Televisão LED 42, devo comprar?

Gbord

Code is Poetry
Registrado
Bom galera estava olhando alguns preços e encontrei um preço que me interessou, em uma televisão de LED da LG por R$ 3.499,00.

Como já é de praxe eu sempre pergunto para a galera aqui do fórum antes de comprar algo, sempre tenho ótimas respostas.

Segue o link para que vocês possam dar uma olhada, achei o preço muito confortável para o que a televisão oferece, obrigado de antemão.

http://www.fnac.com.br/tv-led-42-lg-42sl90qd-live-borderless-FNAC,,imagem-537595-9674.html
 
Eu iria de plasma! Acho que vale mais apena, de uma olhada no htforum(perdoem se nao pode falar)
 
O pessoal reclama do reflexo da tela, parece um espelho. Se tiver uma janela por perto fuja dessa tv. Tem a Samsung tbm só que de 40".
 
Só opiniões de leitores não é o suficiente para se decidir por comprar uma TV, seja por marca ou modelo. Entre todas as marcas de TV (seja LED, LCD ou Plasma) existe os modelos "ruins", "meia boca" e os "top", e a melhor maneira de se decidir por algum modelo/marca é vendo a TV "ao vivo". Uma segunda decisão a ser tomada é pra que fim vai ser sua TV: Tv analógica? Digital? Ambas? Video Games (Xbox? Play3? Wii? Play2?) Videos On Deman? Videos HD mkv com leitura de legendas? Filmes em DVD? Bluray? Xvid/Divx (480p)? Tv por assinatura (sky? Via Embratel? Tva?) com ou sem HDTV? PC (sua Vga é digital?) Quando vc tiver as respostas pra essas perguntas então entre no site dos fabricantes e baixe o manual da TV e leia com muita atenção, não tenha preguiça, caso contrário será muito frustrante vc comprar o aparelho para um fim e ele não atender as suas necessidades. Analise o tamanho da sua sala, luminosidade, e sua finalidade pra não se decepcionar com a compra. Infelizmente hoje em dia pra se comprar um aparelho que atenda suas necessidades não basta saber apenas apertar o botão Liga/Desliga do controle remoto, é preciso ir muito mais além disso e saber algo a mais (como resolução, brilho, contraste, conexões, tx atualização, etc...) Ex: Vc sabia que Tvs de LCD com taxas de atualização abaixo de 100Hz não é possivel ver vídeos em 3D? Que Tvs abaixo de 40" praticamente é imperceptivel a diferença entre 720p e 1080p? Que muitas tvs que tem entrada USB são apenas para atualização do sofware da TV? Essa são apenas algumas particularidades pra se levar em conta, então o jeito é estudar muito bem a sua compra e não se deixa influenciar pelas propagandas que omitem muitos resultados finais. E... por fim... uma ótima compra!!!
 
O preço ta excelente, só precisa ver ela pessoalmente pra atestar a qualidade de imagem.
Tenho uma LCD LED Samsung 40" série 6, fui até a Fastshop comparar modelos de TV e essa foi a que mais me agradou.
 
O pessoal reclama do reflexo da tela, parece um espelho. Se tiver uma janela por perto fuja dessa tv. Tem a Samsung tbm só que de 40".
eu tenho essa samsung de 40" e não tem reflexo, a tv é cheia de regulagem no setup pra todo tipo de ambiente... iluminado, escuro etc.
só não lembro agora o modelo certinho, acho que é da série 6000. :p
 
olha amigo, vc colocou o preço errado da televisão, mas seguinte, acho que mesmo sendo um pouco mais cara do que vc colocou ai, ainda sim na minha opinião compensa sim! pois ela realmente oferece muitos recursos! além de ter uma imagem muito bonita!
 
Será que está errado? Porque ouvi dizer que os televisores da sony estão com o preço reduzido... Mas de qualquer forma, se a sony é cara ou não, acho que eu preferia ainda sim a sony do que um sumsung,acho que o pós da sumsung não é muito bom.. já a sony não tem o que reclamar nesse sentido, assim como a nova linha da lg, as borderless então nem se fala, a sl90 é cara mas é um baita televisor!
 
Será que está errado? Porque ouvi dizer que os televisores da sony estão com o preço reduzido... Mas de qualquer forma, se a sony é cara ou não, acho que eu preferia ainda sim a sony do que um sumsung,acho que o pós da sumsung não é muito bom.. já a sony não tem o que reclamar nesse sentido, assim como a nova linha da lg, as borderless então nem se fala, a sl90 é cara mas é um baita televisor!

Não acho q seja tão caro assim, ainda mais por ela utilizar painel ips e ter varias funções. Eu particularmente não acho muita vantagem em LED mas a melhorzinha pra mim seria a SL90 mesmo.
 
Não acho q seja tão caro assim, ainda mais por ela utilizar painel ips e ter varias funções. Eu particularmente não acho muita vantagem em LED mas a melhorzinha pra mim seria a SL90 mesmo.

A cara.. como assim não acha muita vantagem, ela é lcd e tem um monte de funções assim como a scarlet 2 e como já disse ela tem o backlight de led! chegou a ver uma led de perto?! a imagem tem muuuuita diferença pra um lcd comum! Bom, pelo menos pra mim, achei muito interessante!
 
Eu particularmente acho a led muito interessante, mas acho que está um pouquinho cara ainda.. acho que ela estará a ponto de comprar quando os televisores 3D pegarem mesmo no mercado! ai sim, quem sabe eu compro minha led e quando quiser assitir um 3d eu dou um pulinho no cine, assim não perco mais um entretenimento!
 
se quer mesmo comprar um LED vai compra uma que tenha um bom painel, porque se não vai ter muito reflexo na tela, porque pelo que eu vi a LED da LG utiliza painel IPS e este painel não apresenta problemas de muito reflexo pelo seu alinhamento de cristal, e também a LG não tem fama de reflexo na TV, já a Samsung tem fama de reflexo na tela por causa do painel que ela usa .
 
As TVs de LED da LG vendidas no Brasil apresenta um enorme reflexo e esse problema não tem nada a ver com o painel e sim com a tela que fica na frente.
 
pagar quase 5 mil numa lcd ou led? tá meio caro isso aí

tem plasma mais "barato" que isso, mas em geral consomem mais energia elétrica.

A plasma não tem apenas esse malefício, tem tambem o burn-in q deixa a pessoas meio em panico de ligar um console e tem aquela surpresinha desagradável conforme vai jogando.
 
A plasma não tem apenas esse malefício, tem tambem o burn-in q deixa a pessoas meio em panico de ligar um console e tem aquela surpresinha desagradável conforme vai jogando.

Uma TV de plasma 42 polegadas consome praticamente a mesma coisa que uma LCD nos atuais modelos e sobre burn-in ainda é possível que esse problema possa acontecer porém nesses novos modelos praticamente isso não acontece mais.
Quem continua afirmando esse tipo de coisa são pessoas que não esquecem as plasmas problemáticas que a LG colocou no mercado e graças a esses problemas as pessoas acabam tendo esse preconceito em relação a TV de Plasma.
 
LED ou as Plamas recentes...você estara muito bem servido

Tenho uma LED da samsung e em FULL HD é coisa de outro mundo a imagem... nunca foi tão gostoso assistir desenhos...principalmente da Disney/Pixar só pra observar as cores.
 
De um forma influencia, por exemplo quando o preto da TV for muito forte é mais facíl a claridade refletir na Tela e o preto da Samsung é bem forte;
 
A plasma não tem apenas esse malefício, tem tambem o burn-in q deixa a pessoas meio em panico de ligar um console e tem aquela surpresinha desagradável conforme vai jogando.

Primeiro que o consumo eletrico de uma Plasma de mesma resolução e tamanho que LCD é equivalente. O consumo anunciado das Plasmas é o de pico não o médio, que é bem menor. Eu tenho uma de 2008, e nunca tive burn-in, e as poucas retenções temporarias, apareceram apenas no inicio do uso, depois de 2 meses de uso, nunca mais vi retensão, nem depois de jogar por 8h seguidas jogo de futebol. Já fiquei jogando com amigos o dia inteiro, e nada de retensão. E to falando que nem retensão temporaria tem mais na minha PV80. Agora imaginemos as Tvs atuais, que são melhores que a minha, tendo tecnologias ainda mais eficazes para minimizar retensão. No Ht forum praticamente não há casos de burn-in, e se houver pode ter certeza que foi mal uso extremo, ou defeito de fabricação, e no segundo caso há troca.
 
De um forma influencia, por exemplo quando o preto da TV for muito forte é mais facíl a claridade refletir na Tela e o preto da Samsung é bem forte;
O problema é quando o cinza fica confundindo com o preto e vise versa.
 
Só tome cuidado com o que o pessoal fala, o fato da TV ser 120mhz, não quer dizer que ela rode filmes 3D, pois essas TV que possuem 120/240mhz eles não são reais e por isso não rodam nada 3D!
As TVs 3D estão chegando agora e ainda são extremamente caras. O mais fácil pra escolher é, pegue um PEN e coloque um filme Avi, vá na loja e teste as TVs, se tiver VG, leve tbm e teste, é o jeito mais fácil de escolher a TV.
 
Primeiro que o consumo eletrico de uma Plasma de mesma resolução e tamanho que LCD é equivalente. O consumo anunciado das Plasmas é o de pico não o médio, que é bem menor. Eu tenho uma de 2008, e nunca tive burn-in, e as poucas retenções temporarias, apareceram apenas no inicio do uso, depois de 2 meses de uso, nunca mais vi retensão, nem depois de jogar por 8h seguidas jogo de futebol. Já fiquei jogando com amigos o dia inteiro, e nada de retensão. E to falando que nem retensão temporaria tem mais na minha PV80. Agora imaginemos as Tvs atuais, que são melhores que a minha, tendo tecnologias ainda mais eficazes para minimizar retensão. No Ht forum praticamente não há casos de burn-in, e se houver pode ter certeza que foi mal uso extremo, ou defeito de fabricação, e no segundo caso há troca.

Pois é Deultra, é incrivel como o pessoal fala de coisas sem ao menos conhecer a evolução da tecnologia, falam de coisas que aconteciam a 4/5 anos atrás, falam de consumo, burn-in, aff.
 
Pois é Deultra, é incrivel como o pessoal fala de coisas sem ao menos conhecer a evolução da tecnologia, falam de coisas que aconteciam a 4/5 anos atrás, falam de consumo, burn-in, aff.

Tudo bem betolino?! Quero deixar minha opinião claramente aqui! Ao meu ponto de vista, os televisores de plasma panasonic são muito bons, tempos de resposta e frequência muito bons.. Só que tendo bons lcds de referência, como sony e lg, acho que não deve nada as plasmas, mesmo as plasmas tendo uma imagem superior, e se colocar plasmas que não tem muita tradição como sumsung, philips... indubitavelmente os televisores se destacarão! Os televisores plasma não mais sofrem com burn-in tanto quanto antigamente, porém é mais fácil de se ver, em poucos casos, que é mais comum de se ver burn-in em plasmas do que vazamento de back-light. Cada pessoa tem sua preferência e muitos por comprarem recentemente acabam se tornando fanboys, não acho interessante isso, mas caso as pessoas queiram mostrar a qualidade de seus televisores, que especifiquem o porque é melhor ou pior, acho errado tb ficar falando que plasma sofre com burn-in como se fosse fato que isso acontece frequentemente, não é assim, mas como já disse,é mais comum de se ver burn-in em plasmas do que vazamento de back-light em LCD. Eu priorizo os meus televisores time machine digital e minha scarlet 2, pelos seguintes fatos, é extremamente difícil de ter vazamento de back-light sem contar que a lg é uma marca que está disputanto o topo com a sony, e outra, os televisores oferecem mais recursos que as plasmas(claro que varia de marca pra marca de ambas as tecnologias) mas enfim! Eu gosto muito de meus televisores e nem por isso eu digo pra plasma não presta ou então que não compensa comprar( a não ser que eu perceba um fanboy, aí eu falo pra causar a discórdia hehe!) Mas acho que cada qual com sua opinião e sempre tentando mostras as pessoas os prós e contras! Abração amigo...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo