Televisão LED 42, devo comprar?

Tudo bem betolino?! Quero deixar minha opinião claramente aqui! Ao meu ponto de vista, os televisores de plasma panasonic são muito bons, tempos de resposta e frequência muito bons.. Só que tendo bons lcds de referência, como sony e lg, acho que não deve nada as plasmas, mesmo as plasmas tendo uma imagem superior, e se colocar plasmas que não tem muita tradição como sumsung, philips... indubitavelmente os televisores se destacarão! Os televisores plasma não mais sofrem com burn-in tanto quanto antigamente, porém é mais fácil de se ver, em poucos casos, que é mais comum de se ver burn-in em plasmas do que vazamento de back-light. Cada pessoa tem sua preferência e muitos por comprarem recentemente acabam se tornando fanboys, não acho interessante isso, mas caso as pessoas queiram mostrar a qualidade de seus televisores, que especifiquem o porque é melhor ou pior, acho errado tb ficar falando que plasma sofre com burn-in como se fosse fato que isso acontece frequentemente, não é assim, mas como já disse,é mais comum de se ver burn-in em plasmas do que vazamento de back-light em LCD. Eu priorizo os meus televisores time machine digital e minha scarlet 2, pelos seguintes fatos, é extremamente difícil de ter vazamento de back-light sem contar que a lg é uma marca que está disputanto o topo com a sony, e outra, os televisores oferecem mais recursos que as plasmas(claro que varia de marca pra marca de ambas as tecnologias) mas enfim! Eu gosto muito de meus televisores e nem por isso eu digo pra plasma não presta ou então que não compensa comprar( a não ser que eu perceba um fanboy, aí eu falo pra causar a discórdia hehe!) Mas acho que cada qual com sua opinião e sempre tentando mostras as pessoas os prós e contras! Abração amigo...

Primeiro de tudo, Philips não faz mais Tvs de Plasma, a muito tempo, e ao dizer isso vc meio que demonstrou que está desatualizado. A Samsung faz e tem boas Tvs. Sobre LG prefiro não comentar por não conhecer profundamente, mas tb tem Tvs de Plasma. Aqui no Brasil esses são os 3 fabricantes.

Sobre o assunto sugiro ler esse tópico. Nele destaco os prós e os contras, como vc disse, de cada tecnologia, de quebra explico a razão para eles.

http://www.adrenaline.com.br/forum/aparelhos-de-tv/247702-plasma-e-lcd-vantagens-e-desvantagens.html

Eu não tenho pq ser fanboy ou defender uma em detrimento da outra, pq tenho ambas.

Burn-in é queima permanente, ou retenção permanente, e isso é raríssimo. Somente ocorre em caso de mal uso, e é diferente de retenção temporária, essa sim, mais comum, no inicio do uso. Burn-in somente ocorre nos modelos de 2007 para cá, em dois casos, mal uso extremo(do tipo viajar e deixar a Tv ligada em uma foto por mais de 24h ininterruptas), ou defeito de fabricação. No segundo caso há troca, no primeiro a irresponsabilidade da pessoa impede, assim como mal uso com qualquer aparelho.

Logo burn-in não é mais comum que vazamento de backlight, alias vazamento de backlight é simplesmente a incapacidade do LCD gerar um bom preto, e basta colocar uma TV de Plasma ao lado de uma LCD, e imagens com vários tons de cor, e em ambiente mais escuro, que a incapacidade de ter profundidade no preto fica evidente. Assim como se colocar a Tv de Plasma em ambiente muito iluminado os reflexos ficarão evidentes, assim como a imagem vai ficar opaca. Características das tecnologias....
 
Poxa... estava comparando os preços das leds lg e sony, sony é sony.. mas pelas funcionalidades da live borderless sl90 está com um custo x benefício e também essa sl90 é 42'' e a sony é 40, acho que duas polegadas fazem difereça no preço! 4.000 a sl90 e 3.968,00, o que vocês acham?
 
O preço ta excelente, só precisa ver ela pessoalmente pra atestar a qualidade de imagem.
Tenho uma LCD LED Samsung 40" série 6, fui até a Fastshop comparar modelos de TV e essa foi a que mais me agradou.

Desculpa a pergunta mais foi muito caro???? Essa tv tem a maior taxa de contraste que eu ja vi na vida !!! se não me engano é 7.000.000:1
 
as led sao muito bonitas mesmo, por fora

comparando lado a lado com duas telas de 42" ligada na NET, nao percebi diferença alguma com a LCD comum.

Difícil em amigo, qualquer led que você pegar, seja sony, samsung ou lg e colocar ao lado de um televisor lcd comum, note-se a diferença!
 
Difícil em amigo, qualquer led que você pegar, seja sony, samsung ou lg e colocar ao lado de um televisor lcd comum, note-se a diferença!

elas estavam ligadas na NET analógica, entao fica uma bela porcaria,

nao tive a oportunidade de testar com um Bluray ou SKY HD, acredito q daí sim possa haver diferenças q justifiquem a diferença de preço de mais de mil reais entre os modelos.
 
elas estavam ligadas na NET analógica, entao fica uma bela porcaria,

nao tive a oportunidade de testar com um Bluray ou SKY HD, acredito q daí sim possa haver diferenças q justifiquem a diferença de preço de mais de mil reais entre os modelos.

A sim! Net anológica não manda sinal full hd, ai fica complicado! Mas sei lá, comprar uma led pra usar com net analógica não rola! Acho que é viável ligar a uma led em uma net digital, ai fica o bicho!
 
Só contribuindo com a opnião acho que não vale a pena a LED ainda... valor muito elevado e o custo benefício das LCD Full ta melhor... mais em todo caso se tiver com grana sobrando vai de LED e seja feliz... abraço!
 
É, mas tem uns televisores led que saiu da linha infinita que não são 3D, mas são de leds, e não estão tão baratos, acho que só valem pelo recurso netcast! E tens os televisores da sony, que são de led, baixaram um pouco o preço mas ainda é caro! Acho que se a pessoa preza por total qualidade em imagem, acho que vai pagar os preços numa boa, agora quem acha melhor comprar bons lcds ou até mesmo plasma paga um pouco menos!
 
Comprei a minha ontem e sábado tá na mão, não me arrependo nem um pouco visto que irei jogar nela frequentemente e paguei R$3.339 na LG, sem dúvida que vale a pena!
 
Comprei a minha ontem e sábado tá na mão, não me arrependo nem um pouco visto que irei jogar nela frequentemente e paguei R$3.339 na LG, sem dúvida que vale a pena!

aonde vc conseguiu esse valor?
se refere ao modelo de 42 polegadas?
 
se é para pegar uma tv de LCD com vidro na frente (reflete demais) pega uma plasma....

a vantagem da lcd é nao refletir as coisas.. vc esta perdendo uma qualidade do lcd... e retroiluminação por led eh melhor mesmo, mas nao vale 4000 reais nao... sony bravia arregaça ela de todas as formas... principalmente as que tem o recurso BE3
 
A nova linha de led da lg (LE5500) não tem o reflexo da anterior, porém ainda está cara, mas acho que os recursos valem a pena.
 
aonde vc conseguiu esse valor?
se refere ao modelo de 42 polegadas?

Esse valor eu conseguir nas casas Bahia na promoção relampago que estava no dia... sim de 42 sábado tá na mão depois posto SS dela.
 
se é para pegar uma tv de LCD com vidro na frente (reflete demais) pega uma plasma....

a vantagem da lcd é nao refletir as coisas.. vc esta perdendo uma qualidade do lcd... e retroiluminação por led eh melhor mesmo, mas nao vale 4000 reais nao... sony bravia arregaça ela de todas as formas... principalmente as que tem o recurso BE3

Acho que não, uma pessoa não deixaria de pegar uma plasma porque ela reflete, não apenas por isso! Acho que os televisores lcd tem mais recursos! E também pelo design! E eu tb não acho que a sony bravia arregaça não! Na verdade acho que a sl80yd não deve nada a ela em termos de imagem e leva vantagem nos recursos!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo