforce. Solução pra isso é reduzir os clocks de memória e core. Vai resolver. É temperatura o problema, mas não do Core.
 
Infelizmente essa é a realidade de quem tem Windforce. Solução pra isso é reduzir os clocks de memória e core. Vai resolver. É temperatura o problema, mas não do Core.

E faço isso como? Pelo Adrenalin mesmo? Se puder me explicar ai eu agradeço
 
E faço isso como? Pelo Adrenalin mesmo? Se puder me explicar ai eu agradeço
Sim. Tem alguns vídeos na internet ensinando a fazer overclock. É só fazer o oposto, reduzir em incrementos de -50Mhz para Core Clock e Memory Clock. Até solucionar. Geralmente voltar aos clocks padrão da 5600XT.

Claro que antes disso já imagino que tentaste diversos drivers diferentes, né? Mas, sabendo do histórico e dos problemas da série Windforce, isso está ocorrendo com todo mundo mesmo. Especialmente agora no calor.
 
sim, testei drivers, mas o problema deve ter sido de projeto mesmo da gigabyte por atualizar a bios, aumentar as frequências e não pensar na refrigeração. Vou ver se troco pra uma 2060 que não seja da gigabyte, não quero dor de cabeça mais.
 
sim, testei drivers, mas o problema deve ter sido de projeto mesmo da gigabyte por atualizar a bios, aumentar as frequências e não pensar na refrigeração. Vou ver se troco pra uma 2060 que não seja da gigabyte, não quero dor de cabeça mais.
SIm, é bem isso mesmo. Mas claro que pode eventualmente ser alguma outra coisa. Só que uma breve pesquisa vai te mostrar que Windforce é sinônimo de problema. E não é só 5600XT não. E nem porque aconteceu comigo lá trás no passado.
 
SIm, é bem isso mesmo. Mas claro que pode eventualmente ser alguma outra coisa. Só que uma breve pesquisa vai te mostrar que Windforce é sinônimo de problema. E não é só 5600XT não. E nem porque aconteceu comigo lá trás no passado.
sim, irmao. Quando pesquisei sobre o problema vi vários relatando problemas com a gigabyte não só com a 5600 xt como também na 5700 XT e na RX 580
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo