Telas azuis e travamentos.

Mestre Yoda

Diretor do FBI
Registrado
Olá pessoal ontem estava jogando e o Windows me deu uma mensagem de que o Driver de vídeo havia parado de funcionar, após 1 hora de jogo mais ou menos.

Minha configuração é:

EPOX9NPA+ ULTRA | ATHLON 64 3000+ VENICE CORE | KINGSTON VALUE RAM (KVR400X64C3A/512) | xFx 7800 GTX 256Mb PCIe 16X | HD MAXTOR 120 GB 7200RPM ATA133 | HD QUANTUM FIREBALL 40 GB 5200RPM | DVDRW+ LG | POWER SUPPLY SEVENTEAM 420W

Havia colocado a CAS da memória em 2.5, ai depois que deu esse problema voltei ela para o AUTO/3.0, mas ai dá tela azul, se vocês puderem me ajuadr com isso, peguei o número das minhas memórias no site da Kingston, KVR400X64C3A/512, são 100% compatíveis, acredito que seja configuração mesmo.

Atualizei a placa de vídeo para o nVidea 77.76 Beta. Estou tendo problemas ou de travamento nos jogos ou de tela azul, driver irql not less or equal.

Obrigado.
 
cara tela azul pode ser memoria .. as memos devem estar bixadas ou algo do tipo .. tentou um format ?
 
Exato....isso é cara de memória cara..........experimenta tirar elas...passar um pincel macio nos bancos...e coloque denovo......troque os bancos.........as vezes resolve.

Falow!
 
As memórias funcionavam na minha placa anterior. Acho que é uma questão de configurá-las corretamente na BIOS da Epox, mas tem muito mais opção de configuração que na Abit que eu tinha, por isso fiquei confuso.

Tentarei fazer isso, remover um pente, ou derepente trocar os bancos dela.
 
Vou tentar formatar minha máquina hoje de novo.
 
faz o seguinte .. deixa TUDO EM AUTO ... soh coloca os timmings originais .. e puxa u programinha MEMTEST e grava num diskete de boot .. e roda ele ..
 
Comprei um HD SATA 150 de 120 Gb, não sei se daria uma boa notícia ae de capa, mas vocês já viram que o encaixe IDE da Epox fica embaixo da xFx 7800 GTX, acho que talvez a placa não esteja 100% encaixada, testarei hoje e digo para vocês.
 
Só uma outra coisa, essa fonte que coloquei ela é boa??? Vale para a máquina que montei, porque comprei ela porque me disseram que era uma das melhores. E tava num preço legal.

abs
 
sua fonte eh otima ..
mais eu preciso saber quanto consome uma 7800GTX pra fazer as contas aqui
 
FlatronMan disse:
sua fonte eh otima ..
mais eu preciso saber quanto consome uma 7800GTX pra fazer as contas aqui

Flatron, pelo que li consome menos que a 6800 Ultra, então pode tirar por ela.

Mas pelo que o vendedor falou guenta fácil. Li tb em sites no exterior que o pessoal usa muito ela para configurações semelhantes a minha.

Os testes que fiz ontem não adiantaram , hoje vou fazer a mesma coisa que fiz com minha Abit para resolver problemas semelhantes na época, vou desligar o ACPI.

Abraços.
 
Só para finalizar, passei uma borracha nos conectores da memória e parece que as telas azuis acabaram, como pode né.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo