• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Tem alguém aqui que perdeu o(a) filho(a)?

Ahab

Meet Mr. Mayhem
Registrado
Desculpa...

Apesar de eu ser usuário antigo desse fórum, nunca fui muito ativo ou com muitas amizades.

Mas, nesse momento, estou aqui escutando umas músicas (bem deprê se quiser saber), sem fazer nada e... aqui estou...

Eu sou pai de um menino e uma menina, ele nasceu em Abril de 2006 e ela em Setembro de 2008

No dia 23 de março (segunda-feira) de 2020 às 21:00hrs (+-), estava sozinho no hospital e recebi o diagnostico da doença do meu filho...

Leucemia...

Voltemos 1 semana antes.

--

16 de março de 2020 (segunda-feira)

O mundo estava se espantando com a COVID-19 e eu sempre muito preocupado com o apocalipse zumbi, já fiquei cabreiro em mandar meus filhos para escola (mas a esposa disse "VÃO SIM" e foram)...

17 de março

Bati o pé e não foram para escola (para alegria deles)

18 de março

Não foram novamente e a escola, à tarde, mandou um comunicado para todos os pais informando que não haveria aula nos próximos dias e e que eles iriam estudar a forma como iria ser administrada as próximas aulas (online...)

do dia 19 de março ao dia 23 de março:

Filhão e Filhota só jogando, curtindo a vida adoidado....

Só que...

No dia 22 de março, meu filho passou o dia deitado na cama dele, dizia que quando se levantava ficava "tonto" e quando deitava melhorava. Não jogou nada... só vendo TV e mexendo no cel...
Nem desceu para almoçar, tive de levar o almoço pra ele no quarto dele e ele mal comeu (o prato era o preferido dele)

Dia 23 mesmo quadro do dia 22... deu 18 horas não aguentei mais e liguei pro hospital aqui perto de casa, o atendente falou que o hospital estava super tranquilo, não acreditei, mas fui com meu filho pra ver e era verdade, não tinha sequer 1 paciente a não ser nos.

Médica pediu um raio-x (ou tomografia, não me recordo agora) do crânio (para detectar sinusite) e um exame de sangue, enquanto esperávamos tais resultados, nos chamaram de novo para repetir o exame de sangue, repetimos e como iria demorar, resolvi deixar ele em casa (moramos perto do hospital) e voltei para esperar o resultado. O exame da sinusite deu OK mas o de sangue não foi bom, ao contrário, foi péssimo...

Hemograma de uma pessoa saudável é para ter entre 4.000 à 11.000 leucócitos

O do meu filho deu 378.000 leucócitos...

(continuo depois, estou sem condições de continuar agora)....

Voltei.

Eu senti algo de estranho na face da médica, estava sentado na recepção esperando esse novo hemograma, já estava com o raio-x em mãos e estava mais tranquilo pq o radiologista disse que estava, aparentemente, tudo OK com o raio-x mas quando olhei para o rosto da médica senti algo de errado. Como estava sozinho no hospital ela me chamou e perguntou pelo meu filho o qual eu disse que deixei ele em casa pois morava ali perto e ela disse pra eu ir pegar ele e trazer de volta pro hospital porque o caso dele era sério, mas antes de ir fomos conversar na salinha dela, quando entrei já tinha outra médica lá dentro com o rosto também estranho, sentei-me e elas me explicaram o hemograma de uma pessoa normal e me apresentaram o hemograma do meu filho e o porque dê está alterado... Câncer... Leucemia...

Na hora me deu uma tontura, um frio na barriga, senti, literalmente o chão se abrir e eu caindo dentro do buraco sem fim, comecei a chorar, a não acreditar no que estava ouvindo, mas era a dura realidade, meu filho estava com câncer...

Do lado de fora do hospital liguei e dei a notícia para os meus pais e irmãos, pedi pra minha mãe ir para minha casa para dormir com a minha filha pois eu, minha esposa e meu filho iríamos dormir no hospital e então no outro dia iríamos para o hospital que trata câncer. Esse hospital é o LIGA CONTRA O CÂNCER (Natal/RN).

Nem sei como cheguei em casa, só sei que a minha esposa estava me esperando e eu tive de contar à ela a verdade, ela gritou e disse "MEU FILHO VAI MORRER?" eu disse que não, que tem tratamento e que era para voltarmos ao hospital para dar continuidade.

Não contamos ao nosso filho o que ele tinha, apenas que teríamos de voltar pro hospital para ele tomar soro e no outro dia, logo cedo, iríamos para outro hospital para dar continuidade no diagnóstico.

Quem disse que eu e minha esposa dormimos? Já no outro dia (24 de março) às 6 horas saímos e fomos para a LIGA.

Veja bem, sempre fizemos check-ups, exames de rotina, meus filhos eram acompanhados por um pediatra particular (mesmo tendo plano de saúde sempre prezei por um atendimento personalizado para os meus filhos), nunca tiveram doenças graves, apenas um resfriado aqui, uma gripe ali e assim levávamos a vida.

Não havia NENHUM sinal de leucemia no meu filho, a médica da LIGA disse que se não fosse pela alteração no exame de sangue, não teria como dizer que meu filho tinha leucemia. Ele não tinha as petéquias (as famosas pintinhas vermelhas), não estava magro (estava até pesadinho: altura nesse dia 1.63m e 70kgs) e como falei antes, o único sinal dado foi já no dia 22 (1 dia antes do diagnostico) e um sinal bem atípico (tontura).

Pois bem, ela disse que teria ainda de fazer mais alguns exames nele, pois existem vários tipos de Leucemias, explicou que já iria começar um tratamento inicial que teria duração de 20 à 30 dias (com ele e minha esposa internados), que nesse tempo de internação ela já teria o diagnostico certo, já sabíamos que era leucemia, mas faltava saber o tipo, ela desconfiou que era a Leucemia Linfocítica Aguda (LLA).

Mas o tratamento inicial foi um sucesso !!!!!

Dia 06 de Abril de 2020

15 dias após o diagnostico de leucemia em um hospital perto da minha casa meu filho teve alta, foi pra casa, alegria total!!!!! Com todo cuidado do mundo, a médica passou as orientações do que podia e do que não podia, seguimos a RISCA, 100% do que ela disse, me deu o número do telefone dela particular, me orientou com os remédios, quais comidas, como preparar a comida, a limpeza, enfim, seguimos 100% tudo o que nos foi orientado.

Os 378.000 leucócitos foram embora! Despencou para 2.600 leucócitos! E essa quantidade era só de leucócitos "bons", nada dos ruins (blastos).

Meu filho estava praticamente curado!

O pediatra dele vibrou, uns amigos meus que são médicos vibraram!

A médica da LIGA, disse que só tinha visto caso assim em poucos pacientes, pois geralmente ficam internados por volta dos 30 dias mesmo, meu filho "só" ficou internado 15 dias. E para completar, a leucemia dele era mesmo a tal da LLA.

Ah, meu filho não teve reação às drogas, apenas uns efeitos colaterais fracos do tipo, vomitar aqui e ali... Tem paciente que já nesse tratamento inicial tem reações GRAVES...

continua dps...
 
Última edição:
meus pêsames!
meu tio perdeu o filho dele (meu primo) com 14 anos tbm de leucemia, em 2015
doença maldita
força, amigo! vc não está sozinho!
se precisar desabafar e por pra fora, faça isso...
que vc se sinta confortado!
 
Meus pêsames cara ... Nem tenho palavras ... Muita força!!
 
Meus pêsames, colega, fez bem em desabafar.
Câncer é uma doença que literalmente nos tira o chão debaixo dos pés. Neste exato momento estou lidando com dois casos na família, meu tio (câncer de próstata avançado) e meu pai, que mês passado descobriu um no intestino. Nesse último, saberei semana que vem se há metástases ou outras complicações, mas a sensação de impotência diante dos fatos é aterradora.

Mas ao mesmo tempo vejo como algo "previsto", para o qual nos preparamos, afinal estamos falando de pessoas com mais de 70 anos. É a ordem natural das coisas. Ver um filho nessa situação é algo que não consigo nem imaginar e por isso te desejo força e paz de espírito para dar seguimento à vida com a sua família, que também deve estar precisando muito do seu apoio.
 
Muito obrigado a todos pelas palavras <3

Depois vou adicionar mais info, tem muita coisa, nossa, como tem coisas a relatar nesses 2 anos...
 
Tema pesado, meus pêsames.

Eu tenho um filho de 18 anos e minha mulher está grávida de 5 meses. E ela tem uma filha de 2 anos,.

De um filho de 18 anos criado, ganhei uma filha de 2 anos e já já nasce mais uma filha.

Inesperado, porém tô curtindo muito. Não imagino a dor que você sente.
 
Bom aqui estou.

Depois da alta, ele passou uns dias em casa, é chamado o período de descanso, mas mesmo assim tinha de tomar quimioterapia em comprimido todo dia (em casa) e tinha também de fazer um hemograma e uma consulta com a médica.

Ah, também começou a tomar antibiótico e antifúngico para o resto do tratamento, até quando ele de fato estivesse curado, ainda teria de tomar. Pois o efeito da quimioterapia atinge todas as células do organismo, as boas e as ruins, os leucócitos despencam, com isso a defesa natural contra infecção fica totalmente comprometida.

Mas graças à Deus sempre foi tudo bem e tudo certo.

No começo de Abril os cabelos dele começaram a cair, mas já tínhamos preparado ele antes, ele já tinha uns coleguinhas carequinhas, já tinha visto outros pacientes também. Então o choque não foi assim tão grande, lógico que ele ficou chateado... Quem não ficaria? Mas ele aguentou e superou. Para ajudar ele, eu também decidi ficar careca, então combinamos um dia no mês de Abril de 2020 para rasparmos nossos cabelos juntos e fiquei careca até o fim...

O aniversário dele é no dia 20 de Abril, fizemos uma pequena comemoração, até porque, ele com as defesas baixas (imunossuprimido) e com à Covid a solta éramos proibidos de receber gente em casa, nem tanto por precaução da médica, mas sim de mim mesmo, não queria correr o risco de por a saúde do meu filho em mais risco ainda. Se eu pegasse qualquer doença transmissível, ele por tabela pegaria também...

Em Maio ele colocou o CATETER. Que maravilha de invenção! Pois até então, todo procedimento de receber sangue/plaquetas, de receber as quimios e de fazer hemograma, era feito por uma punção na veia. Imagine ser furado várias vezes por semana? Pois é, com o cateter, reduziu drasticamente as furadas. Tinha de receber sangue/plaquetas com certa frequência para dar um impulso nas defesas e no oxigênio que corre no sangue (hemoglobina), pois como disse, a QT destroi tudo (as boas e as ruins numa paulada só) e se a gente for esperar pelo organismo recuperar sozinho, leva um tempo, abrindo com isso oportunidade para uma infecção oportunista (Coisa que nunca queremos numa pessoa imunossuprimida).

Mas mesmo assim...

Em Junho, em casa, tivemos a primeira intercorrência dele, ele apresentou febre, era um sábado de manhã, ele estava com 38ºc de temperatura, liguei pra médica e ela disse pra levar ele imediatamente para o hospital para se internar e ficar em observação e fazer exames. Pois, tipo assim, a febre às vezes é o único sinal de alguma infecção que pode ser fatal, então não tem de esperar nada, tem de parar o que estiver fazendo e "correr" pro hospital o mais rápido possível. Chegamos lá na Liga e a equipe já estava esperando pela gente (a médica tinha ligado avisando) então demos entrada e ele se internou com a minha esposa. Uns dos lados ruins desse tipo de internação por conta de febre é que fica internado, no mínimo, uma semana. Pois é o tempo do exame de hemocultura ficar pronto (só esse exame demora 5 dias para ficar pronto), mas graças à Deus, ele ficou 8 dias internado.

Já no começo de julho, começou uma nova terapia, os famosos "blocões" de quimioterapia, que são pesados, e é chamado assim mesmo, de blocão. Ele teria de fazer 6 blocões.

Cada blocão tem duração, mais ou menos de 1 mês, e é assim:

1º semana: internado + quimio
2º semana: casa
3º semana: internado + quimio
4º semana: casa

Então é só multiplicar isso ai acima por 6...

6 meses nessa terapia para então entrar na fase final do tratamento.

Isso se ocorrer tudo bem, pois se tiver qualquer tipo intercorrência ou caso o hemograma apresentasse resultados muito baixos, ai meu amigo, teria de atrasar o andamento desse blocão, com isso atrasaria os próximos e assim por diante.

Infelizmente e felizmente, ele teve sim.

Digo isso pq ele teve febre, mas foi apenas duas vezes e em ambas com quadro tranquilo. Então só atrasou em 2 semanas esse blocão. Então deu para passar o Natal e o Ano Novo em casa, com a família.

E assim passamos, felizes, o Natal e Reveillon em casa, tudo bem e tudo tranquilo.

Graças à Deus, né? Veja ai, 6 meses de blocão (fora as intercorrências), final de ano, Natal, tinhamos de ter algum tipo de descanso, de ficarmos reunidos, e graças à Deus, tivemos!

Sou muito grato por isso.

Dps continuo =)
 
Última edição:
Meus pêsames, não consigo imaginar como deve ser horrível passar por algo que vai contra a ordem natural das coisas, um pai/mãe jamais deveria ter de enterrar um filho :(
 
Qual foi seu principal aprendizado com uma tragédia tão triste como essa?

Que a vida muda num piscar de olhos meu amigo. Pode parecer clichê, talvez seja...

Mas veja...

Veja bem, acredito que nem cheguei a falar da nossa vida em família antes da doença, não estou falando da parte financeiras/material, mas sim na questão de espírito, família completa e unida, todos com saúde e em harmonia, era (será que ainda é?) uma família "perfeita". Lógico que tinha dias de fight, de discussões acaloradas, mas tudo terminava em pizza ou em churrasco, sério !!!!

E então, DO NADA, sem qualquer aviso, sem qualquer sinal, sem qualquer coisa, recebo uma noticia dessas, dessa bomba que caiu no meu filho, que também caiu em mim...

Então não sei lhe responder direito, ainda está muito recente o ocorrido (não vou dar spoiler agora, ainda tenho muito o que falar aqui...) Então, vamos ver no que vai dar...

Eu e minha esposa estamos fazendo terapia, minha filha também, talvez ela precise ir para o psiquiatra, eu tenho de ir para um, mas não vou, pois estou me culpando por algumas coisas (eu poderia ter feito mais, dps vou falar sobre isso)
 
Última edição:
Perdi meu irmão de 28 anos e um pouco depois minha avó, com esse luto "prolongado" aprendi uma coisa...
Que a vida é curta e devemos aproveitar todos momentos que temos com quem amamos.
Dinheiro nenhum compra um segundo de vida, lembro que primos e tias meus deixavam de ver minha avó por causa do trabalho, eu sempre dava um jeito, no velório todo mundo chorando, porém levei comigo todos os momentos felizes que tivemos, não tem muito que fazer toda hora é hora, infelizmente a morte pode bater na sua porta..

Curiosidade sobre minha avó, ela queria passar os bens dela para minha mãe por que "só ela se importava com ela", e era uma verdade, basicamente minha mãe cuidou dela, porém deixamos isso para lá.

Boa sorte no luto amigo, a dor nunca passa, porém lembrar dos momentos bons faz a dor ser menor.
 
Que a vida muda num piscar de olhos meu amigo. Pode parecer clichê, talvez seja...

Mas veja...

Veja bem, acredito que nem cheguei a falar da nossa vida em família antes da doença, não estou falando da parte financeiras/material, mas sim na questão de espírito, família completa e unida, todos com saúde e em harmonia, era (será que ainda é?) uma família "perfeita". Lógico que tinha dias de fight, de discussões acaloradas, mas tudo terminava em pizza ou em churrasco, sério !!!!

E então, DO NADA, sem qualquer aviso, sem qualquer sinal, sem qualquer coisa, recebo uma noticia dessas, dessa bomba que caiu no meu filho, que também caiu em mim...

Então não sei lhe responder direito, ainda está muito recente o ocorrido (não vou dar spoiler agora, ainda tenho muito o que falar aqui...) Então, vamos ver no que vai dar...

Eu e minha esposa estamos fazendo terapia, minha filha também, talvez ela precise ir para o psiquiatra, eu tenho de ir para um, mas não vou, pois estou me culpando por algumas coisas (eu poderia ter feito mais, dps vou falar sobre isso)

Não se culpe, por favor. De qualquer coisa.
Não te conheço mas tenho certeza que você não teve culpa de nada.
Isso só irá te consumir.
 
Que a vida muda num piscar de olhos meu amigo. Pode parecer clichê, talvez seja...

Mas veja...

Veja bem, acredito que nem cheguei a falar da nossa vida em família antes da doença, não estou falando da parte financeiras/material, mas sim na questão de espírito, família completa e unida, todos com saúde e em harmonia, era (será que ainda é?) uma família "perfeita". Lógico que tinha dias de fight, de discussões acaloradas, mas tudo terminava em pizza ou em churrasco, sério !!!!

E então, DO NADA, sem qualquer aviso, sem qualquer sinal, sem qualquer coisa, recebo uma noticia dessas, dessa bomba que caiu no meu filho, que também caiu em mim...

Então não sei lhe responder direito, ainda está muito recente o ocorrido (não vou dar spoiler agora, ainda tenho muito o que falar aqui...) Então, vamos ver no que vai dar...

Eu e minha esposa estamos fazendo terapia, minha filha também, talvez ela precise ir para o psiquiatra, eu tenho de ir para um, mas não vou, pois estou me culpando por algumas coisas (eu poderia ter feito mais, dps vou falar sobre isso)
Realmente a vida é assim mesmo,embora poucos saibam ou percebam. Fico curioso em saber como vocês tem lidado com a morte(não essa mas no geral) depois disso, se vocês se revoltaram, se questionaram crenças religiosas(caso tenha). Nossa sociedade meio que trata a morte como tabu, não gosto disso, todos querem viver muito mas ela é implacável e imprevisível.
 
Que a vida muda num piscar de olhos meu amigo. Pode parecer clichê, talvez seja...

Mas veja...

Veja bem, acredito que nem cheguei a falar da nossa vida em família antes da doença, não estou falando da parte financeiras/material, mas sim na questão de espírito, família completa e unida, todos com saúde e em harmonia, era (será que ainda é?) uma família "perfeita". Lógico que tinha dias de fight, de discussões acaloradas, mas tudo terminava em pizza ou em churrasco, sério !!!!

E então, DO NADA, sem qualquer aviso, sem qualquer sinal, sem qualquer coisa, recebo uma noticia dessas, dessa bomba que caiu no meu filho, que também caiu em mim...

Então não sei lhe responder direito, ainda está muito recente o ocorrido (não vou dar spoiler agora, ainda tenho muito o que falar aqui...) Então, vamos ver no que vai dar...

Eu e minha esposa estamos fazendo terapia, minha filha também, talvez ela precise ir para o psiquiatra, eu tenho de ir para um, mas não vou, pois estou me culpando por algumas coisas (eu poderia ter feito mais, dps vou falar sobre isso)
Não se culpe por algo que poderia ter feito, isso não vai acrescentar nada de bom. Pelo contrário, vai te consumir e atrapalhar a sua vida como um todo.
Pelos relatos fica claro como você amava (e ainda ama) seu filho, então tenho certeza de que fez todo o possível naquela situação. O fato de você, hoje, ter visão de alternativas melhores para seus atos apenas demonstra que você amadureceu como pessoa e como pai. Mas repito, se você fez o que considerou melhor na época, não há motivos para remorso. Use sua experiência para dar seguimento à sua vida da melhor forma.
 
Meus pêsames.

Nessas horas eu penso nas pessoas que morrem sem um atendimento médico e nos políticos desviando dinheiro da saúde.
 
Só dando um retorno, ainda estou por aqui =)

Mas sem cabeça de continuar, mas logo logo darei continuidade na história =)
 
Eu não sou pai, mas eu fico imaginando a dor e sofrimento de perder um filho, ainda mais quando se trata de uma criança...

Eu tenho um amigo que perdeu a irmã de 5 anos em um acidente de carro, e até hoje tento estar com ele para tomar uma cerveja e dar algumas risadas, pois ele se fechou completamente. A irmã dele saiu da escolinha , e uma mãe deu a ré com o carro e passou por cima da irmã dele.

Isso já faz 1 ano, a mãe dele até hoje está fora de si, e só por esse episódio, eu imagino como deve ser perder um filho.

Só tenho a dizer pra você: nunca perca a esperança e a fé no criador, pois ele não nos dá uma cruz pelo qual não poderíamos carregar. Busque a força e fique junto a sua família o máximo que puder, continue a terapia (pelo que li você já está fazendo, ou se não está, faça!) e não se culpe por nada, você fez o seu melhor, tenho certeza disso.

Continue postando aqui no fórum, creio que ajuda você, e todos estarão por aqui te dando suporte :thatfeel:
 
Criando coragem viu gente de revisitar essas memórias, mas em breve vou dar continuidade...
 
Tenho um filho de 2 anos e 8 meses e só de tentar imaginar já da cala frio e começo a lacrimejar.
Espero não ter que passar nem próximo disso, deve ser a pior dor possível.
Muita força, se cuida bastante com psicologo/psiquiatra.

E tenho total certeza que a única coisa que te mantem em pé é a sua filha.
As vezes penso em ter outro filho por gostar demais, apesar de ser bastante puxado e em um mundo que aconteça uma tragédia dessa, só um outro filho pra manter a gente sã.
 
A história está incompleta, mas pelos comentários parece que o garoto desencarnou... se esse for o caso, meu sentimentos meu nobre.
Meu guri fica doente e eu adoeço junto, um médico já suspeitou que ele tivesse algo no sangue, mas graças a Deus não encontraram nada.
Não consigo imaginar como é um perda como essa, apesar de ser espirita e ter minhas crenças em relação sobre esses acontecimentos, não deixa de ser algo doloroso.
Espero que Deus conforte seu coração e de sua familía e tente se apegar nas melhores memórias que vc tem do seu filho e não no que vc deixou de fazer e se martirizar por isso,
Vc ainda tem uma filha, aproveite o tempo que vc tem com ela... esse é o momento em que sua familia precisar se unir ainda mais. Abraços !
 
A história está incompleta, mas pelos comentários parece que o garoto desencarnou... se esse for o caso, meu sentimentos meu nobre.
Meu guri fica doente e eu adoeço junto, um médico já suspeitou que ele tivesse algo no sangue, mas graças a Deus não encontraram nada.
Não consigo imaginar como é um perda como essa, apesar de ser espirita e ter minhas crenças em relação sobre esses acontecimentos, não deixa de ser algo doloroso.
Espero que Deus conforte seu coração e de sua familía e tente se apegar nas melhores memórias que vc tem do seu filho e não no que vc deixou de fazer e se martirizar por isso,
Vc ainda tem uma filha, aproveite o tempo que vc tem com ela... esse é o momento em que sua familia precisar se unir ainda mais. Abraços !
O que te levou a ser espírita?
 
O que te levou a ser espírita?

Minha família nunca impôs uma religião em casa… cheguei a estudar em colégio Adventista, Batista e Católico. Tive diversos problemas nessas escolas, por fazer questionamentos religiosos aos professores. Adolescente e adulto frequentei as mais diversas religiões, para conhecer mesmo, li muito, estudei muito e na minha jornada, até aqui, o mais próximo que me encontrei foi no espiritismo.
Mas na verdade, não tenho religião certa, tenho minhas crenças, meus valores, aprendi muito e sigo minha vida com a crença que construí.

Só acho que a muitas religiões foram idealizadas somente com a intenção de controle, Deus um tirano que olha para todos o tempo todo e pune quem não segue aquelas regras.

No espiritismo diz que Deus é a inteligência suprema do Universo, a causa primária de todas as coisas… soberanamente justo e bom.
 
Não tenho filhos, mas há quase 12 anos atrás perdi um primo num acidente de carro, choca muito ver alguém jovem perder a vida, ainda mais perto de ti, tão próximo. Nos anos seguintes, foi bem dificil pra minha tia ver nós, os sobrinhos, porque o filho dela já não estava mais ali, naquela zoeira de familia. Que Deus te conforte, e te força pra pra ser um norte na vida da menina.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo